sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Parabólica


“Água” que padre
não batiza e nem...

A “água” que padre não batiza e que vem do alambique e não do ribeirão tem feito um estrago enorme na vida do brasileiro e, também, no cofre da Previdência Social. Segundo dados da própria instituição, mais de cem mil cidadãos, que se tornaram alcoólatras, ficaram fora do trabalho ou foram demitidos por conta do vício da bebida alcoólica, nos últimos seis anos, e deixaram de contribuir com o INSS. Milhares de brasileiros estão em tratamento às custas do INSS e, sem contribuir, aumentam ainda mais o déficit da instituição. Além da perda dos laços familiares, das brigas e dos homicídios. Em 2009, foram 13.537 e, no ano passado, 16.480. Nas mais de cinquenta mil mortes, por ano, em acidentes de trânsito, fica lado a lado com a imprudência e o excesso de velocidade. O mais incrível é que as propagandas de bebidas alcoólicas - em horários nobres da TV - mostram gente bonita, sexy, elegante, bem-sucedida e em festas, carrões, mansões e um monte de mulheres lindas e gostosas. Para espanto de muitos e com a omissão das autoridades, patrocinam diversas modalidades esportivas do Oiapoque ao Chuí.


...passarinho bebe        

A “água”, que passarinho também não bebe, tem crescimento considerável entre os jovens e as mulheres. Estas últimas, num passado bem remoto, não entravam num bar sem a companhia do pai, irmão, noivo ou marido. E já preocupam as autoridades de saúde.



Beleza? - Apesar do nome, Vila Bela, as ruas deste bairro, em São Lourenço da Mata, nada têm de beleza. Estão esburacadas e cheias de mato e de lama, prejudicando pedestres e motoristas. Outras vias, naquela cidade, estão na mesma situação. Infelizmente.


     

 Cortesia: Nivaldo Silva

Minha rua? - A Rua da Conceição, em Águas Compridas, está  deplorável e com as chuvas só piorou, causando acidentes e prejudicando pedestres e motoristas. A PMO não tapa os buracos e parece que a via não faz parte de Olinda.



Arte - Hoje, às10h, a II Feira Artística, Cultural e de Artesanato, no Complexo Prisional do Curado, e os reeducandos homenageiam Ariano Suassuna. Fizeram algumas peças em alusão ao Movimento Armorial. Ainda têm música e capoeira.

Grana - Este mês teremos 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos e, segundo os chineses, isto acontece somente uma vez a cada 823 anos. É o que eles chamam de “bolso cheio de dinheiro”. Se você  ainda crê em “Saci Pererê”, pode ficar com um caminhão entupido de grana.



Resíduos - Amanhã, a Emlurb finaliza a limpeza das margens do Rio Capibaribe, em frente ao Paço Alfândega, no Recife Antigo, recolhendo resíduos descartados de forma irregular ou trazidos pelas águas do rio.  A ação, feita a cada dois meses, retira uma média de 20 toneladas. Ah, povinho sem cidadania, companheiros.



Esgotos - 

A Compesa desobstruiu um ramal de esgoto sanitário da Av. Conde da Boa Vista, nas proximidades da Rua da Aurora. Outro será desobstruído na manhã de hoje.


Varejo -

O Coletivo, da Coca-Cola, abriu inscrições, até hoje, nas áreas de Varejo e de Logística & Produção, com 1.300 vagas para jovens de 18 a 30 anos. No www.coletivococacola.com.br.


Estágio -
 Foi prorrogada, até o dia 15, a inscrição do processo seletivo de acadêmicos de Medicina para estágio curricular não obrigatório no Hospital Dom Hélder, no Cabo. No www.imip.org.br



Ação Social no domingo

No domingo, 03 de agosto, das 8h às 12h, o Parque 13 de maio, centro do Recife, será palco de uma grande ação social. Intitulado “Saudável mesmo é ser grato” o evento é promovido pelo Comitê Brasileiro de Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças – DNAG –, e tem como objetivo promover interação e bem-estar das pessoas, contribuindo, assim para a promoção da paz. O Comitê conta com alguns parceiros para esta ação. O Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação – STEALMOAIC – oferecerá atendimentos de saúde para o público. Serão oferecidos atendimentos oftalmológico (detecção de glaucoma e acuidade visual), odontológico (extração, restaurações simples, tartarectomia e aplicação de flúor), fisioterápico (massagem terapêutica e relaxante), além de clínica geral, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Serão, no total, 300 atendimentos, organizados mediante distribuição de fichas, que serão entregues a partir das 7h. 

SERVIÇO:Ação “Saudável mesmo é ser grato”, promovida pelo Comitê Brasileiro de Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças – DNAG.
Domingo, 3 de agosto, das 8h às 12h.
Local: Parque 13 de Maio
Fone: 
81 - 3252-6008/ 9115-6115 - Patrícia Rocha/ Andressa Martins - 9244-4220

ass_thaís_2014


Homenagem

O diretor-presidente do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, será o mais novo cidadão pernambucano. Ele recebe, na próxima segunda-feira (4), o título em solenidade marcada para às 18h, na Assembléia Legislativa. Jânyo Diniz nasceu no município de Santana dos Garrotes, na Paraíba, mas desenvolveu toda a sua carreira voltada para a educação em Pernambuco. O título foi uma sugestão dos deputados Guilherme Uchôa e Alberto Feitosa.



Saudável no mall

O Shopping Recife continua desenvolvendo ações com o objetivo de auxiliar os seus clientes que estão em busca de um estilo de vida mais saudável. Após a criação de uma feira de orgâncios, que acontece todos os sábados no estacionamento do centro de compras, o Shopping lança o projeto ‘Sábado Saudável’, que vai promover gratuitamente, atividades físicas para os clientes do mall. As aulas acontecerão sempre das 6h às 7h30, no estacionamento do shopping. Os interessados terão acesso gratuito às aulas de alongamento, dança e outras atividades físicas.

 

Despedida

Após 25 anos e 7 meses dedicados com muito amor e fazendo sempre o melhor  em prol da reputação da Ambev perante a mídia e seu público, chegou a hora da despedida. Hoje,1º de agosto de 2014, a Rpress Comunicação não é mais a assessoria de Imprensa da Ambev. Deixamos a conta da maior cervejaria do mundo com a consciência do dever cumprido e muito agradecido ao nosso diretor nacional de comunicação, Alexandre Loures, que sempre confiou e incentivou nosso trabalho.
Queremos também agradecer, principalmente, aos amigos jornalistas que sempre nos prestigiaram. Não só com coberturas jornalísticas, matérias e notas, mas participando dos eventos promovidos pela Ambev ao longo dessa jornada.
Esse é um ciclo da nossa vida que precisa ser fechado. Foram tantas historias vividas, tantas noites acordadas cuidando desde a limpeza dos camarotes até a negociação com artistas. Momentos maravilhosos, únicos, que carregaremos conosco para o resto da vida e que serão contados aos nossos netos, com muito orgulho. Temos lembrança de cada evento realizado todos, modéstia à parte, com muito sucesso.



ass rpress Seabra Neto


A partir desta segunda-feira (04.08), a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista abre inscrições para cursos profissionalizantes. Ao todo, 189 vagas estão sendo disponibilizadas em áreas distintas, entre elas: Auxiliar Administrativo; Maquiador; Costureiro; Depilador; Cabeleireiro; Espanhol Básico; Instalador e Reparador de Redes e Computadores; Porteiro e Vigia e Recepcionista. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante (PRONATEC). Os cursos integram o plano de metas da atual gestão, que está capacitando jovens e adultos da cidade para o mercado de trabalho.
Para realizar a matrícula, os interessados, que devem ser maiores de 18 anos, terão que se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I, II, III, IV e V) e apresentar a cópia dos seguintes documentos: CPF, RG e comprovantes de residência e escolaridade. O procedimento pode ser feito De segunda a quinta-feira, das 7h30 às 13h30. As vagas seguem abertas até serem preenchidas.
As aulas, que terão início neste mês de agosto e setembro, vão ser ministradas por professores do SENAC, nos turnos da manhã, tarde e noite. O início da qualificação depende da formação das turmas. Os locais das atividades variam de acordo com o curso escolhido, podendo ser na própria sede do CRAS, em escolas municipais ou em instituições parceiras. Cada participante da qualificação terá direito a uma ajuda financeira diária no valor de R$ 8,00 (oito reais) para custear despesas com transporte e lanche.

Endereços dos CRAS:
CRAS I – Rua Carpina, nº 45, Arthur Lundgren I.
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, nº 45, Jardim Paulista Baixo.
CRAS III – Rua Dourado, nº 88, Janga.
CRAS IV – Rua 32, nº 671, Maranguape II.
CRAS V – Rua Funilândia, nº 03, Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário