sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Parabólica


 
 

Alunos em perigo

com faixa pagada


 
 
   “Já a Prefeitura de Paulista diz que o esgoto da Avenida Colibri, em Maranguape, voltou a vazar e aguarda que a Compesa conserte. E, assim, fazer um novo recapeamento do asfalto e resolver a buraqueira.
 
A faixa de pedestres, que existia na esquina da Rua Abdu Cabus com a Avenida Presidente Castelo Branco, em Candeias, nunca ficaria sem pintura se a educação fosse prioridade na atual gestão municipal de Jaboatão dos Guararapes. A crítica é do leitor Fábio Júnior da Silva que alerta – e com justa razão – que ali existem duas grandes escolas e onde centenas de estudantes precisam atravessar a avenida com segurança. “Um direito negado pela Prefeitura de Jaboatão, pois já vai fazer um ano que a faixa está apagada e nenhuma providência foi tomada. Talvez, agora, depois que o aterro da ‘praia dos ricos’ terminou, a prefeitura faça alguma coisa pela população que mais precisa”, detona Fábio. Sobre a buraqueira, na Avenida Colibri, em Maranguape I, a Prefeitura de Paulista informa que, há dois meses, realizou a troca de manilhas, limpeza de galerias e o recapeamento do asfalto. Porém, a Compesa não solucionou o problema de esgoto no local.
  
Mais quebra-quebra?          
 

Há seis meses, a Compesa quebrou asfaltos e calçadas em quase todo o Bairro de Boa Viagem. Ontem, voltou à quebradeira para colocar canos, inclusive, nas esquinas das ruas Augusto Lins e Silva e Cônego Romeu. Nesta última, abriu buraco na calçada do Edifício Mondino.
  
Onde “tá”, tu? - Funcionários da Prefeitura de Jaboatão continuam as buscas, na lagoa artificial de Curcurana, para tentar capturar jacarés. Os moradores garantem que são, pelo menos, dez, que vivem naquele local e temem ser atacados. E haja preocupação.
 
Ao bel prazer - Prédios e mercadinhos de bairros do Recife colocam clones e cavaletes iguais aos da CTTU e aos do BpTran e favorecem estacionamentos de moradores, visitantes e clientes. Em Boa Viagem-Setúbal, tá cheio deles.
 

 
Crianças - A Bandeirantes Mídia Exterior exibe, hoje, em sua sede, em Olinda, o filme “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida” para  crianças do NACC e os filhos dos seus funcionários. Em comemoração ao Dia das Crianças.
 
Fedentina - Um esgoto escorre, a céu aberto, com uma fedentina pra lá de insuportável, na Rua do Imperador, no Centro do Recife, e ao lado do Restaurante Dom Pedro. Apesar de muitas queixas, nada foi feito e os cidadãos são obrigados a conviver com a imundície.
  
Grana - A Secretaria de Educação do Recife afirma que o pagamento dos intérpretes de Libras, da Rede Municipal de Ensino, está sendo efetuado. Vários profissionais já tiveram o salário depositado na conta, este mês, e os demais receberão até a próxima quarta. Como são contratados por empenho, o pagamento ocorre a cada 3 meses.
  
Juizados - As inscrições para o XXXIV Fórum Nacional de Juizados Especiais continuam abertas, até o dia 1º de novembro. No site www.tjpe.jus.br.
 
Festa -
A ONG Mais Consultoria Social promove, amanhã, a festa do Dia
das Crianças, na UR-07, na Várzea. Quem quiser, pode doar brinquedos novos ou usados. Tel: 3484.9264.
 
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gifServidor -
 
Com brindes e shows musicais, a Associação Pernambucana de Servidores do Estado (Apse) realiza, para sócios, 2ª-feira, às 9h, a festa do Dia do Servidor Público. No Water Park, em Paulista.
 
UMA CIDADE, UMA NOVELA
 
O escritor Cássio Cavalcante cria uma cidade e nela desenvolve uma novela literaria
em Sob o Céu de uma Cidade. O livro tem prefácio de Fátima Quintas, apresentação
de Lucilo Varejão Neto e pósfacio de Ariadne Quintella. Será lançado em Recife, em 31
de outubro, em noite de bate-papo e autografos no Centro Cultural Correios, no Bairro
do Recife.
 
Trazer a vida para o papel não é fácil; trazê-la com espontaneidade, mais difícil ainda.
Percebe-se claramente que o autor é personagem latejante da sua história, imerso no
cenáculo produzido.
Fátima Quintas
Presidente da Academia Pernambucana de Letras
 
É uma história que prende o leitor desde o início e nela a vida do sertão está bem
presente. Cássio é um observador do mundo e suas ingerências trazem a cultura
nordestina à tona.
Lucilo Varejão Neto
Presidente da Academia Recifense de Letras
 
A novela Sob o Céu de Uma Cidade nos induz a pensar se um enredo para ser de fato
agradável precisa arrancar-nos o sorriso, mesmo despido do aspecto cômico e seu
conteúdo exponha a chaga social no grande palco cênico da ribalta da vida.
Ariadne Quintella
Jornalista da ABRAJET
 
 
 
Assim como um pintor que pinta seu primeiro quadro, o arquiteto que faz seu
primeiro projeto, o cantor que grava seu primeiro disco, para mim esta novela é muito
especial, é a minha primeira. Em Sob o Céu de Uma Cidade, a cidade, Mandacaru, e
os personagens são pura ficção. Nasceram no processo de criação da história. Alguns
personagens como a Liduína e o Zezinho das Latas, não estavam na ideia inicial, mas
apareceram durante o acontecer da novela – eram fortes, souberam se impor e
ficaram. Mandacaru está para mim, como o primeiro voo está para o aviador.
O autor
Cássio Cavalcante, cearense, jornalista, escritor, radicado em Pernambuco há mais
de 20 anos. Teve seu início na literatura como contista, com a publicação do conto
Meu Primeiro Milhão na revista Caruaru Hoje, em outubro de 2005. Membro da União
Brasileira de Escritores em Pernambuco. Primeiro Secretário da Academia Recifense de
Letras, ocupando a cadeira de nº 01. Pertence a Academia de Artes, Letras e Ciências
de Olinda, ocupando a cadeira de nº 21 e da Academia Olindense de Letras, ocupando
a cadeira de nº 20. Biografo da cantora Nara Leão, prosador, assina à coluna Bate-
papo Literal. Colaborador do Jornal Terra da Gente - Surubim (PE), Voz do Planalto
– Carpina (PE) e do Folha do E. Santo – Cachoeiro do Itapemirim (ES). Personalidade
da Neolatinidade concedida pelo Conselho Consultivo do Movimento Festival
Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas – Festlatino. É verbete do dicionário
Cravo Albim da Música Popular Brasileira. Membro da SABEPE – Sociedade dos Amigos
da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco. Pertence a AIP – Associação da
Imprensa da Pernambuco.
 
Sob o Céu de uma Cidade
Número de páginas: 128
Selo: Enseada das Letras
Preço: R$ 30,00
Lançamento:
Data: 31 de outubro de 2013, quinta-feira
Local: Centro Cultural Correios, Av. Marques de Olinda, 262- Bairro do Recife
Hora: a partir das 19h00
Telefone: 3424.1935
 

Hamilton Silva
02:23 (6 horas atrás)
para resistencia-de., Cco:mim




É PRECISO DIVULGAR PRINCIPALMENTE PARA AMIGOS E JORNALISTAS PARA VER SE TÊM HOMBRIDADE DE PUBLICAR...
  
JORNALISTA CONFESSA QUE MENTIU DURANTE 30 ANOS QUE FOI TORTURADA - 
ERAM ORDENS DO ATOR MÁRIO
 
Finalmente alguém tem coragem de dizer:
"Eu menti"
O BLOG da jornalista tem artigos muito interessantes também.

http://blogdemirianmacedo.blogspot.com/ 
 
A JORNALISTA MIRIAN MACEDO REVELA QUE FOI TERRORISTA NA JUVENTUDE, FOI PRESA E MENTIU DURANTE 30 ANOS QUE FOI TORTURADA. A JORNALISTA AFIRMA QUE O ATOR MÁRIO LAGO ORDENAVA QUE TODOS MENTISSEM AO SAIR DA CADEIA E DECLARASSEM QUE QUE FORAM BARBARAMENTE TORTURADOS. LEIAM "EU MENTI"
 
Blog de Mírian Macedo
blogdemirianmacedo.blogspot.com
 
A verdade: eu menti

Mirian Macedo
Eu, de minha parte, vou dar uma contribuição à Comissão da Verdade. Fui uma subversivazinha medíocre, mal fui aliciada e já caí, com as mãos cheias de material comprometedor. Não tive nem o cuidado de esconder os jornais da organização clandestina a que eu pertencia, eles estavam no meio dos livros de uma estante, daquelas improvisadas, de tijolos e tábuas, que existia em todas as repúblicas de estudantes, em Brasília naquele ano de 1973.

Já contei o que eu fazia (quase nada). A minha verdadeira ação revolucionária foi outra, esta sim, competente, profícua, sistemática: MENTI DESCARADAMENTE DURANTE 30 ANOS!
Repeti e escrevi a mentira de que tinha tomado choques elétricos (poucos, é verdade), que me interrogaram com luzes fortes, que me ameaçaram de estupro quando voltava à noite dos interrogatórios no DOI-CODI para o PIC e que eu ficavam ouvindo "gritos assombrosos" de outros presos sendo torturados (aconteceu uma única vez, por pouquíssimos segundos: ouvi gritos e alguém me disse que era minha irmã sendo torturada. Os gritos cessaram - achei, depois, que fosse gravação - e minha irmã, que também tinha sido presa, não teve um único fio de cabelo tocado).
Eu menti dizendo que meus algozes diversas vezes se divertiam jogando-me escada abaixo, e, quando eu achava que ia rolar pelos degraus, alguém me amparava (inventei um trauma de escadas", imagina). A verdade: certa vez, ao descer as escadas até a garagem no subsolo, alguém me desequilibrou e outro me segurou, antes que eu caísse.

Quanto aos empurrões de que eu fui alvo durante os dias de prisão, não houve violência nem chegaram a machucar nada mais que um gesto irritado de um dos inquisidores, eu os levava à loucura, com meu enrolation. Sou rápida no raciocínio, sei manipular as palavras, domino a arte de florear o discurso. Um deles repetia sempre: "Você é muito inteligente. Já contou o pré-primário. Agora, senta e escreve o resto".

Quem, durante todos estes anos, tenha me ouvido relatar aqueles dias em que estive presa, tinha o dever de carimbar a minha testa com a marca de "vítima da repressão". A impressão, pelo relato, é de que aquilo deve ter sido um calvário tão doloroso que valeria uma nota preta hoje, os beneficiados com as indenizações da Comissão da Anistia sabem do que eu estou falando.

Ma va! Torturada?! Eu?! As palmadas que dei na bunda de meus filhos podem ser consideradas tortura inumana se comparadas ao que (não) sofri nas mãos dos agentes do DOI-CODI.
Que teve gente que padeceu, é claro que teve. Mas alguém acha que todos nós que saíamos da cadeia contando que tínhamos sido barbaramente torturados falávamos a verdade?
Não, não é verdade. Noventa e nove por cento das barbaridades e torturas eram pura mentira! Por Deus, nós sabemos disto! Ninguém apresentava a marca de um beliscão no corpo. Éramos barbaramente torturados e ninguém tinha uma única mancha roxa para mostrar! Sei, técnica do torturadores. Não, técnica de torturado, ou seja, mentira.
Mário Lago, comunista até a morte, ensinava: "quando sair da cadeia, diga que foi torturado. Sempre." A pior coisa que podia nos acontecer naqueles "anos de chumbo" era não ser preso. Como assim, todo mundo ia preso e nós não? Ser preso dava currículo, demonstrava que éramos da pesada, revolucionários perigosos, ameaça ao regime, comunistas de verdade! Sair dizendo que tínhamos apanhado, então! Mártires, heróis, cabras bons.

Vaidade e mau-caratismo puros, só isto. Nós saímos com a aura de hérois e a ditadura com a marca da violência e arbítrio. Era mentira? Era, mas, para um revolucionário comunista, a verdade é um conceito burguês, Lênin já tínha nos ensinado o que fazer.

E o que era melhor: dizer que tínhamos sido torturados escondia as patifarias e amarelões que nos acometiam quando ficávamos cara a cara com os "ômi". Com esta raia miúda que nós éramos, não precisava bater. Era só ameaçar, a gente abria o bico rapidinho.

Quando um dia perguntaram-me se eu queria conhecer a marieta, pensei que fosse uma torturadora braba. Mas era choque elétrico (parece que marieta era uma corruptela de maritaca (nome que se dava à maquininha que rodava e dava choque elétrico). Eu não a quis conhecer.

Relembrar estes fatos está sendo frutífero.
 Criei coragem e comecei a ler um livro que tenho desde 2009 (é mais um que eu ainda não tinha lido):
"A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça", escrito pelo coronel Carlos Alberto Brilhante Ulstra. Editora Ser, publicado em 2007.
Serão quase 600 páginas de verdade sufocada"?
Vou conferir.
A autora é Jornalista.
Publicado no blog da autora



Hamilton Silva
20:23 (12 horas atrás)
para notlimah, Cco:mim
espanhol
português
   
Traduzir mensagem
Desativar para: espanhol
-- ... VEA ESTA NOTICIa





 
ISTO VEIO DO CHILE
 
 


DE BOMBAS Y CASQUILLOS A BOMBOS Y PLATILLOS
Descripción: TITO. PHOTO.
Por Tito Rodríguez Oltmans
 
A continuación, historial delincuencial terrorista.
 
 
Dilma Vana Rousseff nacida en 1947, perteneció a la organización terrorista Vanguardia Armada Revolucionaria Palmares, conocida como VAR-Palmares, uno de los principales grupos armados de la década del 60Žque asesinó a muchos Brasileños inocentes.[1]
 
Descripción: 0443971ED6044E4D8014FF1FEDCC42ED@CarlosVina[2]
 
El 18 de julio de 1969 Dilma planeó y participó en el robo de una
 
caja fuerte del gobernador de San Pablo Adhemar Barros que
 
contenía 2,5 millones de dólares.
También asaltó gasolineras y tiendas. En su carrera delictiva utilizó varios sobrenombres como "Estela", "Luísa" y "Vanda", actuando en organizaciones clandestinas y terroristas de izquierda, como Política Operaria (POLOP). Vanguardia Popular Revolucionaria, Comando de Libertação Nacional (COLINA), según consta en su ficha criminal de la Policía de San Paulo, en el DOI-CODI.
 
Descripción:  Ficha_Dilma_Rousseff[3]
 
Dilma mantuvo una relación sentimental con el terrorista comandante de la guerrilla urbana de VAR-Palmares, Carlos Franklin Paixão de Araújo, padre de su única hija. [1]
 
El ex-guerrillero Darcy Rodrigues declaró que Rousseff era el cérebro de toda la organización terrorista.
 
Descripción: As%2BV%C3%AEctimas%2Bde%2BDilma%2BRoussef[4]
 
ASESINADOS
Reconocidamente atea, "DILMA ROUSEFF" es hija de un judeo-búlgaro,
Pétar Russev, afiliado al Partido Comunista Búlgaro. Esta ex guerrillera, es devenida en "ingeniera", con un título inexistente.[1] Como Ministra de Energía de Lula demostró su incompetencia, siendo la principal responsable del histórico apagón que dejó a oscuras 18 de los 27 estados del Brasil y a Paraguay el 11 de noviembre de 2009.
Descripción: 16807176--478x270[5]
DILMA VANA ROUSEFF - LA GUERRILLERA
rDescripción:  DE14C8A2E73E40828673D996350E3828@CarlosVina[6]
DILMA VANA ROUSEFF
EX GUERRILLERA - EX TERRORISTA

PRESIDENTA DEL BRASIL

(ACTUALIDAD)
Durante su visita en La Habana conversara íntimamente con
el ídolo que la inspiro durante su carrera terrorista, Fidel Castro
 
 
"ANTES FUERON, BOMBAS Y CASQUILLOS, HOY BOMBOS Y PLATILLOS"
EL MUNDO TIENEN QUE CONOCER LAS VERDADES QUE LOS MEDIOS INFORMATIVOS OCULTAN POR IGNORANCIA O COMPLICIDAD
 
 
La verdad se corrompe tanto con la mentira como con el silencio.
Marco Tulio Ciceron.
 
 
 
 


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário