quinta-feira, 15 de maio de 2014

Parabólica



Povão também
“madruga” nas...
A situação nas Unidades de Saúde da Família (USFs) também não está fácil no Recife e não difere das de Olinda. Há muitas reclamações sobre a marcação de consultas e exames, além da demora no atendimento médico. Moradores de quase todas as comunidades queixam-se, diariamente, ao vereador Raul Jungmann (PPS), na sua página (www.facebook.com.br/RaulJungmann), e que traz denúncias feitas nas fiscalizações realizadas semanalmente. Muitas pessoas relatam de que precisam madrugar para obter uma senha. Agora, veja o absurdo denunciado pelo vereador: “Mesmo com essa alta demanda superior à capacidade de atendimento, boa parte das USFs fecha para atendimento nas sextas-feiras, principalmente, à tarde. Na sexta da semana passada, estive em todas as unidades pela manhã (122) e mais da metade à tarde (66). Encontrei quase 20% (23) sem atendimento pela manhã e cerca de 70% (45) fechadas à tarde”. Hoje, Jungmann fará mais fiscalizações. Na próxima semana, o vereador à Promotoria de Saúde, do Ministério Público de Pernambuco, denunciar formalmente o fechamento das USFs, às sextas-feiras à tarde, no Recife.

...nas USFs do Recife    
Raul Jungmann vai cobrar providências e explicações ao secretário municipal de Saúde, Jailson Correia, numa reunião pública, no dia 26, na Câmara Municipal do Recife. E questionará os resultados do Relatório Anual de Gestão, da Secretaria Municipal de Saúde.

Meu Brasil, brasileiro - Os saques em Paulista e em Abreu e Lima não são mais do que o retrato irretocável da impunidade que assola, há anos, este País. A Justiça é lenta, as penas são brandas, e sem falar na “turma” dos Direitos Humanos. Uma vergonha para quem tem vergonha.


Que parada! - Heloísa de Mello denuncia a parada de ônibus, de nº 17, no cruzamento da Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, no sentido de Piedade. Está podre, a coberta furada, não tem calçada e o acesso é difícil.



Omissão - Tomada pelo cupim, uma árvore, na Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 114, na Vila da  Cohab/UR-6, Ibura, em Jaboatão, pode cair sobre uma casa a qualquer hora. Apesar da denúncia do morador, a prefeitura continua omissa.


Capuchinhos - Os frades capuchinhos, do Convento São Félix de Cantalice, no Pina, realizam, no dia 21, às 18h, no Gruta Azul, em Boa Viagem, o Arraial dos Capuchinhos. O ingresso custa R$ 70,00 e a renda é para a Festa de Frei Damião, de 25 a 1º de junho.  

Olinda - Sobre o comentário de ontem, “Madrugando na fila ...”, a Secretaria de Saúde de Olinda diz que firmou parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e o Hospital das Clínicas. E que enviará pacientes ao HC, com data e hora previamente marcadas, para desafogar cada vez mais USFs e melhorar a vida das pessoas.


Médicos -
O Hospital Miguel Arraes abriu três vagas para plantonista de UTI e quatro para Emergência em Clínica Médica. Tel.: 81.3181.9604 e currículo: hma.direcao@hma.imip.org.br.


Vagas -

O SENAI/PE seleciona oito profissionais para o seu quadro de colaboradores. Na área Trabalhe Conosco, no site www.pe.senai.br, link www.pe.senai.br/oportunidades

Violência -
A ONG Diaconia e mais nove entidades realizam, hoje, às 15h,  uma caminhada de conscientização contra violência sexual infanto-juvenil. Saída do Parque 13 de Maio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário