terça-feira, 5 de agosto de 2014

Parabólica



Mais qualificação
para a Advocacia

A qualidade dos profissionais de Advocacia, diante da grande oferta de cursos superiores, tornou pauta comum durante os resultados desastrosos nos exames da Ordem. Em 2013, por exemplo, 89,7% dos bacharéis foram reprovados na última prova da OAB. A má qualidade do ensino jurídico prestado à sociedade foi um dos pontos levados em consideração pelo Instituto George Browne, que passará a oferecer os seguintes cursos na área de Direito: Residência em Advocacia, Simulador de Prática Jurídica, Prova no Processo Civil, Regras da Experiência, Prova no Processo Penal, Regras da Experiência, Regras e Procedimentos da Execução no Processo Civil, Liberdades e Prisões, Fundamentos e Prática Profissional, Teoria e Práticas dos Recursos no Processo Civil e Processo Judicial Eletrônico. O Instituto George Browne já está em pleno funcionamento e tem o objetivo de ajudar aos advogados recém-formados nas provas da OAB. Estes cursos serão oferecidos, a partir de setembro, e os interessados devem entrar se informar pelo docontato@igb.org.br e 3038.5299.


É difícil de acreditar   Cortesia:Adelson Veras   
 Exibindo Coquinhos Adelson Veras.jpg
Buracos, lamas, mato e entulhos tomam esta rua, na comunidade de Coquinhos, em Jaboatão, e tornam o dia a dia dos moradores insuportável. Não passa nenhum veículo e, até para andar, é uma dificuldade. - Se hoje tá assim, imaginem após as eleições, desabafa Adelson.


  
Ruas ou rios? - Leitores reclamam que as caneletas das ruas de Caixa D’água, em Olinda continuam entupidas, causando transtornos aos pedestres e aos motoristas. Com qualquer dedinho de chuva, as vias do bairro transformam-se em verdadeiros rios. Pedem providências.


Armadilhas na pista - A Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, bairro dos mais visitados pelos turistas, está repleta de bocas de lobo quebradas e com trechos de asfalto afundados. São armadilhas perigosas para os motoristas.

Vista... - Cláudio de Melo Silva denuncia que o DER faz vista grossa para um trecho que fica em frente ao Terminal de Integração da PE-15.  “Está cheio de buracos e de saliências profundas que vêm danificando os veículos”.

...grossa – “Já  a conclusão do asfalto, no trecho que liga a PE-15 à Av. Garças, em Rio Doce, pela Av. Benjamin - com recurso estadual pelo FEM - não começou. - O povo comenta que, se deixar esses e outros problemas para depois das eleições, aí é que ninguém verá as soluções”, detona Melo.


Social - Em comemoração aos 511 anos do Arquipélago de Fernando de Noronha, a ser festejado domingo, e aos 10 anos do Centro de Geração de Renda local, o Programa Balcão de Direitos, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realiza ação social com emissão de vários documentos.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
  
LBV -

A Legião da Boa Vontade completa, hoje, 38 anos de atuação no Recife e atende crianças, jovens, adultos e idosos carentes. Na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista, tel: 81. 3413-8600 e  www.lbv.org.


IFPE -
Abertas as inscrições para o Curso Técnico de Manutenção e Suporte em Informática, do Instituto Federal de Pernambuco/    Educação a Distância. No http://cvest.ifpe.edu.br.

Idosos -
Ainda há vagas para o Curso de Cuidador de Idosos, que tem início no próximo sábado, no Centro de Ensino Grau Técnico. Informações pelo 4062-9222.



PCR abre inscrições para mais de 4 mil
vagas em cursos profissionalizantes

Interessados deverão acessar o site www.qualificarecife.com.br entre os dias 4 e 9 de agosto

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional, abre, na próxima segunda-feira (4), as inscrições online para 59 cursos profissionalizantes gratuitos. Ao todo, serão disponibilizadas 4.800 vagas nas áreas de Higiene e Beleza, Vestuário, Artesanato, Construção Civil, Industrial, Escritório, Arte, Idiomas, Alimentação, Saúde, Turismo e Educação. Os interessados devem fazer a inscrição, exclusivamente, através do site www.qualificarecife.com.br, entre os dias 4 e 9 de agosto. Um regulamento com as diretrizes do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Município e também pode ser consultado pela internet.

A novidade deste semestre é o curso de planejamento de eventos culturais, oferecido em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer, que terá 50 vagas. Nas aulas, os alunos irão aprender o passo a passo da organização de pequenos, médios e grandes eventos, da pré a pós-produção. O projeto Recife Antigo de Coração, que acontece uma vez por mês no Bairro do Recife será utilizado como case.

Para o secretário de Juventude e Qualificação Profissional, Jayme Asfora, a expectativa é de um grande número de inscrições, devido a crescente demanda por qualificação na cidade. “O Recife tem uma economia muito voltada para o serviço e nossos cursos atendem a isso. Mas, ao mesmo tempo, temos opções para as pessoas que desejam empreender e ter seu próprio negócio, como acontece muitas vezes com alunos de cursos como o de cabeleireiro ou corte e costura, por exemplo”, explicou o secretário.

No momento da inscrição é importante que os candidatos consultem os requisitos de idade e escolaridade de cada curso. As informações estarão no regulamento disponível no site. Como as vagas são limitadas, o preenchimento delas será por ordem de acesso. A lista dos inscritos será divulgada no dia 12 de agosto. No período de 13 a 18 de agosto, os alunos deverão efetivar suas matrículas nas escolas profissionalizantes nas quais se inscreveram, portando originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovantes de inscrição, residência e escolaridade.

No caso de preenchimento das vagas, será criada uma lista de espera com as inscrições que excederem o limite de cada curso. Os candidatos que ficarem nessa situação serão chamados no lugar daqueles que não efetivarem suas matrículas. A efetivação dos alunos remanejados será realizada no período de 20 a 22 de agosto nas respectivas escolas.

As aulas começam no dia 25 de agosto nas 17 escolas da rede profissionalizante. Os cursos têm duração de três a seis meses e serão ministrados na modalidade presencial, nos horários da manhã, tarde ou noite.


Cadastro de Direito e Fórum Social são
realizados em Jaboatão dos Guararapes
Há pouco mais de um mês da chegada dos Agentes de Direito no Programa Governo Presente visitas em domicílios e escolas têm sido realizadas com sucesso.
A equipe de Agentes de Direito do Governo Presente já estão percorrendo as ruas de Jaboatão dos Guararapes para fazer o Cadastro de Direito dos setores produtivos, de serviço e das instituições de ensino públicas e privadas existentes nos Territórios Especiais de Cidadania (TECs). A ação, que começou na última sexta-feira (01), objetiva classificar, quantificar, analisar e mapear as demandas por políticas públicas na localidade.
Agrupando os comércios em setores como indústria, construção civil, comércio e serviços, estabelecendo perfis de recursos humanos aos proprietários e funcionários dos estabelecimentos além de conhecer os turnos de funcionamento e o perfil dos estudantes das instituições de ensino as informações coletadas irão compor o Sistema de Informações do Programa. Com estes dados será possível construir ações mais efetivas e direcionadas de políticas públicas de forma particularizada, direcionando, inclusive a ação das secretarias.
Durante a manhã, os demais técnicos do Governo Presente da área, mais os representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, do Movimento Pró-Criança e do Grupo da Melhor Idade Flor do Carmelo participaram do Fórum Social Territorial, na sede da Estação do Governo Presente de Jaboatão dos Guararapes.  Além da apresentação dos serviços que serão oferecidos na próxima quarta-feira (6), durante o Coletivo de Direitos, o encontro discutiu sobre os Direitos Humanos e a Qualificação Profissional.
Coletivo de Direitos - O próximo Coletivo de Direitos será no bairro de Cajueiro Seco, das 14h às 17h, na Escola Alzira da Fonseca Breuel, e contará com palestras sobre Drogas; Atendimento Psicossocial e Empreendedorismo, apresentados respectivamente pelo Programa de Atenção Integral aos Usuários de Drogas e Familiares (ATITUDE); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Participarão do Coletivo também, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON); o Movimento Pró-Criança, disponibilizando cursos de judô e artes plásticas, além do Patronato, Contax e a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE).
Por: Elizandra Silva | Edição: Rosely Arantes

Assessoria de Comunicação do Programa Governo Presente
Tel.: (81) 3183-3473/3183-3480/ 8494-1968 / 8494-1957
Facebook: Governo Presente   

Secretaria Executiva de Articulação Social e Regional 
Programa Governo Presente - SEDSDH
End.: Rua Doutor José Maria nº 453 - Encruzilhada - Recife/PE



A UTILIZAÇÃO DOS ARTISTAS NA POLÍTICA

Entrada
x

Raimundo Edson Pereira Campos e Silva

Anexos2 de ago (Há 3 dias)
para Cco:mim
Alguns partidos costumam dizer que o eleitor brasileiro gosta de Pão e Circo. Geralmente usam a frase para justificar suas derrotas eleitorais. Entretanto estes partidos usam verdadeiros circos com artistas caríssimos regiamente pagos com nosso dinheiro, como um atrativo para chamar seus eleitores para os comícios, quando o certo seria atraí-lo com suas propostas. Eu acho que os artistas tem uma grande dívida com o Brasil. Eles possuem uma grande força junto aos políticos e ao povo, mas só aparecem durante as campanhas políticas.
 Eu só me membro de ter visto um grupo de artista pressionando o congresso nacional, uma vez. Quando foram reclamar de uma lei de seus interesse sobre direito autorais e conseguiram na hora
Edson Campos E Silva, Blog Causos e Fatos
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem
E-mail 
edsoncamposesilva@globo.com


Hamilton Silva

2 de ago (Há 3 dias)
para Cco:mim
Assunto: 1) E o Lula, hein? (Artigo de Eliane Catanhede, FSP, 01.08.14). 2) A novela do Santander (Artigo de Hélio Schwartsman, FSP, 01.08.14).
Para:



eliane cantanhêde

E o Lula, hein?
01/08/2014  02h00
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/elianecantanhede/2014/08/1494141-e-o-lula-hein.shtml
BRASÍLIA - Dúvida atroz: será que Lula escapa incólume, sem um arranhão, da onda de rejeição a Dilma Rousseff e ao PT?
Se Dilma acumula 35% de rejeição nacional, 47% no Estado de São Paulo e estonteantes quase 50% na capital paulista...
Se o prefeito Fernando Haddad tem baixa aprovação e o candidato Alexandre Padilha patina em constrangedores 4 ou 5% nas pesquisas no maior colégio eleitoral do país...
Se o pemedebista Paulo Skaf não quer ouvir falar de Dilma em seu palanque paulista e o petista Fernando Pimentel a esconde em Minas...
Se, além de São Paulo, os candidatos petistas estão emperrados no Rio e demais Estados onde concorrem...
... conclui-se o óbvio: a coisa está feia não só para Dilma, que o PT tanto critica, mas para o próprio partido. Até porque, bem ou mal, ela continua favorita nas pesquisas.
E onde se encaixa Lula nisso? Uma dedução natural é que essa convergência de rejeições (à candidata e ao PT) deve atingir, mais cedo ou mais tarde, em maior ou menor grau, a popularidade do próprio Lula. Será?
Afinal, ele foi o inventor de Dilma, Haddad e agora Padilha, além de ser o grande líder do PT. Difícil imaginar que todos paguem o pato e ele continue mantendo a mítica intocável.
Vale o registro de que Lula adora futebol, mas a Copa começou, encantou e acabou, e não se viu nem ouviu falar de Lula em estádios ou em eventos da seleção brasileira.
O Lula de hoje é o das entrevistas a blogs camaradas, reuniões a portas fechadas com Dilma, articulações com a cúpula dacampanha, assembleias da CUT. E, claro, dos auditórios protegidos e do aconchego dos ambientes do PT. Na campanha para valer, só deve ir ao Nordeste e a palanques pré-selecionados. Vai na boa, nada de bola dividida.
Ou está se descolando da rejeição (de Dilma e do PT) e se prevenindo de eventuais derrotas alheias, ou tem pesquisa mostrando que a coisa não anda boa também para o lado dele. 
eliane cantanhêde
Eliane Cantanhêde, jornalista, é colunista da Página 2 da versão impressa daFolha, onde escreve às terças, quintas, sextas e domingos. É também comentarista do telejornal 'GloboNews em Pauta' e da Rádio Metrópole da Bahia.

A novela do Santander

01/08/2014  02h00
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/2014/08/1494135-a-novela-do-santander.shtml
SÃO PAULO - Não pretendia comentar a novela em torno da analista do Santander, mas mudei de ideia por considerar que a história diz muito a respeito da situação atual do país.
Não é preciso ser um gênio das finanças para perceber que, assim como a Bolsa subiu com as pesquisas eleitorais que registravam uma piora no desempenho de Dilma Rousseff, é perfeitamente lógico esperar que ao menos parte dos ganhos seja revertida caso a presidente some pontos nas sondagens. Nesse contexto, a analista que alertou os clientes do banco para essa tendência, até óbvia, não fez mais do que cumprir sua obrigação profissional. Talvez lhe tenha faltado alguma habilidade diplomática, mas esse não é requisito essencial para a função que exercia.
O PT e a campanha presidencial viram no texto da moça, cujo nome está felizmente sendo preservado, uma oportunidade para posar de vítima das elites e do capital financeiro internacional, e resolveram explorar eleitoralmente o episódio. Esse tipo de discurso, por incrível que pareça, ainda funciona. Não foi uma atitude muito bonita, mas não chega a violar as regras da democracia, como alguns andam acusando. Campanhas não são exatamente um jogo pautado por regras de cavalheirismo.
O problema é que o banco, em vez de defender a analista, demitiu-a e enviou a Dilma um pedido de desculpas. O próprio presidente mundial da instituição apareceu para fazer salamaleques ao governo. Com isso, o Santander mostra que considera mais importante manter um bom relacionamento com o Planalto do que aproveitar o episódio para sugerir a seus clientes que coloca seus interesses em primeiro lugar.
Poderia ser só uma discutível decisão de marketing, mas, nas entrelinhas, transmite a mensagem de que não são só os marcos institucionais que pautam o relacionamento entre bancos e governo e que mesmo grandes casas dependem das boas graças do Planalto. Isso, sim, é preocupante
hélio schwartsman
Hélio Schwartsman é bacharel em filosofia, publicou 'Aquilae Titicans - O Segredo de Avicena - Uma Aventura no Afeganistão' em 2001. Escreve de terça a domingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário