terça-feira, 11 de março de 2014

Parabólica


Folha da Cidade

Quarta-feira

12.03.14

 

 

Apoio à mão de

obra carcerária

 
“São 8.521 matriculados nas escolas que funcionam nos presídios. Com mais de 27% dos presos estudando, Pernambuco lidera o ranking da educação prisional e a média, no resto do País, é de 11%.


Atualmente, cerca de 400 detentos integram o Programa Nova Chance que usa o trabalho como ferramenta de ressocialização. E os resultados são a promoção do desenvolvimento social, a diminuição dos índices de violência e da reentrada no sistema prisional, além da recuperação continuada dos sentenciados. E, esta semana, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, firmou parceria com a Prefeitura de Jaboatão, no Nova Chance, beneficiando 50 reeducandos da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá. Eles trabalharão na manutenção da cidade: limpeza urbana (capinação, jardinagem e varrição) e na recuperação e manutenção de vias e espaços públicos (eletricista, pedreiro, pintor, encanador, jardineiro e servente). Recife, Paulista, Pesqueira e Petrolina já aderiram ao projeto. Em Jaboatão, a meta é beneficiar mais de 300 reeducandos.

 

 

Cidadão de Jaboatão          

Com o mesmo sentimento de orgulho e de gratidão que recebi, em 2006, o Título de Cidadão do Recife, recebo, hoje, às 11h, o de Cidadão de Jaboatão. Proposto pelo vereador Robson Leite (PT-PE) e aprovado por unanimidade. Vamos lá, companheiros.

 

 

 Tá demais! - Comerciantes trabalham assustados e com medo dos bandidos, em Porta Larga, em Jaboatão. Na Rua Armindo Moura, segundo eles, os assaltos são constantes e, pelo menos, dez estabelecimentos comerciais já foram alvos da violência. Outra queixa: a demora dos PMs para atender as chamadas das vítimas.

 


Há um tempão - A placa quebrada, perto do banheiro da Pracinha de Boa Viagem, e outra, ao lado do ponto de ônibus, são riscos diários para os pedestres ou para quem caminha no calçadão. Estão, assim, há um tempão.

 

Críticas... - A página do Facebook, da PCR, tem uma aba especial para dúvidas, críticas e sugestões. Assim, o cidadão pode cobrar soluções mais rápidas para os problemas da Cidade. E que não são poucos. http://on.fb.me/1i2yXfw.

 

Biblioteca - A Biblioteca Pública de Pernambuco comemora, hoje, às 18h, o Dia do Bibliotecário, com palestra sobre a formação do bibliotecário e apresentação musical dos passistas do Balé Popular do Recife. A BPE fica em frente ao Parque 13 de Maio. Tel.: 3181.2 642.

 

https://mail.google.com/mail/ca/u/0/images/cleardot.gif

 

Lixão” - Sobre a nota “Lixão na Feira Livre”, no centro comercial de Igarassu, o secretário Sérgio Farias diz que é o único local para colocar o lixo. Todos os dias tem coleta, mas por ser tratar de uma feira, gera muito lixo, e que estuda a possibilidade de outra área. E que os banheiros são limpos, diariamente, e as fossas são tratadas.  

 
Irmãs -

Em homenagem ao aniversário, hoje, das cidades-irmãs, o Shopping Recife exibe, até o dia 26, a Exposição Recife e Olinda - Cidades que Amo, com fotos do saudoso Alcir Lacerda.

 

Sindsprev -

Ontem, com propostas do deputado Isaltino Nascimento (PSB) e do vereador Luiz Eustáquio (PT), a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal do Recife homenagearam os 25 do Sindsprev.

Inglês -


A Escola de Idiomas FISK-Unidade Madalena oferece aulas de inglês para crianças, adolescentes e adultos em todos os níveis.

Informações: 3125.3071. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário