segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PARABÓLICA



 

“Mulas”, apagão e

constrangimentos


 

“A Polícia Federal, em todo o País, fará greve de advertência, hoje e amanhã. Além da Superintendência do Recife, as Delegacias de Caruaru e de Salgueiro também param. Mas serão mantidos 30% dos serviços essenciais.

 As queixas dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal são irrefutáveis pelo descaso do Governo Federal e do Ministério da Justiça. Eles cruzam os braços, hoje e amanhã, e exibem os cartazes “Apagão na PF” e “mulas” (uma gíria para os pequenos traficantes). Protestam contra retaliações do Governo  e que resulta em más condições de trabalho, desaparelhamento da PF, corte do orçamento e perdas salariais, já que estão há 7 anos sem aumento (em 2009, tiveram um índice simbólico de 3,4%). E denunciam o não cumprimento da Lei 9.266, que classifica a categoria como nível superior e que nunca foi reconhecida. Nos últimos dez anos, o salário foi reduzido à metade das demais carreiras, a exemplo da Receita Federal, ABIN e agências. A cada ano, mais de 250 agentes federais abandonam a PF. Metade se aposenta precocemente e a outra metade migra para outras carreiras, com o dobro de salário e sem o risco de vida inerente à função policial.

 Ação de vândalos   Fernando Melo/Cortesia      
 
 

 O píer, usado pelos barcos para transportar passageiros, no Canal de Santa Cruz, em Itapissuma, vem sendo, gradativamente, destruído pela ação de vândalos. Diversas traves de madeira já foram retiradas e comprometem a segurança, denuncia o leitor Fernando Melo.

 

 Caos - Está caótica a situação, na Rua Magei Gemba, em Boa Viagem, pois os motoristas colocam os carros nos dois lados, embora um deles tenha o meio-fio pintado de amarelo proibindo estacionamento. A passagem fica estreita e, à vezes, ninguém passa.

 Vinícius Coutinho/Cortesia

S.O.S. para... - De acordo com o ator Vinícius Coutinho, o Teatro Paulo Freire, em Paulista, pede socorro: faltam cadeiras confortáveis, banheiros mais cuidados, cortinas novas, lanchonete... E o cinema está desativado há mais de 28 anos.

 ...teatro - E que fizeram uma maquiagem, pintando a frente, mas a parte interna ainda tem muito para reformar. “A nossa Secretaria de Cultura é muita lerda e não faz nada pelo único patrimônio cultural de Paulista”, detona Coutinho.


Imprensa - Múcio Aguiar, presidente da Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP), garantiu o funcionamento, na Rua do Bonfim, 284, no Carmo, mais uma vez, da Casa da Imprensa, no Carnaval de Olinda. De 1 a 4 de março, telefone 3061.9207 e www.aip.org.

 Moto - De 10 a 13 de abril, o Nordeste Motor Show, com mais de cem expositores de marcas nacionais e internacionais e 50 mil visitantes. E, ainda, o Projeto Moto Amiga, com estandes para conscientizar os motociclistas, e cursos gratuitos de direção defensiva. Ingressos à venda:  http://www.nordestemotorshow.com.br.

Título -

 Por iniciativa do deputado Isaltino Nascimento (PSB), Raimundo Lázaro da Cruz, rei do Maracatu Nação Pernambuco, recebe, hoje, às 19h, o Título de Cidadão Pernambucano.

 Professor -
A Prefeitura do Recife abriu seleção simplificada para dez vagas de professor de matemática. Inscrições, até às 17h de hoje, no CAP, Rua Frei Matias Tevis, s/n, Ilha do Leite, tel.: 3355.5945.
 

Yoga -

Abertas inscrições para os cursos de yogaterapia e instrutores de yoga. No Espaço Gerar, na Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, tel.: 3268.1749. 
 

UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO QUE COMEÇA A TOMAR VULTO NA INTERNET;

Entrada
x

Hamilton Silva

19:58 (Há 20 minutos)
para Cco:mim
Assunto: Fw: Fwd: UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO QUE COMEÇA A TOMAR VULTO NA INTERNET;



 
TODAS AS BOAS INTENÇÕES SÃO VÁLIDAS, MAS PRIMEIRO
PRECISAMOS DE DUAS COISINHAS SIMPLES:
 
1º) ACABAR COM O VOTO OBRIGATÓRIO
2º) ACABAR COM O FORO PRIVILEGIADO
 
SEM ISSO CONTINUA O JEITINHO BRASILEIRO
DE MANTER DUAS CLASSES NO BRASIL, OS
PRIVILEGIADOS E OS OUTROS...
 
P.S.: ESTUDEM OS DOIS ANOS ANTERIORES À ECLOSÃO
DA REVOLUÇÃO FRANCESA. É O RETRATO DO BRASIL...
 
 

GOVERNO FEDERAL E POLITICOS ESTÃO PREOCUPADÍSSIMOS COM UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO QUE COMEÇA A TOMAR VULTO NA INTERNET.
 
É... o clima lembra o período que antecedeu a revolução francesa. O terceiro estado (povo esclarecido) clama por justiça.
 
Há uma enorme movimentação pela internet para reunir um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política (ainda sem data marcada).
 
Este e-mail de convocação já começou a  circular e está sendo lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo esclarecido que começa a sair da inércia e de sua zona de conforto para lutar por um Brasil melhor.
 
Todos os ''governantes'' do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas - mas não CORTAM despesas - querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos. A história nos mostra que muitos governantes caíram e até perderam suas cabeças exatamente por isto.
 
Nenhum governante fala em:
 
1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República.
 
2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;
 
3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;
 
4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.
 
5. Acabar com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares.
 
6. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais .
 
7. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.
 
8. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;
 
9. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias...
 
10. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;
 
11. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;
 
12. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;
13. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES....;
 
14. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder - há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal médico. Às oligarquias locais do partido no poder...
 
15. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;
16. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo LEGISLATIVO.
 
17. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS judiciais;
 
18. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;
 
19. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;
 
20. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.
 
21. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.
 
22. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.
 
23. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.
24. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e demais partidos políticos.
 
25. REVER imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.
 
26. REVER as indenizações milionárias pagas indevidamente aos "perseguidos políticos" (guerrilheiros).
 
27. AUDITORIA sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.
 
28. Acabar com as mordomias (que são abusivas) da aposentadoria do Presidente da Republica, após um mandato, nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combustível, segurança, etc.
 
29. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salário mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse beneficio para a família. O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.
Já que esses nossos politicos e governantes não querem fazer reformas de fato, não querem passar o Brasil a limpo, cabe a nós, povo esclarecido, fazer isto através da mobilização em massa e ir para as ruas (sem vandalismo) manifestar a nossa insatisfação.
 
Vamos juntos, vamos mostrar que no Brasil o povo esclarecido pode realmente mudar o rumo da história .... já que pelas urnas vai ser difícil por motivos óbvios.
 
 
 
 
 

 

Romulo Lacerda Jr

19:41 (Há 31 minutos)
para Romulo
 
 
De: Enviada em: segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 18:04
Para: Rosa  Assunto: transito
 
 
JÁ ESTÃO VALENDO PARA TODOS OS ESTADOS
 
cid:C1C773DDBFB64DB1853826C8A7676D6B@walterpc
 
cid:26B1632D2EBE438D80B48C104C879E4E@walterpc
 
cid:838E342CD36A413DAC67C3F5191869F4@walterpc
 
cid:6B4B6E4CF0BB42739518FA2523B67742@walterpc
 
cid:72D51F9280E749EFBDB36365AAC2D1BF@walterpc
 
NOVAS REGRAS

 
A carteira só pode ser renovada durante o prazo de, no máximo, 30 dias após o seu vencimento. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.

Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. Fique atento(a), então, quanto ao vencimento de sua CNH. Tudo isto, sem se falar na multa para tirar novamente a CNH, que fica por volta de R$ 1.200,00, e leva, mais ou menos, de 2 a 3 meses.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou, no último dia 22 de novembro de 2013, uma Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista. Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico, que vai passar de 30 para 45 horas aula, e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.
 
Paralelamente às exigências acima, providencia, com urgência, a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação! O extintor de fogo, obrigatório no carro, tem que estar livre do plástico que acompanha a sua embalagem. Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar com menos 5 pontos na carteira, e mais R$ 127,50, de multa.

 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário