segunda-feira, 9 de junho de 2014

Parabólica



Nem beleza nem
valor histórico...

Sobre o meu comentário, na semana passada, “Progresso gera mais empregos”, a respeito da importância do Projeto Novo Recife, recebi dezenas de e-mails de apoio a este empreendimento empresarial e residencial. Do leitor Christovam Guerra: “Tou contigo e não abro. O Recife precisa ser renovado em tudo, políticos e mentalidades. Abaixo essa velharia de galpões, sem nenhum valor histórico, que só servem para desocupados, sexo, drogas, esconderijo de assaltantes na via e ainda de banheiro ao ar livre para taxistas. Vamos embelezar a Cidade do Recife, sim! Esse pessoal do Ministério Público Federal, Estadual, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e alguns parlamentares deveriam procurar causas verdadeiras para discutir em favor do cidadão e não ficar querendo aparecer pegando carona em assunto da competência exclusiva da Prefeitura do Recife. Ainda mais que a área nunca foi tombada (nem deveria), pois é particular. A PCR deve prosseguir com a aprovação do Projeto Novo Recife e lutar por ele. Precisamos modernizar, com sabedoria e bom senso, locais tão degradados e que nada acrescentam à Cidade.




...numa área degradada    

Guerra conclui: - “Quem quiser ver antiguidades que vá passear no Bairro do Recife, numa feirinha própria aos domingos. Quando o Poder Público se mete, não sai nada. Veja o prédio do Chantecler:  sendo recuperado, desde 2001, com a supervisão do IPHAN, e nada foi feito”.


Alô, PMPE? - A leitora Sandra Penaforte denuncia um bar, na Av. Caxangá, 5.570, na Várzea, que começa o som alto, às 22h e vai até às 4 ou 5 da manhã. Isso às quintas, às sextas e aos sábados. Num total desrespeito a quem mora no entorno. Apela para a PMPE.


Pneus e dengue - Além da imensa quantidade de cascas de mariscos, a população resolveu transformar o manguezal da Comunidade Beira Mar II, em Igarassu, num deposito de entulhos. Até pneus velhos estão sendo jogados.

Portugal - O Gabinete Português de Leitura comemora, hoje, às 20h, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com palestra e música. Na Rua do Imperador Pedro II, 290, Santo Antônio, telefone 3224.2002.

 Azul - A CTTU abriu o edital de licitação - já em andamento -  para  contratar fiscalização eletrônica para a Faixa Azul. Com esses aparelhos, a fiscalização será ainda mais eficiente. Quem trafegar na Faixa Azul é multado em R$ 53,21 e perde 3 pontos na CNH.

Voto - Na Internet: Novas eleições, este ano, e veja o preço de um povo conformado: impostos, juros, combustível, carros, energia e  pedágios mais caros do mundo. E, ainda, os políticos mais caros - e uma grande maioria mais corruptos - do mundo. O seu  voto é a sua força para as mudanças no Brasil. Ah, e a Copa mais cara do mundo.


Poli -
Os professores José Roberto de Souza Cavalcanti e Alexandre Duarte Gusmão assumiram, ontem, os cargos de diretor e vice da Escola Politécnica/PE (UPE). 

 Cultura -
O Instituto de Cultura Técnica ministra, este mês e em julho,   oficinas sobre o Maracatu e  o Barroco Pernambucano. Inscrições: 81.3424.2625 e www.ictnet.com.br.


Mídia -
Em comemoração ao Dia do Mídia, a Bandeirantes Mídia Exterior realiza, hoje, a palestra “Liderança e Motivação”, às 12h, no Restaurante Boi e Brasa, em Boa Viagem.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário