sábado, 18 de outubro de 2014









 PCR/Lindu: ações
são contestadas...

Do leitor Alexandre Pinto sobre o inferno que dos shows ao ar livre, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem: “Prezado Robson, concordo sobre a nota “Lindu: Justificar o injustificável”. A justificativa da Secretaria de Cultura só ratifica a inoperância e a incapacidade em resolver os problemas no parque, pois a mesma cita a presença de vários órgãos. Só que quem mora, nas proximidades e convive, diariamente, com os problemas, sabe não ser verdadeira a presença destes órgãos. E, quando presentes, simplesmente não atuam! Se todos os infratores tivessem sido mesmo notificados pela CTTU como ela cita, faltaria “talão”. Foram centenas de veículos estacionados, na contramão dos dois lados do acesso à Av. Jequitinhonha e sobre canteiros, skates nas calçadas e na contramão. Desafio a Secretaria de Cultura a mostrar vigilantes e guardas municipais suficientes, principalmente, após 22h, com caixa de som alto, gritaria e uso da pista de skate toda a madrugada”."Na madrugada desta quinta-feira quatro jovens fizeram baderna a madrugada toda, na pista de skate, sem que nenhum dos órgãos citados aparecesse para coibir", afirma Alexandre Pinto.




...vigilância fantasma        Paul Dubeux/Cortesia  

Paul Dubeux diz que “seria hilária se não fosse trágica, a nota da Secretaria da Cultura de que vários órgãos estão presentes e fiscalizando no Parque Dona Lindu. Que órgãos são esses que ninguém vê e, se vê, não atuam? É baderna madrugada adentro”.
  
Paul Dubeux/Cortesia 
 Exibindo IMG_0274.JPG

...igual à Jaqueira - Alexandre Pinto afirma ainda que as luzes ficam acessas 24h, no estacionamento, e ilumina a pista de skate e possibilita o uso 24hs e, consequentemente, barulho 24 horas! “Por que não cerca o parque e fecha, após as 22h, como na Jaqueira?, indaga Alexandre




Poucos ônibus - Moradores das vilas do IPSEP e da SUDENE reclamam que, com o TI Tancredo Neves, mais de 20 linhas, que passavam no IPSEP, foram direcionadas para o TI. Com isso, os passageiros esperam mais de uma hora pelos ônibus.



Calamidade - É calamitosa a situação de algumas ruas de São Benedito, em Olinda, com diversos esgotos estourados e a  céu aberto. Os moradores convivem com um fedor insuportável e a imundície na porta de casa.



Crianças - Amanhã (domingo), às 10h, a AABB promove o Dia das Crianças, com o Palhaço Chocolate. Filhos dos convidados dos sócios podem participar, com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado à instituição que cuida de criança carente do Recife. Tel.: 3117-6082. 


  
Ponte -
Sobre a nota “Ponte perigosa”, a Emlurb informa que realizou uma vistoria, na ponte da Rua Aracaju, em Tejipió, e que a estrutura está sendo orçada para uma posterior recuperação.



Itália -
O Instituto de Cultura Brasil-Itália promove o Curso de Língua e Cultura Italiana. Na sua sede, na Rua Marquês de Amorim, 46, na Boa Vista. Tel.: 3221.4112 e www.icbi.wordpress.com.


Correios prorroga as inscrições 
para patrocínio de projetos culturais
Uma ótima notícia para os produtores culturais brasileiros: os Correios prorrogaram, até o dia 16 de novembro, as inscrições para o Sistema Aberto de Seleção de Patrocínios. Elas podem ser feitas por pessoas jurídicas no site da empresa (www.correios.com.br). A seleção abrange projetos dos segmentos Artes Cênicas – Dança, Artes Cênicas – Teatro, Artes Visuais, Humanidades, Audiovisual e Música, com realização entre agosto de 2015 e janeiro de 2017.
Os projetos serão selecionados para compor o programa dos Centros Culturais Correios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador, dos Espaços Culturais Correios de Fortaleza e Juiz de Fora e do Museu dos Correios, em Brasília.
Todas as etapas do processo são feitas digitalmente, sem necessidade de envio dos projetos em meio físico. Do orçamento, 10% são reservados para projetos de proponentes que se autodeclarem pretos e pardos, de acordo com definição do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
O resultado será divulgado em 15 de julho de 2015 no Diário Oficial da União e no site dos Correios (www.correios.com.br). O edital completo e mais informações estão disponíveis emhttp://www.correios.com/sobre-correios/patrocinio >> Patrocínio >> Patrocínio Cultural >> Unidades culturais.   

Serviços de saúde e direitos das mulheres serão oferecidos pela PMI na próxima terça-feira

Ações compõem o calendário do Outubro Rosa para combater o câncer de mama

As Secretarias de Saúde e Especial da Mulher do Ipojuca, realizam a partir da próxima terça-feira (21) a 24 deste mês, ações voltadas à saúde e cidadania para as ipojucanas, dentro das comemorações do “Outubro Rosa”, mês alusivo ao combate do câncer de mama. As atividades acontecerão nos distritos de Camela, Nossa Senhora do Ó e Ipojuca-Sede.

A ação tem como finalidade combater e prevenir o câncer de mama, através de exames de mamografia. Também haverá exames de prevenção de câncer de colo de útero, aferição da pressão arterial e dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, ainda acontecerão palestras sobre a prevenção da doença e também a promoção de um diálogo sobre a violência doméstica e sexista com as técnicas do Centro de Referência Dona Amarina.

Dentro da programação, também haverá uma conversa sobre o câncer do colo do útero e os eventos contarão com a presença de Mateus e Catirina para descontrair as participantes. A mamografia é recomendada para as mulheres a partir dos 40 anos, sendo que a cada dois anos o exame deverá ser repetido.

Saiba Mais - O câncer de mama é o mais incidente na população feminina, aproximadamente 1,7 milhão de casos aparecem todos os anos. Além disso, atinge as mulheres em todas as regiões, exceto na Região do Norte, onde o câncer de útero ocupa a primeira posição de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Iluminação Alusiva - Vale destacar que o prédio central da Prefeitura, do Centro de Referência para as mulheres em situação violência doméstica e sexista Dona Amarina e a Secretaria Especial da Mulher estão iluminados de rosa que simboliza a cor da campanha.

Acompanhe a data e os locais das ações do Outubro Rosa:
21/10 - Distrito de Camela - Praça Santo Antônio, das 8h30 às 14h
23/10 - Distrito de Nossa Senhora do Ó - Hospital Carozita Ramos, das 8h30 às 14h
24/10 – Ipojuca/sede – Policlínica Severina Teles, das 8h30 às 14h












Nenhum comentário:

Postar um comentário