terça-feira, 26 de agosto de 2014

Parabólica


Contra a prática da
Alienação Parental

Hoje, Pernambuco comemora o Dia Estadual da Igualdade Parental e, nesta mesma data, em 2010, foi aprovada a Lei nº 12.318/2010, que tornou crime a Alienação Parental, prática que ocorre quando uma criança é estimulada a odiar um dos genitores sem qualquer justificativa. Normalmente, é provocada pelo guardião, que detém a exclusividade da guarda dos filhos, e pode trazer sérias complicações psicológicas para a criança ou o adolescente. Para ajudar a identificar esses casos e buscar soluções para menores e famílias de baixa renda, a Faculdade Boa Viagem/Núcleo de Práticas Jurídicas atende de graça à população. O núcleo fica na Rua Arquiteto Luiz Nunes, 1274, na Imbiribeira. Informações pelo telefone 81.3037.0704. Já a Conferência Estadual dos Advogados acontece de amanhã até sexta, com o tema “O Papel do Advogado na Concretização dos Direitos Fundamentais”. As inscrições custam de R$ 70,00 (alunos e professores) a R$ 140,00, no cartão de crédito ou débito ou boleto bancário no site www.conferenciaoabpe.com.br.


Caindo aos pedaços     

Heloísa de Mello/Cortesia  
Exibindo # Ruinas de posto Salva Vidas (3).jpg
Este posto de salva-vidas, perto do Edifício Eldorado, número 500, na beira-mar de Piedade, em Jaboatão, está em ruínas. Reboco caindo, infiltrações e ferrugem colocam em risco a segurança do guarda-vidas e dos próprios banhistas que passam próximo.


Ruim pra chuchu - Com as divergências dos Tribunais Regional e Superior do Trabalho e as intransigências da Urbana-PE (donos de ônibus) e dos motoristas, cobradores e fiscais sobrou para a população pobre. E que já sofre com um transporte público ruim pra chuchu.




Acredite se... - Projeto de Lei Ordinária n° 2028/2014, do deputado Betinho Gomes (PSDB) com Emenda Aditiva nº 01, da Comissão de Justiça, institui o Dia Estadual da Paz nos estádios de Pernambuco. Será comemorado em dois de maio.


...quiser - É outra data simbólica igual a tantas e sem eficácia nenhuma. Os desordeiros dos campos de futebol não vão dar bola para ela. O que resolve: proibir que entrem nos estádios, prisão e  cadeia. O resto é balela ou papo-furado.



Haja mídia - Com o nome pomposo de Serviço Itinerante de Gerenciamento Avançado (SIGA), a Emlurb avisa que, só em julho, os12 fiscais de motos já identificaram de 2.213 buracos. E o da esquina da Rua Cônego Romeu, em Boa viagem, que completou um mês?



Noronha - Nativa da ilha, a historiadora Grazielle Rodrigues deu vida à obra “Fernando de Noronha e os Ventos da Guerra Fria”. Narra a estratégica do arquipélago para o Atlântico Sul, cujo mote de guerra o tornava importante para os Estados Unidos. À venda na Livraria Cultura e no memorialnoronhense@noronha.pe.gov.br. 



Eça de -
Além da coleção completa das obras e mais alguns ensaios e críticas de Eça de Queiroz, o Gabinete Português de Leitura conta um busto do romancista lusitano.


Queiroz -

Foi doado pela Sociedade Eça de Queiroz do Recife e entra em exibição ao público, a partir das 19h de hoje, na Rua do Imperador Pedro II, 290,  Santo Antônio, tel.: 3224.2002. 


Fisio -

De 6ª. a domingo, o I Encontro N/NE de Fisioterapia Dermato Funcional, com palestras, cursos e oficinas de  especialistas nacionais e internacionais. Inscrições: www.enfidef.com.br.



 Greve? O tiro saiu
mesmo pela culatra

Vários professores estão indignados com o Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (SIMPERE) que, recentemente, deflagrou uma greve e que muitos não concordaram e não aderiram. Porém, ao chegarem às escolas, nos dias da greve, encontraram-nas fechadas. Resultado: a Prefeitura do Recife descontou os dias parados de todos indiscriminadamente. Uma professora deu um recado em nome de outras colegas: “Já decidimos que, no próximo movimento grevista, além de não aderirmos, faremos valer o direito de comparecimento ao expediente”. É, pelo visto nesse caso, o tiro saiu mesmo pela culatra. Falando em professores, o SESI abriu novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Região Metropolitana do Recife, Escada, Goiana, Caruaru, Petrolina e Araripina. São mais de 2 mil vagas e as matrículas podem ser feitas, até domingo, na unidade do SESI mais próxima. Trabalhadores da indústria e dependentes não pagam.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

O pau tá cantando...        

A Secretaria de Planejamento e Controle Urbano, da Prefeitura de Olinda, iniciou a operação de busca e apreensão de mesas e cadeiras dos comerciantes e barraqueiros. Quem não recolher os equipamentos, no final do expediente, vai dançar, pois paciência tem limite.




...na orla olindense - Deixar os equipamentos, nas palhoças à noite, é proibido pela Secretaria que já orientou os “barraqueiros”. Houve várias reuniões e muitos insistem em desobedecer. Depois da apreensão, os objetos só são retirados com um mês e multa de 200 pratas.



Esgotos estourados... - É deplorável a situação de muitas ruas e avenidas de Maranguape I, em Paulista, com esgotos estourados, correndo a céu aberto de canto a canto; e de enormes buracos. A denúncia é do leitor Henrique Lotto.

                                     Henrique Lotto/Cortesia   

Exibindo Henrique lotto 71b.jpg

...e buracos - Segundo ele, os buracos, que a Compesa abre, a prefeitura não tapa. “É aquele jogo de empurra-empurra, a exemplo da Rua 71. Era asfaltada e, após uma obra da Compesa, os buracos viraram crateras”, diz Lotto.



Mulher - O Serviço Social do Hospital Metropolitano Dom Helder  reunirá acompanhantes de internos na unidade, amanhã, para uma sensibilização em torno da Lei Maria da Penha. A atividade será conduzida por uma representante do Centro de Mulheres do Cabo.


Meio ambiente - “A Relação Jornalismo-Educação Ambiental” é tema de trabalho, no 5º Encontro de Pesquisa Educacional/PE (Epepe/Fundaj), de hoje até 6ª., em Garanhuns. O autor é o jornalista Alexandre Acioli, com Mestrado em Ciências da Educação. Muito do que é publicado nos jornais é discutido nas salas de aula.


Vagas

Oportunidades para 26 vagas de cozinheiro, atendente de copa e de cozinha, auxiliar de capinação e de jardinagem, e auxiliar de limpeza. No Sesc/PE: www.sescpe.com.br


Exterior -
O CEDEPE está com inscrições abertas para MBA em Gestão Internacional e Comércio Exterior, com duração de 18 meses. Informações: 3468.4411.

Sangue -
Até hoje, das 10h às 16h, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) recebe doação de sangue, na 4ª etapa do Shopping Recife.


Empresário sombra

Na semana dedicada ao voluntariado, o empresário Júlio Gil Freire, da Elcoma Computadores, participa nesta quinta-feira (28), como voluntário do programaEmpresário Sombra por um Dia, promovido pela Junior Achievement em Pernambuco. Durante todo o dia, o estudante de escola pública do Recife selecionado pelo programa acompanhará o empresário durante a sua jornada de trabalho, incluindo reuniões de negócios, visitas a clientes até tarefas da própria rotina da empresa. A ideia do programa é aproximar  estudantes e profissionais, promovendo o crescimento e aprendizado dos jovens participantes.



 



Horizonte Profissional leva esta semana mais estudantes ao Complexo de Suape

Alunos de escolas de referência e técnicas de Afrânio, Araripina, Jataúba, Jatobá, Lagoa De Itaenga, Lagoa do Ouro e Lajedo visitarão o Complexo Industrial Portuário de Suape entre os dias 25 a 29 de agosto, através da quarta edição do projeto Horizonte Profissional. A iniciativa objetiva incentivar os jovens a buscar profissionalização para ingressarem no mercado de trabalho através do Complexo de Suape, já que muitas vagas são ocupadas por pessoas de outros Estados por falta de jovens pernambucanos qualificados para a investida. Visualizar foto na mensagem

No Complexo, os grupos participam de uma palestra institucional e recebem material informativo sobre o local. Percorrem, então, o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento, onde conhecem de perto as oportunidades diretas eVisualizar foto na mensagem indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias. As visitas acontecem sempre no período da tarde.


Confira abaixo o cronograma das escolas que participam do Horizonte Profissional nesta semana:

Dia 26/08

  • EREM Josias Inojosa De Oliveira - Araripina
  • Erem Luiz Gonzaga Duarte -Araripina
Dia 27/08
  • Erem José Lopes De Siqueira - Jataúba
  • Erem De Itaparica - Jatobá
Dia 28/08
  • Erem Tristao Ferreira Bessa - Lagoa De Itaenga
  • Erem Abilio Monteiro - Lagoa Do Ouro
Dia 29/08
  • Ete  Antônio Dourado Cavalcanti - Lajedo
  • Erem Deolinda Amaral - Lajedo
O PROJETO – Criado pela Setur-PE/ Empetur, em março de 2011, o Horizonte Profissional é uma grande oportunidade para os jovens que vão iniciar uma carreira, assim como uma boa maneira de pensar no aproveitamento da mão de obra local e qualificada. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Suape. Durante as três primeiras edições, mais de 16 mil estudantes dos municípios de Pernambuco estiveram no Complexo. A perspectiva do Projeto Horizonte Profissional para 2014 é de atender 12.200 estudantes e 530 professores.


SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO DE PERNAMBUCO (Setur-PE) |
EMPRESA DE TURISMO DO ESTADO DE PERNAMBUCO (Empetur)
Assessoria de Comunicação: Alessandra Raposo
Assistentes de atendimento: Ana Luíza Accioly / Amanda Barros / Júlia Araújo / Joyce Pina seturpe.imprensa@gmail.com

. EXECUTIVA PRESS | Soluções em Comunicação
Fone: 55 – 81 – 3221.5926
End.: Av. Gov. Agamenon Magalhães, 2936 – salas 506/507 - Sobrado Empresarial – Espinheiro. Recife – PE – Brasil – Cep – 52.020-000
Contatos: Fabiana Galvão – 55 – 81 – 9966-4166 - fabiana@executivapress.com.br
Karlla Barbosa – 55 – 81 – 9961-7937 - karlla@executivapress.com.br





 Festa do Berdigão chega à
 oitava edição em Serrambi
Gatinha Manhosa, Banda Sedutora e Baladeiros Sertanejo serão as grandes atrações da Festa que ainda contará com a escolha da Miss Verão Serrambi

A Praia de Serrambi, litoral do município do Ipojuca, sediará a oitava edição da Festa do Berdigão no próximo final de semana. Nos dias 30 e 31, quem for ao local poderá curtir a festa religiosa e profana que este ano terá como grandes atrações as bandas Sedutora, Gatinha Manhosa e Baladeiros Sertanejo. A festa acontecerá a partir das 17h e será gratuita.

A primeira noite da festa será dedicada ao público gospel com a pregação do pastor Rubenildo Alcântara. O momento festivo ficará por conta da cantora Miriam Santos com as participações de Danilo Ferreira e banda, Edvany Nascimento, Orlando Matias, Bia Silva, Robério Lira e da deficiente visual Marylia Mendonça. As apresentações terão início às 19h.

Já no domingo (31), a festa terá início às 17h com o desfile que irá eleger a Miss Verão Serrambi. Às 19h, terá início o Festival Gastronômico de degustação e a escolha do melhor caldinho de Berdigão 2014. A partir das 20h as apresentações das bandas Sedutora, Gatinha Manhosa e Baladeiros Sertanejo.

Saiba Mais – A Festa do Berdigão chega à sua oitava edição. O evento faz alusão à fartura do molusco que é abundante no local. Por esse motivo, a gastronomia vem explorando cada vez mais a iguaria com pratos muito saborosos.
Programação:
Dia 30 (sábado) - Gospel
Horário: a partir das 19h
Pregação do pastor Rubenildo Alcântara
Cantora Miriam Santos e participações especiais

Dia 31 (domingo)
17h Desfile Miss Verão Serrambi com Dj
19h Festival Gastronômico de degustação e escolha do melhor caldinho de Berdigão 2014
20h Banda Baladeiros Sertanejo
21h Banda Sedutora
23h Banda Gatinha Manhosa

 Caridades problemáticas
Entrada
x

Cláudio de Melo Silva

 
Essas caridades com recursos alheios que os políticos andaram fazendo através dos tempos para quem utiliza ônibus veio a encarecer o preço da passagem, deixar os motoristas, cobradores e fiscais com um salário baixo e o valor do vale alimentação ridículo, como também a quantidade de coletivos deficitária. São passagens gratuitas para quem pode pagá-las, meia passagem para estudantes e agora gratuita para uma parcela deles. Se essa caridade continuar progredindo, o transporte coletivo vai virar um caos. Toda exceção transforma os iguais em desiguais.



IAP ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ORATÓRIA
Aulas acontecem na sede do Instituto ou dentro das empresas.

O Instituto de Aperfeiçoamento Pessoal (IAP) está com inscrições abertas para os interessados em perder o medo de falar em público, através do curso de Oratória, ministrado pelos mestres Abelardo Borba e Claudio Borba, especialistas em habilitar pessoas a aprender a falar com convicção, ênfase e convencimento. Além das aulas ministradas na sede da instituição, nas Graças, o IAP realiza também “In Company”, dentro das empresas, com desenvolvimentos totalmente personalizados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81)3221-3001 ou pelo site www.iapcursos.com.br.


ass_keila




Aulas gratuitas de informática, música e artesmarciais na Casa das Juventudes do Paulista

         A Casa das Juventudes do Paulista abre inscrições nesta terça-feira (26.08) para cursos de iniciação nas áreas de informática, música e artes marciais. Ao todo, 60 vagas estão sendo disponibilizadas. Os interessados podem realizar as matrículas na sede do órgão municipal, que fica na Rua 77, nº 363, em Maranguape II. O procedimento, que é gratuito, deve ser feito das 08h às 17h.
         Para garantir a vaga será necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. As aulas serão realizadas no próprio espaço, duas vezes por semana, podendo ocorrer nos turnos da manhã e tarde – a depender do curso escolhido. A previsão é de que as atividades tenham início no mês de setembro.
Foto do perfil de Imprensa Paulista
         O trabalho desenvolvido na Casa das Juventudes do Paulista tem a coordenação da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude. No espaço, os paulistenses com idades entre 15 e 29 anos podem participar de cursos, aulas com vídeos educativos, palestras, entre outras atividades. Informações adicionais pelo fone: 8884.5222.

Conteúdo pedagógico – Os cursos de iniciação oferecem aos jovens do Paulista uma ótima oportunidade para a escolha da profissão. Na área de informática, por exemplo, os alunos conhecem o funcionamento do computador e seus programas, a exemplo do word, power point e excel. No setor musical, os inscritos podem descobrir se existe algum tipo de inclinação para os instrumentos de sopro, como o trombone, trompete, saxofone, entre outros. E nas artes maciais, destaque para a capoeira, taekwondo e muay thai. 

Livraria Cultura do Shopping 
RioMar recebe curso

O que muda na vida da população com o novo Código de Processo Civil

Abertas as inscrições para o curso sobre Processo Civil, a ser ministrado pelo advogado e professor de pós-graduação da Escola da Magistratura de Pernambuco, Misael Montenegro Filho. A atividade será realizada em setembro, na Livraria Cultura do Shopping RioMar, sempre aos sábados, das 10h às 12h. O curso tem como foco as mudanças introduzidas pelo projeto do novo Código de Processo Civil (CPC), que irá substituir o atual, com mais de 40 anos e já sofreu diversas modificações nas últimas décadas. A proposta do curso é promover a reciclagem acadêmica e profissional dos advogados e preparar candidatos para provas de concursos públicos e o Exame da Ordem. Além de proporcionar aos participantes uma visão crítica acerca das alterações do novo CPC e os reflexos que essas modificações podem ocasionar no dia a dia da população e do  profissional que atua na área do Direito.

Inscrições e informações sobre o curso: (81) 3463-0326/ / 3033-1700 / 3328-1861 /8716-5150 / 9228-4702 ou pelo








Nenhum comentário:

Postar um comentário