segunda-feira, 19 de maio de 2014

Parabólica


Lei sancionada em
favor dos idosos

Para tornar mais seguro e eficiente o tratamento com os idosos nos institutos de longa permanência da rede pública e privada, a Lei N° 18015/2014, de autoria da vereadora Aline Mariano (PSDB), foi sancionada pelo Executivo municipal e já publicada no Diário Oficial. A matéria dispõe sobre a obrigatoriedade dos abrigos ou instituições do mesmo gênero a instalarem sistemas de gravação por câmeras de vídeo, excluindo apenas os ambientes de privacidade. Os idosos terão mais uma garantia de segurança na relação com os profissionais responsáveis pelo acompanhamento e administração de cada lar, seja público ou privado. “Em contrapartida, os institutos terão, nas câmeras instaladas, a garantia da transparência no serviço oferecido às pessoas da terceira idade. Sem contar que em caso de eventuais maus tratos, roubos ou furtos dentro desses espaços, a Polícia terá uma ajuda nas investigações que levem à punição dos suspeitos”, explicou a vereadora. Os institutos destinados ao acolhimento e ao tratamento de pessoas da terceira idade vão ter um prazo de seis meses para adequação à nova lei.


Vergonha à beira-mar   

Este é um dos “Orelhões” instalados, na Avenida Beira-Mar, em Boa Viagem, e que não podem ser usados por ninguém, pois estão quebrados e com ferrugem. E, muito menos pelos turistas, agora por conta Copa do Mundo. A denúncia é da leitora Heloísa de Mello.


Rampas bloqueadas - O “Orelhão” fica próximo à Vila da Aeronáutica e de áreas de hotéis. Heloísa também se queixa que as rampas de acesso aos deficientes são fechadas, diariamente, por estacionamentos de veículos. Principalmente, perto da Pracinha de Boa Viagem.


A Índia é no... - Carlos Alberto Costa, indignado, diz que, só vendo para crer, o caos e a buraqueira em que se encontra a Avenida Cláudio Gueiros Leite, no Janga, em Paulista. “Para piorar, não há qualquer sinalização na estreita via”, afirma.


...Janga - Costa conclui: “Dificulta a travessia de pedestres, a circulação de bicicletas, a trafegabilidade dos carros e de outros meios de transportes de mercadorias, como carroças, carrinhos de mão, etc. Podem crer, a Índia é aqui”.



Poste - Leitores denunciam que um poste, na Avenida Caxangá e nas imediações do Bairro do Cordeiro, está completamente torto para o lado direito e pode cair, causando um acidente sério. Um morador próximo do local disse que já ligou e a Celpe nada resolve.



Cavalo - Dessa 6ª.-feira até o dia 31, Gravatá sedia a 8ª Festa do Cavalo, da Federação da Agricultura/PE e apoio do Sebrae-PE e Senar-PE. Com leilões, provas hípicas, competições, palestras, cursos gratuitos, estandes, programação infantil, Seminário de Equideocultura e o Campeonato N/NE do Cavalo Mangalarga Marchador.



Copa
-

A Prefeitura do Recife está com inscrições abertas, até hoje, e oferece 368 vagas de trabalho para profissionais que atuarão na Copa do Mundo. Telefone: 3355.3634.

Livro -
Rosângela Ferraz lança, hoje, às 19h, o livro de poemas “Os Três Elementos e o Sexto Sentido". No Teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura, do Shopping Rio-Mar.
Penas -

“As Sete Penas do Caminho Sagrado” é o tema do encontro com o índio krahô, Kaká Werá, e apoio da Unipaz. Tels.: 3244.2742, 9725. 1415 e secretaria@unipazrecife.org.br.















Nenhum comentário:

Postar um comentário