sexta-feira, 18 de julho de 2014

Parabólica

Posse do novo Defensor Público Geral de PE

Hoje, às 19 hs, ocorrerá a solenidade de posse do  mais jovem Defensor Público Geral do Brasil, que está à frente da Defensoria Pública de Pernambuco. Manoel Jerônimo de Melo Neto, 35 anos, foi eleito por ampla maioria de seus pares, em eleição realizada no dia 19 de maio deste ano, e nomeada pelo atual governador do Estado de Pernambuco, João Lyra Neto, no mesmo dia. O evento será realizado no Arcadia do Paço da Alfandênga, na Rua Madre de Deus, Recife Antigo. 

O jovem gestor elegeu como sua principal missão o fortalecimento da Defensoria Pública do Estado. Objetivo que, segundo ele, será alcançado tanto através da valorização profissional dos Defensores Públicos, quanto pela garantia de maiores investimentos na infraestrutura da Instituição. É claro, na construção desse cenário quem mais ganha é o público assistido pela Defensoria.

O novo Defensor Público Geral (DPG) acredita ser fundamental a consolidação de uma gestão estratégica, a partir de muito planejamento, participação e informação. Também trás consigo métodos modernos e inovadores, harmonizados a indispensável experiência de gestões precedentes e Defensores com mais tempo de atuação.


O que vai acontecer com o município
 que não cumprir a Lei da Política 

Nacional de Resíduos Sólidos?

Lei para o fim dos lixões se aproxima e prefeitos podem se prejudicar por não terem cumprido a 

Você sabe para onde vai o lixo da sua casa? Compreende bem sobre a Política de 

Resíduos Sólidos? O Ponto de Vista desta semana abordar a lei que põe o fim das 

atividades nos lixões em todo o país. O que tem feito os municípios de Pernambuco para 

se adequar a esta determinação que entra em vigor no próximo mês?

O prazo para se adequar a lei No 12.305 de 2010, encerra no próximo dia 2 de agosto, 

e 90% dos municípios não cumpriram a determinação, diz o prefeito de Afogados da 

Ingazeira José Patriota, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco – 

Amupe.

A jornalista Eliana Victório, recebe no programa deste sábado a advogada Marina 

Gadelha, que é mestre em direito e gestão ambiental e o promotor André Felipe Menezes, 

que é coordenador da promotoria em Defesa do Meio Ambiente, do Ministério Público do 

Estado - MPPE. 

O Ponto de Vista é exibido aos sábados, sempre as 18h50 para todo o estado de 

Pernambuco pela TV Tribuna PE, afiliada a TV Band.

Participe do programa através dos perfis no Facebook: www.facebook.com/

programapontodevista e Twitter: www.twitter.com/pontodevista4.

Armando lidera nova pesquisa com 40,5% de intenção de voto

Entrada
x

César Rocha cesar2rocha@gmail.com

06:27 (Há 4 horas)
para Cco:mim
PERNAMBUCO VAI MAIS LONGE
View this email in your browser
Armando lidera nova pesquisa com 40,5% de intenções de voto

Na disputa ao Senado, João Paulo também parte na dianteira, com 35,1%, contra 14,6% de FBC

Liderando todas as pesquisas de intenções de voto durante a pré-campanha, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, consolida sua posição de destaque junto ao eleitorado do Estado. De acordo com a pesquisa do Instituto Opinião divulgada nesta sexta-feira (18), Armando está na dianteira com 40,5% da preferência dos pernambucanos.

Cinco meses depois de ter sido escolhido candidato, Paulo Câmara (PSB) continua com apenas 8,4%, um pouco à frente de Zé Gomes (PSOL), que tem 2,5%; Jair Pedro (PSTU), com 1,6%; Miguel Anacleto (PCB), com 1,1%; e Pantaleão (PCO), 0,9%. Brancos e nulos somam 17,3%, enquanto 27,7% disseram que estão indecisos. A margem de erro da pesquisa, que foi contratada e divulgada pelo Blog de Magno Martins, é de 2,2 pontos percentuais para mais ou menos.

A pesquisa mostra que Armando Monteiro lidera com folga em todas as regiões do Estado, sendo seu maior percentual no Agreste, que é o segundo colégio eleitoral do Estado. Veja os números regionais

Região Metropolitana

Armando Monteiro – 36%
Paulo Câmara – 8,5%

Agreste 

Armando Monteiro – 47,6%
Paulo Câmara – 7,1%

Zona da Mata 

Armando Monteiro – 47,6%
Paulo Câmara – 7,1%

Sertão

Armando Monteiro – 44,2%
Paulo Câmara – 13,3%

Sertão do São Francisco

Armando Monteiro – 31,3%
Paulo Câmara – 10,4%

JOÃO PAULO NA FRENTE - Na corrida ao Senado, o deputado João Paulo (PT), que integra a chapa de Armando, aparece na liderança com 35,1% das intenções de voto, seguido do candidato da Frente Popular, Fernando Bezerra (PSB), que tem 14,6%.

Na Região Metropolitana do Recife, que concentra mais de 42% do eleitorado de Pernambuco, João Paulo desponta com 48,4% contra 9,5% de Fernando. No Agreste, João tem 26,2% contra 10,1% de Fernando. Na Zona da Mata, o placar é de 37,6% contra 9,1%. No São Francisco, Fernando aparece com 54,5%, contra 10,4% de João Paulo. No resto do Sertão, 26,5% contra 16,8%.

A pesquisa aplicou mil questionários, entre os dias 9 a 12 deste mês, em 80 municípios do Estado, de todas as regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra feita em todas as regiões do Estado.

 (Crédito da foto: Leo Caldas/Divulgação)
 


Prefeito petista de Abreu e Lima faz grande ato para Paulo Câmara

Entrada
x

Imprensa Paulo Câmara imprensapaulo40@gmail.com

Anexos21:34 (Há 13 horas)
para Cco:mim
Prefeito petista de Abreu e Lima faz grande ato para Paulo Câmara
Candidato foi carregado nos braços do povo durante campanha no município

O prefeito de Abreu e Lima, Pastor Marcos José (PT), deu uma prova, na noite desta quinta-feira (17), de que o patrulhamento partidário não pode afastar os bons políticos da vontade do povo. O petista promoveu um grande ato para dar o pontapé inicial da campanha do candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), no município. Mais de 1,5 mil pessoas fizeram questão de comparecer ao local do evento para mostrar que estão fechadas com a continuidade do processo de transformação que Pernambuco atravessa.
Um grupo presente fez questão de retribuir a dedicação demonstrada pelo socialista carregando Paulo nos braços, protagonizando um dos momentos mais bonitos da campanha eleitoral. A certeza de que Paulo Câmara representa o prosseguimento do legado do ex-governador Eduardo Campos (PSB) estava estampada nos rostos de todos que acompanharam atentamente cada um dos compromissos que o socialista assumiu em prol da população abreuelimense e pernambucana.
"É com muita satisfação que eu vejo vocês aqui. O Pastor Marcos José promove um grande ato. E é com a mesma satisfação que assumimos o compromisso de fazer Abreu e Lima crescer e avançar", assegurou Paulo Câmara, destacando que tirará do papel o acesso do distrito industrial do município à BR-101.

Candidato a vice na chapa encabeçada por Paulo Câmara, Raul Henry (PMDB) frisou a importância do gesto do prefeito Pastor Marcos José de seguir aquilo em que realmente acredita, independente de indicações partidárias. "Um ato de coragem de quem não se deixa levar por pressões", ressaltou.
Emocionado com o reconhecimento da população diante da sua decisão de não deixar questões partidárias interferirem, o Pastor Marcos José afirmou que não se importa com o patrulhamento."Aqui, eu não quero falar das perseguições que tivemos que enfrentar. Quero falar que Abreu e Lima está no caminho certo, votando 40, continuando no caminho do desenvolvimento", destacou.
Crédito: Wagner Ramos


XIXÍ NO MATO

Entrada
x

eduardo silva souza

Anexos16 de jul (Há 2 dias)
para mim
Caro
Robson Sampaio
FOLHA DE PERNAMBUCO


SOS O POSTO DE SAÚDE DA VILA UNIÃO SUMIU,SOS ROBSON SAMPAIO

Um mês apos  o forro do teto do posto de saúde da Vila União desabar,a prometida reforma imediata da unidade de saúde,não foi iniciada,a unica coisa que foi feito foi a remoção do restante do forro,os moradores da vila união e comunidades vizinhas estão sem atendimento medico,a unica coisa que esta sendo realizado e um atendimento paliativo em um local totalmente insalubre onde não existe estalações sanitária para os pacientes e profissionais,tratamento de doentes crônicos estão parado e isso pode causar a morte destes pacientes,a prefeitura do Recife afirmou que a reforma teria sido iniciada mais não passa de uma grande mentira,responsabilizo o senhor Prefeito Geraldo Julio,por alguma morte que vinhe a ocorrer por esta para brusca no tratamento de alguns pacientes,e necessário o imediato inicio das obras de reforma e melhoria nas instalações de atendimento provisorias pois não tem condições de pacientes e médicos continuarem a fazer sua necessidades fisiológica na mato por traz da posto de saúde.


Eduardo Nino da Silva Souza
Associação dos Moradores da Vila União
fone:9606-2060
End:Rua Nova Aliança,quadra i lote 01
Iputinga Recife Pe 



Imagem inline 1
Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-PE abre
grade de cursos de extensão para o segundo semestre

Os cursos tratam de assuntos específicos e têm carga horária leve que varia entre seis e 50 horas/aula

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, abre novas turmas dos seus cursos de extensão para o segundo semestre. Os cursos abordam temas particulares como direito da saúde, direito marítimo, inglês jurídico, coaching, gestão de sociedade de advogados e até informática básica e são extremamente importantes por tratar dos assuntos de forma detalhada. Ao todo nove cursos estão sendo oferecidos.

O curso de Gestão de Sociedade para Advogados é um dos mais procurados. São 50 horas de aula, ministradas pelos facilitadores João Humberto Martorelli e Christiano Sobral. O conteúdo programático aborda economia e mercado, como gerir com foco nos resultados, estratégias de ação, gestão de marketing e portfólios de serviços, entre outros temas. Para quem lida com questões internacionais, o Inglês Jurídico é um dos pontos que fazem a diferença. Na ESA-PE, o curso tem 50 horas e garante certificação pela SET2be e ESA/OAB-PE quando concluído.

Já o curso de Direito da Saúde, entre outros temas, aborda a responsabilidade civil e penal dos profissionais de saúde, bem como as relações entre o médico, o hospital e a operadora de saúde junto ao cliente. Na área do Direito do Trânsito, o objetivo é capacitar os participantes com relação à Legislação de Trânsito Brasileira. Para os que necessitam de uma boa reciclagem quando assunto é informática, é disponibilizado ainda o curso de Informática básica para advogados. Além desses é possível encontrar o curso de Coaching, como melhoria na performance da advocacia, que aborda conceitos e formas de liderança dentro da organização. Com carga horária de oito horas/aula, será ministrado por profissionais da área.

O curso de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo também está entre os mais procurados. O conteúdo programático vai desde o trabalhador portuário, passando por direito ambiental, segurança e migração nos portos, até direito administrativo no mercado offshore, avaria portuária, aspectos práticos do direito aduaneiro e outros. A carga horária é de 30 horas de aula. Maiores informações como valores e facilitadores, podem ser obtidas nos telefones (81) 3224-2425 / 3224-7282 ou pelo site da ESA-PE: http://www.esape.com.br/

Informações para Imprensa:
. EXECUTIVA PRESS
Fone: 55 81 3221.5926 / 9959.1092 / 9684.9396 / 9698.0116
Fabiana Galvão – 55 (81) 9966.4166 - fabiana@executivapress.com.br
Karlla Barbosa – 55 (81) 9961.7937 - karlla@executivapress.com.br
Atendimento: Taciana Aymar – apuracao@executivapress.com.br
Twitter - @executivapress

Ipojuca oferece incentivo aos estudantes que farão intercâmbio

Entrada
x

Prefeitura Ipojuca

Anexos16:15 (Há 18 horas)
para Cco:mim
Ipojuca oferece incentivo aos estudantes que farão intercâmbio  

Estudantes ipojucanos que foram selecionados para participar do programa “Ganhe o Mundo”, do Estado, receberão incentivos da Prefeitura para custear gastos na viagem. Município é o primeiro do Estado a fornecer incentivos para os jovens do programa estadual

O Prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, a secretária municipal de educação, Margareth Zaponi e o gestor da pasta de Governo, Pedro Santana, receberam na manhã desta quinta-feira (16), no completo educacional do município, Ipojuca-Sede, 17 estudantes ipojucanos que participarão do programa “Ganhe o Mundo”, do Governo do Estado. Os jovens receberam bolsa-auxílio no valor de R$ 1 mil para ajudar nas despesas. Os estudantes viajarão para Nova Zelândia e Espanha, onde cursarão um semestre letivo de inglês e espanhol. 

A Prefeitura do Ipojuca tem como meta garantir melhores condições de aprendizado aos alunos do município oferecendo uma bolsa-auxílio para os estudantes. Para isso, o prefeito Carlos Santana sancionou na última terça-feira (15), a lei de número 1.757/2014, aprovada pelo legislativo municipal que dispõe sobre a concessão de Bolsa Intercâmbio a estudantes ipojucanos participantes do projeto “Ganhe o Mundo”. 

O objetivo é custear as necessidades básicas que antecedem a realização do intercâmbio, possibilitando que o estudante, antes do embarque, adquira roupas, agasalhos e outros artigos pessoais e de higiene, além de mala, mochilas, bolsas e demais equipamentos destinados ao transporte dos artigos de viagem. 

“É uma oportunidade única para os nossos jovens, que poderão aprender, na prática, outros idiomas. Entendemos a importância deste projeto e estamos ajudando nossos estudantes com esse incentivo, Muitas gerações anteriores a essa não tiveram essa chance, é preciso agarrá-las”, destacou o prefeito Carlos Santana, lembrando que o município também oferece transporte escolar a universitários e alunos do ensino técnico que estudam em outras cidades. “Estamos investindo no nosso futuro”, ressaltou.

A bolsa, no valor de R$ 1 mil, será paga ao estudante ou seu representante legal, em parcela única, até quinze dias antes do embarque, por meio de depósito em conta bancária. Para obtenção do incentivo, o estudante deverá apresentar requerimento junto a Secretaria Municipal de Educação, devidamente instruído com a certidão da Secretaria Estadual de Educação, comprovando ter sido selecionado para participar do projeto, comprovante de residência fixa no município por dois anos. 

Para Vera Lúcia de Souza, moradora do distrito de Nossa Senhora do Ó, mãe de Letarcio Vinicius, que viajará no próximo sábado para Nova Zelândia, o sentimento era de gratidão. “Gostaria muito de ter tido uma oportunidade como essa. É um tipo de ajuda que será muito importante para ele”, afirmou. Dos 17 alunos que foram contemplados no programa estadual, 12 estudam na Escola de Referência de Ensino Médio (EREM) do Ipojuca e cinco na Frei Otto. Cada estudante ganhou da Secretaria de Educação uma bandeira de Ipojuca, Pernambuco e do Brasil.

Fotos: Ivan Nascimento/Prefeitura do Ipojuca 


PCR planta árvores no Buriti através de projeto de compensação ambiental
Plantio das árvores, adquiridas por construtora, acontece no Dia da Proteção das Florestas

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (SMAS) promoveu, ontem, 17, no Dia da Proteção das Florestas, às 9h, o plantio de 21 mudas de árvores na Academia da Cidade do Buriti, Zona Norte do Recife. São ipês-amarelos, amesclas-de-cheiro, angelins, craibeiras, ipês-rosas, abricós-de-macaco e felícios, adquiridos por uma construtora através de projeto de compensação ambiental.

Ao todo, o projeto prevê o replantio de 1.166 mudas, além de grama. Dessas, 951 foram plantadas pela construtora em Boa Viagem. Semana passada, a Academia da Cidade de Roda de Fogo, na Zona Oeste do Recife, recebeu outras 68.

O gerente de controle ambiental da secretaria, Ismael Cassimiro, esclarece que a Lei 17.666/2010, que trata da arborização urbana no Recife, determina o replantio de pelo menos duas árvores para cada uma erradicada. Segundo ele, a construtora usou no projeto uma proporção quatro vezes superior. Ou seja, para cada árvore erradicada estão sendo plantadas oito.

Ilhas de calor - A Prefeitura do Recife mapeou a cidades e vai usar o plantio de árvores para combater as ilhas de calor formadas devido ao intenso processo de urbanização. No início de junho, o prefeito Geraldo Julio assinou a ordem de serviço para o plantio de 30 mil mudas. Desse total, a meta é efetivar 10 mil ainda este ano. Dezessete bairros, distribuídos nas seis RPAs, foram definidos como prioritários e um esquema para execução já foi delineado. A ideia é atacar diferentes pontos do município, disseminado também uma nova cultura junto à população. 


Hoje em Samir Abou Hana

Entrada
x

Cláudio de Melo Silva

09:32 (Há 1 hora)
para andreaveras2andersonAguinaldoatendimentoalessandroever.carlosameloCerimonialcordeiro.reginacloviscampelocoralinabarbosaciclo.adventurecarloscontatocapimcommelcepec_bjdsiedadkathiamilenadanypsicologiadulceabrainerRaimundoeducacaoespeci.embajalesedmar.budaelmasantos1987ervil
CANTORAS ALCIONE E PANDORA NO PROGRAMA SAMIR ABOU HANA – A cantora mirim com apenas 10 anos de idade, revelação como intérprete de saudosos boleros, estará se apresentando hoje, dia 18/07, ao vivo, às 13h30m horas, no Programa Samir Abou Hana, na TV NOVA – CANAL 22 ao lado da sambista Alcione.




MÉDICOS DE POSTOS DE SAÚDE DE TODO O BRASIL TROCAM O JALECO POR CAMISAS "FORA DILMA"

Entrada
x

Hamilton Silva

11:48 (Há 22 horas)
para Cco:mim

 
MÉDICOS DE POSTOS DE SAÚDE DE TODO O BRASIL TROCAM O JALECO POR CAMISAS "FORA DILMA" 
Dilma pisou em 400 mil médicos brasileiros taxando-os injustamente de mercenários e de desumanos.
A presidanta só não esperava que os médicos fossem reagir contra sua campanha e parece que já começaram.
A força que um médico tem dentro de uma comunidade é maior que a força que a de um político?
Deixemos o tempo responder...
*Compartilhe...
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário