terça-feira, 27 de maio de 2014

Parabólica





Em debate, a crise
da Polícia Federal

O total de 251 policiais federais, na ativa em Pernambuco, entre escrivães, papiloscopistas e agentes, 39 delegados e 35 peritos, totalizando o quadro de 325 servidores, mostra que a instituição atua dentro de uma estratégia limitada. Pois são 185 municípios, com 8 milhões e 485 mil e 386 habitantes, segundo o IBGE. Eles  continuam com a queda de braço com o Governo Federal, que mantém a proposta de aumento de 15,8%, o mesmo oferecido em 2012. Os servidores querem reestruturação salarial e se queixam da falta de reposição inflacionária nos últimos sete anos, de defasagem no efetivo em quatro mil cargos, melhores condições de trabalho e até assédio moral. O Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (SINPEF/PE) não descarta a possibilidade de greve. Diante disso, o deputado Antônio Moraes (PSDB) realiza audiência pública, com os agentes, sobre o tema “Polícia Federal em Crise, Estado sem Segurança”. Hoje, às 9h, na Comissão de Cidadania, da Assembleia Legislativa.
“A PF é responsável pela repressão de crimes de tráfico de entorpecentes e armas, contrabando e descaminho, sonegação fiscal, corrupção, dentre outros. E que atingem diretamente a população e as bases estruturais do Estado.

Cenário deplorável...       
Casas demolidas, lixo e esgoto correndo a céu aberto em plena Av. Belmiro Correia, principal acesso de Camaragibe. Há 15 dias para a Copa do Mundo, esse é o cenário que o visitante verá se optar por Camaragibe para chegar à Arena da Copa, em São Lourenço da Mata.

...na rota da Copa - A leitora Maria Albênia Silva lembra ainda que prédios foram desapropriados e demolidos parcialmente. “Só que muitos moradores não foram indenizados e as “melhorias”', para facilitar a mobilidade urbana, não saíram do papel. É uma vergonha”.


Que mobilidade! - Na calçada da Rua Tenente Domingos de Britto, 756, em Boa Viagem: poste, planta e “papa-metralhas”. “E quando tem aulas, na Aliança Francesa, são os carros que bloqueiam mais ainda”, reclama Heloísa de Mello.


Solidário - O “Forró da Mamãe”, a festa solidária de São João da Sociedade dos Amigos do Hospital Infantil Maria Lucinda (Sahima), será, amanhã, às 17h, na AABB. Nena Queiroga é uma das atrações. Ingressos à venda: Tel.: 3267.3756.



Tá brabo - Manoel Limoeiro, de Roda de Fogo, reclama que, desde o ano passado, tenta um encaminhamento para exame de curva oftalmológica pelo SUS, e nada. “A situação nos Postos de Saúde da Família, no Recife, é precária e falta até médico”, diz Limoeiro.



É bala! - A bala come solta no Recife, na Região Metropolitana e no Interior de Pernambuco. São mais de 20 homicídios, todo final de semana, provando que a violência não diminui. Tem até deputado pedindo ao governador, através do “Diário Oficial do Estado”, reforço policial para o Cabo, Carpina, Palmares, Ouricuri, entre outros.


Palestra -

Hoje, às 9h, o engenheiro Geraldo de Magela Souza Catão, do ITEP, faz palestra, para alunos do Curso de Manutenção, do Movimento Pró-Criança. Na Rua dos Coelhos, 317, na Boa Vista.


Ágape -
No Caxangá Ágape, hoje, almoço dos agapeanos, no Restaurante Boi e Brasa, na Av. Boa Viagem, no Pina, sob a presidência de Braga Sá.

Fesiaspe -
Já em circulação, a  5ª edição do “Jornal da Fesiaspe” (Federação dos Sindicatos e Associações de Servidores Públicos), editado pelo jornalista Rildo Oliveira.












Nenhum comentário:

Postar um comentário