quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Parabólica




Ineficácia na Lei
Maria da Penha
A Lei nº 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, está em vigor, no Brasil, desde 7 de agosto de 2006 e, amanhã, completa 8 anos. Uma série de normas criou mecanismos para prevenir e coibir a violência contra a mulher tanto no âmbito doméstico quanto no familiar. Segundo dados do Ipea, o Brasil registrou, entre 2009 e 2011, 16,9 mil mortes de mulheres por conflito de gênero, especialmente em casos de agressão por parceiros íntimos. A pesquisa também realizou estudo sobre o impacto da Lei Maria da Penha e, de acordo com os números, não houve diminuição no número de mortes depois da vigência da Lei até 2011. Foi um grande passo no combate à violência contra a mulher, porém, o Estado deve garantir o seu cumprimento e não adianta a Justiça decidir a favor da mulher sem ter ninguém para protegê-la e assegurar a decisão judicial. Muitas vezes, a vítima, com medo do agressor e por não se sentir protegida, não faz a denúncia. Falta criar mais varas e juizados especializados para o atendimento das vítimas e é necessária a ampliação de institutos de proteção para a mulher, assim como mais delegacias especiais.


Um aperto danado      

Manoel Limoeiro e um montão de usuários passaram um aperto danado, na Central do Metrô, no Recife: os banheiros estão interditados e ficaram sabendo que isso já acontece há vários dias. E é bom lembrar que a escada rolante ficou um tempão quebrada.



Faixas invadidas -  São diversas as reclamações contra motoristas e motoqueiros que invadem as faixas azuis destinadas aos ônibus, na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira. A falta de agentes da CTTU e de mais câmeras contribui para o desrespeito.

Kit escolar de... - Uma professora da Rede Municipal de Ensino de Jaboatão dos Guararapes e que leciona, na Escola Pedro Barros Filho, está indignada com a péssima qualidade do kit escolar entregue aos alunos este ano. 

...segunda - “A Prefeitura precisa ter mais responsabilidade na escolha do material que entrega aos alunos. O prefeito gasta fortuna em coisas que sequer a população toma conhecimento. É preciso ter prioridades”, desaba a professora.



Verde - A secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade da PCR, a companheira/poetisa Cida Pedrosa, comemora: o Jardim Botânico, no Curado, refúgio de Mata Atlântica do Recife, recebeu, no último fim de semana, 3.117 pessoas. Um recorde de visitação, desde a reinauguração em 16 de dezembro, após seis meses em obras.


Espanhol - O Projeto La Hispanidad reunirá, no próximo dia 11, em Gravatá, as nações da língua espanhola - 21 países que compartilham de aspectos culturais semelhantes - e que vão ter atividades em Espanhol. São doze turmas do ETE Gravatá do Ensino Médio e dos cursos de Rede de Computadores e Hospedagem.



Mulher -

Hoje, às 9h, na Praça da Independência, o MPPE e o Núcleo de Apoio à Mulher do Sintepe promovem ato em comemoração ao oitavo aniversário da Lei Maria da Penha.


Estágio...
Abertas as inscrições do Processo Seletivo para Estágio de alunos do Curso Superior de Enfermagem, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina e Nutrição, no Hospital Pelópidas Silveira.


...no HPS -
O Edital do Processo Seletivo e a Ficha de Inscrição estão disponíveis, no site www.hps.imip.org.br, e mais informações no telefone 81.3183.0350.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário