quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Parabólica


Lindu: justificar
o injustificável

A Secretaria de Cultura “esclarece que a realização de todo e qualquer evento externo, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, conta com a participação de diversos órgãos, visando a organização das atividades. No último domingo, Dia das Crianças, estiveram presentes Emlurb, Secretaria de Controle Urbano Guarda Municipal, CTTU e PMPE, o que garantiu a tranquilidade da festa. Em relação ao trânsito, a CTTU informa que o Bairro de Boa Viagem recebeu atenção especial dos agentes para  minimizar os transtornos das vias pelo alto fluxo de veículos. E os condutores flagrados, desrespeitando as leis do Código de Trânsito Brasileiro, foram autuados”.  Só que a PCR não se toca e não vê que a área é residencial e as festas ao ar livre, com som alto, algazarras, brigas, palavrões e bebidas alcoólicas tiram o sossego dos moradores vizinhos. Varam a madrugada e ninguém dorme. Além de tirar o sossego dos moradores, os shows ao ar livre, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, agridem idosos, doentes, crianças, grávidas e por aí vai. A quem interessa manter tamanho descalabro?  moradores, outra vez, apelam ao Ministério Público de Pernambuco e estranham a sua omissão.


Desmatamento danoso   

Fernando Melo/Cortesia
  Exibindo PAU DE LEGUA.jpg
A deficiência, na fiscalização, facilita a ação dos criminosos ambientais, no desmatamento contínuo de Pau de Légua, em Igarassu. Segundo os proprietários rurais, a retirada diária de madeira causa grande estrago numa área remanescente de Mata Atlântica,




Sucatas e lixo - Moradores denunciam que, na Rua Firmino de Figueiredo, 350, em Afogados, nas proximidades do Motel Lemon, sucatas de carros, lixo e muita água empoçada formam um cenário de descaso e de abandono. E o medo de dengue é grande.


É brincadeira

Genival Paparazzi/Cortesia 
Exibindo _DSC0242.JPG
 Este buraco enorme, um perigo para motoristas e pedestres, é bem em frente à Câmara Municipal do Recife. E está ali há mais de um mês. Agora, imagine o que não acontece em bairros distantes e menos favorecidos.



Bombeiro - Projeto de Lei Ordinária n° 2046/2014, do deputado Everaldo Cabral (PP), modifica a redação da Lei nº 14.224/2010 e  institui, no Calendário de Eventos de Pernambuco, o Dia do Bombeiro, a ser comemorado em 12 de janeiro.


Apoio dos... - A OAB-PE promove campanha para estimular a doação de recursos às obras assistenciais da Fundação Terra. Acordo foi firmado entre o presidente da Ordem, Pedro Henrique Reynaldo Alves, e o idealizador da Fundação, padre Airton Freire de Lima. 



...advogados - Unidas em prol da população carente do município de Arcoverde e região próxima, as duas instituições visam agregar novos parceiros à causa. Para tanto, solicitam à sociedade e aos advogados, em especial, para que sejam colaboradores mensais. Saiba como, acessando o portal www.fundacaoterra.org.br.



Recife -
De 21 a 23 deste mês, a Faculdade ESUDA promove cursos, palestras e exposições sobre “A Cidade: Desejo, Criatividade e Limites”. Inscrições: 81.3412.4242 e www.esuda.com.br/seta.


APSE -
Os sócios da APSE podem pegar as senhas, de 20 a 24,  das 9h às 11h e das 14 às 16h, para a festa do Dia do Servidor Público. Na Rua Dom Bosco, 895, Boa Vista, tels.: 3423.3160 e 3222.1979.

Idosos -  


O Dia do Idoso é 1º de outubro, mas a Prefeitura de Ipojuca realiza, este mês, palestras, atividades recreativas e físicas, teste de glicose e aferição da pressão arterial, etc.


De: "Paul Dubeux" <pauldubeux@gmail.com>
Enviadas: Domingo, 12 de outubro de 2014 16:17:47
Assunto: Dona Lindu problema sem fim!
De: "Paul Dubeux" <pauldubeux@gmail.com>
Exibindo IMG_0272.JPG
A PCR insiste em fazer grandes eventos no parque Dona Lindu, este final de semana foi mais um final de semana de terror no parque, muito barulho, arrastão, skates nas calçadas e na contra mão, som alto, carros estacionados em local proibido (nos dois lados da rua local da avenida Jequitinhonha). Caos total, com a permissão e omissão da PCR e CTTU!
Exibindo IMG_0273.JPG
Paul Dubeux

Exibindo img012.jpg



Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças arrecada alimentos
Doações podem ser feitas na estação central do metrô, durante a semana, e no Parque da Jaqueira, aos sábados e domingos
O Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças – DNAG – continua com a ação social de arrecadação de alimentos não perecíveis, iniciada em abril. A campanha, intitulada Dividindo Gratidão e Multiplicando Solidariedade, acontece em dois pontos de coleta, um na estação central do metrô, de segunda a sexta, das 9h às 17h; e outro em frente à igreja do Parque da Janqueira, das 8h às 15h, sempre aos sábados e domingos.
A ação conta com o apoio da Arquidiocese de Olinda e Recife e a Ação da Cidadania – Pernambuco Solidário, que ficará responsável pela distribuição dos alimentos arrecadados. Incentivar pessoas e instituições a promover ações sociais que resultem na melhoria da qualidade de vida da sociedade faz parte dos objetivos do Comitê Brasileiro de Resgate do DNAG, sendo uma excelente expressão de gratidão pela vida.  
Até o mês de outubro, foram arrecadados cinco mil quilos de alimentos não perecíveis. As entidades Abrigo Jesus Menino (Barro), Associação do Lar Nenen (Madalena), Lar Batista Elizabeth (Cordeiro) e Abrigo Cristo Redentor (Cavaleiro) receberam alimentos. A Ação da Cidadania também cuidou do encaminhamento dos donativos, destinando aos mais necessitados. A campanha seguirá até o mês de novembro, sendo encerrado com a celebração do Dia Nacional de Ação de Graças.
Balanço - Em 2013, a ação social do Comitê resultou em 250 mil quilos de alimentos para o “Natal sem fome das vítimas da seca de Pernambuco”, em parceria com o Sertão Solidário e a Ação da Cidadania – Pernambuco Solidário. Mais informações sobre o Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças – DNAG – no site acaodegracas.com.br.
SERVIÇO
ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS  
Onde: em frente à Igreja do Parque da Jaqueira, sábados e domingos, das 8h às 15h; e na estação central do metrô, de segunda a sexta, das 9h às 17h

ass_patricia_2014


Prefeitura do Ipojuca retoma “Praia Sem Barreiras”
O projeto de acessibilidade que faz parte do programa “Turismo Acessível” estará neste sábado partir das 8h30 na Praça das Piscinas Naturais em Porto de Galinhas.

A prefeitura do Ipojuca,  através da Secretaria de Turismo (Setuc), em parceria com o Governo do Estado retoma neste sábado (11), o projeto de acessibilidade “Praia Sem Barreiras”. A programação vai ampliar e intensificar as ações em prol das pessoas com deficiência. De acordo com o assessor da Setuc responsável pela acessibilidade, Moisés Francisco de Barros, será disponibilizado todo o equipamento para atender da melhor forma as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.” Estaremos com nosso apoio oferecendo equipamentos adaptados de praia, cadeiras anfíbias, monitores e com os serviços terceirizados de mergulho e passeio de jangada”, reforçou o gestor.
Exibindo IMG_2397 (800x533).jpg

O projeto de acessibilidade que faz parte do programa “Turismo Acessível” estará neste sábado com equipe técnica a partir das 8h30 na Praça das Piscinas Naturais em Porto de Galinhas. Todos os participantes, da Região Metropolitana do Recife (RMR), serão acompanhados por profissionais qualificados.


Centro de Convenções de Pernambuco ganha novas esculturas

A partir deste fim de semana, quem passar pelo Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda (Av. Agamenon Magalhães), vai poder conferir oito novas esculturas do “Projeto Parque das Esculturas”. Confeccionadas por 11 escultores de Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, as obras foram instaladas pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e ficarão neste ponto em caráter permanente. As esculturas homenageiam a cultura popular e os pernambucanos.

As obras são feitas em granito, em referência ao Litoral, Sertão, Agreste e Zona da Mata, da dama do passo do maracatu ao sanfoneiro, do trabalhador rural ao passista de frevo.  Cada modelo tem mais de quatro metros de altura, e a obra completa levou cerca de um ano para ser produzida. "A instalação do Projeto Parque das Esculturas valoriza a beleza plástica da arte de Pernambuco e facilita a visibilidade dos nossos trabalhos pelos pernambucanos e visitantes”, comenta o presidente da Empetur em exercício, Eduardo Figueiredo.

Cecon: O Centro de Convenções de Pernambuco abriga o Teatro Guararapes, três auditórios e dez salas de convenções, e recebe, durante todo o ano, shows, espetáculos culturais, workshops, seminários e congressos de grande porte.

Serviço:
Obra permanente: Projeto Parque das Esculturas
Local: Centro de Convenções de Pernambuco, pela fachada da Av. Gov. Agamenon Magalhães
Endereço: Av. Professor Andrade Bezerra, s/n. Salgadinho, Olinda-PE. CEP: 53111-970


--

SECRETARIA DE TURISMO DE PERNAMBUCO
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Alessandra Raposo - Gestora de Comunicação
81.3182.8355 / 9488.3112
Ana Luíza Accioly | Amanda Barros | Júlia Araújo | Joyce Pina
81.3182.8356 / 8357

Nenhum comentário:

Postar um comentário