terça-feira, 23 de setembro de 2014

Parabólica



Teatro da Vida:
Olha o “outro”!

Nau era um dos auxiliares diretos de Fernando Ribeiro, do Bar e Restaurante Royal, no Bairro do Recife. Figura tranquila, atendia os fregueses com bastante gentileza. E também tinha o seu comércio lá em Beberibe. Um certo dia, Nau chegou em casa e chamou a mulher para ir a um churrasco na casa de um amigo, quatro quarteirões de onde morava, em Beberibe.Vinha todo contente no Voyage quando, na esquina, uma blitz. Aí, percebeu que estava sem o cinto de segurança. Esperto, parou logo o carro e saltou para tentar enganar o soldado. Depois de examinar os documentos o guarda diz: - Agora, amigo, não deixe de usar o cinto. - Eu sei, seu guarda. É porque eu me distraí. O soldado, com ar irônico, acrescentou. - Tudo bem. Agora, tome cuidado e faça como a sua mulher que está de cinto. Até porque, se houver um acidente e você morrer, quem vai dirigir o carro pra patroa será outro, companheiro. Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.



Buraqueira, mato...

Na Av. Manoel Quirino, em Maranguape I, em Paulista, além dos buracos e das galerias sem tampas, o mato nesta via parece uma floresta. A denúncia é do leitor Henrique Lotto, acrescentando que os moradores estão indignados com o descaso da prefeitura.

Henrique Lotto/Cortesia  
 Exibindo Henrique lotto M2.jpg

...insetos e ratos - Muriçocas, baratas, escorpiões, ratos e até cobras “reinam” absolutas naquela via e preocupam os moradores.  - Pagamos impostos caros e não temos retorno. Além do matagal, nos deparamos com animais peçonhentos e perigosos à saúde, detona Lotto.


Um novo vilão - Um buraco, de mais ou menos uns três metros, é o novo vilão do trecho próximo ao prédio da Justiça Federal, na Cidade Universitária. Além do risco de acidente, perde-se quase duas horas para ir da Av. Recife à Av. Caxangá.



Queiroz - Em primeira discussão, o Projeto de Lei Ordinária n° 1946/2014, do deputado Ricardo Costa (PMDB), que denomina de “Severino Queiroz”, a Estação Fluvial da Torre, no Projeto Rios da Gente, às margens do Rio Capibaribe.




Marechal - Hoje, às 8h, o major-brigadeiro do ar Luís Fernando Dutra Bastos dirige solenidade, no Segundo Comando Aéreo Regional, para homenagear os 118 anos de nascimento do marechal do ar Eduardo Gomes, patrono da Força Aérea Brasileira (FAB).



É pau! - A CTTU informa que o Bairro da Iputinga, inclusive, a Av. Mário Álvares Pereira de Lyra, é fiscalizado sistematicamente, através de rondas diárias. Diante da denúncia do leitor, garante que vai reforçar a fiscalização com uma equipe maior de agentes e uma atuação ainda mais efetiva.  Os irresponsáveis que se cuidem.



El Greco -
Até 10 de outubro, o Instituto Cervantes abriga a “Exposição de Desenhos e Mosaicos Toledo e El Greco”. A visitação é gratuita e hoje, às 20h, o coquetel de abertura.


Direito -  
Foram prorrogadas, até o dia 27, as inscrições para o Curso de Processo Civil, com o professor Montenegro Filho. Tels.: 81.3463.0326, 3033.1700 e www.misaelmontenegroadv.com.br.

Pós -
A Fiocruz/PE abriu inscrições no processo seletivo dos programas de Pós-graduação Stricto Sensu, com vagas para Mestrado e Doutorado. No www.cpqam.fiocruz.br.



CAMPANHA AJUDE A VALORIZAR NOSSOS HERÓIS - Urgente

Entrada
x

AORE/Recife








--
Associação dos Oficiais da Reserva (R/2) do Exército - AORE/Recife
www.exalunoscporrecife.org.br
www.facebook.com/aore.recife Facebook  @exalunoscporr

Of R/2, regularize sua situação com a AORE 



ARTIGO

Silvio Costa: Vamos ganhar a eleição!

Após o lamentável episódio que vitimou o ex-governador, já estava em nosso planejamento que o adversário teria um crescimento rápido. Nunca houve na história política de Pernambuco, tamanha exposição de uma tragédia, sobretudo na Região Metropolitana.

Nunca, um candidato a governador, explorou tanto o emocional das pessoas como o nosso adversário. É tanto que, temos informações, que já foi marcada para o próximo dia 13, a missa de 30 dias do falecimento do ex-governador, em mais de 100 municípios de Pernambuco.

Com todo respeito ao lamentável episódio, é evidente que é mais uma exploração política da tragédia, na tentativa de manter a comoção como principal bandeira de campanha do nosso adversário.

Ao assumir a candidatura do PSB, Marina Silva também acumulou aqui em Pernambuco, o ingrediente emoção. O nosso adversário também trabalha a estratégia de colar o seu voto ao de Marina Silva. Acontece que, a comoção é efêmera e o povo de Pernambuco já começa a compreender que comoção não Governa.

As pesquisas já mostram claramente que os percentuais de Marina Silva já começam a diminuir. Analisando o gráfico de todas as pesquisas, percebe-se que Dilma Rousseff será reeleita Presidente da República. É importante registrar que Aécio Neves já declarou que, em uma eventual vitória de Marina Silva, ele irá para a oposição.

É muito claro que esta sinalização de Aécio faz com que os seus eleitores do primeiro turno reflitam sobre o segundo turno.

Lembro aos nossos aliados que a candidatura do Senador Armando Monteiro é fortíssima. O Senador Armando Monteiro tem o chamado voto duro, voto consolidado. Porque, se assim não o fosse, a nossa candidatura teria desidratado em função da comoção como aconteceu com a de Aécio Neves.

A última pesquisa Datafolha mostra que temos 16% de indecisos e as nossas pesquisas internas mostram que, passada a comoção, majoritariamente esses votos migrarão para o Senador Armando Monteiro.

O povo de Pernambuco sabe que é muito importante que o futuro governador esteja sintonizado com a Presidente da República, Dilma Rousseff.

O povo de Pernambuco sabe que todos os investimentos que ocorreram nos últimos anos em nosso Estado, foram graças há uma determinação dos governos Lula e Dilma.

Reconheço que o ex-governador tinha agilidade gerencial.

Convido todos os aliados do Senador Armando Monteiro para, a partir de hoje, ampliar o debate em todos os locais e mostrarmos que o voto não é uma visita ao passado e sim à construção do futuro. Vamos mostrar que Armando Monteiro é o mais preparado para Governar Pernambuco. Um homem que tem diálogo nacional, um homem respeitado no Brasil inteiro e que, com certeza, será um dos governadores mais prestigiados pela Presidente Dilma Rousseff.

Vamos ganhar a eleição. Será a vitória mais bonita do Brasil!

Silvio Costa
Deputado Federal



 
CORAÇÃO PORTÁTIL  (poesia)
- Juareiz Correya

Lançamento da nova edição (Setembro, 2014) deste ebook na Panamerica Livraria. - Acessehttp://www.panamericalivraria.com.br 


Izaías: “Geraldo Julio precisa cuidar do Recife, que está esburacado”
 
Líder do principal município do Agreste Meridional, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), condenou as reiteradas críticas do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), à candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco. Nesta sexta-feira (19), Izaías orientou o colega que, ao invés de ir às rádios para falar mal do candidato do PTB, Geraldo deve se preocupar em administrar o Recife, que, em sua avaliação, está mal cuidada. Para o prefeito petebista, na tentativa de incorporar a função de cabo eleitoral para o candidato Paulo Câmara (PSB), Geraldo perdeu o equilíbrio e a educação.

“Geraldo Julio perdeu aquele equilíbrio e a educação que tinha. Não é bom para o Recife ter um prefeito desse nível, que baixa demais o nível numa campanha politica”, anotou o prefeito Izaías Régis, em entrevista à Rádio CBN. O petebista acrescentou que tem andado pela capital pernambucana e tem observado a falta de administração pública no cuidado com a cidade.

“Eu tenho andado para pelo Recife e a cidade está um caos. Queria pedir ao meu colega prefeito do Recife que tomasse uma linha como administrador, como fizemos em Garanhuns. Geraldo tem que cuidar do Recife, que está esburacado, feio e escuro. O prefeito fica se preocupando em atacar o seu adversário, que vai ganhar eleição de Pernambuco por ser mais preparado, por estar pronto para administrar Pernambuco”, endossou o prefeito Izaías Régis.

O prefeito de Garanhuns enfatizou que o candidato Paulo Câmara não tem preparo e perfil para ser governador do Estado. Ex-deputado estadual por três mandatos, Izaías Régis destacou que o socialista não tem liderança política. “Eu sei o que é a Assembleia Legislativa. Paulo Câmara não vai ter essa autonomia sobre a Assembleia”, contra-atacou o gestor petebista. “Estamos preparados para o embate e debate, mas não para a baixaria como o prefeito (Geraldo Julio) chega às rádios falando e esculhambando o senador (Armando Monteiro)”, concluiu.


A FORÇA POLÍTICA DO MOVIMENTO GAY


Raimundo Edson Pereira Campos e Silva




Em dezembro de 2013, fui a PCR conhecer o homem de ferro do prefeito Geraldo Júlio o todo poderoso secretário João Braga. Homem simples, direto, atencioso que me causou boa impressão. Fui falar sobre o Parque dos Coqueiros e o natal dos garis e pedi que como de costume que a Frevioca fosse abrilhantar a festa mesmo sem os músicos só com os CDs, pois seu charme da cultura do frevo dava um élan a mais na festa. Ele falou que estava recebendo pressão dos moradores da avenida Boa Viagem quanto ao uso de trio-elétrico na avenida e que em 2014 nenhum evento com trio-elétrico seria permitido na avenida. Como sou sócio fundador da associação dos moradores e a associação é contra a presença dos trios na avenida, concordei pois a justiça só é boa quando começa em casa. No final a diretora Bárbara Arrais da Emlurb acabou mandando a Frevioca. Passei quatro meses no Canadá e para minha surpresa ao voltar estou vendo a Parada Gay desfilando na avenida Boa Viagem com seus inúmeros trios-elétricos. Não tenho boas recordações das Paradas Gays em Boa Viagem, pois além da quantidade de xixi que fazem nos pés dos coqueiros do Parque dos Coqueiros ainda há depredação dos coqueiros e bens públicos. Agora pergunto se ia ser proibido porque está acontecendo.


E Silva, 
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem
Blog causos e Fatos
E-mail 
edsoncamposesilva@globo.com

Quarenta novas Câmaras de monitoramento são instaladas em Ipojuca

Quarenta novas câmaras e uma central de videomonitoramento foram instaladas no município do Ipojuca para auxiliar na prevenção à violência. A ação foi possibilitada graças a um convênio celebrado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social. Os novos equipamentos possuem qualidade HD, zoom e sistema marinizado, ou seja, à prova de corrosão.  

A central está instalada provisoriamente na Delegacia de Ipojuca, mas funcionará na sede da Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS), que terá acesso às mesmas imagens que o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), localizado no Recife. Na segunda etapa do projeto, a meta da Prefeitura é ampliar a área de cobertura, cobrindo todas as praias (Muro Alto, Serrambi e Maracaípe) e também o distrito de Camela. 

De acordo com a SDS Municipal, algumas situações já foram evitadas graças ao monitoramento, sobretudo em Porto de Galinhas, como por exemplo, a tentativa de incêndio criminoso na área de autoatendimento de um banco, algumas tentativas de assalto e arrombamentos de veículos entre outros casos. Num deles, os objetos furtados de um turista foram recuperados com o auxílio das câmeras de videomonitoramento.  

O convênio, que prevê a implementação, instalação, configuração, operação e manutenção do sistema, tem um prazo de vigência de 33 meses, podendo ser ampliado para 60 meses. A implantação do serviço ajudará na redução dos índices de criminalidade do Município, permitindo o monitoramento em tempo real no que se refere à visão policial e dos órgãos municipais de segurança, configurando-se de fundamental importância dentro das ações previstas no Pacto Pela Cidadania do Ipojuca, programa inspirado do “Pacto pela Vida” do Estado que objetiva o desenvolvimento de política pública social voltada para prevenção da violência.  

Confira a Distribuição das Câmaras de Monitoramento 
Porto de Galinhas – 23
Ipojuca-Sede – 9
Nossa Senhora do Ó - 8
Fotos: Ivan Nascimento/Prefeitura do Ipojuca




IAP REALIZA IV ENCONTRO DE SECRETÁRIAS

Em atenção ao Dia da Secretária, comemorado este mês de setembro, o Instituto de Aperfeiçoamento Pessoal realiza, no dia 27, no Mar Hotel, em Boa Viagem, o IV Encontro IAP de Secretárias. Trata-se de um dia especial dedicado ao crescimento e motivação dessas profissionais, essenciais no dia a dia de qualquer empresa. Na programação, palestras sobre liderança e sucesso profissional, ministradas pelos mestres Abelardo Borba e Gustavo Vila NovaPara os interessados, as inscrições estão abertas e o investimento é de R$340,00 valor que pode ser parcelado em até três vezes. Informações: 81 – 3221.3001.


WORKSHOP SOBRE APRENDIZAGEM E A IMPORTÂNCIA DO TEMPO, NA LIVRARIA JAQUEIRA
 
A Faber Castell realiza Workshop para educadores, coordenadores de escola e diretores, no próximo dia 25 de setembro, a partir das 18h30, na Livraria Jaqueira, apresentando o tema: "Tempo de aprender com tempo", em que serão abordadas questões destinadas à aprendizagem e à importância de se aprender com e em todas as fases da vida. Os participantes receberão certificado e vão concorrer a uma visita à Faber Castell, situada em São Carlos - SP. Vagas limitadas. Informações com Simone Bandeira: simonerochabandeira@hotmail.com 
​ - ​81 -
 9208.7521 
​. ​
Participe!
 
 
A Livraria Jaqueira fica na Rua Antenor Navarro, 138, Jaqueira.
 
Tel: 3265.9455

Nenhum comentário:

Postar um comentário