quarta-feira, 30 de julho de 2014

Parabólica



Ciclo de palestras marca a Semana Nacional de Mobilização pelo enfrentamento ao Tráfico de Mulheres

              Atualmente, existem 2 milhões de vítimas traficadas no mundo

De 28 de julho a 1° de agosto é comemorada a Semana Nacional de Mobilização pelo Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Para lembrar a data, a Secretaria Especial da Mulher do Ipojuca realiza, nesta quarta-feira (30), um ciclo de palestras nas escolas estaduais dos distritos de Nossa Senhora do Ó e de Porto de Galinhas.

O evento tem como objetivo orientar jovens estudantes sobre como prevenir e denunciar o tráfico de mulheres no município. Esse tipo de violência atinge mais de 2 milhões pessoas no mundo, sendo as mulheres as principais vítimas, conforme dados da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU).

A iniciativa intitulada "Tráfico de Mulheres: Ipojuca Diz Não!”  é promovida  pelo Núcleo Municipal de Prevenção ao Tráfico de Mulheres do Ipojuca em parceria com o Núcleo Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Para a secretária da Mulher do Ipojuca, Dora Pires, é importante dialogar a temática com o segmento estudantil. “Nós temos o compromisso de prevenir essa prática que viola os direitos humanos de milhares de pessoas. A comunidade escolar é um excelente lugar para amplificar tais orientações ”, observou.

Vale destacar que Ipojuca é pioneiro no Brasil na instalação do Núcleo Municipal de Prevenção ao Tráfico de Mulheres. O serviço funciona na Rua Hilda Costa Monteiro, n° 94, no centro da cidade, próximo à Delegacia de Polícia Civil. Mais informações através do telefone: (81) 3551-2505.

PROGRAMAÇÃO:
Escola Estadual José Mário Alves da Silva – Porto de Galinhas
Endereço: Rua Nova Projetada, Praça 1 S/N - Porto de Galinhas
Horário: Das 09h30 às 12h

 Escola Estadual Aníbal Cardoso – Nossa Senhora do Ó
Endereço: Praça Capitão Braz Pereira S/N – Nossa Sª do Ó
Horário: Das 13h30 às 15h

CENTRO DE SAÚDE REABRE COM ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO EM PAULISTA

Entrada
x





Foto produzida por Jorge Macrino
Terça-feira, 29.07.2014
Após reforma, Centro de Saúde do Paulista reabre com atendimento odontológico
Essa é a 13ª unidade revitalizada pela atual gestão municipal
O Centro de Saúde João Abimael, localizado na Rua Vidal de Negreiros, S/N, no bairro da Vila Torres Galvão, Paulista, será entregue à população totalmente reformado nesta quarta-feira (30.07), às 16h. A solenidade contará com a presença do prefeito Junior Matuto e o seu secretariado. A unidade recebeu intervenções estruturais para garantir um melhor atendimento médico ao público e condições de trabalho aos servidores. O centro, que conta com sete salas para atendimentos, recebeu climatização e novos equipamentos. O consultório odontológico que estava fechado há três anos será reativado.
Antes da obra, o Centro João Abimael era capaz de realizar dois mil atendimentos por mês. Agora, após as intervenções, a Secretaria Municipal de Saúde estima que esse número receba um incremento mensal de 30%. A unidade de saúde funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O espaço médico conta com clínico geral, pediatra e cirurgião dentista. O contingente profissional é constituído também por uma equipe do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), onde atuam uma enfermeira e 20 ACS.
Revolução no setor – Um dos pilares da gestão do prefeito Junior Matuto, a recuperação de unidades de saúde alcança uma marca significativa neste final de julho. Em apenas 19 meses de governo, a Secretaria de Saúde já conseguiu revitalizar 13 centros médicos e iniciar a restauração de outros sete, totalizando 20 já em funcionamento ou em processo de reforma. Ao mesmo tempo, a população também ganhou dois novos postos de saúde, localizados em Maria Farinha e Jardim Paulista Alto, e outros seis estão em construção. Isso significa que a Prefeitura do Paulista vem executando intervenções em 28 unidades espalhadas em diversas comunidades, promovendo uma verdadeira revolução no setor.


São 224 deputados e senadores investigados por envolvimento em crimes de corrupção, irregularidades em campanhas eleitorais, narcotráfico e até homicídios.

Número considerado recorde segundo o site Congresso Em Foco, que desde 2004 realiza a pesquisa. Essa é uma realidade incompatível com a democracia.

Cabe a nós, eleitores, a responsabilidade de renovar e qualificar o Congresso Nacional, banindo os que se servem do poder, assegurando espaço para políticos que tenham, de fato, compromisso com o Brasil.


Oportunidades de cursos e emprego em Petrolina no Coletivo de Direitos

Em parceria com entidades privadas e as secretarias estadual e municipal, a Estação de Petrolina do Programa Governo Presente realizará na próxima quarta-feira (30), o Coletivo de Direitos, uma ação de oportunidades em qualificação e emprego à comunidade de São Gonçalo. Será na Escola João Batista dos Santos (Rua 26, s/nº), das 8h às 12h.

Os interessados poderão assistir diversas palestras, das 8h às 10h, sobre qualificação profissional, conduta profissional em entrevista de emprego (Agência do Trabalho) e como se tornar um Microempreendedor Individual – MEI (Sebrae). Após às 10h estarão abertas as inscrições de alunos para estágios e cursos de qualificação pelo Centro Integrado Empresa Escola - CIEE e cadastro dos trabalhadores na Agência do Trabalho. Além disso serão divulgados os cursos do segundo semestre do Instituto Federal do Sertão e da Fundação Nilo Coelho.

O primeiro Coletivo de Petrolina foi no bairro José e Maria. No segundo semestre de 2014 acontece mais dois Coletivos de Direitos nos demais Territórios Especiais de Cidadania (TECs): João de Deus (22/10) e Serrote do Urubu (19/11). Os eixos trabalhados pelos Coletivos nestas áreas são: Qualificação Profissional, Direitos Humanos e Educação. Além de Petrolina, o programa Governo Presente presta atendimento à população também em Caruaru.

Serviço:
Quando: 30.07.2014 (quarta-feira)
Onde: Escola João Batista dos Santos, Rua 26, s/n - São Gonçalo.      
Mais informações: Estação GP Petrolina
Tel: (87) 3866-9761/9768 - estacao.petrolina@seart.pe.gov.br
Programação:
8:00 h as 10:00 h – Palestras com as instituições
10:00 h as 12:00 h – Inscrições e orientações 


Assessoria de Comunicação do Programa Governo Presente

Tel.: (81) 3183-3480/ 3183-3481 / 8494-1968 
Facebook: Governo Presente   


Armando e Paulo Rubem na lista dos mais atuantes do Congresso Nacional
Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação
Pelo 14° ano consecutivo, o senador licenciado e candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) integra a lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), instituição que é mantida por cerca de mil sindicatos de trabalhadores. Armando foi inserido na lista por sua atuação na área econômica.

O documento “Os Cabeças do Congresso Nacional 2014” foi divulgado nesta semana e traz os nomes dos deputados e senadores que conseguem se diferenciar dos demais, conforme qualidades e habilidades em iniciativas, decisões ou vetos e por meio da negociação no “comando do processo decisório na Câmara ou no Senado Federal”. O candidato a vice-governador na chapa de Armando, o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PTD), também figura na lista.

Além de Armando e Paulo Rubem, o senador Humberto Costa (PT) e os deputados federais Fernando Ferro (PT) e Sílvio Costa (PSC) - integrantes da coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’ - também figuram entre “os Cabeças do Congresso Nacional”.

Desde 2000, praticamente, ao longo de toda a sua trajetória parlamentar, como deputado federal (1999-2009) e senador, Armando Monteiro sempre figurou na lista dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional.

 
Agenda de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, nesta quarta-feira (30):
 
9h – Fórum de propaganda de Pernambuco 
Local: Auditório da TGI - Rua Barão de Itamaracá, 298, Espinheiro, Recife - Pernambuco
 
14h às 17h - Gravação do Guia Eleitoral
 
21h - Plenária de lançamento da candidatura à deputado federal de Dilson Peixoto (PT)
Local: Teatro da Boa Vista - Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista, Recife - Pernambuco

 
Mais informações:
César Rocha - (81) 8604.4453
Flávio Moraes - (81) 9438.9501

* Coligação Pernambuco Vai Mais Longe: PTB, PT, PDT, PRB, PSC e PTdoB


Paulo quer ampliar parcerias do Estado com o Sistema S
Em visita a Josias Albuquerque, candidato reafirma compromissos com as pequenas e médias empresas do Estado
Na tarde desta terça-feira (29), o candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), fez uma visita ao presidente do Conselho Regional do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Josias Albuquerque, e sua diretoria. Aos dirigentes, o socialista garantiu a continuidade e a ampliação das parcerias exitosas que o Governo do Estado vem mantendo com o chamado Sistema S. "Ao longo dos últimos anos, fizemos muitas ações conjuntas, sempre com ótimos resultados. A gente quer ampliá-las, para que possamos ter um Estado referência em relação à qualificação profissional dos nossos jovens e de nossos trabalhadores", explicou o postulante.
Durante o encontro, Paulo - acompanhado de seu candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB) - apresentou à diretoria da Fecomércio as suas diretrizes para o fortalecimento dos pequenos negócios no Estado. "Ouvimos do professor Josias o compromisso de, num prazo rápido, formular contribuições, dentro dessas diretrizes, para o nosso Programa de Governo. A gente espera incorporá-las e, a partir de 2015, como governador de Pernambuco, já ter condições de tirá-las do papel", previu o socialista.
Entre as prioridades das diretrizes já anunciadas pelo socialista, e apresentadas à Fecomércio, está a integração dos pequenos e médios negócios aos grandes empreendimentos que estão em gestação no Estado. Outros compromissos são, também, o incentivo aos arranjos produtivos locais, o fortalecimento do crédito e das exportações, a desburocratização dos serviços que atendem os pequenos e médios negócios, a ênfase na educação e na qualificação profissional. 
Foto: Aluísio Moreira

AGENDA DO CANDIDATO PAULO CÂMARA - Quarta, 30 de julho

Entrada
x

Imprensa Paulo Câmara Governador

20:16 (Há 12 horas)
para Cco:mim
AGENDA do candidato Paulo Câmara desta quarta-feira, 30 de julho

12:30h - Almoço com  a Associação dos Revendedores de Veículos de Pernambuco Local: Boi & Brasa, na Avenida Caxangá, 4435.


19h - Caminhada em Brasilit.


REFLORESTAMENTO TORONTO VERSUS RECIFE


Toronto tem um cuidado muito grande com o meio ambiente. Apesar de ter uma densidade muito grande de árvores continuam sempre plantando. Notem que na calçada existe muita vegetação mas estão plantando ao lado. 



Eu fui ver o reflorestamento de uma avenida chamada Leslie que fica próximo ao local onde moramos. A diferença entre Recife e Toronto está principalmente no tamanho das mudas que são plantadas e na quantidade de terra adubada usada durante o plantio. Vejam pelas fotos este detalhe. Também as mudas vem acondicionadas em um protetor que fica na muda até seu enraizamento. Desta maneira é muito difícil uma muda perecer.
Também é possível você plantar uma árvore em homenagem a alguém após pagar uma taxa para a prefeitura.  

Edson Campos E Silva, Blog Causos e Fatos
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem
E-mail 
edsoncamposesilva@globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário