quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Parabólica



Parabólica



Segue convite do meu novo livro, vá e chame os amigos. Obg e abs.
 
 

A Folha de Pernambuco e o Gabinete Português de Leitura convidam para o lançamento quinto livro do jornalista e poeta Robson Sampaio - "Teatro da Vida (Causos)".
 
No dia 28 de novembro, às 19h, no Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador Pedro II, 290, Bairro de Santo Antônio, no Centro Histórico e Turístico do Recife – Centro da Cidade.
Coquetel e música. (Policiamento e seguranças no local). Preço do livro: R$ 30,00.
 
 
 
Ciclofaixa móvel
também em Olinda
 
 
Vários grupos confirmaram apoio à iniciativa, a exemplo do Bike Amigo, Pedal 100, Pedal com Saúde, Pedal com Cristo, Pedal Livre Olinda, Pedalando Olinda, Pedala Olinda, entre outros, além de representantes do Poder Municipal.
 

A  implementação de uma ciclofaixa móvel, em Olinda, aos domingos e feriados, similar à que existe no Recife, foi discutida em Audiência Pública, na Câmara Municipal de Olinda, e uma nova reunião, no dia 27 próximo, definirá o percurso, a segurança, o apoio aos ciclistas e outros detalhes. A proposta é do vereador Jesuíno Araújo (PSDB), após receber o pedido de vários grupos de ciclismo da cidade, que sentem falta de um espaço adequado para a prática do esporte e lazer em rotas alternativas. “Fomos procurados por mais de um grupo de ciclismo de Olinda solicitando um encontro com a prefeitura para que fosse discutida a viabilização da ciclofaixa móvel aos domingos e feriados na cidade. Sabemos da importância que esse espaço tem não só pela prática de atividade física, mas também pela valorização de pontos turísticos, entre outros atrativos. O objetivo é buscar uma solução que contemple a todos”, explicou Jesuíno.
 
 
 
Barulho no Dona... Foto Paul Santos/Cortesia  
 
 
Paul Santos Ribeiro reclama que persiste o problema de carros com  som alto, no Parque Dona Lindu, perturbando o descanso da vizinhança. “Este Gol ficou com o som ligado, desde às 20h, enquanto skatista  usava a pista de skate tranquilamente”, afirma.
 
...Lindu continua - Ele conclui: “Enquanto o barulho do som do veículo varava a noite, nenhum guarda municipal ou policial militar apareceu para tomar alguma providência. Já passou da hora da Prefeitura do Recife deixar de promessas e agir com repressão e punição”.
 
 
 
Haja fedor - Um esgoto, há mais de um mês, na Rua do Riachuelo, no Centro do Recife, exala um fedor insuportável. E um restaurante, perto, lança água podre na via e ninguém suporta o mau cheiro. Com a palavra, a Prefeitura do Recife...
 

 
Sem... - O leitor Cláudio de Melo Silva afirma que a Prefeitura de Paulista ainda não respondeu, até agora, porque não ter concluiu o calçamento da Avenida Benjamim (conhecida como Estrada do Rio Doce), no limite com Olinda.
 
...asfalto - E que liga a PE-15, em Paulista, ao limite com Olinda, na Avenida das Garças, em Rio Doce. “Após terraplenagem, as últimas chuvas já causaram erosões e buracos. Com o calçamento, o trânsito desafogaria, pois liga as duas cidades por Maranguape”, diz Melo.
 
Solidário - Numa ação de solidariedade, os funcionários do CDD Olinda da Ambev beneficiaram, com cerca de 500 brinquedos e quase uma tonelada de alimentos, a Creche Lar das Crianças (que assiste crianças de dois seis anos de idade, no Bairro de Campo Grande). E, ainda, a Casa de Acolhimento e a Casa de Passagem.
 
 
Passeios -
 
A Escola São Francisco de Assis realiza, hoje, às 8h, o IV Passeio Ciclístico Crescer em Comunidade, no Arruda,  e reúne alunos do bairro e também de Água Feira.
 
Povos -
 
O Rio São Francisco e a Praia de Boa Viagem são os principais elementos da exposição fotográfica "Águas: Vida do Sertão ao Cais", na Fliporto, em Olinda. De graça.
 
Pinturas -
 
No Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), até 6 de dezembro, a exposição individual de pinturas "Saudades do Futuro", do artista plástico Luis Horácio Carvalho.
 
 
 
 
 
 
 

Fotos da Linha do tempo

 
 
 


UOL
A Suécia está passando por tamanha queda no número de prisioneiros que as autoridades decidiram fechar quatro prisões e um centro de detençãohttp://ow.ly/qN9Qy
 — com Marcos Faria.
 
 
Hamilton Silva
00:15 (8 horas atrás)
para Cco:mim
 Sol quadrado





Já é possível respirar aliviada.
 
De: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br [mailto:resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br] Em nome de Blog da Resistência Democrática
Enviada em: quarta-feira, 13 de novembro de 2013 20:11
Para: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Assunto: [resistencia-democratica] [Resistência Democrática] Sol quadrado
 




Após sessão conturbada, STF decide pela prisão imediata de José Dirceu e outros 21 condenados
  Por admin
 

Após longa e conturbada sessão plenária, o Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quarta-feira (13) pela imediata execução das penas impostas aos condenados na Ação Penal 470 (Mensalão do PT), cujas penas já transitaram em julgado, ou seja, são definitivas e sem direito a qualquer possibilidade de recurso. Nesse rol de condenados que deverão cumprir pena de prisão de forma imediata está o ex-chefe da Casa Civil e deputado federal cassado José Dirceu de Oliveira e Silva, o “Pedro Caroço”, acusado de ser o chefe dos mensaleiros. Para fazer companhia a Dirceu está o ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino. 

A discussão maior ficou por conta da execução das penas dos condenados que apresentaram embargos infringentes sem ter direito a tanto. Em outras palavras, alguns dos condenados, apenas por caráter protelatório, apresentaram embargos infringentes sem terem conseguido, ao longo do julgamento, pelo menos quatro votos favoráveis. O ministro Joaquim Barbosa elencou os condenados que se valeram dessa manobra, mas mesmo assim a maioria do colegiado entendeu que é preciso vencer a etapa da admissibilidade dos embargos, que por questões aritméticas deveria ser automática. 

Na lista de alarifes estão ao menos doze condenados: o deputado federal Pedro Henry (PP-MT), os ex-deputados José Borba (ex-PMDB-PR), Romeu Queiroz (ex-PTB-MG), Bispo Rodrigues (ex-PL-RJ); o ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson; Simone Vasconcelos, ex-diretora das agências de Marcos Valério; e Rogério Tolentino, ex-advogado das empresas do outrora publicitário mineiro. 


Sobre esse artifício malandro usado pela defesa de alguns dos condenados no Mensalão do PT, o ministro Joaquim Barbosa não economizou palavras e voltou a usar o termo “chicana”. “Isso é chicana, não tem outro nome”, disse o presidente do STF sobre a possibilidade de a Corte aceitar o que ele classificou como “firulas para protelar uma decisão penal”. Diante da expressão usada Barbosa, o ministro Teori Zawaski rebateu: “Vossa senhoria usou uma palavra…”. Sem se deixar intimidar pelo rebuscamento discursivo do colega de Corte, Joaquim Barbosa interrompeu a fala de Zavascki e disparou: “Uso a palavra que quiser, ministro. Quando as instituições se degradam o país se degrada”. 

O discurso de indignação com a situação a que chegou o Supremo coube ao ministro Gilmar Mendes. Visivelmente transtornado e falando em voz alta, Mendes precisou se conter para não cair no linguajar cotidiano, mas foi duro ao condenar o fato de o plenário da Corte discutir sobre a possibilidade de se acolher embargos com apenas um voto divergente.
“A que ponto nós chegamos”, disse o inflamado Gilmar Mendes. “Vamos estar com o guichê desta corte para este tipo de manobra. O tamanho do absurdo constrange”, afirmou o indignado ministro.
13/11/2013


Um comentário:

  1. Ao contrário da Suécia, o Ministério da Justiça vai dizer de novo que não tem prisões a altura de tão ilustres presidiários, só quando as reformas do resort comprado estiverem prontas. Que o STF tenha paciência, em dez anos terminam e o Resort poderá abrigar os mensaleiros...

    ResponderExcluir