quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Parabólica


 

 

Engarrafamentos

com dias contados

 
 
 
 
 



 
“Com as mudanças dos semáforos, nas proximidades do Parque Dona Lindu e da Pracinha de Boa Viagem, os motoristas esperam ficar livres das eternas e irritantes retenções.


Os congestionamentos constantes, na Avenida Boa Viagem, nos horários de pico e grande dor de cabeça para os motoristas, estão com os dias contados. Pelo menos é o que se espera com as modificações, no trecho que vai do Parque Dona Lindu até a Pracinha de Boa Viagem, e a Prefeitura do Recife aposta em ações de inteligência no trânsito. Já a partir deste sábado, a CTTU vai, de uma só vez, retirar o semáforo localizado em frente ao Hotel Atlante Plaza, transferir o semáforo existente na esquina com a Rua Barão de Souza Leão para depois da Pracinha. E ainda inverter o sentido da Rua Setúbal, que ficará somente em direção ao Pina. “Para melhorar o trânsito, nem sempre é preciso fazer obras. Ações de Engenharia de Tráfego, muitas vezes, são mais eficientes”, explicou Taciana Ferreira, presidente da CTTU.  Vale registrar que as  modificações, em Boa Viagem, foram sugeridas pela equipe de doze engenheiros e arquitetos contratados, recentemente, pela companhia.

 

Pobre, Recife Antigo     João Câncio/Cortesia  

 


Vândalos picham fachadas dos prédios, quebram bancos e lâmpadas, urinam, defecam, lavam e estendem roupas nas ruas do  Recife Antigo. Não são punidos por falta de fiscalização e de policiamento. E tem gente que “mora” em algumas dessas ruas.

 

Frutas e legumes - A Ceasa/PE está inserindo como destaque dos seus 51 anos, que acontece, hoje, no Dia Mundial da Alimentação, o lançamento da Campanha de Incentivo ao Consumo de Frutas, Legumes e Verduras. A solenidade começa, às 06h30, na Praça das Kombis.

 


Alvos fáceis - Na passarela sobre o Viaduto Joana Bezerra, que dá acesso ao Fórum Rodolfo Aureliano, ocorrem, por mês, uma média de 5 assaltos. Pedestres e ciclistas são alvos fáceis dos bandidos. Faltam mais iluminação e policiamento.

Au, au e miau - Até sábado, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de  Altinho pretende concluir a vacinação antirrábica em 3.573 cães e 2.234 gatos. Os agentes de saúde visitarão todas as residências da cidade e da zona rural.

 
 

Descaso no... - O vice-presidente da Associação Comunitária Amigos do Cavouco, jornalista Rildo Oliveira, ironiza: “A Prefeitura do Recife só faz capinação e pintura de meio-fio. Quem mora às margens do Canal do Cavouco, na Iputinga, sofre com o descaso”.

 

...Cavouco - Os problemas: demora na retirada das carcaças abandonadas ao longo da Av. Mário Álvares Pereira de Lyra, a conclusão da Academia da Cidade, calçadões do canal danificados e mais de dez postes apagados (sentido subúrbio/cidade). E a falta de sinal, no cruzamento da Av. Camarão, com vários acidentes.

 

  

 

Palestras... - 

 

Estudantes universitários podem se inscrever para o boomerang, evento com palestras gratuitas sobre vários temas, promovido pela agência de publicidade Gruponove.

 

...gratuitas -

 

Cada participante deve doar um livro que será repassado para a Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares. Inscrições na fan page: facebook.com/gruponove.

 

Yoga -

O Centro de Saúde Consciente Pura Yoga promoverá, por um ano, o Curso de Formação Internacional de Instrutoras(es) de Yoga. Inscrições: 81.3226.7590 e isisrcavalcanti@gmail.com.

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário