segunda-feira, 14 de abril de 2014




Academia não
foi inaugurada

Pronta há mais de cinco meses, na Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra, na Iputinga, a comunidade aguarda, ansiosamente, que a Prefeitura do Recife faça a entrega da Academia da Cidade aos moradores. Enquanto a inauguração do patrimônio público não acontece, o imóvel vem sendo destruído por gangs de pichadores. ”Mas, não é só isso. A praça de lazer e esportes, por não ter segurança, passou a ser frequentado, toda tarde, por traficantes de drogas. E isso tem afastado jovens, mulheres e crianças que necessitam da Academia da Cidade para caminhadas e práticas esportivas, sem falar nos constantes assaltos na área”, diz um morador. O prefeito Geraldo Júlio prometeu aos moradores, em dezembro, que antes da inauguração da AC seria instalada câmeras em toda a extensão da Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra, conhecida como Canal do Cavouco, contratar professores de educação física e colocar guardas municipais para dar segurança dia e noite.“Na realidade, o sonho da Academia da Cidade, na Iputinga, transformou-se num pesadelo, afirmou o vice-presidente da Associação Comunitária Amigos do Cavouco, jornalista Rildo Oliveira.



Motivo político?  

No Engenho do Meio, Roda de Fogo e San Martin, as academias funcionam plenamente, com vigilância, câmeras,  professores e tudo que se faz necessário. “Se o motivo é  político, entende-se que comunidade jamais poderá ser penalizada”, detona Rildo Oliveira.
 

Bigu perigoso - O Grande Recife esclarece à Heloísa de Mello que os motoristas são orientados a não seguir viagem, quando jovens se penduram nas portas ou sobem nos tetos dos ônibus. Devem parar, acionar a PM para, então, seguirem viagem. Liguem:0800. 081.0158.



Dona Lindu... - Até quando a PCR vai insistir em realizar grandes eventos, no Parque Dona Lindu, em detrimento ao meio ambiente, ao bem-estar e à mobilidade?”, pergunta Marlene Silva, indignada com a esculhambação de domingo. 



...é terra - Segundo ela, com o show de sambistas, o que se viu foi  ambulantes nas calçadas, carros estacionados em local proibido, carreta no estacionamento do parque e trânsito engarrafado nos dois sentidos.Uma situação caótica.


...sem lei - Apesar do show acabar antes das 21h, os transtornos perduraram na madrugada, com buzinas, carros com som alto, gritaria e palavrões. O resultado é que os moradores circunvizinhos continuam sofrendo com a falta de fiscalização e o mau uso do parque.


Bolso
 - O Procon-PE pesquisou 97 tipos de chocolates, ovos de páscoa de diferentes tamanhos e marcas e caixas de chocolate, em 9 estabelecimentos da Região Metropolitana do Recife. E constatou diferenças enormes de preços em até 68,90%. Pesquisem e não deixem meter a mão no seu bolso. Confira:www.procon.pe.gov.br.


APL -
Hoje, às 16h, na Academia Pernambucana de Letras, no Projeto Em Tom de Conversa, um bate-papo informal com o escritor, médico e acadêmico Amaury de Medeiros.

Infantil -
Hoje, às 9h, será lançada a Campanha Trabalho Infantil Não É Legal. Não Compre! A Orquestra Criança Cidadã faz a abertura, no  Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Comenda -
O prefeito de Ipojuca, Carlos Santana, recebe, hoje, às 9h, no Centro de Convenções, a Medalha do Mérito Policial Civil/Classe Ouro, nos 197 anos da Polícia Civil de Pernambuco.






Nenhum comentário:

Postar um comentário