segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Parabóblica


Teatro da Vida: O

enigma de Evelyn

 


No dia 1º de maio de 1947, milhares de pessoas subiram até ao 86º andar do Empire State Building para dar uma olhada na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Sem aviso prévio, uma bela moça de 23 anos, chamada Evelyn McHale, simplesmente pula lá de cima… Ela caiu em cima da limusine da ONU e algo incrível aconteceu. Em vez de ter o corpo todo retorcido e destroçado pela queda, ela parecia estar dormindo em cima do carro, com as pernas cruzadas. A história, por trás dessa morte, é ainda mais estranha do que a imagem que vai contra todas as possibilidades. Evelyn era uma moça feliz, que há pouco tinha ido morar, em Nova Iorque,  com o seu futuro marido e alguns familiares. Os dois iriam se casar em breve, mas por algum motivo resolveu se matar. Tudo que se sabe sobre o seu desejo de morte foi um bilhete deixado com a seguinte mensagem: - Meu noivo me pediu para casar com ele em junho. Eu penso que nunca serei uma boa esposa para ninguém. Ele vai ficar muito melhor sem mim. Esta história é verídica e demonstra como o ser humano é mesmo imprevisível. Vai da criatividade à estupidez numa questão de segundos.

 

OAB: Código

Penitenciário

 
A superlotação e a falta de estrutura estão entre os diversos problemas detectados, nos presídios do Estado, pela Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/PE. Diante desses fatos, a Subcomissão de Apoio à Ressocialização e à Política Prisional da Ordem, vinculada à Comissão de Direitos Humanos, está criando uma comissão de juristas e de técnicos especializados em execução penal. O objetivo é elaborar o anteprojeto de uma Lei Estadual para o novo Código Penitenciário de Pernambuco, a ser encaminhado ao Governo. O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, chama a atenção para a urgência do tema, lembrando que, em fevereiro deste ano, foram feitas vistoriais nos presídios. Em abril, a OAB-PE apresentou relatório com o resultado das visitas. “Agora é hora de trabalharmos de forma ainda mais efetiva, em um novo Código Penitenciário, propondo alternativas concretas para o enfrentamento desse colapso carcerário”, destacou Pedro Henrique.
A reunião de abertura será, nesta segunda-próxima, às 17h, no auditório da OAB-PE, na Rua do Imperador Pedro II, 235, no Bairro de Santo Antônio.

 
 
 Desonestidade e...      
   
Uma carreta tombou, anteontem, no acostamento da pista da BR-101 Norte, perto da comunidade Passarinho, em Olinda. E o que se viu? Um motorista acuado por dezenas de pessoas que passavam, na hora do acidente, e parte da carga de cimento sendo saqueada.

 

...e falta de caráter - E também por quem mora nas redondezas: homem, mulher, jovem, idoso e até crianças, numa atitude lamentável. Saque é roubo, gente. Lembraram os saques, em alguma cidades da Região Metropolitana do Recife, durante a greve dos PMs.

 

  

Um Trote... - Para conscientizar os pais na compra do presente do Dia das Crianças, a Uninassau, através do Instituto Ser Educacional, realizou, ontem, a destruição de 5 mil armas de brinquedos com um rolo compressor. Um belo exemplo.
Cortesia 
Exibindo Destruição das Armas de Brinquedo - Foto Camila Pessoa - 10 10 14 (11).jpg
 

...Legal - “É uma mensagem de incentivo à paz para as famílias”, explica o coordenador da campanha, Sérgio Murilo Júnior. As armas foram arrecadadas durante a edição 2014.1 do Trote Legal, que trocava os objetos por bolas.

 

 Crianças - É bem interesse o projeto “Treloso e seus estojos colecionáveis”, da Vitarella. Ao adquirir seis pacotes de biscoito Treloso, em mais de 300 lojas e supermercados do Estado, a criança ganha na hora um estojo da Turma do Treloso. São 120 mil brindes disponíveis para entrega, em cinco modelos diferentes.




 

Luto -

Foi enterrado, anteontem, no Cemitério de Santo Amaro, o radialista Emetério Cardoso, 71 anos, que marcou época no rádio pernambucano. Pai do jornalista Fernando Fagundez.

 

 
Péssimo cartão-postal   

 Exibindo Imagem0776.jpg

A Prefeitura do Recife ensaiou, meses antes da Copa do Mundo de  Futebol, o conserto e a substituição dos bancos do  calçadão da Praia de Boa Viagem. Chegou até a trocar alguns deles, porém a maioria continua quebrada e com ferrugem à mostra. Uma vergonha.

 

 

 

Medo e assaltos - O povão anda com um medo danado de andar pelas ruas da Linha do Tiro e sonham que o disparo fique só no  nome do bairro que, aliás, é de péssimo gosto. Alunos e quem trabalha à noite temem os assaltos, pois não se vê uma viatura da PMPE.

 

 

 
Não tá nem aí - O Mercado de Afogados e a feira ao lado permanecem com os problemas de sempre: muita sujeira, fedentina, lixo e camelôs nas calçadas. Os mais prejudicados são os donos dos boxes e os pedestres. E a Emlurb, nem aí.

 
 

Ervas - O Projeto de Lei Ordinária de nº 1170/2012, do deputado Rodrigo Novaes (PSD), torna obrigatório à disponibilização de bula em medicamentos manipulados por farmácias e lojas de produtos à base de ervas medicinais.


Onde tu tá... - Do leitor Pedro Raimundo: - Prezado Robson, apesar de várias denúncias, na Imprensa, inclusive em vossa coluna do último dia 10, o prefeito continua com muita má vontade em relação aos transtornos causados, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.

 


...MPPE? - Ele prossegue: - Neste final de semana, na comemoração do Dia das Crianças, o barulho, com o uso de som elevadíssimo, tirou mais uma vez o sossego de quem mora perto. Para quê caixas de som gigantescas e tão altas? Falta sensibilidade por parte da PCR no uso do parque. O Ministério Público precisa intervir.

 


Palestra -

“Momento Econômico no Brasil e Perspectivas” é a palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim, quarta-feira, às 19h40, na FIEPE. Inscrições: 3412.8400 ou comercial@fiepe.org.br.

 

 
Política -

A Paradox Zero promove, no dia 20, uma nova edição do Curso de Jornalismo Político para profissionais e estudantes interessados no tema. Tel.: 81.3019.3811 e www.paradoxzero.com.

 

 

500 Anos -

O Instituto Recife de Gestão realiza, até sexta, das 18h30 às 22h, o “Seminário Recife 500 Anos - Evolução Urbana”, no Museu da Cidade do Recife. Tels.: 3355.2107/9547. De graça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário