segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Patrabólica




Segue convite do meu novo livro, vá e chame os amigos. Obg e abs.
 
 

A Folha de Pernambuco e o Gabinete Português de Leitura convidam para o lançamento quinto livro do jornalista e poeta Robson Sampaio - "Teatro da Vida (Causos)".
 
No dia 28 de novembro, às 19h, no Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador Pedro II, 290, Bairro de Santo Antônio, no Centro Histórico e Turístico do Recife – Centro da Cidade.
Coquetel e música. (Policiamento e seguranças no local). Preço do livro: R$ 30,00.
 
 
 
 
Evasão escolar
só gera violência
 
 
“O alerta é do procurador-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon, afirmando que ‘é a maior causa de violência no País’. Por sua vez, o governador concordou: ‘É uma fábrica de clientes para a Funase’.
 
 

Ao participar da inauguração, anteontem, da unidade do Centro de Acolhimento Socioeducativo, em Vitória de Santo Antão, o procurador-geral o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Aguinaldo Fenelon, disse que “a evasão escolar é a maior causa de violência no País”. Por sua vez, o governador Eduardo Campos, que participou da solenidade, concordou e complementou a frase, afirmando, categoricamente, que “a evasão escolar é uma fábrica de clientes para a Funase”. Já o leitor Rogério Alves denuncia que o
 Nucleo de Segurança da Polícia Militar de Pernambucio, no Janga, em Paulista, não tem soldados, isto depois de passar mais de um ano em reforma. “Depois de concluída a obra, ele não começou a funcionar porque estão esperando a mobília.Será que,durante o período da reforma, não foi possivel providenciar os móveis? Enquanto isso, haja insegurança no bairro. Precisamos de uma providência urgente”, desbafa o cidadão.
 
 
Pisando nas fezes...   
 
Lamentavelmente, quem anda pelas caçadas dos bairros do Recife enfrenta, todo o dia, o risco de pisar em fezes de cães ou gatos, principalmente, os primeiros. As pessoas, sem a mínima cidadania, são incapazes de usar um saquinho de plástico e recolher as fezes.
 
 
Escada rolante - Tula Albuquerque diz que é inaceitável o descaso com o sofrimento de idosos, gestantes e deficientes, em Cajueiro Seco. Há duas semanas que a escada rolante está quebrada. E pede que consertem e construam outra, pois, uma é insuficiente.
 
 
 
A olhos vistos - De Carlos Alberto Costa: “É inacreditável como a sujeira rodeia todo o Supermercado Wall-Mart, no Bairro Novo, em Olinda. Agora, de quem é a culpa? Não sei. Do próprio mercado ou da Prefeitura Municipal de Olinda?”
 
Faixa - Sérgio Murilo Lira denuncia que, na Rodovia PE-15, no trecho que vai do TI de Paulista ao TI da PE-15, a faixa exclusiva de ônibus está sendo invadida por motoristas de veículos particulares em alta velocidade. Falta fiscalização.
 
 
UPA!UPA! - Fábio Júnior da Silva denuncia que, na UPA de Barra de Jangada, existe ortopedista, mas não atende, pois o Raios X está quebrado há mais de 6 meses. “É só dar uma passadinha lá e comprovar. E o governador ainda quer ser presidente”, detona Fábio.
 
Bom - Desde o início de outubro, a Operação Verão, da PCR, já beneficiou mais de 103 vias do Recife em um mês de ação. Foram recapeadas 42 ruas, além de 57 vias, que tiveram o pavimento em paralelepípedos recuperado, e 133 placas de concreto substituídas em quatro corredores viários da cidade. E investidos cerca de R$ 8, 7 milhões.
 
 
Seca -
 O Dia Nacional de Ação de Graças, no dia 28, já recebe doações de alimentos para as vítimas da seca em postos dos supermercados. Informações: www.acaodegracas.com.br.
 
Cidadã -
Inovadora a fórmula encontrada pela Prefeitura do Recife para prestar contas à população, através de comerciais de TV, no site www.trabalhandosemparar.com.br.
 
Limpeza -
Em atenção à nota publicada, anteontem, a Emlurb informa que estará realizando serviços de limpeza, na Rua do Riachuelo, neste final de semana.
 
 
                   
Mamando na vaca?     
      
Na semana passada, na Faculdade Joaquim Nabuco (Av. Guararapes) teve uma semana de palestras e o aluno teria que levar 1 kg de leite. Sabendo disso, o dono de uma banca bolou o cartaz: “Aqui tem Leite de Palestra”. Criativo, “mamou na vaca” e faturou uma grana.
 
 
Sem luz - A Emlurb trocou toda a iluminação da Av. Mário Álvares Pereira de Lyra, na Iputinga. Mas, por ironia do destino, no poste de nº B-055 011, em frente ao número 288, a lâmpada não acende. Fica em frente à casa do líder comunitário e jornalista Rildo Oliveira.
 
 
Cabra da peste! - Quem diria que “medalhões” do PT e alguns, menos cotados, de outros partidos, iriam para o xilindró? Foram e  graças ao relator do processo do Mensalão e presidente do STF, Joaquim Barbosa. Um cabra da peste!
 
 
Creche - As 328 famílias do Conjunto Habitacional Sérgio Loreto, que está sendo construído pela Prefeitura do Recife, no Bairro de São José, terão outro benefício: uma creche-escola começou a ser erguida ao lado dos apartamentos.
 
 
Epa! - De uma leitora: “Os passageiros estão revoltados, com a demora dos ônibus de Caetés 01/Macaxeira, e que deixa qualquer trabalhador doente. A BR-101 não está tendo engarrafamento nenhum. O Grande Recife só arruma desculpa. Faltam ônibus”.
 
Saramago - No Gabinete Português de Leitura, hoje, às 14h, Sarau Temático José Saramago: “O Dia do Desassossego” e, às 15h, sessão inaugural do Cineclube Gabinete “José e Pilar” (2010). Na Rua Imperador Pedro II, 290, Santo Antônio, no Centro do Recife. Entrada gratuita, fone 3224-2002 e www.gplrecife.com.br.
 
 
Coros -
Hoje, às19h, na JBR Engenharia, em Campo Grande, o 3º Encontro de Coros, do Instituto Maria Madalena Oliveira Cavalcante. De graça, tel: 81.3241.8508.
 
Professor -
A Escola de Idiomas CNA Recife e Olinda seleciona professores. Telefone: 3032-0654 e catharinemoraes@palavrasidiomas.com.br. 
 
Literário -
A Livraria Jaqueira e a Revista Perto de Casa promovem o III Concurso Literário Infantil, com temas livres, para crianças de 5 a 12 anos. Tel: 3265.9455.
 



 
 
 
Teatro da Vida: Os
danos da cerveja...
 
 
“É bom sempre lembrar que é crime vender, ofertar, fornecer, entregar e permitir o consumo de bebida alcoólica, ainda
que gratuitamente, a menor de 18 anos. E se beber, não dirija. Me chame, pois, a Lei Seca está aí.
 
 
A cerveja mata? - Sim. Sobretudo, se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Casos de infarto do miocárdio, em idosos, têm sido associados às propagandas de cervejas, com modelos boazudas. O uso contínuo do álcool pode levar ao uso de drogas mais pesadas? - Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas... Cerveja causa dependência psicológica? - Não, 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque. A bebida envelhece? - Sim, e muito rápido. Para se ter uma ideia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta, ela perderá o  sabor em, aproximadamente, 15 minutos. A cerveja atrapalha no rendimento escolar? - Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdades aumentam as suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas e bares na esquina. Cerveja engorda? - Não. Quem engorda é você... A cerveja causa diminuição da memória? - Que eu me lembre, não!
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário