terça-feira, 9 de setembro de 2014

Parabólica

Folha da Cidade
Terça-feira
09.09.14


A evasão escolar  
só gera violência

Pela primeira vez no País, um debate sobre segurança pública  reunirá somente profissionais ligados à Educação. Convicto de que a educação é a base de tudo e que a evasão escolar é uma das principais causas da violência urbana, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, decidiu promover o “Seminário Estadual sobre Educação” como principal caminho para combater a violência. Para a palestra, convidou o psiquiatra e educador Içami Tiba. Nas mesas de debates estarão presentes os secretários da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, e de Educação Ricardo Dantas (Estado) e Jorge Soares (Recife); além de promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ligados à Educação e do educador Waldeck Oliveira. O apresentador do Programa Domingo Legal, Paulo Henrique Amorim, e a diretora de Jornalismo da Rede Globo Nordeste, Jô Mazzarolo, também participarão dos debates. “O Seminário Estadual sobre Educação será, nesta quinta-feira, às 9h30, no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. É gratuito e os professores estão convidados”.





De abrigo de ônibus...  

Alguns abrigos de ônibus, na BR-101 Norte, em Igarassu, encontram-se em situação de abandono. Essas cobertas, que o pessoal do Grande Recife instalou na rodovia como abrigo, têm pouca eficácia para os passageiros, denuncia Fernando Melo.

Fernando Melo
 Exibindo abri1.jpg
...só tem o nome - Fernando Melo chama a atenção para o descaso: “Não possuem bancos e nem tampouco acessibilidade. No verão é coberto pelo mato e, no inverno, pela lama. Esse modelo não oferece nenhuma segurança aos usuários do transporte público”.


Charge
Rachaduras X Crateras - A Av. Marechal Juarez Távora, em Boa Viagem, está com enormes rachaduras e algumas já viraram verdadeiras crateras. Um dos trechos mais estragados é o que fica perto do sinal do Supermercado Trevo.


Segurança - A Revista CartaCapital e o Instituto  Envolverde realizam a Série Itinerante Diálogos Capitais, no próximo dia 30, com o tema Segurança e Bem-Estar Social. Inscrições gratuitas: 81. 3326.5229 e www.dialogoscapitais.com.br.



E daí? - Indaga um leitor diante das justificativas da Prefeitura do Recife, toda vez que chove além do esperado, sobre os alagamentos em pontos pra lá de conhecidos nos bairros. “Ninguém aguenta mais esse blá-blá-blá. O cidadão arca com transtornos e prejuízos,” detona.



Coren-PE - As eleições do Conselho Regional de Enfermagem/PE serão pela Internet, das 8h do dia 13 às 8h do dia 14.  Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, em dia com as obrigações estatutárias, poderão votar. O voto é obrigatório e o não cumprimento incorre em multa. Concorrem as chapas 1 a 2.

Paulo Rubem Santiago paulorubemsantiago12@gmail.com

Anexos20:07 (Há 1 hora)
para Cco:mim
Malandragem É

Como deputado federal, membro da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e candidato a vice-governador da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, informo que:
Continuando com as fugas que vêm marcando sua atitude frente aos graves fatos apontados pela imprensa nacional nas últimas semanas, desde o acidente de 13 de agosto, como a ausência de prestação de contas adequadas por seu partido, sob o rigor da lei, do uso do avião em questão, o candidato Paulo Câmara mais uma vez foge das explicações, escondendo-se sob o manto de esclarecimentos notoriamente vazios, pretensamente oferecidos à imprensa.
Mais uma vez sem esclarecer os fatos e, novamente, como nas levianas acusações que fez à oposição pelos fatos publicados em relação às denuncias apresentadas em delação premiada pelo Sr.Paulo Riberto Costa, Paulo Câmara, em nítida postura de desequilíbrio, acusa-nos de malandragem por lhe cobrarmos publicamente as explicações que deve ao povo de Pernambuco.
Malandragem é um Auditor, Secretário da Fazenda de Pernambuco, após conceder incentivos fiscais e benefícios comerciais, esses nunca antes concedidos a uma empresa, ré em processos federais de sonegação e crimes financeiros, usar um avião dessa empresa para fins privados, numa campanha eleitoral;
Malandragem é um Auditor, Secretário de Fazenda, após dar benefícios e usar o avião da empresa, calar-se frente às graves informações reveladas pelas investigações do acidente dando conta de que o avião foi pago, entre outras, pela empresa Câmara & Vasconcelos, que havia recebido depósito de R$ 100 mil da MO Consultoria, do doleiro Alberto Youssef, preso pela Operação Lava Jato, conforme fartamente publicado pela imprensa;
Malandragem é usar a administração pública dando benefícios a empresa sob suspeita, ré por crimes de sonegação e contra o sistema financeiro, e depois usar seus bens para si próprio;
Malandragem é imaginar que o povo de Pernambuco aceita esse tipo de negócio escuso entre o público e o privado. Malandragem faz quem tira imposto do povo de Pernambuco, doa para empresa privada, ré em ação federal por crime de sonegação, com dívida de R$ 101 milhões, e depois usa avião da empresa para fazer campanha. Malandragem é tirar dos mais pobres para doar aos mais ricos e depois usar o patrimônio dos mais ricos, quem sabe comprado com dinheiro de sonegação fiscal. Em causa própria. Responde, candidato.



 Justiça Federal abre inscrição de
 jurados para Tribunal do Júri

A partir desta quarta-feira (3), os interessados em se tornar jurados em Tribunal do Júri, realizado pela 36ª Vara Federal (especializada no processamento e julgamento das causas penais), podem se inscrever através do email direcao36@jfpe.jus.br. Os seguintes dados devem constar no corpo do email: nome completo, data de nascimento, RG, CPF e profissão.

A participação em Tribunal de Júri acarreta em alguns benefícios aos jurados, de acordo com o Código de Processo Penal, como presunção de idoneidade moral (Art. 439) e critério de desempate em licitações e concursos públicos (Art.440). Além disso, nenhum desconto será feito nos vencimentos ou salário do jurado sorteado que comparecer à sessão do júri (Art. 441). 


 Setur/PE realiza reciclagem dos
 monitores do projeto Praia Sem Barreiras

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), realizou na última sexta-feira (05) a reciclagem dos monitores do projeto Praia Sem Barreiras do município de Recife. A requalificação, que aconteceu na arena acessível da para de Boa Viagem, foi ministrada pela consultora do programa Turismo Acessível - Pernambuco Sem Barreiras, Mosana Cavalcanti. 

Exibindo Reciclagem dos Monitores do Praia Sem Barreiras em Boa Viagem.JPG

Entre os tópicos discutidos na reciclagem estavam a recepção do público de acordo com a sua deficiência e como transferir os deficientes físicos para a cadeira anfíbia. De acordo com Mosana, esses são os assuntos mais delicados. “Temos que recepcionar as pessoas de acordo com as suas necessidades, não podemos esquecer de perguntar se elas querem ajuda e qual a melhor forma de ajudá-las”, afirmou a consultora.
Exibindo Reciclagem dos Monitores do Praia Sem Barreiras em Boa Viagem.JPG

Também está prevista para o mês de setembro a reciclagem dos monitores do ‘Praia Sem Barreiras’ de Porto de Galinhas.
PROJETO - O Praia Sem Barreiras disponibiliza esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias capazes de locomover igualmente na areia e na água, além de profissionais qualificados para o banho assistido. Atualmente, eles podem curtir um dia de sol dentro d´água em mais três outros destinos turísticos pernambucanos: Recife, em Boa Viagem; Olinda, em Bairro Novo; Ipojuca, em Porto de Galinhas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário