quinta-feira, 31 de julho de 2014

Parabólica










ESSA PRECISA SER COMPARTILHADA!!!
CurtirCurtir · Compartilhar · 29 de julho · Editado



Ibope/TV Globo: Armando lidera com 43%, contra 11% de Paulo

para mim
Ibope/TV Globo: Armando lidera com 43%, contra 11% de Paulo
Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação
Na disputa ao Senado, João Paulo também segue na frente, com 37%

Passado quase um mês da campanha nas ruas, Armando Monteiro (PTB) lidera com ampla margem a disputa pelo governo de Pernambuco. Pesquisa Ibope, divulgada pela TV Globo nesta quarta-feira (30), mostra que se a eleição fosse hoje Armando teria 43% dos votos, ou seja, 32 pontos percentuais acima do segundo colocado, Paulo Câmara (PSB), que registrou apenas 11%.

Os demais candidatos tiveram as seguintes pontuações: Zé Gomes (PSOL) aparece com 2%, Miguel Anacleto (PCB), Jair Pedro (PSTU) e Pantaleão (PCO), com 1% cada um. Brancos e nulos somam 19% e os entrevistados que não souberam ou não responderam, 22%.

Armando Monteiro, apesar de mais conhecido do eleitorado, é o candidato com a menor taxa de rejeição. Apenas 14% dos eleitores dizem rejeitá-lo, contra 20% de Paulo Câmara. Pantaleão tem 26%; Zé Gomes, 24%; Jair Pedro, 21%; e Miguel Anacleto, 19%. Os entrevistados que disseram que não rejeitariam nenhum dos candidatos totalizam 15%, e os que não souberam ou não responderam, 35%.

JOÃO PAULO LIDERA – Na corrida pelo Senado, o candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, João Paulo (PT), também lidera a disputa contra o candidato Fernando Bezerra Coelho (PSB). Segundo a pesquisa Ibope, João tem 37% das intenções de voto, contra apenas 16% de Fernando Bezerra. Simone Fontana (PSTU) tem 3% e Albanise Pires (PSOL), 1%. Oxis (PCB) não alcançou o percentual mínimo. Os indecisos somam 25% e os que declaram que vão votar branco ou nulo são 17%.

Para Armando Monteiro, a pesquisa deve ser analisada com tranquilidade. "Recebemos com absoluta serenidade e com humildade, por entender que isso é o registro de um momento, mas ao mesmo tempo não posso deixar de dizer que é algo que nos estimula. Demonstra que estamos no rumo certo. Vamos intensificar o nosso trabalho, vamos aumentar cada vez mais esse contato com a população. Vamos seguir elevando o nível do debate, apresentando as nossas propostas ao povo de Pernambuco. Aguardando que, com o desdobramento da campanha, a gente também possa mostrar que a nosso projeto aponta para o futuro de Pernambuco", comentou Armando.

A pesquisa Ibope/TV Globo ouviu 1.204 pessoas, entre os dias 26 e 28 de julho, em 57 municípios de todas as regiões de Pernambuco. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confianças é de 95%. O estudo foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PE-00012/2014.



É preciso investigar a denúncia de propina do PSB”, diz Paulo Rubem

Entrada
x

Imprensa Coligação Pernambuco Vai Mais Longe pernambucovaimaislonge1@gmail.com

28 de jul (Há 3 dias)
para Cco:mim
“É preciso investigar a denúncia de propina do PSB”, diz Paulo Rubem
O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), coordenador da campanha da Frente Popular de Pernambuco, está tentando desviar o foco das denúncias contra o PSB, que é acusado de pagar propina de R$ 6 milhões para garantir o apoio do PROS à candidatura de Paulo Câmara. Foi com essa certeza que o candidato a vice-governador Paulo Rubem Santiago (PDT), da coligação de Armando Monteiro, rebateu nesta segunda-feira (28) os ataques de Geraldo Júlio, proferidos durante entrevista à Rádio JC News, do Recife.
“Geraldo Júlio está querendo fugir das denúncias feitas pelo deputado federal José Augusto Maia, tentando desqualifica-lo. Neste momento, o que interessa é saber se as denúncias de propina são verdadeiras ou não. E nós não fizemos nenhum juízo de valor sobre as denúncias, mas é nossa obrigação pedir que o Judiciário faça uma investigação sobre elas, que são muito graves”, ressaltou Paulo Rubem.
Na opinião de Rubem, Geraldo Júlio deveria aceitar que as denúncias sejam esclarecidas, ainda mais porque cabe ao prefeito a tarefa de coordenar a campanha de Paulo Câmara, inclusive no que diz respeito às articulações com os partidos que passaram a integrar a Frente Popular.
“Geraldo precisa resolver isso logo e cuidar dos problemas do Recife. Ele anda envolvido demais com a campanha eleitoral, enquanto a cidade enfrenta gravíssimos problemas na Educação, na Saúde e na mobilidade urbana. A população do Recife ainda está esperando dele as soluções para estes problemas”, ressaltou Paulo Rubem.

Assessoria de Imprensa da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe
César Rocha - (81) 8604.4453
Flávio Moraes - (81) 9237.0093 

EM CASA DE CARAMUJO ATÉ O SOL ENCARDE (Manoel de Barros)

Entrada
x

Hamilton Silva

21:15 (Há 13 horas)
para Cco:mim
Em 30 de julho de 2014 19:07, Brasilianas <hajapau@gmail.com> escreveu:

@brasilianas

9/6/2014 replay,a pedido

Vejamos se a oposição tem peito para meter 
a cara de Rose no programa eleitoral.
                        
                          Sob a presidência de Dilma, Rose despachou
                           com mais ministros do que a presidente.
                            Dá uma olhada aqui.

PAULO: Eu não sabia que o JD (Dirceu) tava dando esse peso todo para o Giba (senador Gilberto Miranda), não. 
Mas eu continuo apostando que o melhor peso que tem é o… Deus (Lula), viu.
ROSE: É, mas ele (Lula) não vai fazer absolutamente nada
PAULO: Você está achando que Deus não está a fim de…
ROSE: Não! Eu acho que não está a fim, não.
PAULO: É! As vezes ele tem medo de arrumar confusão, né, Rose?
ROSE: É! Ou vai ver que ele sabe muita coisa. Tem uns problemas aí, lá de Santo André.
 Este é um dos diálogos - estranhíssimo -  gravados pela PF e reproduzido por Época. Rose e Paulo Vieira falavam de uma operação para tentar melar o julgamento do Mensalão. Giba é Gilberto Miranda, para quem Rose, conseguiu um parecer da AGU para tomar posse da Ilha de Cabras, no litoral paulista. O parecer de Luiz Dias Toffoli e Luiz Adams foram contestados pela assessoria técnica da AGU. Rose justifica o pouco interesse de Lula no julgamento do seu Capitão do Time. "Problemas em Santo André". Leia mais, aqui

Rose, teu sobrenome é poder
Foi no dia 12 de dezembro de 2012 que Rosemary Noronha foi revelada ao Brasil como cabeça, tronco e membros de Luiz Inácio Barba da Silva. Num dos seus primeiros atos, em janeiro de 2003, Noço Guia fez de Rose a Chefe de Gabinete da Presidência da República (SP). Pelo que a PF soltou já se dá para ter uma ideia do que esta senhora, que o metalúrgico colheu na sua mais fresca idade, aprontou na República Pelega. Na prática, “fez o diabo” para usar uma expressão roussefiana. 

Só o que a Polícia Federal liberou até agora da Operação Porto Seguro daria para meter Noço Guia na Papuda, não fosse a idade provecta e a doença que ainda produz comiseração nos incautos. Não se pode esperar muito mais. Rose está protegida pela grande imprensa, amestrada e bem paga. Aí se trata de uma galinha dos ovos de ouro. Sem metáfora. Proteção da Justiça não falta. Alguém evitou que ela fosse presa junto com seus parceiros. Até quando?


A jovem Rose conhece o metalúrgico, que a torna a mulher mais poderosa do seu Governo
Hoje na obscuridade está blindada por 40 advogados pagos pelo PT 
e pelo silêncio do
seu Protetor, um tal Coroné Luzinácio.O Brasil precisa conhecê-la.


Fora os fatos da Polícia Federal não ter encarcerado Rose, por interferência palaciana,  uma juíza em São Paulo ter obrigado a Chefe de Gabinete da Presidência da República (SP) a entregar seu passaporte (diplomático) e restringir seu espaço de indiciada à capital paulista e a blindagem que o trocador de lençóis de Lula, Gilberto Carvalho montou para Rose numa simulação de investigação pela CGU, o que grita mais alto é o silêncio do ex-presidente sobre a sua tão poderosa criatura.

PT sempre usou os advogados mais caros do Brasil. Lula se deu ao luxo de ter Marcio Thomaz Bastos como criminalista-chefe do seu Governo mensaleiro. Mas só Rosemary Noronha juntou 40 advogados de grandes bancas paulistasAqui

“Rose e a sedução no poder”

De acordo com o relato feito a ÉPOCA por um alto executivo que trabalhou na Companhia das Docas do Porto de Santos (Codesp), Rose evocava sua relação com Lula para fazer indicações e interferir, segundo seus interesses, nos negócios da empresa. Nessas ocasiões, diz o executivo, Rose se apresentava como “namorada do Lula”. “Ela jogava com essa informação, jogava com a fama”, diz ele.
Uma história contada por ele ilustra o estilo de atuação de Rose. Em 2005, uma funcionária da Guarda Portuária passou a dizer na Codesp que fora indicada para o cargo porque era amiga da “namorada do Lula”. O caso chegou ao conhecimento da direção do Porto de Santos. Um diretor repreendeu a funcionária e chegou a abrir uma sindicância para apurar o fato – e ela foi demitida. O executivo conta que, contrariada, Rose ligou para executivos para cobrar explicações e reafirmou o que a amiga havia dito: “Eu sou a namorada do Lula”. Os executivos acharam que ela blefava. “No começo, a gente não sabia que ela era tão forte”, diz um deles. No Porto, ela foi responsável pelas indicações de Paulo Vieira e do petista Danilo de Camargo, ligado ao grupo do ex-ministro José Dirceu no PT. Os dois passaram a atuar em parceria com Valdemar Costa Neto, o deputado pelo PR condenado à prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do mensalão, responsável por indicar o presidente da Codesp.Leia mais, aqui.

O indiciamento
A Justiça Federal em São Paulo aceitou nesta quinta-feira (27) denúncia contra 18 acusados de integrar um esquema de corrupção em órgãos federais. Os réus, que vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção ativa, foram alvo da Operação Porto Seguro, deflagrada pela Polícia Federal no final de 2012.
Entre eles, estão a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, o ex-diretor de Hidrologia da ANA (Agência Nacional de Águas), Paulo Vieira, e o ex-diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Rubens Carlos VieiraAqui

Rose, a viajante clandestina no Aerolula,  
mas com autoridade e passaporte diplomático

(As histórias dessas viagens – oficiais para o presidente da República – são, no mínimo, prosaicas. De repente, Rose, cabelo ainda molhado, abre a porta da cabine que separa o espaço presidencial da sua corte e comunica:
Gente! O presidente vai repousar agora e não quer ser incomodado até o desembarque.) 
 Entre dezembro de 2005 e novembro de 2010, Rosemary Noronha participou de 34 viagens oficiais que lhe permitiram não fazer nada, além de alegrar o presidente da República,  em 24 países distribuídos por três continentes. Durante o dia, Lula fazia discursos. Rose fazia compras ou se juntava aos ouvintes do Exterminador do Plural. A dupla só se juntava à noite. É certo que não misturavam assuntos públicos com prazeres privados, mas ninguém sabe o que conversavam. O que todo mundo sabe é o que faziam.

 A lista abaixo, fornecida pela Aeronáutica, só se refere às viagens oficiais...
2005
Dezembro – Cúpula do Mercosul, Montevidéu (Uruguai).
2006
Julho – Cúpula do Mercosul, Córdoba (Argentina).
2007
Junho – Cimeira União Europeia-Brasil, Lisboa (Portugal)Julho – Conferência Internacional de Biocombustíveis, Bruxelas (Bélgica)Novembro – Cúpula Ibero-Americana, Santiago (Chile)Dezembro – Posse da presidente Cristina Kirchner, Buenos Aires (Argentina); Visita de trabalho, Caracas (Venezuela); Declaração sobre o Corredor Bioceânico, La Paz (Bolívia); Cúpula do Mercosul, Montevidéu (Uruguai).
2008
Abril – Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, Acra (Gana)Maio – Cúpula da Alc-UE (Conferência de Ciência e Tecnologia), Lima (Peru)Julho – Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Lisboa (Portugal)Outubro – Visita oficial, Madri (Espanha); Cúpula Ibero-americana, São Salvador (El Salvador); Visita oficial, Havana (Cuba).
2009
Março – Cúpula América do Sul-Países Árabes, Doha (Qatar); Encontro bilateral, Paris (França)Abril – Cúpula do G-20, Londres (Inglaterra)Maio – Posse presidencial de Maurício Funes, São Salvador (El Salvador); Encontro bilateral, na Guatemala; Encontro bilateral, San José (Costa Rica)Agosto – Cúpula do Mercosul, Assunção (Paraguai)Novembro – Encontro bilateral, Caracas (Venezuela)Dezembro – Visita de Estado, Kiev (Ucrânia); Cúpula Ibero-americana, Estoril (Portugal); Visita de Estado, Berlim (Alemanha); Encontro empresarial, Hamburgo (Alemanha).
2010
Março – Cúpula da América Latina e Caribe sobre Integração e Desenvolvimento e Cúpula G-Rio, Cancún (México); Visita oficial, em Havana (Cuba); Visita oficial, São Salvador (El Salvador).

Assis Lima – Curso de Fotografia com inscrições abertas!!!



Fotografia está em alta!!! Prepare-se para as fotos de final de ano! Aproveite e adquira conhecimento técnico realizando um curso de fotografia. Suas produções ficarão com muito mais qualidade! O fotógrafo profissional Assis Lima está com as inscrições abertas para seu curso de fotografia. Durante o período do curso os alunos têm contato tanto com a parte teórica, quanto com a prática. A linguagem é de fácil absorção. Nas 60 horas/aula, ministradas nas segundas e quartas, terças e quintas ou aos sábados são abordados desde o manuseio, anatomia e tipos de câmera, passando por sistemas de focalização, diafragma no controle da luz e profundidade de campo, até mesmo, iluminação, composição, enquadramento, etc. São inúmeras as técnicas utilizadas por quem convive diariamente com a arte da fotografia. Assis Lima tem mais de 30 anos de experiência profissional nesta arte. As aulas têm início em agosto. Mais informações pelo telefone: 3231-0621 ou no local - rua Gervásio Pires, 130, 1º andar, Boa Vista ou pelo site www.assislima.com



ass_keila_comunicativa




ImprensaPCR

19:20 (Há 15 horas)
para Cco:mim
SECRETARIA DE IMPRENSA


AGENDA do prefeito Geraldo Julio desta quinta-feira, 31 de julho



7h - Entrevista à Rádio Maranata (103,9 FM)Local: Rua Emiliano Ribeiro, n°195, Prazeres - Jaboatão dos Guararapes 
(Seguindo pela Av. Ayrton Senna, 9ª rua à direita após o GOT ou duas antes do Shopping Guararapes)


19h - Inaugura Academia Recife do IpsepLocal: Praça Robert Kennedy, Avenida Senador Robert Kennedy, s/n - Ipsep
 


Geraldo inaugura Academia Recife do Ipsep

 
Os moradores do bairro do Ipsep e comunidades vizinhas recebem, nesta quinta-feira (31), uma Academia Recife. O prefeito Geraldo Julio realiza a entrega da mais nova unidade, às 19h. O equipamento foi instalado na Praça Robert Kennedy, na Avenida Senador Robert Kennedy, e vai proporcionar mais qualidade de vida para a população. Esta é a nona Academia Recife instalada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

A estrutura de quase 250 m² conta com 26 equipamentos modernos e todos em aço inoxidável – sendo resistentes ao sol e à chuva. Com as Academias Recife, a gestão municipal fortalece ainda mais o objetivo de fazer com que o recifense vivencie a cidade. O equipamento vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h. Aos sábados, o espaço funciona das 6h às 10h. 

As inscrições para participar da academia serão abertas assim que a unidade for inaugurada. Para realizar o cadastro é necessário apresentar original e cópia de um documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.


Serviço

Pauta: Inaugura Academia Recife do Ipsep
Data: Quinta-feira, 31 de julho
Hora: 19h
Local: Praça Robert Kennedy, Avenida Senador Robert Kennedy, s/n - Ipsep


Nenhum comentário:

Postar um comentário