terça-feira, 3 de junho de 2014

Parabólica



Mão de obra para
a inclusão social

Com o objetivo de que as pessoas, ao final do curso, tenham uma melhor qualidade de vida, aproveitando o aprendizado adquirido em aulas; se tornando protagonistas de suas ações no mundo produtivo e ainda superando as dificuldades e alcançando objetivos. É que o busca a Secretaria Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), através do Centro de Inclusão Produtiva, com o Programa Pernambuco no Batente que, este ano, já está instalado em 12 regiões de desenvolvimento do Estado e com 51 unidades. Ontem, o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bernardo D’Almeida, esteve no Centro de Inclusão Produtiva de Catente, onde estão inscritos, no Curso de Corte e Costura, 200 alunos, divididos em três turnos: 50 pela manhã, 75 à tarde e 75 à noite. Eles já confeccionam moda de praia, íntima e jeans. A Fábrica Wendell Jeans, parceira do Batente Pernambuco e já em Catende, contratou, de imediato, 50 alunos do programa. “O Programa Pernambuco no Batente é coordenado pela Gerência de Proteção Social Básica, da Secretaria Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.



Cartão-postal na Copa  

Ontem, a Folha mostrou a precariedade dos equipamentos dos calçadões nas orlas do Recife, Olinda e Jaboatão. O que ocorre, certamente, em outras praias. Os bancos, que os turistas da Copa vão se sentar, na orla de Piedade, estão, na sua maioria, danificados.



Tá amarelando? - O prefeito Geraldo Júlio voltou atrás e suspendeu a aprovação da própria Prefeitura para que o Projeto Novo Recife demolisse os inúteis e horrorosos galpões do Cais José Estelita. Tenta agradar a muitos e não vai conseguir agradar a ninguém.  


Árvore impede... - Uma árvore enorme caiu, atingiu um carro e foi cortada, mas a Emlurb não arrancou o tronco e a raiz da calçada. Agora, impede a passagem dos pedestres, na Rua General José Semeão, 39, próximo à Unicap.

...passagem - Há dias que os trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) ligam para que o órgão da Prefeitura do Recife providencie a retirada. Mas, a Emlurb, até agora, faz “ouvidos de mercador”.


Lama e buracos - Moradores dos bairros da Cohab e de Fátima, em Moreno, denunciam a buraqueira em várias ruas e os carros quebram constantemente. Quando chove, ficam com enormes poças de lama e os motoristas de ônibus e de táxis não querem passar.


Literatura - Hoje, às 16h, outra edição da Revista de Literatura Novo Horizonte, na UBE-PE, na Rua de Santana, 202, Casa Forte, e editada pela escritora Lourdes Nicácio e a jornalista Raphaela Nicácio. Com entrevistas, artigos, crônicas e poesias de imortais das Academias Recifense e Pernambucana de Letras, inclusive, deste colunista. 

Arte -
Hoje, entre 6h e 9h, arte educadores estão, nos postos de pedágio da Rota do Atlântico, e distribuem folders sobre preservação ambiental, mudas ornamentais e lixeiras descartáveis. 
São João -
O cantor Petrúcio Amorim anima o 3º São João Beneficente, do Hospital do Tricentenário, amanhã, às 20h, no Círculo Militar do Recife. Renda revertida em obras de melhorias do HTRI.

Mangue -
Dentro da Semana do Meio Ambiente, hoje e amanhã, o RioMar recebe estudantes para uma manhã de coleta de resíduos. O material recolhido irá para a central de resíduos do shopping.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário