segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Parabólica

Teatro da Vida:
Assessor em “cana”

O jornalista e escritor Jacques Cerqueira, assessor de Imprensa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a exemplo de milhões de brasileiros e, especialmente, os pernambucanos, lamentam a com a morte trágica do governador. Ele lembrou-se e enviou um causo, onde mostra o bom-humor de Eduardo. Jacques acompanhava o procurador-geral de Justiça Aguinaldo Fenelon, na inauguração das instalações da Funase, em Vitória de Santo Antão. Pouco antes de discursar, o governador Eduardo Campos fez uma visita às dependências da unidade, sempre acompanhado por outras autoridades. Foi à cozinha, à copa e, por fim, às celas. Jacques distanciou-se um pouco da comitiva e estava olhando as camas de uma das celas. Aí, Eduardo entrou e o surpreendeu com o seguinte comentário: - Oi! Eu ainda nem inaugurei a Funase e Fenelon já lhe botou aí, foi? Aí, todo mundo caiu na gargalhada. www.robsonsampaio.bloçgspot.com.


Colocar pontos no “i”  

  
Fernando Melo/Cortesia  
 Exibindo DSCF3808.JPG
A PE-35, que interliga Igarassu, Itapissuma e Itamaracá, tem vários trechos sem iluminação e acostamento e os motoristas se deparam com buracos no asfalto. “As pessoas, que trafegam diariamente pela rodovia, sabem dos riscos que passam”, denuncia Fernando Melo.



Vagas nos leitos - Substitutivo nº 01/2014, da Comissão de Justiça, sobre o Projeto de n° 1824/2014, do deputado Isaltino Nascimento (PSB), obriga as operadoras de planos de saúde privados a procurarem vagas nas unidades hospitalares conveniadas.



Tá tudo no breu - Leitores reclamam que quase todos os postes estão com as lâmpadas apagadas, na Rodovia PE-15, principalmente nas imediações da Cidade Tabajara e do Cemitério Morada da Paz. O que contribui para acidentes e assaltos.



Números - Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que os tumores do trato-gastrointestinal são cânceres prevalentes entre a população. Mas, que há muitas novidades relacionadas à prevenção e ao tratamento da doença.



...assustadores - É crescente a incidência no País e, somente em 2014, são esperados 82 mil novos casos. Desse total, 13.270 serão registrados no Nordeste e 2.610 somente em Pernambuco. Os homens serão os mais afetados: 50 mil casos contra 32 mil das mulheres.




Direitos - Gestores da Argentina, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai conheceram os programas sociais e de direitos humanos da Secretaria de
Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: Atitude, Vida Nova, Todos com a Nota - Módulo Solidário, Pernambuco Conduz, Pernambuco no Batente, Governo Presente e o Patronato Penitenciário.



Cupins -  
A direção do Hospital Geral de Areias informa que a unidade passa por reforma e que, na semana passada, foi realizada a dedetização para erradicar os cupins dos banheiros.



APL -

A Academia Pernambucana de Letras realiza, hoje, às 16h, reunião e palestra do acadêmico Roque de Brito Alves sobre “Uma grande polêmica: obra de arte ou obra obscena e criminosa?”



Obeso-
Hoje e de graça, às 19h, no Hospital Esperança, a Reunião Multidisciplinar da Obesidade, com o cirurgião bariátrico Walter França. Tel.: 81.3423.9796.




Por António Justo 
 Brasil pretende acabar com o “h” no princípio das palavras e substituir o “ch” pelo “x”.
A actual discussão no Senado brasileiro sobre a simplificação da ortografia revela-se contraprodutiva em relação ao acordo ortográfico. A crença de Ernani Pimentel e do ‘Movimento Simplificando a Ortografia’ de que "a simplificação ortográfica é a porta para a eliminação do analfabetismo”, revela-se como despiste ou desorientação. A iniciativa pretende inverter o desenvolvimento linguístico ao copulá-lo com a camada social menos desenvolvida; enfim, uma posição decadente tendente a que as árvores passem a ter a rama na terra e as raízes no céu... http://www.abdic.org.br/index.php/421-barbaridades-contra-a-lingua-portuguesa



Raimundo Edson Pereira Campos e Silva

18:55 (Há 14 horas)
para Cco:mim

RECIFE MAIS VERDE, LIONS AMBIENTALISTA PLANTA 50 ÁRVORES

  
Os companheiros do Lions Cibernético Ambientalista, sob a batuta do companheiro Ramiro Machado, plantaram DIA 23/08/14, cinquenta mudas de castanholas na praia de Boa Viagem em frente ao Parque Dona Lindu.



Além dos companheiros do Lions Ambientalista tivemos como sempre a presença da Cal Eulália presidente do Lions Setúbal, deixando o Recife mais verde.



Edson Campos E Silva, Blog Causos e Fatos
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagemedsoncamposesilva@globo.com



Livraria Cultura do Shopping RioMar recebe curso

O que muda na vida da população com o novo Código de Processo Civil

Abertas as inscrições para o curso sobre Processo Civil, a ser ministrado pelo advogado e professor de pós-graduação da Escola da Magistratura de Pernambuco, Misael Montenegro Filho. A atividade será realizada em setembro, na Livraria Cultura do Shopping RioMar, sempre aos sábados, das 10h às 12h. O curso tem como foco as mudanças introduzidas pelo projeto do novo Código de Processo Civil (CPC), que irá substituir o atual, com mais de 40 anos e já sofreu diversas modificações nas últimas décadas. A proposta do curso é promover a reciclagem acadêmica e profissional dos advogados e preparar candidatos para provas de concursos públicos e o Exame da Ordem. Além de proporcionar aos participantes uma visão crítica acerca das alterações do novo CPC e os reflexos que essas modificações podem ocasionar no dia a dia da população e do  profissional que atua na área do Direito.

Inscrições e informações sobre o curso: (81) 3463-0326/ / 3033-1700 / 3328-1861 /8716-5150 / 9228-4702 ou pelo

Serviço motorizado da Emlurb aumenta fiscalização da operação tapa buraco

Lançado na primeira semana de julho, o Serviço Itinerante de Gerenciamento Avançado (SIGA), já auxiliou na identificação de 2.213 buracos, em seu primeiro mês de atividade. Os 12 fiscais equipados com motocicletas estão percorrendo cerca de 540 vias por dia. Levando-se em conta os números desde o início de maio, quando começou a operar em caráter experimental, a Emlurb já identificou 6.069 danos no pavimento.

O SIGA consiste em profissionais equipados com câmeras fotográficas, Ipads e aparelhos de GPS, divididos em seis duplas, cada uma atuando em uma região, vasculhando as ruas e avenidas identificando alguma ocorrência. Com isso, a Emlurb obtém uma maior rapidez nos serviços, reduzindo o tempo de resposta entre a identificação e a execução, além de um acompanhamento mais eficaz das ações e uma fiscalização permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário