quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Parabólica



Greve: PCR explica
descontos salariais


Em resposta à denuncia, ontem, nesta coluna, a Secretaria de Educação do Recife “esclarece que todas as escolas da Rede Municipal estiveram abertas na greve dos professores, ocorrida no último mês de julho, mesmo nas unidades em que 100% dos docentes paralisaram as atividades. Os diretores e funcionários do setor administrativo das unidades não fizeram greve e estavam presentes para receber os alunos e docentes que compareceram”. A Secretaria garante “que não descontou os dias parados de todos indiscriminadamente, pois o professor que não aderiu ao movimento grevista e foi à escola teve garantido o direito de assinar o ponto e não levou falta, mesmo nos casos em que não havia alunos para que ele pudesse dar aula. Durante a paralisação, os diretores mandavam para a Secretaria relatórios diários informando as faltas dos grevistas. Do total de 6.562 professores da Rede Municipal, 2.383 tiveram descontos referentes a pelo menos um dia de falta”. Porém, muitos professores afirmam que, ao chegarem às escolas, nos dias da greve, encontraram-nas fechadas e não puderam dar aulas aos alunos. 


 
Alô, alô, alô, tem...      

Há mais de um mês, os aparelhos de celular não funcionam, no Distrito de Nascente, em Araripina, no Sertão, devido à falta de sinal. O problema é na antena instalada pela Operadora Vivo e denunciada, ontem, pelo deputado Bringel, do PSDB.


...alguém aí? - Bringel lembrou que a iniciativa faz parte do Programa Conexão Cidadã, do Governo do Estado, que previa a implantação do sinal de telefonia móvel em 12 distritos da região, no primeiro semestre. Mas, a população continua sem poder usar o celular.


Haja crateras - Uma buraqueira generalizada acontece, na Rua Desembargador João Paes, em Boa Biagem, para prejuízo dos motoristas, com amortecedores, suspensão e pneus danificados. Os buracos vão de ponta a ponta e a situação já persiste há alguns meses.



Visitas aos... - Agora ficou mais fácil retirar a carteira de visitante do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, a maior das três unidades do Complexo do Curado. Os familiares dos presos podem receber o documento no mesmo dia do pedido.

...presos - Desde que atendam às exigências do Setor Psicossocial da unidade. O parente do reeducando poderá fazer a visita no final de semana seguinte ao requerimento. O atendimento é nas terças e quintas, das 8h às 16h, no Centro de Apoio à Família, no próprio presídio.


 
Luta - Será lançado, hoje, o livro/DVD Palavra Acesa - Memórias da Luta Camponesa, dos jornalistas Evaldo Costa e Gílson Oliveira, apoiado pela Fundação João Mangabeira. Narra episódios na luta dos trabalhadores rurais, na Paraíba e em Pernambuco. Às 19h, na Livraria Cultura, do Paço Alfândega, no Recife Antigo.


CRAS -

Com atendimentos mensais de mais de mil e 500 famílias, já funciona, em Camela, Ipojuca, o Centro de Referência de Assistência Social. Inclusive, para deficientes.


Código... -

Abertas inscrições para o curso sobre o Processo Civil, com o  professor de pós-graduação da Escola da Magistratura de Pernambuco, Misael Montenegro Filho.

...Civil -
Em setembro, aos sábados, das 10h às 12h, e tem como foco as mudanças do Código de Processo Civil. Inscrições: (81) 3463-0326, 3033-1700, 3328-1861 e www.misaelmontenegroadv.com.br.


27/08/2014 20h48 - Atualizado em 27/08/2014 20h56

Irmão de Campos diz que apoiará afetados após acidente aéreo no litoral

Antonio Campos esteve pela primeira vez no local do acidente.
Ele destaca que danos de vítimas precisam ser reparados rapidamente.

Rodrigo MartinsDo G1 Santos
Antonio Campos esteve em Santos para conversar com moradores (Foto: Rodrigo Martins / G1)Antonio Campos esteve em Santos para conversar com moradores (Foto: Rodrigo Martins / G1)
O irmão do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), que morreu após um acidente aéreo no dia 13 de agosto em Santos, no litoral de São Paulo, esteve pela primeira vez no local onde o avião que levava Eduardo caiu. Antonio Campos se reuniu com vítimas que tiveram casas e seus comércios impactados com o acidente.
Campos afirma que drone pode ter se chocado contra aeronave que levava Eduardo (Foto: Rodrigo Martins / G1)Irmão de Campos afirma que drone pode ter se
chocado contra aeronave (Foto: Rodrigo Martins/G1)
Antonio disse que prestará apoio para essas pessoas. "Mesmo sendo um momento muito difícil para mim, vindo pela primeira vez ao local onde ele faleceu, junto com mais seis vítimas, das quais algumas eram amigas minhas, também vimos a dor de pessoas que estão sofrendo danos materiais e merecem ser reparados. Vamos fazer o possível para que esses danos sejam reparados. Estaremos lado a lado, lutando por esse direitos deles", diz.
O PSB, partido de Campos, também deve ajudar essas vítimas. A maneira como esse auxílio irá acontecer não está definida. "Nós vamos construir um caminho conjunto de melhorar a situação de quem sofreu esses danos materiais. Também houve danos psicológicos. Eduardo Campos é mais uma vítima do acidente, só que mesmo assim, vamos nos esforçar dia e noite para minimizar esses danos", completa.
Além disso, o parente de Campos esteve reunido com o Ministério Público da cidade, para saber detalhes sobre as investigações.Segundo o irmão, que está habilitado pela família a acompanhar as investigações do caso, o MP trabalha com a possibilidade de que um drone meteorológico, utilizado pela Força Aérea Brasileira, tenha atingido o avião de Eduardo. "Tomei conhecimento dessa possibilidade de um drone ter colidido com o avião do presidenciável Eduardo Campos. Essa é uma das linhas de investigação do Ministério Público e é uma hipótese real", afirma.
Antonio destaca que um drone da Aeronáutica teria sido dado como desaparecido dias antes do acidente. "Existe imagens no inquérito civil de peças que podem ser de um drone meteorológico. Houve um alerta dias antes de um drone desaparecido na região. Esse pode ser considerado um fato significativo e novo sobre a morte de Eduardo Campos", aponta.
O irmão de Campos também cita que o promotor Thiago Nobre pediu algumas explicações para diversos órgãos sobre possíveis causas do acidente. "Estou com a cópia da documentação e existe uma investigação que ganhou corpo sobre a possibilidade do drone, mas ainda não é conclusiva. É uma hipótese que ganha força também porque há registro de fotos e imagens, inclusive no G1, de imagens similares a esse drone no local do acidente. Fora isso, foram feitas perguntas pelo promotor sobre o sistema utilizado na Base Aérea de Guarujá, para saber se o equipamento estava em perfeito funcionamento. Isso pode também ter atrapalhado a aeronave", comenta.

Para Antonio Campos, ainda não é possível saber quando haverá uma conclusão sobre o caso. "O inquérito civil não está em segredo de Justiça, mas ainda não podemos concluir nada. É preciso aguardar o encerramento das investigações", conclui.
VALE ESTA - cronologia Eduardo campos (Foto: Editoria de Arte/G1)
Laudo do Cenipa
O Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) recebeu os laudos de análise das turbinas do avião que caiu e matou o candidato a Presidência da República, Eduardo Campos (PSB) e mais seis pessoas, em Santos, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu no dia 13 de agosto e completa duas semanas nesta quarta-feira (27).
A função do Cenipa na investigação é tentar saber se as condições climáticas eram aceitáveis no momento do acidente, se problemas mecânicos aconteceram ou se uma falha humana provocou o acidente.
O resultado do diagnóstico das turbinas foi encaminhado ao Cenipa para que seja analisado. A Aeronáutica e a Polícia Federal são os órgãos responsáveis pela investigação do caso. A Aeronáutica analisa as causas do acidente, já a Polícia Federal busca os possíveis
O caso
A queda do avião ocorreu por volta das 10h do dia 13 de agosto, em um bairro residencial de Santos. O candidato tinha uma agenda de campanha na cidade. A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, também no litoral. "Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", informou.
Além de Campos, outras 6 pessoas estavam na aeronave: Alexandre Severo Silva, fotógrafo; Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor; Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto e Marcelo de Oliveira Lyra. A Polícia Federal (PF) enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. Aeronáutica e Polícia Civil também investigam o caso.
Investigação
Técnicos da Aeronáutica estiveram no dia 20 de agosto no local onde foram feitas as imagens que mostram a queda do avião, em Santos. As imagens foram obtidas com exclusividade pela TV Tribuna, afiliada da TV Globo. A gravação foi repassada aos peritos, que conversaram com quem estava no local no dia do acidente. As imagens do sistema de monitoramento foram feitas de um estande de vendas deu m prédio em construção.
A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela investigação do acidente aéreo afirmou que já foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) as duas horas de áudio da caixa-preta do jato que conduzia o ex-governador pernambucano para o litoral paulista. Entretanto, segundo a própria FAB, a gravação da caixa-preta do avião com prefixo PR-AFA não é do voo de Campos e sim de um outro voo realizado dias antes.
Em nota, a Força Aérea afirmou que, até o momento, não é possível determinar a data dos diálogos registrados na caixa-preta encontrada em Santos, em razão de o equipamento não arquivar esse tipo de informação.
A Aeronáutica informou ainda ter constatado que o jato particular em que viajava o ex-governador de Pernambuco estava com o trem de pouso e os flaps recolhidos. O trem de pouso é composto por equipamentos e pneus para permitir a aterrisagem de aeronaves e os flaps são instrumentos na asa que reduzem a velocidade de aviões.
Reportagem publicada na última terça-feira (19) no jornal "Folha de S.Paulo" revelou que a Cessna, fabricante do jato Citation 560 XL, o mesmo modelo em que Campos viajava, alertou para o risco de a aeronave mergulhar abruptamente durante procedimento feito em subidas e arremetidas. O procedimento apontado pela fabricante é o recolhimento dos flaps.

.

 Endereço Certo em Ipojuca
A Prefeitura do Ipojuca lança na próxima terça-feira (2), o ProgramaEndereço Certo. Projeto inédito em Pernambuco,  que vai mapear o município para que junto com os Correios, aconteça a implantação de Códigos de Endereçamento Postal, o CEP. Hoje, são devolvidas cinco mil cartas por mês, que não são entregues por falta de endereço. A partir de agora, a gestão inova com o estudo, e todos os cidadãos vão passar a receber suas correspondências em suas casas

SOCORRO! PAPAI VIROU PETISTA

Pessoal, depois que vocês lerem esta sátira, também não mais votarão no PT. Eu estou já "pendendo" para a Marina, ainda mais que ela declarou nos jornais que o seu governo pode contar também com a colaboração de Lula, Fernando Henrique & Cia., e com outras palavras quis dizer que quem é bom, continua sendo em qualquer lado (partido) e como essa candidatura pode ser mais uma estratégia de Lula para não expulsar diretamente quem não está e/ou não esteve correspondendo as expectativas... (ainda mais que vi Marina e Dilma tão íntimas nos bastidores da Televisão, antes do debate). E, também, para que o meu pai não faça o mesmo que o pai do rapaz dessa história ai abaixo fez com o filho dele, estou me curando por conta própria ...
Atenciosamente, Cláudio Melo (com a pulga atrás da orelha - será que vai dar certo?)

'SOCORRO! PAPAI VIROU PETISTA!'
O MILAGRE DA EDUCAÇÃO
 
O pai chega em casa vestido numa novíssima camisa do PT. Entra no quarto do filho e beija o retrato de Che Guevara na parede. O rapaz espantado pergunta:
- Que é isso paí? Ficou maluco? Logo você que é o maior "coxinha", "reaça" de primeira vestindo a camisa do PT?
- Que nada filho! Agora sou petista! Conversamos tanto sobre o Partido que você me convenceu! PT! PT! VIVA O PT! - grita o velho.
 
O rapaz, membro do DCE da universidade onde já faz um curso de quatro anos e fiel colaborador da JPT não se aguenta de tanta alegria!
- Senta aí "companheiro"! Vamos conversar! O que foi que te levou a essa decisão?
O pai senta-se ao lado do filho e explica:
- Pois é... cansei de discutir contigo e passei a achar que você tem razão. Por falar nisso, lembra do Luís, aquele que te pediu dois mil reais da tua poupança emprestado para dar entrada numa moto?
- O que tem ele? Pergunta o filho...
- Pois é... Liguei pra casa dele e perdoei a dívida. E fiz mais! Falei que ele não precisa se preocupar com as prestações, pois vou usar oitenta por cento da sua mesada para pagar o financiamento!
- Pai!!!!! Você ficou louco? Pirou?
- Filho, lembre-se que agora nós somos "petistas". Perdoar dívidas e financiar o que não é nosso com o dinheiro alheio é a nossa especialidade! Temos que dar o exemplo! E tem mais! Agora 49% do seu carro eu passei para sua irmã. Vendi pra ela quase a metade do seu carro! Dessa forma você continua majoritário mas só podendo usá-lo em 51% do tempo!
- Mas o carro é meu, papai! Não podia fazer isso! Não pode vender o que não é seu!
- Podia sim! Nossa Presidenta fez isso com a Petrobras e você foi o primeiro a apoiar! Só estamos seguindo o caminho dela! O garoto, incrédulo e desolado entra em desespero, mas o pai continua:
- Outra coisa! Doei seu computador, seu notebook e seu tablet para os carentes lá do morro. Agora eles vão poder se conectar!
- Pai! Que sacanagem é essa?
- Não é sacanagem não, filho! Nós petistas defendemos a doação do que não é nosso, lembra? Doamos aviões, helicópteros, tanques... O que é um computador, um tablet e um notebook diante disso? Prestes a entrar em colapso, o garoto recebe a última notícia:
- Filho, lembra daquele assaltante que te ameaçou de morte, te espancou e roubou teu celular? Vou agora mesmo retirar a queixa e depois ir para a porta da penitenciária exigir a soltura dele, dizendo que ele é inocente!
- Pai... pelo amor de Deus... Você não pode fazer isso... O cara é perigoso!
- Perigoso nada! temos que seguir as regras dos Direitos Humanos que nós pregamos, filho! Somos petistas com muito orgulho!
- Mas o cara me espancou! Me roubou, pai!
- Alto lá! Não há provas disso! Isso é estado de exceção! O rapaz é inocente! Nós fizemos a mesma coisa com os companheiros acusados no mensalão!
- Mas ele estava armado quando a polícia chegou!
- E daí????? Ele estava armado mas quem prova que a arma era dele? As revistas? Isso é coisa de reaça, filho!
- Papai, você ficou doido! E o pai finaliza:
- Fiquei doido, ah é?, seu sem noção? Na hora de defender bandido que roubou uma nação você é petista, mas se roubarem você, deixa de ser. Na hora de doar, perdoar dívidas e fazer financiamentos com o que é dos outros, você é petista. Mas se fizer o mesmo com você, deixa de ser. Na hora de dilapidar o patrimônio nacional, vendendo o que é mais precioso e não pertence ao PT e sim ao povo, você é petista, mas se vender metade do que é seu, você deixa de ser! Dito isso, tirou o cinto de couro grosso e mandou a cinturada no moleque!
- TO-MA  IS-SO  SEU  CRE-TI-NO  PRA APRENDER A SER HOMEM E ASSUMIR SUAS IDÉIAS! VAGABUNDO ORDINÁRIO! SALAFRÁRIO! PEGA AS SUAS COISAS E SUMA DAQUI!
- Vou pra onde, papai? Perguntou chorando...
- VIRE-SE! Agora você é um dos sem-teto QUE NÃO QUER ESTUDAR E NEM TRABALHAR e invade propriedade alheia e ainda se beneficia das cesta básicas do PT, filosofia que você defende, seu moleque cagão! E vá se consultar com médico cubano, porque eu cancelei teu plano de saúde! Dois dias depois o moleque bateu na porta já "curado". Não era mais petista e não havia mais DCE ou JPT. E nem chamava o pai de "reaça". O milagre da educação aconteceu...
(por Marcelo Rates Quaranta)
 

 










 Prazeres recebe Ocupação Social neste sábado
Esta é a terceira vez que o Governo Presente realiza a ação no território este ano com mais de 10.541 atendimentos. Em 2013 as ações totalizaram mais de 31.970 atendimentos.

Desta vez é a comunidade de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, quem vai receber as ações de cidadania e garantia de direitos humanos levadas pelo Programa Governo Presente. A Ocupação Social de Impacto, que acontece em parceria com a Prefeitura de Jaboatão, será na manhã deste sábado (30), na Escola Estadual Supervisora Miriam Seixas, na rua da Mata Grande, 100, em Jardim Prazeres. As fichas serão entregues a partir das 8h.

Emissão de carteiras do Trabalho e Identidade, cartão do SUS e do Idoso, certidão de nascimento e casamento, orientação jurídica, encaminhamento para a garantia de direitos e mediação de conflitos ligados à pensão alimentícia, direitos da mulher, do idoso, criança e adolescente e do consumidor são alguns dos serviços que estarão disponíveis. A comunidade também terá a oportunidade de se cadastrar no portal MTE Mais Emprego e quem desejar, poderá renovar, adicionar e mudar a categoria da carteira de motorista.
Haverá também orientação sobre as ações do Conselho Tutelar, cadastro para o Programa Bolsa Família e atendimento Psicossocial do CREAS. Para os cuidados com a saúde serão oferecidas vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, mamografia, escovação supervisionada e aplicação de flúor (para crianças).

A Celpe fará atendimento comercial, distribuição de lâmpadas, cadastro na tarifa social de energia e inscrição para troca de geladeiras. A criançada poderá participar das atividades lúdicas com os jogos interativos da cidadania, oficina de pintura, programa Ruas de Lazer, cinema sobre cultura de paz e o projeto Tela Jovem.

Participam desta Ocupação Social de Impacto a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, as secretarias estaduais de Defesa Social, Educação e Esportes, Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e Cidades/Detran, sob a coordenação da Secretaria de Articulação Social (Seas).  A ação, que é coordenada pela Executiva de Articulação Social (SEAS), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), conta ainda com a parceria da Defensoria Pública e da Celpe.

 Serviço:
Ocupação Social de Impacto do Programa Governo Presente em Prazeres
Onde: Escola Estadual Supervisora Miriam Seixas (Rua da Mata Grande, 100 – Jardim Prazeres)
Quando: Sábado (30), das 8h às 12h
Contatos: Assessoria de Imprensa do Programa Governo Presente – Daniela Almeida: 81 3183.3473 / 8494-1968 E-mail: comunicação.governopresente@seart.pe.gov.br       Facebook: Governo Presente

Daniela Almeida (8494-1968) e Rosely Arantes (8494-1957)
Assessoria de Comunicação do Programa Governo Presente
Tel.: (81) 3183-3473/3183-3480/ 8494-1968 / 8494-1957
Facebook: Governo Presente   

Secretaria Executiva de Articulação Social - Seart / Sedsdh
End.: Rua Doutor José Maria nº 453 - Encruzilhada - Recife/PE



















Nenhum comentário:

Postar um comentário