sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Parabólica

Vamos lá companheiros, é boca livre. Um abraço.





No Dona Lindu: só
caos e transtornos


Leitores contestaram, ontem, as informações da CTTU sobre a “tranquilidade” e o “controle” do trânsito, nos dias de shows ao ar livre, nas ruas vizinhas ao Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. São engarrafamentos, carros nas calçadas e nas esquinas, na contramão, buzinaço e por aí vai. O leitor Paulo Menezes acrescenta: Os flanelinhas, que são casos de Polícia e ninguém quer enfrentar, no Dona Lindu é pior, pois eles dominam os estacionamentos internos do parque cobrando taxa antecipada para estacionar e utilizam cavaletes da própria PCR para bloquear os acessos.  Já fiz a denúncia e, neste ultimo fim de semana, continuou tudo como antes.  Eles bradam: “Estacionamento aqui, só se pagar antecipado! Não é necessário dizer que, no entorno do parque, a cena se repete e a CTTU não faz nada. Os agentes se limitam à Av. Boa Viagem, enquanto na Rua Setúbal, na Av. Jequitinhonha e noutras próximas, é um caos completo.”, lamenta Menezes. Leitores também denunciam o barulho dos shows, do som dos carros, gritarias, palavrões, brigas e bebedeiras varando a madrugada. Ninguém tem sossego, embora seja um bairro residencial.




E uma terra sem lei    
       
 Exibindo Lindu.jpg
Paulo Menezes acrescenta que estacionam nas esquinas e impedem quem transita pela pista local da beira canal e querem ter acesso à Rua Setúbal. “Aliás, único acesso de quem vem no sentido Piedade-Centro, e se torna impossível”, explica Menezes.



Escolas precárias - O Sindicato dos Professores (Sinpro) denuncia que várias escolas, em Paudalho, e sem condições de funcionar. Quadros e bancas quebrados, esgoto a céu aberto e problemas graves de estrutura. O Colégio Municipal de Paudalho é o mais comprometido.



Ponte perigosa - Valéria Leal mostra a situação da ponte da Rua Aracaju, em Tejipió, umas das principais vias de acesso ao Hospital Otávio de Freitas. Cheia lixo, um buraco enorme e pedras. 

Valéria Leal/Cortesia
Exibindo IMG-20141014-WA0010.jpg
Já pediu providências e ninguém resolveu nada.


Poste - Em relação ao poste, no campo de futebol do Bairro de Jaguarana, em Paulista, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) garante que o nivelamento da estrutura será executado domingo. O poste está inclinado e pode cair.


Água - O inverno, no Agreste, vai de maio a julho, mas as chuvas atípicas registradas, nos últimos meses, trouxeram alívio para Altinho, Agrestina, Cachoeirinha e Ibirajuba, todas abastecidas pela Barragem do Prata. O povão tem água todos os dias e sem rodízio.




Arqueologia - A 1ª Mostra Arqueológica, do Museu Histórico de Igarassu, acontece até o dia 31, de 8h às 17h, às 3ª. de manhã e 5ª. e 6ª. à tarde. Uma urna funerária indígena de sepultamento secundário é o destaque e escolas podem agendar visitas, na Casa do Patrimônio de Igarassu (Sobrado do Imperador). Entrada franca.



Yoga -
O Centro Cultural Georges Stobbaerts e a Associação dos Profissionais de Yoga/PE promovem, amanhã e domingo, o 1° Encontro Internacional de Yoga. Tel.: 3076.3936 e eiyoga.tumblr.com.


Livro -
A Livraria Jaqueira recebe o lançamento do livro “No Silêncio da Tarde”, hoje, às 18h, do escritor Antônio Carlos Menezes, que fala de amor e paixão.


Circo -
Em cartaz, aos domingos deste mês, às 20h, no Teatro Marco Camarotti, o espetáculo “Tapioca” leva ao público uma reflexão  sobre a falta de políticas públicas para a arte circense.  


Lindu e a inoperância da Secretaria de Cultura

Entrada
x

Alexandre Targino

13:57 (Há 19 horas)
para mimrsampaio
Prezado Robson, concordo plenamente sobre a nota “Lindu : Justificar o injustificável”.  A justificativa da Secretaria de cultura, só ratifica a inoperância e a incapacidade em resolver os problemas no parque Dona Lindu, pois a mesma cita a presença de vários órgãos no parque Dona Lindu, só que quem mora nas proximidades do parque e que convive diariamente com os problemas sabe não ser verdadeira a presença destes órgãos e quando presentes eles simplesmente não atuam! Se todos os infratores tivessem sido mesmo notificados pela CTTU como ela cita, faltaria “talão” para tanta notificação, já que foram centenas de veículos estacionados na contra mão nos dois lados do acesso local a avenida Jequitinhonha, carros sob canteiros, skates em cima de calçadas e na contra mão. Desafio a secretaria de cultura a nos mostrar a presença de vigilância e guarda municipal suficiente, principalmente após as 22:00hs onde ocorrem várias ocorrências de uso de caixa de som, gritaria e uso da pista de skate durante toda a madrugada. Na madrugada desta quinta feira 04 jovens fizeram baderna a madrugada toda dentro da pista de skate, sem que nenhum dos órgãos citados aparecesse para coibir. O parque mantêm as luzes acessas do estacionamento 24hs o que acaba iluminando a pista de skate e possibilitando seu uso 24hs e conseqüentemente barulho 24hs! Porquê não se cerca o parque e o fecha após as 22:00hs como na Jaqueira?

Atc,
Alexandre Pinto




Lindu injustificável

Maria Kiteria mkkiteria@gmail.com

18:14 (Há 15 horas)
para rsampaiomim
Com indignação que lemos a justificativa da secretaria de turismo aos problemas no Parque dona lindu, a secretaria mostra total desconhecimento e falta de respeito aos moradores. Os problemas só se acentuam durante os eventos, mas os problemas são diarios já que não tem vigilância e o parque fica 24hs mercê de todo tipo de baderna.
Atc,
Maria kiteria




Serviços de saúde e direitos das mulheres serão oferecidos pela PMI na próxima terça-feira

Ações compõem o calendário do Outubro Rosa para combater o câncer de mama

As Secretarias de Saúde e Especial da Mulher do Ipojuca, realizam a partir da próxima terça-feira (21) a 24 deste mês, ações voltadas à saúde e cidadania para as ipojucanas, dentro das comemorações do “Outubro Rosa”, mês alusivo ao combate do câncer de mama. As atividades acontecerão nos distritos de Camela, Nossa Senhora do Ó e Ipojuca-Sede.

A ação tem como finalidade combater e prevenir o câncer de mama, através de exames de mamografia. Também haverá exames de prevenção de câncer de colo de útero, aferição da pressão arterial e dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, ainda acontecerão palestras sobre a prevenção da doença e também a promoção de um diálogo sobre a violência doméstica e sexista com as técnicas do Centro de Referência Dona Amarina.

Dentro da programação, também haverá uma conversa sobre o câncer do colo do útero e os eventos contarão com a presença de Mateus e Catirina para descontrair as participantes. A mamografia é recomendada para as mulheres a partir dos 40 anos, sendo que a cada dois anos o exame deverá ser repetido.

Saiba Mais - O câncer de mama é o mais incidente na população feminina, aproximadamente 1,7 milhão de casos aparecem todos os anos. Além disso, atinge as mulheres em todas as regiões, exceto na Região do Norte, onde o câncer de útero ocupa a primeira posição de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Iluminação Alusiva - Vale destacar que o prédio central da Prefeitura, do Centro de Referência para as mulheres em situação violência doméstica e sexista Dona Amarina e a Secretaria Especial da Mulher estão iluminados de rosa que simboliza a cor da campanha.

Acompanhe a data e os locais das ações do Outubro Rosa:
21/10 - Distrito de Camela - Praça Santo Antônio, das 8h30 às 14h
23/10 - Distrito de Nossa Senhora do Ó - Hospital Carozita Ramos, das 8h30 às 14h
24/10 – Ipojuca/sede – Policlínica Severina Teles, das 8h30 às 14h
Fluxo de caixa

Em tempos de economia instável  e contenção de gastos nada mais interessante do que se capacitar para manter o seu  negócio . A MPE Treinamento & Consultoria  oferece no próximo sábado (18), das 8h30 às 13h30, curso de Gestão Financeira com foco no Fluxo de Caixa. O curso será ministrado pelo professor de pós-graduação do curso de Ciências Contábeis da UFPE, Paulo Luna. Informações: (81)3423.2729.


Aplicativo vem revolucionar maneira de disponibilizar informações que auxiliam motoristas e pedestres no trânsito
O MOBQI, que já teve cinco mil downloads desde o dia do seu lançamento, 16 de setembro, funciona em todo Brasil e, em breve, no exterior, indicando as melhores rotas, informações sobre o trânsito em tempo real e disponibilidade de meios de transportes

O trânsito caótico das grandes cidades traz cada vez mais estresse à população. Para auxiliar motoristas e pedestres nessa rotina cansativa, a empresa JMM Tech desenvolveu o aplicativo (APP) MOBQI, que funciona em todo Brasil e no exterior. O grande destaque do aplicativo, que já é sucesso, com cinco mil downloads desde o dia do seu lançamento, 16 de setembro, é o rastreamento das linhas de ônibus de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, facilitando o dia a dia das pessoas que utilizam o transporte público. “O usuário poderá acompanhar, em tempo real, onde o ônibus que ele espera está e em quanto tempo ele chegará até o local, além do valor da passagem, o tempo de viagem e a capacidade do veículo”, destaca Ernani Machado, diretor da empresa JMM Tech.  Até o final deste ano, o aplicativo disponibilizará esse serviço em outras cinco capitais do país.

Outro diferencial é o acesso às câmeras de trânsito em Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas mostrando, em tempo real, o que acontece na cidade. Além disso, o APP auxilia os motoristas a fugirem do trânsito intenso traçando rotas alternativas, indicando as vias com tráfego pesado e ocorrência de acidentes. Indica também os melhores meios de transporte para se deslocar nas cidades.

Quem optar por andar de bicicleta ou até mesmo caminhar, o MOBQI informa o melhor caminho, as calorias perdidas e um relatório sobre os quilômetros percorridos. Se o usuário precisar pegar um taxi, ele terá acesso aos motoristas mais próximos, ao preço médio que irá custar a corrida e o caminho que o taxista deverá percorrer. “O MOBQI incentiva as pessoas a serem mais sustentáveis, pois contabiliza o nível de CO² liberado na atmosfera para cada tipo de transporte”, afirma o diretor.

Os “caroneiros” também não ficam de fora, pois com o MOBQI pode-se oferecer e pedir carona, além de ver e avaliar o perfil dos “caroneiros”. O APP funciona nos moldes de uma rede social: ele possui um chat, onde é possível enviar mensagens e imagens, além de possibilitar o envio da localização atual do usuário para outra pessoa, o usuário também pode compartilhar rotas e informações sobre o trânsito com fotos e vídeos, sendo possível dar nota nas rotas e indicar caminhos alternativos.

É possível verificar ainda os preços do combustível, os postos mais próximos, os horários das linhas do metrô, estações mais próximas e o preço.

“O MOBQI é completo e inteligente, mudando completamente a relação das pessoas com o transporte nos centros urbanos. Trata-se da primeira rede social focada em mobilidade urbana do mundo, que integra aplicativos para celular e web. Com o MOBQI, o transporte urbano ganha uma nova cara, não importando se o usuário está de carro, metrô, ônibus, bicicleta ou mesmo a pé”, conclui Machado.

Sobre o MOBQI
Lançado pela JMM Tech, empresa de tecnologia sediada em Araçuaí, na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, o aplicativo MOBQI é a primeira rede social focada em mobilidade urbana do mundo, que integra aplicativos para celular e web.

Ele já começa com informações de milhares de cidades no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte). Até o meio do ano de 2015, haverá informações de todos os países da União Européia e a meta é que 90% do planeta esteja cadastrado neste novo aplicativo”, comenta o diretor.

O MOBQI é um sistema totalmente gratuito (APP e web), e por ser extenso, será lançado em etapas, sendo a primeira o APP. Posteriormente serão lançados o sistema para web e vários softwares agregados ao MOBQI. “Podemos garantir que será o maior sistema já criado no mundo focado em mobilidade urbana e no futuro transporte integrado de todos os modais”, informa Machado.

O APP está disponível para download tanto para sistemas Android quanto iOS.

Expansão
Em dezembro será lançado o sistema de monitoramento e informações sobre transporte público focado na cidade de Londres, com todas as informações de transporte da cidade de maneira detalhada. “Através de uma parceria com o Governo Britânico, que já está em trâmite há mais de um ano, a JMM Tech deverá inaugurar, em breve, um escritório em Londres, para iniciar suas operações pelo território europeu”, conta Ernani Machado.

Links
Link Google Play:

Em breve, link da Apple Store.

O detalhamento de todas as funções do MOBQUI pode ser visualizado no link: http://www.youtube.com/watch?v=5IauNMxSnrI
 
Rachel Wardi Lopez
Gerente de Atendimento
(31) 3211.7534 | (31) 8854.2425
Av. Luiz Paulo Franco, 385 | 4° andar
Belvedere | 30320.760
Belo Horizonte | MG

www.interfacecomunicacao.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário