quarta-feira, 23 de julho de 2014

Parabólica

Nota sobre a continuidade da greve dos professores

Entrada
x

Secretaria Governo PCR

20:22 (Há 20 horas)
para Cco:mim


SECRETARIA DE IMPRENSA


A Secretaria de Governo e Participação Social informa que encaminhou, na tarde desta terça-feira (22), ofício ao Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere) garantindo reabertura das negociações já para as 17h desta terça, caso a greve fosse encerrada. O ofício também garantia que o diálogo abordaria a pauta da categoria,  como a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR) sem a necessidade da formação de uma nova comissão e a discussão sobre a aula atividade, com a presença dos secretários de Educação, Jorge Vieira, e de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio.

A decisão de manter a paralisação, portanto, se mostra contra a vontade da Prefeitura do Recife de estabelecer o diálogo para a resolução dos impasses. A Prefeitura volta a convocar os professores que ainda não estejam em sala de aula a voltar às atividades imediatamente. O corte de ponto para os faltosos, como previsto em Lei, está mantido. A PCR lembra que o movimento grevista deflagrado pelo Simpere foi considerado ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) desde a última terça-feira (15), sob pena de multa. Nesta terça, mais de 90% das unidades de ensino do Recife funcionaram.

Reafirmamos o compromisso da atual gestão da Prefeitura do Recife com a educação. A Prefeitura investiu mais de R$ 100 milhões na área desde 2013, além de ter garantido o reajuste salarial de 8,32% em janeiro de 2014 para os professores e implantado a aula atividade. De forma democrática, a PCR deu a opção ao professor de escolher entre o abono provisório e a redução da carga horária com os alunos.



Questões ambientais na programação do cineclube do Centro Cultural Correios 

Entrada
x

PE - Centro Cultural Correios Recife - Caixa Postal

Anexos15:15 (Há 1 hora)
para
23/07/2014
Questões ambientais na programação do cineclube do Centro Cultural Correios
Interessados em questões ambientais não devem perder, amanhã (24), entre 12h30 e 14h, mais uma sessão do Cineclube Curta Doze e Meia, no auditório do Centro Cultural Correios Recife (CCC-Recife). Dentro da programação batizada de Circuito Tela Verde serão exibidos os curtas-metragens Maracujá da Caatinga (DF/5min/2013); Moro... ou não moro(PE/23min/2009); Sertão Veredas Peruaçu-Mosaico de Conservação, Cultura e Produção(DF/13min/2012); Gol Contra (PE/23min/2013)  e pelos vídeos curtíssimos da série Caranga intitulados Trânsito e  Defeso.
Após a sessão, o público poderá participar de bate-papo com a diretora  Andréa Luna  (Gol Contra). O Curta Doze e Meia tem patrocínio dos Correios e do Ministério da Cultura (MinC). Entrada gratuita. Informações: 3424-1935.
Programação:
Maracujá da Caatinga (DF) 
Direção: Diego Mendonça e Farid Abdelnour
Documentário/5min/2013
O vídeo dá destaque para os passos da cadeia produtiva, como a coleta, o processamento e o consumo, mostrando as comunidades que melhoraram sua vida a partir do trabalho com o Maracujá de Caatinga ou, como também é conhecido, maracujá do mato. O vídeo foi gravado na cidade de Uauá, região do semiárido nordestino, onde o maracujá da Caatinga é abundante e se transforma em fonte de renda para produtores.
ANIMAÇÃO CTV – Trânsito
Moro... ou não moro (PE)
Direção: Martina Marzagalli
Documentário/23min/2009
A partir da década de 50, no coração do Recife, inicia-se o processo de ocupação da comunidade da Ilha de Deus. Hoje estima-se uma população de 2.000 habitantes ocupando 3,65 hectares, uma das últimas áreas de mangue originário. Em 2008, inicia-se o processo de urbanização da Ilha de Deus com a construção da ponte “Vitória das Mulheres”. 
Sertão Veredas Peruaçu-Mosaico de Conservação, Cultura e Produção (DF)
Direção: Tiago de Barros e Elza Kawakami Savaget
Documentário/13min/2012
Decretado em abril de 2009, o Mosaico Sertão Veredas-Peruaçu reúne unidades de conservação federais, estaduais e particulares, além de terras indígenas. São quase 2 milhões de hectares destinados a proteção da natureza e a modelos econômicos mais sustentáveis, distribuídos em onze municípios do norte de Minas Gerais e sudoeste da Bahia.
ANIMAÇÃO CTV  Defeso
Gol Contra (PE)
Direção: John Erbuer e Andréa Luna
Documentário/23min/ 2013
Copa Favela apresenta 11 jogadores que perderam tudo no jogo da Copa da Fifa 2014 no Brasil. 
    
Consulte a programação: www.curtadozemeia.blogspot.com
Contato para imprensa:
(81) Ruth Pinho (9223-2182); Amanda Ramos (9873-3576); Queops Negronski (8964-2101)
Centro Cultural Correios (Av. Marquês de Olinda de Olinda, 262, Bairro do Recife)

Nenhum comentário:

Postar um comentário