terça-feira, 3 de junho de 2014

Parabólica





Progresso gera
mais empregos

O Projeto Novo Recife - residencial e comercial - significa progresso e geração de empregos e a ocupação de uma área que, hoje, não beneficia em nada o cidadão. Armazéns vazios, velhos e abandonados e que deixam o Cais José Estelita ainda mais perigoso, principalmente à noite. Junto ao grupo empresarial, a Prefeitura do Recife conseguiu os seguintes benefícios para a Cidade: parque linear com 90 mil metros quadrados ao longo da Bacia do Pina (maior que o Parque da Jaqueira); seis quadras poliesportivas e áreas de lazer sob o Viaduto Capitão Temudo; biblioteca pública no giradouro do Cabanga; intervenção na esplanada do Forte das Cinco Pontas, com a demolição do viaduto, urbanização e paisagismo; implantação de ciclovia conectando a Zona Sul ao Bairro do Recife;, dentre 16 medidas acordadas,quase duplicando o valor sob a responsabilidade do empreendedor, de 32 para 62 milhões de reais. 
“O Projeto Novo Recife valoriza os espaços públicos e integra as comunidades de São José, Cabanga, João Paulo II e Coque, consolidando novas áreas de encontro, convivência e lazer para a Cidade.


Os “contra sempre”   

Esse pessoal, contrário ao Projeto Novo Recife, é a mesma turma velha conhecida do “contra sempre”. Não dão empregos a ninguém e estão sempre em busca dos 15 segundos de fama na TV. O Recife precisa de mais empregos e de desenvolvimento, companheiros.


Triste repeteco - Enquanto a direção de shoppings, de bancos e de segurança insistirem em reabastecer caixas eletrônicos, no horário comercial, pessoas sairão feridas ou morrerão nas tentativas de assaltos. Ontem, num shopping, em Piedade, mais um lamentável ocorrido.



Feridos e mortos - Os buracos da BR-101 Norte, principalmente no trecho perto do viaduto do terminal integrado de ônibus, continuam a causar acidentes com feridos e até mortes. E o DNIT não tem a menor sensibilidade para com a situação.


Tá ruço! - É de lascar o cano o estado da Rua Marquês do Pinhal, em Boa Viagem. A “distinta” encontra-se com buracos de ponta a ponta e coloca em risco a segurança de motoristas e de pedestres. E os moradores pedem providências.


Sarau - Homero Fonseca, Marco Polo, Geraldo Maia e Fabiano Menezes (violoncelo) comandam, hoje, às 19h, os 5 anos do Sarau Plural. Com os melhores momentos de poesia, prosa e música e de graça. Na Arte Plural, na Rua da Moeda 140, Bairro do Recife, tel.: 3424.4431.


Social - Alunos da Escola Estadual Engenheiro Lauro Diniz, no IPSEP, terão hoje, uma aula de arte e preservação ambiental, e  participam de projeto pilotado pelo artista plástico pernambucano André Soares Monteiro. Vão pintar lonas de outdoors doadas pela Stampa Mídia Exterior que, a partir de agora, investirá forte no lado social. 


TJPE -
Uma série de eventos sobre conscientização ambiental movimenta o TJPE, de hoje até domingo, na Semana do Meio Ambiente. Servidores debatem temas ligados ao meio ambiente.

Xaxado... -


Grupos de xaxado e de forró pé de serra, feira de artesanato e participação de Pontos de Cultura, no X Encontro Nordestino de Xaxado, desta 5ª.-feira a domingo, em Serra Talhada.

...e forró -
A Fundação Cultural Cabras de Lampião anuncia ainda o passeio  “Nas Pegadas de Lampião”. No site: pontodeculturacabrasde lampiao.blogspot.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário