segunda-feira, 23 de setembro de 2013



Teatro da Vida: O

fã de Juca Chaves

 

O humorista, cantor e compositor Juca Chaves nunca perdeu o bom-humor e nem o senso crítico.  Ele não gosta de ser chamado de comediante e, muito menos, ser considerado cômico. Certa vez, foi parado, por um cidadão, que o chamou de “grande humorista”. Juca rebateu na bucha: - Não, meu amigo, eu sou apenas um cantor de modinhas. No máximo, sou um comicozinho. Outra dele foi num banco, em Salvador. Na fila, há uns 40 minutos, para receber uma “graninha de um showzinho”, segundo ele, quando uma senhora o pegou pelo braço: - O meu marido é seu fã e morre de rir com as suas piadas. Ele tá ali, naquela cadeira de rodas, e ficaria muito feliz em falar com você. Juca coçou a cabeça, olhou e viu que estava perto de receber a grana, mas o coração falou mais alto. Foi até lá e o marido da mulher falou bem alto: - Costinha, sou seu fã! Juca Chaves encarou o velhote e disparou: - Também, sou seu fã. E vim do céu, até aqui, só pra lhe ver. E saiu p da vida.

 

 

Onde já se viu isso?          

 

Carlos Alberto Costa denuncia que os moradores das vias próximas à Rua Humberto Pimentel, no Janga, em Paulista, “têm que correr,  nos dias da coleta de lixo, pois o caminhão não entra nas transversais”. Ou corre ou o lixo se acumula nas portas das casas.

  

 

 

Mais linhas - Karla Nascimento está indignada, pois o Grande Recife Consórcio não beneficia a Avenida Abdias de Carvalho com linhas de ônibus para as zonas Norte e Sul do Recife. A demanda de alunos é grande, em ambos os turnos, e eles vêm de vários bairros.

 

Buracos e água - Parece que a Prefeitura do Recife esqueceu mesmo as ruas Cônego Romeu e Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, repletas de buracos. Esta cratera, na Augusto Lins e Silva, jorra água há mais de dois meses.

 Imagem inline 1

Gozação? - De um torcedor: “O Náutico já era e caiu para a Série B. Agora é torcer para que o Santa Cruz suba da C para a B e o Sport fique na Série B. E, assim, teremos, à parte, um ‘minicampeonato’ pernambucano em 2014”.

 

 

Paliativos - Henrique Lotto queixa-se da buraqueira e de água suja acumulada em várias ruas e na Avenida Colibri, em Paulista. “A prefeitura fez uns ‘serviços de tapa-buracos’ e até colocou carro de som enaltecendo. Mas foram só paliativos de dois meses”, detona Lotto.

 

 

Subestação - Em audiência pública com a deputada Terezinha Nunes (PSDB), na Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia Legislativa/PE, que ela preside, a Celpe anunciou que uma nova subestação será integrada à UFPE. Em junho, vários anos de pesquisa foram perdidos em decorrência de uma queda de energia.

 

 

 

SESI -

 

O Sesi/PE abriu vagas para Curso de Informática, gratuito, em Itapissuma. Inscrições, na Rua Barão de Itapissuma, s/n, de 2ª.a  6ª. e aos sábados.

 

 

Currículos -

 

Já o Sindicato dos Empregados do Comércio de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá recebe currículos para o Banco de Empregos. F: (81) 3487.6170

 

Pró-criança -

 

O Movimento Pró-criança abriu inscrições para capacitação de  voluntários, na Rua dos Coelhos, 317,  Boa Vista, das 08h30 às 12h30. Tels: 34128989/8978.

 

 





www.blogflaviochaves.wordpress.com 

Torcida não é só de mensaleiros. Tem VIPs também

PRECISA-SE DE UM ESTADISTA OU REVOLUCIONÁRIO,URGENTE
Os mensaleiros não são os únicos réus que lutam para postergar o cumprimento de suas penas e mesmo condenados não irem para a cadeia.
A relação de nomes é muito ampla.A fila de nomes é grande,talvez por tanto tempo ninguém lembre mais ou nem imagine os nomes dos mandatários dessa Pátria sem dono e com sua história manchada e vergonhosa.País de grades e prisões só para os miseráveis.O povo sofrido é que paga a conta. A cúpula do Banco Nacional, que em 1994 sofreu intervenção do Banco Central, teve êxito até agora. O processo começou em 1997 e em 2002 foram condenados. Três deles pegaram mais de 10 anos de cadeia e continuam livres, leves e soltos.
Faz-se necessário o entendimento profundo dos que desejam dirigir o destino de um povo que: A importância de um homem está, em alguém sentir,que há nele,a voz sangrada do silêncio de uma multidão que já não suporta mais tanto descaso,indiferença,miséria e injustiça,pois a desigualdade  nessa geografia de ossos,fome e dores imensas do país chamado Brasil,ninguém aguenta.E em 2014 todos terão e verão as urnas como testemunha.

Onde eu tava com a cabeça quando me fizeram a cabeça?

por Bruna Lombardi
Se eu for pensar em todas as roupas que não só já fui capaz de usar, como gastei uma puta grana pra comprar, hoje não consigo entender o que eu tinha na mente…  aconteceu com todas nós, eu sei… mas será que certas loucuras coletivas atenuam a individual? Quem viveu o suficiente pra ter blazers com ombreiras enormes sabe o que eu tô falando. Você até quis colocar uma placa no armário: ombreiras nunca mais! Mas na vida e na moda a gente sabe, nunca diga nunca.Você pode olhar as fotos e se sentir ridícula, se arrepender da fortuna que gastou naquele corte de cabelo feathers onde você parecia um pássaro no instante em que ele foi eletrocutado.
Tem coisas piores. Uma enorme tatuagem nas costas com a cara do seu ídolo do momento, por exemplo.A gente sobrevive. E se sobrevivemos a isso, nada mais nos abala…Foi justamente pensando nesses e outros infortúnios que criei minha personagem em “SOS: Sex, Orgasms and Salvation”, meu primeiro roteiro filmado em Los Angeles.
Numa das sequências Rachel, fragilizada por uma série de acontecimentos, se deixa levar por amigos que a estimulam a ir pra balada montada. Toda mulher precisa de um bom amigo gay pra dizer se a roupa tá OK.  E nesse caso, eram dois. Animados a tal ponto que ela, que andava arrasada dentro de casa de moleton, se viu transformada numa espécie de cinderela ao avesso, e mais insegura do que nunca se deixou levar noite adentro.
O resto é uma dessas comédias hilárias da vida. Que só tem graça depois que passaram… E a gente sabe que sempre corre o risco de derrapar num momento bobeira e se ver numa cena como essa, porque ninguém tá livre de dizer eu errei… afinal, ciladas existem pra gente cair nelas. Portanto, se a situação constrangedora, relaxe.  Mesmo que você saiba que errou, mesmo que se sinta ridícula, por pior que seja a coisa, não esqueça nunca que um dia vamos rir disso tudo.
 


Cinco dicas para preparar corpo e mente antes do verão chegar

Experimente um detox de primavera
Cinco dicas para preparar corpo e mente antes do verão chegar - 1 (© Personare)
Junto com a chegada da primavera começam as dietas e a corrida para as academias. O inverno trouxe quilinhos a mais escondidos com camadas de roupas, que não podem ser mais ignorados à medida em que a temperatura sobe. Se você já começou a se perguntar o que fazer para poder usar biquíni ou sunga no verão com um sorriso no rosto, aqui vai uma boa notícia: é possível usar a energia da primavera a seu favor.
Segundo o Ayurveda, sistema de medicina tradicional milenar surgido na Índia, a primavera é um momento de renovação. A natureza brota da aridez e introspecção do frio, retorrnando à sua exuberância, abrindo espaço para novas possibilidades e oportunidades.
Aproveite essa energia única no ano para você também abrir espaço em sua própria vida para o novo, para o melhor.
Como essa é uma época em que tendemos a acumular muco e líquidos no corpo, é muito provável que você se sinta mais inchado, sem energia a até mesmo com acessos de raiva. Por isso, este é o momento ideal para iniciar práticas de limpeza do corpo e da mente. Dê os primeiros passos rumo à renovação e comece a descartar de sua vida o que não serve mais seguindo cinco dicas.

Candidatura Eduardo Campos obriga PT a enfrentar PSB em mais Estados

   Afastamento na esfera federal é visto como ameaça ao plano petista de ter palanques para Dilma em todo o país
No Ceará e no Espírito Santo, socialistas defendiam união com PT, mas há dúvidas se manterão a posição
O afastamento do PSB do governo federal em nome da candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República em 2014 poderá obrigar o PT a lançar mais nomes próprios nas disputas estaduais do que o inicialmente planejado por seus dirigentes.
O rearranjo da estratégia deve ocorrer em Pernambuco, Estado governado por Campos, no Ceará e no Espírito Santo, ambos também sob comando socialista.
O plano inicial do PT para essas três disputas era apoiar a eleição ou a reeleição dos candidatos do PSB.
Em troca, teria palanques locais fortes para a campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição –uma das prioridades dos petistas– e participação relevante na composição local, seja como vice-governador, seja com candidato ao Senado.
A meta de um palanque forte por Estado para Dilma corre risco com a confirmação da candidatura Campos.
O temor existe mesmo onde socialistas e petistas têm boa relação, como no Espírito Santo. Na avaliação do PT, Campos teria meios para inviabilizar espaços para Dilma nas campanhas locais.
Restaria ao PT, dessa forma, lançar nomes próprios e ir para o enfrentamento direto com o PSB.
Em Pernambuco, o deputado e ex-prefeito do Recife João Paulo Lima e Silva passou a ser apontado como o petista com maior probabilidade de assumir a tarefa de ser o candidato de Dilma a governador em 2014. “Devemos trabalhar com candidatura própria”, afirma o deputado Pedro Eugênio, presidente do PT pernambucano.
Outro caminho, diz, seria se aliar ao PTB, sigla da base do governo federal que quer lançar o senador Armando Monteiro Neto a governador.
O PSB de Pernambuco não tem candidato natural. Qualquer nome que for indicado por Campos, no entanto, tende a ser competitivo.
No Ceará e no Espírito Santo, os governados socialistas Cid Gomes e Renato Casagrande defenderam dentro do PSB apoio à reeleição de Dilma. A dúvida é saber se eles teriam força para manter essa posição durante a campanha de Campos.
DESEJO
Uma alternativa possível para os petistas no Espírito Santo seria lançar o ex-prefeito de Vitória João Coser a governador. “É o primeiro nome a ser lembrado”, diz a deputada e ex-ministra Iriny Lopes, integrante do diretório nacional do PT.
Líder da bancada petista na Câmara dos Deputados, José Guimarães, do Ceará, diz que ainda trabalha com a hipótese de união do PT com Cid Gomes e o PMDB no Estado.
Cid está no segundo mandato e também não tem candidato natural à sucessão.
No arranjo desejado por Guimarães, caberia ao PT a vaga ao Senado, pleiteada por ele próprio. Mas se houver necessidade de um palanque de emergência para Dilma, diz, ele mesmo sairia candidato ao governo cearense.
Em alguns outros Estados comandados pelo PSB, como Piauí e Paraíba, o distanciamento entre petistas e socialistas já estava consumado antes do desembarque do partido de Eduardo Campos do governo federal.
Na Paraíba, o PT é oposição ao governador Ricardo Coutinho, candidato à reeleição, e tende a formar um bloco com o PP, do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), que pode ser candidato.
No Piauí, embora faça parte do governo de Wilson Martins, o PT já programava lançar nome próprio à disputa de 2014. Será o líder do partido no Senado, Wellington Dias.

PSB bate as asas

 
 
 
Na coluna Painel, da Folha de São Paulo
Além da pressão de PT e PMDB, um cálculo eleitoral contribuiu para precipitar o desembarque do PSB do governo Dilma Rousseff: o partido de Eduardo Campos negocia alianças com o PSDB de Aécio Neves em 21 unidades da federação em 2014. O alinhamento com os tucanos ocorre em colégios eleitorais importantes, como São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul, e em 3 dos 6 Estados que o PSB governa: Pernambuco, Paraíba e Piauí. Só em seis praças a aliança preferencial é com o PT.
Pior a emenda
Os acenos de Dilma e Lula para reverter a entrega dos cargos do PSB no governo aumentaram a irritação de Campos. O governador de Pernambuco fez chegar a petistas que considerava essa mais uma iniciativa para tentar desgastá-lo.

Com apresentação protocolar, Iron Maiden encerra Rock in Rio 5

Iron Maiden
Com apresentação protocolar, Iron Maiden encerra Rock in Rio 5 - 1 (© Reprodução TV Globo)
Reprodução TV GloboMOSTRAR MINIATURAS
Rock in Rio agora só em 2015. A quinta edição terminou já na madrugada de segunda-feira (23), quando “Running Free’, do Iron Maiden, acabou de ser executada. Em sete dias de festival, mais de 500 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock. Diversos artistas e suas tribos deram as caras no maior festival de música do planeta.
Coube aos veteranos do Iron Maiden terminar a segunda noite dedicada ao metal. Como sempre, empolgaram os fãs. Mas foi uma apresentação protocolar, onde todos sabem exatamente seu papel. Para a banda é cantar seus velhos sucessos. Já o público executa com maestria sua paixão e idolatria por Bruce Dickinson, Steve Harris e companhia.
O Iron fez exatamente a mesma apresentação de dois dias atrás, em São Paulo. Os britânicos estão no país divulgando a turnê ‘Maiden England’. A idéia foi recriar o show do álbum ‘Seventh Son of a Seventh Son’, de 1988.
O set list do Rock in Rio acabou sendo idêntico ao de São Paulo. “Moonchild” abriu o espetáculo. Vieram na sequência “Can I Play With Madness”, “The Prisoner”, “2 Minutes To Midnight”, “Afraid To Shoot Strangers” e “The Tropper”.
O primeiro momento de euforia coletiva veio com a clássica “The Number Of The Beast”. O mar de camisetas pretas na Cidade do Rock pulava a cada acorde. Outros clássicos do Maiden foram tocados, como ‘Run to the Hills’, ‘Wasted Years’, ‘Seventh Son of a Seventh Son’, ‘Fear of the Dark’ e ‘Iron Maiden’.

FALA SÉRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário