terça-feira, 20 de maio de 2014

Parabólica


 

Maio Amarelo de

olho nas motos

Pelo menos, dois motoqueiros morrem por dia, em Pernambuco, numa estatística alarmante e que mostra a falta de preparo das vítimas, além do excesso de velocidade e do desrespeito às leis de trânsito e às sinalizações. Diante da preocupante realidade, a Rota dos Coqueiros aderiu ao Movimento Maio Amarelo, do Detran-PE, com uma campanha de educação no trânsito voltada para os motociclistas. O objetivo é chamar a atenção dos usuários para o alto índice de mortos e as sequelas graves dos feridos no trânsito de todo o Brasil. De acordo com dados do Seguro DPVAT, em 2013, mais de 22 mil pessoas morreram devido aos acidentes de moto. A concessionária instalará placas, esta semana, com os dados estatísticos em alguns postes da via. Já em Timbaúba e Carpina, hoje e sábado, o piloto bicampeão mundial Halley Amorim dá dicas de segurança aos motoqueiros, com apoio da Shineray do Brasil e da Star Motos. E sobre a importância do uso de equipamentos. Amanhã, a campanha da Prefeitura de Garanhuns promove ações para conscientizar a população sobre os cuidados no trânsito e a atenção pela vida. Com abordagens nos semáforos e blitze educativas.

 

Buraqueira bate no...      

 

A buraqueira, nas rodovias do Sertão do São Francisco, é denunciada pelo deputado Adalberto Cavalcanti (PTB), que apela ao governador por recapeamento de asfalto e melhorias na sinalização. O contrato do DER com a empresa, que fazia reparos, foi extinto há dois anos.

 

 

...meio da canela - Entre as estradas citadas pelo deputado, estão a PE 638, que liga a BR-407 à BR-428, em Petrolina; PE-636, unindo Petrolina ao Projeto Maria Tereza; PE-574, entre Lagoa Grande e a Rota da Uva e do Vinho; e a PE-635, ligando Afrânio a Dormentes.

 

É o fim do mundo? - Produtos fora da validade ou estragados, restos e fezes de ratos, baratas e sujeira deixam os consumidores perplexos. Principalmente, por que são supermercados de grande porte. Igual ou pior, só os saques recentes no Estado.

 

Esporte - A Prefeitura do Recife abriu inscrições, até hoje, para a seleção simplicada dos programas Esporte e Lazer na Cidade e Segundo Tempo. Oferece 368 vagas para profissionais que atuarão na área esportiva. Tel.: 3355.3634.

 

 

3ª. idade - O Centro de Assistência Social Profº Marcelo Gonçalves, em Ouro Preto, Olinda, oferece ginástica para idosos, às segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h; ou às terças e quintas-feiras, às 19h. Inscrições gratuitas: no C.A.S., na Rua Baobá, 47, tel: 3493.1588.

 

 

Carro - Leonardo Rodrigues informa que o veiculo, na Rua Acajutiba, no Bonji, não está abandonado e não é uma Pajero, mas um Suzuki Vitara. É do irmão dele e que está fora do país. “No prédio só possível estacionar um carro, daí o motivo do Suzuki está estacionado, na frente do edifício, onde o meu irmão mora”, explica Leonardo.

 

 

Outdoor -

O empresário Mauro Santos, diretor-regional da Bandeirantes Mídia Exterior, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Administração da Central do Outdoor.

 

Rural -  

A Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico ocupa o Shopping Center Recife, de hoje a domingo, com a IV Mostra de Turismo Rural de Pernambuco.

 

Corrida -

Abertas, até hoje, as inscrições para a etapa pernambucana do 22º Circuito Nacional de Corrida do Carteiro e aberta ao público. No site: http://centraldacorrida.com.br/corridadocarteirodrpe.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário