quinta-feira, 29 de maio de 2014

Parabólica



Burocracia da SDS
prejudica o dia a...

Ninguém entende o caos em que se encontra a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Defesa Social (SDS). Nos últimos meses, ao invés de servir de apoio aos jornalistas e à população, com eficiência e transparência, ajudando a divulgar dados e estatísticas com agilidade; o órgão se tornou o retrato do que se convencionou chamar de “serviço burocrático”. Ostentando o comportamento típico daquela parcela do funcionalismo que acredita não ter obrigação com o público nem com a Imprensa.  Prova disso foi o tratamento dado ao Plano de Segurança para a Copa, divulgado na última terça-feira. Após a coletiva pela manhã, as responsáveis pela assessoria da SDS pediram aos profissionais presentes que aguardassem um novo comunicado, que traria pequenas retificações. Apesar das insistentes chamadas dos repórteres, o dia passou, os jornais fecharam, e o informe da SDS só chegou às 22h, depois das edições já estarem prontas.


...dia da Imprensa com      
O mais grave: o novo documento trouxe “uma pequena” alteração no contingente de 4 mil homens a menos do que o anunciado pela manhã. Nem uma ligação deram para as redações. É uma via crucis produzir matéria na SDS que exija números oficiais, estatísticas e levantamentos.


...descaso e morosidade - Não é a primeira vez que se sente a falta de interesse, o descaso e a morosidade das assessorias. Tratam os pedidos dos repórteres como se as informações públicas fossem “favor” e não o trabalho para o qual são pagos. Levam dias para atender às demandas. 


Resta saber, se os secretários de Defesa Social e de Imprensa, Alessandro Carvalho e Ivan Maurício, respectivamente, estão a par desse comportamento. E se têm ideia do comprometimento que uma ação ineficaz poder trazer para a imagem da SDS e do próprio Governo.



Como pode? - Na calçada de um SPA, na Rua  João Dias Martins, em Boa Viagem, motoristas estacionam os carros e impedem a passagem. E ainda têm um poste e uma árvore. O leitor Juna Fard já reclamou mais de 50 vezes à CTTU.


Forró - Um grupo, que apoia adultos com câncer, realiza, hoje, a partir das 18h, um autêntico forró com Raminho do Acordeon e Dudu Som, no Círculo Militar do Recife. Os ingressos custam 25,00. Informações: 81.3445.1931.


Horror - Os moradores da Rua H, em Candeias, Jaboatão,  denunciam buracos, poças de lama e mato em toda a via. Para completar o desespero dos cidadãos, os assaltos são constantes e as viaturas da PMPE não aparecem. É um verdadeiro horror.


Paz - A Uninassau e a Faculdade Joaquim Nabuco trocam, até o dia 6 de junho, brinquedos alusivos à violência, como revólveres, pistolas, espadas, estilingues, canivetes, por bolas. É a “Campanha  Dê Bola para a Paz” e o público pode fazer a troca nas coordenações dos cursos das instituições.Tels.: 81.3413.4611 e 21 21.5999.
     

Mova... -

O Projeto Mova-Brasil lança o livro “Mova-Brasil 10 anos: Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos”, hoje, no Forte Orange, em Itamaracá.

...Brasil -
E resgata a metodologia do educador Paulo Freire. Com o patrocínio da Petrobras, a iniciativa alfabetizou mais de 200 mil brasileiros e formou cerca de dez mil alfabetizadores na última década.


Cuidadores -  
Abertas, até amanhã, as inscrições para os Cursos de Formação de Cuidadores Infantil e idosos, do Instituto Maria Madalena Oliveira Cavalcante/SENAC-PE. Tel.: 3241-8508.



  


Nenhum comentário:

Postar um comentário