domingo, 30 de março de 2014

Parabólica

 
 
 
 
 
Projeto reconhece
valor pedagógico
 


Depois de realizar audiência pública e visitar todas as creches municipais do Recife para elabora um diagnóstico da situação da rede, a vereadora e presidente da Comissão de Direitos da CMR, Aline Mariano (PSDB), apresentou, em sessão plenária, anteontem, o Projeto de Lei de N° 61/2014, que visa dar o reconhecimento e o enquadramento das funções dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI’s) no grupo ocupacional do magistério da rede de ensino público do município. Sem definições de melhorias e perspectivas de condições mais favoráveis de trabalho, os ADI’s lotaram as galerias da Câmara Municipal do Recife para acompanhar o pronunciamento da parlamentar tucana. No discurso, Aline fez questão de destacar a importância do trabalho dos ADI’s ntil no dever de colaborar com os professores no processo de ensino-aprendizagem. E ainda pediu a adequação das creches e dos Cemei’s ao padrão nacional de qualidade na educação infantil.  “A matéria prevê plano de cargos e carreiras, redução da jornada semanal de trabalho e incorporação do auxílio-alimentação para os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI’s).


 
 
Et cetera, et cetera...      
 
Outro incêndio em barracos de uma favela - a do Vietnã, em San Martin - e mais distribuição de cestas básicas, colchões, lençóis, etc, etc...Tudo no assistencialismo que nada resolve. O principal a Prefeitura do Recife não faz: fiscalizar as gambiarras, os bujões de gás, etc, etc....
 
 
 
 
Recato e pudor - A pesquisa do IPEA, que mostra que os homens condenam o exibicionismo no modo de se vestir das mulheres, comprova - machismo à parte - que faltam recato e bom senso a muitas delas. Mas isso, não dá direito a qualquer tipo de violência contra elas.
 
 
Heloísa de Mello/Cortesia
 
O que é isso? - Ume ponto de ônibus, na Avenida Agamenon Magalhães, no Derby, fica entre as duas pistas e colocam em risco a segurança dos cidadãos. Inclusive, o espaço também é ocupado por camelôs num absurdo sem tamanho.
 
 
 
PSF - A Prefeitura de Paulista informa que a reforma do Posto de Saúde da Família, em Engenho Maranguape, está em licitação e que não faltam médicos. E que investigará o que causou a falta de remédios no posto, uma vez que o município está com o estoque completo.
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 Ataques de jacarés... 
 
Esta mulher, com a filha nos braços, e outras pessoas já deram de cara com jacarés, neste trecho da Rua Armando Santos, no Sítio dos Pintos, em Dois Irmãos. Segundo a leitora Elizangela Araújo, os répteis atacam bois, cavalos, cães, gatos e já morderam duas crianças.
 
...em área alagada - Por ser uma área bucólica e pantaneira, o réptil está se proliferando. “O espaço, como mostra a foto, vive permanentemente alagado e isso está facilitando os ataques. As famílias estão com medo e pedem providências urgentes”, afirma Elizangela.
 
Essa tal mobilidade...   
Mesmo com dezenas de denúncias de José S. Silva, carros e motos continuam sendo estacionados, nas calçadas das ruas Pinhal e Marquês de Valença, em Boa Viagem. E o cidadão corre riscos no meio das vias, onde também estacionam.
 
 
 
Emancipação - Ipojuca comemorou 168 anos de Emancipação Política, ontem, com missa, hasteamento das bandeiras de Ipojuca, de Pernambuco e do Brasil. E inaugurações de uma unidade do PSF e de uma casa de acolhimento, em  Camela.
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Canela - Dezenas de motoristas queixam-se da buraqueira de ponta a ponta, na PE-37, principalmente, no trecho do Distrito de  Jussaral, no Cabo. Dá no meio da canela e os carros são danificados, com prejuízos para os bolsos dos cidadãos. Um descaso total.
 
 
 
 
 
 
 
 



 
 
 
Teatro da Vida:
O cinegrafista
 
Nas décadas de 60 e 70, o amadorismo ainda imperava na maioria das emissoras de TV do País, notadamente, no Norte e Nordeste. Pernambuco não fugia à regra e a improvisação corria solta nos estúdios, nos departamentos de Jornalismo, Produção, Técnica, Arte, e por aí vai. O redator virava repórter que, por sua vez, se transformava em locutor, apresentador e até em produtor. Era uma miscelânea danada, pois não havia, como hoje, profissionais preparados nas universidades. O cara tinha jeito e pronto: era contratado. Assim, numa TV local, o chefe de Jornalismo estava para escolher dois de três concorrentes a cinegrafista. Pegou um, que já tinha sido iluminador, e mandou para o Teatro de Santa Isabel cobrir um concerto. Teatro lotado e o sujeito lá, só espiando. No dia seguinte, o chefe pergunta: - Ei cara, cadê o filme do concerto. Aqui, não tem nada. O “cinegrafista” respondeu: - Lá não tinha ninguém fazendo “conserto”. Agora, tinha um cara que tocava um piano arretado.



De: Tomaz Filho 

Assunto: FW: O QUE TENS, MINHA MENINA? (MUITO BOA!!!)







 
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Dilma Roussef e seu Ex-Ministro da Educação Fernando Haddad, visitam uma escola modelo no nosso país maravilha.

Numa sala de aula do ensino fundamental, cheia de
jornalistas, a ensaiada "cumpanhêra" professora, com ambição a uma futura boa colocação, pergunta aos alunos:

- Onde existem as melhores escolas do mundo?
- 
No Brasil. - Respondem todos.

- Onde existem os melhores livros escolares do mundo?
- 
No Brasil. - Respondem.

- E onde há os melhores recreios do mundo?
- 
No Brasil. - Respondem mais uma vez.

- E onde existem as melhores cantinas, que servem os
melhores almoços, com boas sobremesas?
- 
Nas escolas do Brasil!
A professora ainda insaciada, continua: 

- Onde é que vivem as crianças mais felizes do mundo?
- 
No Brasil! - respondem os alunos com a lição bem estudada.

Os 
tradutores iam informando à Comitiva Estrangeira, e todos abanavam a cabeça, impressionadíssimos.
Nisto, uma garota no fundo da sala começa a chorar.

Com as TVs transmitindo ao vivo, 
Dilma para impressionar os convidados e jornalistas, pondo-se a jeito para as câmeras, resolve acudir à menina
perguntando-lhe:

- Que tens, minha menina?

Responde a menina, soluçando:

         - QUERO IR PARA O BRASIL!!!
 
 

Assunto:
 AS 11 MÃES MAIS SINGULARES DO MUNDO - SOM
 
"Ser mãe é sofrer num paraíso" -(Olavo Bilac)
 
 
 
A maior de todas as Mães - A Mãe Natureza - é muito caprichosa com seus rebentos.
Preste atenção para a excentricidade dessas heroicas mães expostas nesta mensagem.
Custa-nos entender estes mistérios tão impressionantes. Observem essa criança-mãe, do Peru. Qual a explicação dessa concepção ? 
Repasse para seus contatos.

 










As 11 mães mais singulares do mundo...

11. A mãe com o maior número de filhos sobreviventes de um único parto
mãe estranha

A estadunidense Nadya Denise Doud-Suleman Gutierrez, a octomãe, deu à luz a oito bebês em janeiro de 2009. Os óctuplos são o segundo caso registrado de um número tão grande de bebês que sobrevivem ao parto. O caso levou a uma polêmica no campo da tecnologia de fertilidade assistida, já que Gutierrez, que é solteira, já tinha seis filhos, e ficou grávida dos óctuplos a partir de tratamentos contra infertilidade, assim como seus outros filhos.

10. A mãe mais jovem do mundo
mãe estranha
Em 1939, surgiu em um hospital em Pisco, no Peru, um dos casos mais assombrosos de gravidez: uma índia das proximidades levou ao hospital uma garota de cinco anos, com um abdome enorme. A mulher acreditava que ela estava possuída por espíritos malignos, e o médico achou que ela tinha um tumor. Após exames, o médico Geraldo Lozada constatou a gravidez de oito meses na pequena Lina Medina.
O médico então levou a garota para Lima, capital do país, onde outros médicos realizaram exames e confirmaram a gravidez. No dia 14 de maio de 1939, Medina deu à luz a um bebê por meio de uma cesárea. O filho da jovem garota pesava 2,7 quilos, e recebeu o nome do médico que cuidou da sua mãe. Ele foi criado achando que sua mãe era sua irmã, mas descobriu a verdade aos dez anos.

9. A mãe de primeira viagem mais velha do mundo
mãe estranha
Rajo Devi Lohan teve seu primeiro filho em novembro de 2008, aos 70 anos. Ela afirmou que tinha esperado por mais de 40 anos para ter este filho, e que planeja amamentá-lo por pelo menos três anos.
8. A mãe com o maior número de partos
mãe estranha
Feodor Vassilyev era um camponês de Shuya, na Rússia. Embora ele não fosse digno de registros, sua esposa, chamada Valentina Vassilyeva, bateu o recorde do maior número de filhos paridos por uma única mulher. Ela deu à luz a 69 crianças: 16 pares de gêmeos, 7 trigêmeos e 4 quadrigêmeos entre 1725 e 1765, totalizando 27 partos. Dos 69 filhos, 67 sobreviveram.
No mundo moderno, o recorde fica com Leontina Albina, de San Antonio, no Chile. Ela afirma ser mãe de 64 crianças, destas, 55 estão devidamente documentadas. A mulher com o maior número de filhos que não são gêmeos é Lívia Ionce. A mulher romena, de 44 anos, deu á luz ao seu 18° filho em 2008.


7. A primeira mãe-homem
mãe estranha
Thomas Beatie nasceu como mulher mas passou por procedimentos para se tornar um homem. Ele vive em Oregon, nos Estados Unidos, com sua esposa Nancy. Beatie passou por tratamentos hormonais e cirurgias, mas ainda tem seus órgãos reprodutivos femininos. Em 29 de junho, ele deu à luz a uma filha, e tem e já está grávido novamente.
A sua esposa não pode ter filhos porque sofreu uma histerectomia. O casal teve a filha a partir de uma inseminação artificial, utilizando o esperma de um doador e o óvulo de Beatie.

6. A mãe mais velha de gêmeos
mãe estranha
Omkari Panwar, aos 70 anos, queria ter um filho. Para realizar o sonho da esposa, Charan Singh Panwar, de 77 anos, vendeu seus búfalos e hipotecou a terra em que eles viviam, além de gastar todas as suas economias para pagar para o tratamento que deixaria sua esposa grávida. Assim, Panwar ficou grávida de gêmeos, um garoto e uma garota, que nasceram prematuramente, mas que são saudáveis, segundo médicos. O casal já tinha duas filhas adultas, além de cinco netos.

5. A mãe de aluguel mais fértil
mãe estranha 
Carole Horlock, de 42 anos, deu à luz a 12 bebês em 13 anos, inclusive a trigêmeos. Ela afirma que, quando começou a ser mãe de aluguel, ela pensou em fazer aquilo uma vez, mas que gostou muito da experiência. Ela diz que não tem nenhuma exigência aos pais dos trigêmeos, só pediu que eles mandassem uma carta e uma foto anualmente, para que ela soubesse como eles estão. Entretanto, as experiências desta estadunidense não são todas boas: o pai da mulher não se relaciona com ela, revoltado porque ela está doando seus netos.

4. A menor mãe do mundo
mãe estranha
a mãe mais baixinha do mundo está prestes a ter seu terceiro filho, apesar de avisos de que ela pode estar arriscando a própria vida. Stacey Herald tem apenas 70 centímetros de altura e desafiou os médicos que diziam que ela não poderia ter filhos devido à sua diminuta estatura.
Ela e seu marido, que tem uma altura normal, estão aguardando ansiosamente pelo nascimento de seu terceiro filho. Enquanto está grávida, Stacey não consegue segurar sua outra filha, porque a barriga atrapalha muito. Ela admite que ficar grávida é desconfortável, mas afirma que tem vontade de ter mais filhos.


3. A mãe do menor bebê do mundo
mãe estranha 
Mahajabeen Sheikh deu à luz a Rumaisa Rahman em setembro de 2004. A bebê pesava menos de 300 gramas e tinha apenas 25 centímetros de comprimento. Ela nasceu prematura, com apenas 26 semanas e seis dias. Rumaisa nasceu com uma irmã gêmea, chamada Hiba, que pesava quase 700 gramas quando nasceu. Agora, as duas bebês estão saudáveis.

2. A mãe com o maior intervalo entre cada gravidez
mãe estranha
Elizabeth Ann Buttle teve dois filhos, Belinda e Joseph, o que, sozinho, não é nada de mais. Porém, Belinda nasceu em 1956, e seu irmão Joseph nasceu em 1997, com um intervalo de 41 anos e 185 dias entre cada nascimento.

1. A mãe solteira sem braços
mãe estranha 
A artista Alison Lapper nasceu em 1965 com uma condição médica rara, que fez com que ela desenvolvesse as pernas curtas, além de não ter braços. Ela viveu toda a sua vida em uma escola especial na Inglaterra, e aos 26 anos se formou em Belas Artes. Em 2000, após um breve relacionamento, ela descobriu que estava grávida. O homem fugiu da responsabilidade, mas Lapper afirma ter ficado muito feliz com a gravidez. Ela deu à luz a um garoto chamado Parys. 
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ESCRITO POR UM PILOTO DE LINHA AÉREA PARA TODOS OS BRASILEIROS QUE UTILIZAM O MEIO DE TRANSPORTE AÉREO

 
Para você entender o que é a aviação no Brasil deve-se partir da seguinte ideia; imagine-se dirigindo um carro BMW luxuoso no meio de um safari na África; é mais ou menos assim que um aviador se sente voando no Brasil; você tem uma tecnologia de ponta dentro do seu avião e um sistema precário e ultrapassado a sua volta. Vou explicar porquê. 
Atrasos: Os atrasos no Brasil têm características incomuns comparado ao mundo afora; quando se tem nevoeiro... somente Guarulhos tem sistema mais preciso para pouso por instrumento, conhecido como “ILS categoria 2”. Curitiba também tem, mas lá é tão engraçado que colocam o sistema para manutenção exatamente em época de nevoeiro. Vergonhosamente Porto Alegre, Florianópolis e Confins não têm esse sistema. Estes sempre fecham por causa de nevoeiro. Manaus, que tem uma localização extremamente estratégica e que sempre tem nevoeiro, porém também não tem sistema ILS. Detalhe...”Nos EUA, são mais de 100 aeroportos só com ILS categoria 2”, fora os de categori
a 1 e 3.
Se você, passageiro, está indo para Porto Alegre, fique sabendo que seu avião não pode alternar Florianópolis caso Porto Alegre esteja fechado. Florianópolis tem um vergonhoso pátio para apenas cinco aviões; lembrando que no verão Florianópolis recebe mais 150 vôos de fretamento além dos regulares. Este aeroporto supracitado, vergonhosamente, não tem taxiway (pista para a aeronave taxiar até a pista principal), sendo necessário a aeronave taxiar pela pista principal gerando espaçamento maior entre as aeronaves que se aproximam, ou seja, ocasionam atrasos.
Se você está chegando a São Paulo, o problema é parecido. Guarulhos está sempre com o pátio lotado, Vitória e Confins também. Galeão e Congonhas dias atrás ficaram nesta situação, com o pátio lotado. Quem tinha Galeão como alternativa de pouso teve que escutar um “negativo” do controlador para alternar aquele aeroporto. Estava no plano de vôo que Galeão seria o “alternado”, Se o controlador aprovou o plano antes de decolar isso significa que é questão de lei e não de conveniência de pátio. 
Nordeste. Voar no Nordeste é mais tranquilo por haver menor tráfego de aeronaves, porém lá tem outro problema: O controle de tráfego aéreo tem o desserviço de contar com as aeronaves militares fazendo treinamento que consequentemente geram atrasos, geralmente de mais de 20 minutos nas decolagens; o que desencadeia um atraso bem maior quando essas aeronaves chegam atrasadas ao sul do Brasil. Na regra internacional uma aeronave em instrução militar tem preferência sobre aeronaves civis de passageiro em pousos e decolagens, porém, se o País quer adotar regras internacionais ao pé da letra...que construam bases militares específicas para a função militar. Lembrem-se que aqui é o Brasil e não Europa ou EUA, onde os aviões são sequenciados para pouso com separações de 4 km entre aeronaves, enquanto que no Brasil é 8 km entre aeronaves e no caso de Florianópolis chega a 20 km por aeronaves por falta de taxiway.
Saibam que todo piloto Brasileiro se sente mais seguro voando nos EUA, Europa e Asia do que voando aqui no Brasil, fato decepcionante, mas vou explicar o por quê... 
Aqui no Brasil existe uma regra: “a menor distância entre dois pontos é uma curva”. Você sabia que quando você sai do litoral brasileiro e vai pra São Paulo você voa em curva? É necessário passar por cima do Rio de Janeiro. Poderia ser direto via Minas Gerais. Esse contorno do litoral gera em cada vôo pelo menos 1000 litros a mais de combustível consumido. 
Nos EUA já não existe mais aerovia, somente proa direta para o destino. Lá eles têm acordos com as ONG´s e entendem que quanto menos tempo um avião ficar no ar menor é o efeito estufa. Se fosse aqui seria o equivalente a você decolar de Salvador e o controlador autorizar proa direto de São Paulo. São 1000 litros de querosene desperdiçados, sendo queimados na cabeça dos cariocas a cada 2 minutos. "Deixe o Green Peace saber disso; o Green Peace ficará superfeliz". 
A desculpa não pode ser separação de fluxo, já que os EUA são maiores que o Brasil, e onde o fluxo aéreo é cinquenta vezes maior do que no Brasil. O que o Brasil voa em horas de voos em 50 dias, os EUA voam o mesmo em apenas um dia. "Poderia ser pior, se caísse neve no Brasil a desorganização aérea seria uma catástrofe diária".
Mas não coloco a culpa nos controladores. A culpa não é deles. O sistema brasileiro é que é arcaico e precário. O salário deles é baixo e cheio de "concurseiros" sem compromisso com o seu trabalho. Alguns são sérios e dedicados porém não têm condições de trabalho dignas. Apenas um controlador cuida de várias regiões do País e todos sofrem muita pressão para no final das contas serem menos eficientes que os controladores americanos, europeus e asiáticos. 
Outro dia ouvi um controlador se despedindo no rádio porque tinha passado em um concurso melhor – isto é vergonhoso para um país que quer ser “primeiro mundo” - , mas desejei a ele sucesso e espero que ele esteja feliz no emprego bem remunerado que ele tem agora .Talvez ele não tenha sido valorizado como deveria. 
Eu como piloto de linha aérea digo sem exagero que voar no Brasil hoje é como estarmos voando numa espécie de alerta amarelo. Outro acidente está bem próximo de acontecer. Ao decolar não significa que temos a certeza de pousar no destino nem no aeroporto de alternativa. Outro dia cinco aeroportos estavam literalmente fechados por falta de pátio; Confins, Galeão, Vitoria, Guarulhos e Campinas. Você tem que decolar de Brasilia para São Paulo com combustível suficiente para alternar Salvador. 
Isso irá tornar a aviação brasileira inviável, sem mencionar a venda de nossas companhias aéreas para países vizinhos, em decorrência das altas taxas de impostos sobre as mesmas, que por isso, para sobreviverem no mercado, submetem-se a parcerias miraculosas inclusive mudando a sede da empresa para países vizinhos para se livrar dos impostos absurdos daqui, ou seja, irão agora pagar impostos em outro país... Por que será? Porque aqui não há incentivo. Falta de estrutura e falta de lucidez, isso que eu chamo de " Entregar a Soberania Nacional". 
Soberania não é somente colocar soldados militares nas fronteiras. O País nunca foi tão próspero, problema é que nossos governantes ganham eleições por saberem aparecer e ainda têm mentalidade medíocre. São vendidos. Basta colocar dólares na mão ou falar com um pouco de sotaque que eles entregam tudo. 
Voei muito na Amazônia e garanto que depois que aquilo virar um deserto ninguém mais vai querer assumir. O desmatamento está na razão é de um campo de futebol por segundo. 
Hoje só fazem hidrelétricas por causa do apagão de 2002. Esses apagões na aviação irão se repetir pelos próximos 20 anos. E lembre-se que a Copa do Mundo e as Olimpíadas serão em época de nevoeiro. 
A Infraero já arrumou duas soluções; tirar os bancos de suas “Rodoviárias” para dar mais espaço para os passageiros ficarem em pé, e liberar internet Wi-Fi de graça como se fosse um "cala-boca" para seus usuários. 
Hoje a aviação brasileira é realmente uma surpresa diferente a cada dia, “a mess”, (uma bagunça), como definiu um piloto europeu esses dias atrás, e garanto a vocês que ser pego de surpresa na aviação tem consequências trágicas. 
Solução: primeiro de tudo é: Os políticos começarem a pensar como governantes desenvolvidos pensam ou, como disse o Raul Seixas: a solução é alugar o Brasil. 
Nos EUA, Europa e Ásia constroem um aeroporto para atender uma demanda que só terá daqui 20 ou 30 anos e com pátio suficiente para estacionar mais de 100 aviões de grande porte juntos. Isso é bem diferente dos puxadinhos brasileiros que não dão conta nem da demanda atual. 
Enquanto você lê esse e-mail, na Índia estão sendo construídos mais de 10 aeroportos maiores do que o de Guarulhos. Na China são mais de 70 sendo construídos e os 3 países: China, Brasil e India fazem parte do mesmo grupo chamado “BRIC”, que ainda incluem Rússia e África do Sul.. Parece que só o Brasil ainda não acordou entre esses cinco. 
Já é um absurdo os aeroportos brasileiros não terem metrôs. Os estrangeiros, quando chegam aqui e não veem metrôs nos aeroportos, acham que é uma piada até entenderem que não existe mesmo. Em qualquer aeroporto no estrangeiro tem metrô. 
Que país é esse? O brasileiro se compara muito aos EUA, porém o povo americano sabe exigir de seus governantes, por isso o governo não espera ser pressionado pra poder começar a fazer algo. 
O povo brasileiro só sabe reclamar. Só não sabe reclamar para a pessoa certa, ou orgão “competente” certo. Reclama pro vizinho e pro amigo, mas quase ninguém entra no site do Senado ou da Câmara dos deputados pra enviar e-mail para reclamar do seu político ou pelo menos para saberem o que eles estão fazendo. 
É muito fácil ir aos Estados Unidos passear, fazer compras e voltar falando que lá é o máximo e aqui é o fim do mundo. De fato são décadas de atraso, porém lá o povo é mais consciente com relação ao que seus políticos estão fazendo com o dinheiro público e a burocracia no país deles praticamente inexiste se comparado ao nosso. 
No Brasil a ANAC leva 30 dias para emitir uma carteira de aeronauta, gerando assim uma queda no salário dos pilotos e comissários e prejuízo também para os empregadores. Quem vai pagar essa conta? A Anac? O Governo Federal? Nos EUA a mesma carteira é emitida em apenas uma hora pela FAA. Sem deixar de lembrar que no Brasil a ANAC administra um universo de 20 mil pilotos comerciais enquanto os EUA são mais de 600 mil. 
Nos EUA poucos empregos no setor público têm estabilidade, talvez seja por isso que o funcionário público trabalha mais, tem mais eficiência, trabalha em função do próximo, pede desculpa se atrasou e o trata bem o contribuinte, mesmo que seja um latino-americano. No mais... 
Boa sorte a todos e que Deus nos proteja!
Antonio Carlos Cruzeta (piloto)
 
 
 
 
 
 
 
 
 

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