domingo, 1 de junho de 2014

Parabólica


Alunos especiais
sem transporte

Uma situação inaceitável e que passou despercebida, esta semana, pela mídia: crianças e jovens com necessidades especiais, atendidas pela Escola Especial Ulisses Pernambucano, no Bairro de Santo Amaro, estão sem transporte escolar desde o final do ano passado. A denúncia foi feita pelo deputado Daniel Coelho (PSDB), nesta terça-feira passada. O parlamentar, que convidou duas mães para acompanharem o pronunciamento, das galerias, cobrou providências do Governo. Ele apontou a contradição entre as campanhas publicitárias e a realidade dos estudantes e familiares da instituição de ensino especial do Estado. De acordo com Daniel Coelho, existe também dificuldade no fornecimento da alimentação e na infraestrutura. Segundo Coelho, é necessário que o Governo compreenda a importância de voltar a fornecer o transporte para os estudantes. Os deputados Isaltino Nascimento (PSB), Teresa Leitão (PT), e Terezinha Nunes (PSDB) também destacaram a importância do serviço. “O deputado Daniel Coelho alertou que a situação é tão grave na escola que até falta água para os estudantes beberem (crianças e jovens).



É a estrada da morte?    

Outro acidente, na BR-101 Norte, em Igarassu, por conta dos buracos. O motoqueiro perdeu o controle da moto ao cair num enorme buraco, perto do viaduto do terminal integrado, e ficou gravemente ferido. “Semanalmente, ocorrem acidentes. Alô, DNIT”, apela Fernando Melo.


Onde tá tu, Emlurb? - Christovam Guerra denuncia duas barracas - uma de coco desativada, podre e poluindo o visual; e outra, de lanches em atividade - em plena pista da Travessa Arsenal com a Rua da Praia. E numa curva. “Cadê, a Emlurb?, pergunta Guerra.


Vão lamber... - O povão tá de saco cheio com essa tal de “paternidade” da Via Mangue e que vai ter 4 fases de conclusão. Enquanto milhares de órfãos esperam por adoção, todo mundo quer ser o “pai” da dita cuja. Sugestão: exame de DNA.



...sabão - Para isso, misturem cimento, brita, areia, tijolo, ferro e enfie tudo nos miolos desses políticos-politiqueiros. A via pertence ao povo, os que pagam impostos e àqueles que nada pagam e vivem de assistencialismo-eleitoreiro.



PM - O Centro Farmacêutico do Hospital da PMPE e o Núcleo de Prevenção Social à Violência da SDS encerraram, anteontem, encontro sobre Acessibilidade com servidores. Entre policiais civis, PMs, técnicos em farmácia, em laboratório de análises e administrativos.


Muito bem - Ontem, a Prefeitura do Recife reafirmou que não destinará recursos públicos para o Fifa Fan Fest. Apenas autorizou o uso do solo, no Cais da Alfândega. Deveria fazer o mesmo com shows e festas e não torrar os impostos pagos, com sacrifício pelos contribuintes, com bandas e artistas. Isto cabe à iniciativa privada.


Arte -
Hoje, às 17h, na Academia Pernambucana de Letras, a Hora de Arte, em memória do grande afinador de piano Franz Ebbers. E a  participação de sete pianistas.

Normas -
A FIEPE realizará Oficina sobre NR 12, que estabelece normas de  proteção para redução de acidentes em operadores de máquinas na indústria. Tel.: 3412.8400 e comercial@fiepe.org.br

 Turismo -
Abertas inscrições para os congressos de Administração, Turismo, Contabilidade e Tecnologia da Informação da Uninassau. No site: http://sgea.mauriciodenassau.edu.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário