sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Parabólica




 
Caruaru: detentos

estão amontoados

“O Conselho Nacional do Ministério Público divulgou, este mês, um relatório de visitas, nas unidades prisionais de Pernambuco, e a Penitenciária Plácido de Souza foi destaque, mais uma vez, pela superlotação.

 

A Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, possui capacidade para 380 presos, mas abriga, absurdamente, 1.302. Desse total, apenas 300 são condenados e os  demais são presos provisórios e que ainda aguardam julgamento.Diante da situação extremamente desumana, o vereador Neto (PMN) está cobrando da presidência da Câmara Municipal de Caruaru, que marque uma audiência pública para discutir a superlotação da penitenciária. “Há  mais de 60 dias, apresentei requerimento solicitando esta audiência e, até agora, nada”, reclama o vereador. Ele faz parte da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e esteve no local conhecendo a realidade do presídio. “O trabalho de ressocialização, que é feito na unidade, poderia estar dando melhores resultados se não fosse a superlotação. Já faz um bom tempo que a penitenciária vem sofrendo com esta situação e precisamos de medidas mais enérgicas para que algo pior não aconteça”, questiona Neto.

 

 

Bagunça no parque      Paulo Raimundo/Cortesia   

 


Paulo Raimundo denuncia que, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, acontece todo o tipo de desmando. Um trailler foi colocado, no estacionamento, cercado com clones, e oferece serviços de voo de asa delta. É som alto até de até madrugada e ainda serve de moradia.

 

 

Medula Óssea - O  Hemope  lança, hoje e amanhã, campanha para angariar doadores de medula óssea, em Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. Ocorre, após implantar, com sucesso, o Redome (Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea) no Interior do Estado.

 

Rosely Arantes/Cortesia     
 

Rua privatizada - Na Rua Graciliano Ramos, na Encruzilhada, alguns moradores pintam os meios-fios de amarelo, fixam clones com cimento, botam pedras e o espaço público torna-se privado. E um lava-jato faz da via estacionamento.

 
 ...mesmo -  A leitora Rosely Arantes reclama ainda que os servidores, que trabalham na Graciliano Ramos, estão cansados de ouvir desaforos dos “donos” da rua. E apelam para uma ação fiscalizadora e enérgica da CTTU.  

 

Rodovia - Motoristas cobram melhorias, na BR-101, que só é duplicada até Palmares, e o restante do percurso está em estado deplorável até a divisa com Alagoas. E que graves acidentes, já ocorreram no Km 190, devido aos vários buracos nesta rodovia federal.

 

 

Mama - A Secretaria de Saúde de São Lourenço da Mata e a ONG Amigos do Peito oferecem, gratuitamente, à população, o serviço de mamografia digital, um dos exames mais eficaz no diagnóstico do câncer de mama. Uma unidade móvel percorrerá vários bairros do município e da zona rural e serão realizados 80 exames por dia.

 

 


Animais -

 

No Dia de São Francisco, protetor dos animais e da natureza, missa, hoje, às 17h, no Convento de Santo Antônio do Recife, na Rua Imperador Pedro II, Santo Antônio. 

 

TV -

O Ateliê Produções abriu inscrições para o Curso Básico de Roteiro para TV, com o dramaturgo Homero Mendes. Tel: (81) 3226.3233 e atelie@ateliepe.com.br.

Beleza -

O Grupo A2 Instituto abriu inscrições para os cursos de manicure e pedicure, depilação, cabeleireiro profissional, penteados e cortes.  Informações: 3236-7677. 

 

 

 





Dona Lindu descaso total
Entrada
x

Alexandre Targino
3 de out (1 dia atrás)
para rsampaio, mim
Amigo Robson,
 
Apesar de nossas constantes denúncias com o apoio incondicional desta coluna, a PCR, Guarda Municipal, Dircon e PM continua a fazer “vista grossa” para o grande número de infrações acometidas no parque.
Segue relação dos vários problemas oriundos da má gestão do parque D.Lindu.
 
·          Ocupação desordenada de ambulantes, carros com som ligado e esta semana fomos surpreendidos com a ocupação de um Trailler que estabeleceu seu “comércio” e sua morada no espaço destinado ao estacionamento do parque, inclusive com demarcação de espaço com cones, mesas e pasmem: “estacionamento” de asa delta! Além de anunciar seus serviços e música o dia todo entrando na madrugada!
·          Gritaria, som alto, drogas e depredação do patrimônio, inclusive pichações na área destinada a pista de Skate durante toda a madrugada. Inclusive nesta coluna denunciamos que carros adentravam a área do parque para iluminar a pista de skate durante a madrugada. As grades de proteção da pista de skate foram ARRANCADAS para facilitar a iluminação pelos carros e manobras pela turma de bicicleta!
·          Mobiletes, bicicletas, motos e principalmente SKATISTAS usam a inclinação (descida) de uma das ruas próxima a pista de skate durante toda a madrugada para fazerem badernas e manobras, inclusive em sentido contrário ao fluxo de carros. A qualquer momento poderá ocorrer um acidente ou um atropelamento!
·          Durante a realização de shows, os transtornos se acentuam com a montagem e desmontagem das estruturas durante a madrugada, “passagem de som” nas manhãs de Sábado e Domingo, mobilidade zero devido aos engarrafamentos em toda região e agravamento do desordenamento do comércio com invasão de calçadas e portões dos prédios vizinhos. Mesmo após o encerramento dos shows os carros ligam seus sons e baderna continua varando as madrugadas.
·          Conforme determinação do ministério público as luzes do parque deveriam ser apagadas as 22:00hs. Esta determinação não vem sendo cumprida, inclusive após cerca de 15 minutos passados após o desligamento, as luzes do parque são novamente acessas, passando toda a madrugada acessa.
 
Fica a pergunta ao Sr João Braga, porque a prefeitura vem tirando os eventos do marco zero para colocar no Dona Lindu que é uma área RESIDENCIAL e com grande transtornos na mobilidade?
 
Segue algumas fotos dos acontecimentos diários acima relatados.
Se a PCR não tem condições de manter e zelar o parque, mantendo a ordem e a boa convivência com os moradores que feche e cerque o parque como é feito no parque da Jaqueira e coloque guardas municipais ORIENTADOS E ATUANTES.
 
Conforme relatado e documentado, este assunto daria uma excelente reportagem para a Folha de Pernambuco.
Inclusive fica o convite de que uma equipe de reportagem visite o parque Dona Lindu nesta quinta-feira (03/10) a partir das 19:30hs e neste Sábado (04/10) a partir das 17:00hs , bem como no Domingo e possa comprovar e registrar os fatos acima narrados e muito mais......
 
Obrigado,
 
Alexandre Pinto
 
5 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  

Nenhum comentário:

Postar um comentário