quinta-feira, 5 de junho de 2014

Parabólica

Uma novela pra
lá de “mexicana”
Em resposta ao comentário do dia 15 de abril, nesta coluna, sobre a não inauguração da Academia da Cidade do Cavouco, na Iputinga, a Coordenação do Programa Academias da Cidade da PCR afirmou que já havia licitado contrato, no valor de 2 milhões  e 500 mil reais para a recuperação, ainda naquele mês, das Academias da Cidade, inclusive a unidade do Cavouco. “Fato esse que não aconteceu”, disse o vice-presidente da Associação Comunitária Amigos do Cavouco, jornalista Rildo Oliveira. “A entrega da Academia da Cidade do Cavouco aos moradores mais parece uma ‘novela mexicana’, que nunca chega ao fim. Enquanto isso, a Prefeitura do Recife vai empurrando com a ‘barriga’ a tão esperada inauguração”, ironiza Rildo. Já que estamos falando de bronca, a CTTU esclarece que a fiscalização de estacionamentos proibidos e em calçadas, em Boa Viagem, é realizada com frequência, através de rondas diárias efetuadas por três viaturas e três duplas de batedores.Só em Boa Viagem, este ano, a CTTU registrou 9 mil e 500 multas e 450 remoções de veículos estacionados irregularmente para melhorar a mobilidade e em respeito ao Código de Trânsito Brasileiro.


Esgotos a céu aberto     


Esgotos a céu aberto, em plena Avenida Belmínio Correia, o principal acesso de Camaragibe. Faltando poucos dias para a Copa do Mundo, esse é o cenário que o visitante encontrará se optar por Camaragibe para chegar à Arena da Copa, em São Lourenço da Mata.


Tá tudo errado - A pesquisa, que mostra o Recife campeão do País em engarrafamentos - 60% - nos horários de pico, é uma prova de incompetência. E que as ações da Secretaria de Mobilidade e a CTTU estão muito longe do que os contribuintes merecem.

Pichadores sempre... Menos de uma semana após a Emlurb retirar a pichação, o guarda-corpo da Ponte Agamenon Magalhães, no Cabanga, foi novamente alvo de vandalismo.  E, para variar, esses vândalos ficam sempre impunes.


...impunes - A Emlurb gasta cerca de dois milhões de reais por ano para recuperar edificações públicas, monumentos e pontes vandalizadas. Já a Prefeitura do Recife pede “a colaboração da população para evitar essas ações”.

Beleza? - Apesar do nome, Vila Bela, as ruas deste bairro, em São Lourenço da Mata, nada têm de beleza. Estão esburacadas e cheias de mato e de lama, prejudicando pedestres e motoristas. Outras vias, naquela cidade, estão na mesma situação. Infelizmente.

Algomais - Estudantes de Jornalismo, a partir do 4º período, podem participar do “Concurso Algomais Edição 100”, com um texto sobre “Que Pernambuco é esse que vem por aí?” O trabalho  vencedor será publicado e o autor ganhará um estágio remunerado de seis meses. Inscrições, até o dia 10, no site www.revistaalgomais.com.br.



Bazar
A Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP realiza, amanhã, um bazar beneficente de roupas, sapatos e acessórios (inclusive de grife) em excelente estado. Tel.: 3037.6237.


Teatro -
Hoje e amanhã, às 20h, a peça “O Prisioneiro do Tempo”, no Teatro Joaquim Cardozo/UFPE, na Rua Benfica, 157, Madalena. Ingressos: R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia).


Criança -
Hoje, às 8h30, o Movimento Pró-Criança, a Bremen/HMB Pateo e Centro Marista promovem a formatura da 4ª. turma do Núcleo de Recondicionamento de Computadores do Movimento Pró-Criança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário