segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Parabólica


 

Parque não sai do...      

 No Centro de Paulista, ao lado da Integração Pelópidas Silveira, o Parque das Paineiras, que seria área de lazer, pista de cooper e  Academia da Cidade, virou pesadelo para alunos e trabalhadores. Sem iluminação, acontecem assaltos, tráfico de drogas e prostituição.

 

 

...papel em Paulista - Segundo Henrique Lotto, a obra está abandonada e cheia de mato e de lixo. “Há 9 anos, que o projeto só ficou na placa e no  valor das obras. Queremos saber para onde foi o dinheiro e se o Parque das Paineiras vai sair do papel?”, pergunta Lotto.

 

 

Que mobilidade!!! - Vejam como anda a tal mobilidade no Recife: ontem, motoristas passaram, das 16h30 às 18h30, para ir da Av. Dois Rios, no Ibura, à Av. Recife. O engarrafamento era enorme e não se via um único agente da CTTU.

 

 

 

Prefeito - Em atenção à nota “Buraco do prefeito”, publicada no dia 16 de setembro, a Emlurb informa que realizou, anteontem, “o serviço de abatimento na rua Desembargador João Paes, em Boa viagem”. É, demorou, mas fez.


 

 

 

Assim... - Cláudio de Melo Silva, cliente do Cartão Hipercard, desde 1995 e sem nunca ter atrasado um dia os pagamentos, foi trocar a senha nos caixas do Banco Itaú, no dia 26 passado. Mas, essa operação estava inoperante há mais de três dias.

 

 

 

...não dá - “Liguei para o Hipercard,  às 15h, e duas atendentes me trataram com rispidez, afora o tempo perdido com a secretária eletrônica, conferindo os mesmos dados que passei às atendentes. Além disso, algumas vezes a fatura chega com atraso e xerocada. Depois que esse cartão passou a ser gerido por esse banco, tudo piorou”, reclama Melo.




 

 

Para as -

A Campanha Um Elevador de Brinquedo, da Dibasa Elevadores, estimula repartições públicas ou privadas e condomínios a arrecadarem brinquedos novos ou usados.

 

 

crianças -  

Devem estar em bom estado e em quantidade suficiente para encher um elevador. Tudo será doado às crianças da Organização de Auxílio Fraterno (OAF). Tel.: 34 28. 6510,

 

Saúde -

O Hospital Albert Sabin promoverá o Fórum Saúde e Gestão, comemorativo de 40 anos da sua fundação. Inscrições: 81.3131. 7401 e www.hospitalalbertsabin.com.br.

 


Cidadania a léguas          

 

Ruas, becos, travessas e avenidas dos bairros do Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão e de tantas outras cidades da Região Metropolitana e do Interior refletiram, ontem, a falta de cidadania nestas eleições. Todas cheias de lixo e a civilidade passando a léguas de distância.

 

 

Vestibular político - Os 6 milhões e 300 mil pernambucanos tiveram que escolher entre 6 candidatos a governador, 5 a senador, 177 a deputado federal, 554 a deputado estadual e 11 a presidente. A concorrência dos candidatos é um vestibular. Mas deve ser um paraíso ser político.

 



Voto com rima - Numa barraca, no Ibura, a “água”, que padre não batiza nem passarinho bebe, correu solta. Quando os eleitores passavam, um “pinguço”, cheio de cana e pra lá de Bagdá, gritava a pleno pulmões: “Vote “neu” pro bem dos meus!”

 

 

Desrespeito - Embora exista a ciclovia, em Boa Viagem, os ciclistas teimam em usar as bicicletas em cima do calçadão, levando perigo a quem faz caminhada. E o futebol, a qualquer hora, é outro problema para os banhistas.

 

Covarde - Apesar da omissão dos PMs, o candidato - machista e covarde - a senador pelo Partido Ecológico Nacional, Coronel Brito, foi preso por ordem do TRE de Alagoas, após agredir uma eleitora em Maceió. Um vídeo da agressão foi gravado por outro eleitor e exibido na internet.

 

Ficha - O último estudo da ONG alemã Transparência Internacional situa o Brasil na 72ª posição, entre 177 nações, analisadas sob o critério de corrupção. Pelas projeções sobre os resultados destas eleições, a tendência é piorar a classificação. Teve até criminosos candidatos e que não foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa.

 

 

 

 

Outdoor -

 

A Central do Outdoor prorrogou, até 6ª.-feira, as inscrições do 21º Prêmio Central de Outdoor e que tem o apoio da Bandeirantes e da Stampa.  Acesse: www.outdoor.org.br/premio2014.

 

 

PETI -

De hoje a 4ª.-feira, abertas as inscrições para o Curso de Educação à Distância/Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Acesse: portalsocial.sedsdh.pe.gov.br/sigas/suasrh.

 

Vagas -

A Ambev abriu vagas para Técnicos de Automoção, Elétrico, Mecânico, Químico e Jovens Aprendizes Portadores de Deficiência, em  Itapissuma. Acesse: www.ambev.pe.com.br.

 

 
A cantora Amelinha dona de sucessos como Frevo Mulher, Gemedeira e Foi Deus que fez Você, fará show em Arcoverde no dia 10 próximo. 



 
Teatro da Vida:

Homens ilustres

 

Esta foi contada pelo ator e compositor Mário Lago. O jornalista, radialista, poeta e compositor pernambucano, Antônio Maria, foi escolhido pelos formandos do Curso Ginasial para ser paraninfo da turma de um colégio numa pequena cidade de Sergipe. Antônio Maria ficou emocionado com a escolha, mostrando a carta-convite aos amigos, no Rio de Janeiro, onde vivia. Segundo Mário Lago, sensível e com o coração do tamanho do mundo, o poeta se mandou para a cidadezinha, inclusive, pagando as despesas do próprio bolso. Na hora da solenidade, a banda de música "assassinava as obras do compositor. Mas, feliz, pedia bis e ficava com os olhos marejados. Aí, chegou a vez do prefeito usar da palavra, como se diz nestas ocasiões. Depois de traçar um perfil do município, falar uma série de babozeiras, virou-se para o poeta e disse: - Você deve se orgulhar desta homenagem. Pois, desta terra saíram vários homens ilustres. Antônio Maria não titubeou: - Realmente, todos saíram mesmo".

 


FESTIVAL DE CULTURA DE JOÃO ALFREDO HOMENAGEIA ARIANO

A 14ª edição do Festival de Cultura da cidade João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, acontece entre os dias 08 e 12 de outubro, e terá Ariano Suassuana como homenageado. Na abertura, a viúva do mestre, Dona Zélia Suassuna, confirmou presença juntamente com seus familiares, a convite da prefeita Maria Sebastiana. Na programação shows de Dorgival Dantas, Felipe e Gabriel, José Augusto, Cheiro de Amor, entre outros, que pretende movimentar toda a região. O evento começa todos os dias às 20 h no pátio de eventos da cidade.

 



CURSO DE LÍDER-COACHING PARA QUEM DESEJA
 TRANSFORMAR A VIDA PROFISSIONAL 
Nos próximos dias 17, 18 e 19 de outubro, das 08h às 18h, o Instituto de Aperfeiçoamento Pessoal (IAP), no Recife, realiza o curso de Líder - Coaching, sob a coordenação do professor Abelardo Borba. As inscrições estão abertas! O objetivo do curso é introduzir os conceitos e uso de técnicas da ferramenta mais poderosa para desenvolver pessoas e organizações, utilizando Coaching  como instrumento de desenvolvimento estratégico pessoal e profissional, propiciando entendimento, compreensão da estrutura clara e prática do processo de Coaching e sua aplicação na organização. O programa vai apresentar temas como:  Consultoria, Psicologia, Coaching Education, Estilos de Liderança, Plano de Ação, Feedback, A arte de ouvir, entre outros. Confira! Informações:(81) 3221.3001
 
 
Alunos de escolas estaduais conhecem Suape através do Horizonte Profissional 

No decorrer desta semana, 06 a 10 de outubro, cerca de 530 alunos de escolas públicas do Agreste (São Joaquim do Monte e Brejão) e do Sertão (Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, São Jose do Egito, Afogados da Ingazeira e Tabira) conhecerão o Complexo Industrial Portuário de Suape através do projeto Horizonte Profissional. O projeto contempla alunos de ensino médio de escolas de referência e técnicas da rede estadual, e tem a finalidade de apresentar aos jovens as oportunidades de trabalho de Suape.

Durante a visita, que acontece sempre no período da tarde, os grupos recebem informações sobre profissionalização e mercado de trabalho, e ainda participamde palestra institucional. Em seguida, percorrem o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento do complexo, onde conhecem de perto as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias. 

O PROJETO – Criado pela Setur-PE/ Empetur, em março de 2011, o Horizonte Profissional é uma grande oportunidade para os jovens que vão iniciar uma carreira, assim como uma boa maneira de pensar no aproveitamento da mão de obra local e qualificada. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Suape. Durante as três primeiras edições, mais de 16 mil estudantes dos municípios de Pernambuco estiveram no Complexo. A perspectiva do Projeto Horizonte Profissional para 2014 é de atender 12.200 estudantes e 530 professores.
Confira abaixo o cronograma das escolas que participam do Horizonte Profissional nesta semana:
 
Dia 06/10
 
  • EREM Cornélio Soares  -  Serra Talhada
  • EREM Professor Adauto  -  Serra Talhada
Dia 07/10
  • ETE Clóvis Nogueira Alves  -  Serra Talhada
  • EREM Desembargador João  -  Serrita
Dia 08/10
  • EREM Olavo Bilac  -  Sertânia
  • ETE Arlindo Ferreira Santos  -  São Joaquim do Monte
Dia 09/10
 
  • EREM Nossa Senhora de Lourdes - Solidão
  • Escola Regina Pacis- São José do Egito
 
Dia 10/10
  • EREM Profª Ismênia Wanderley - Brejão
  • EREM Monsenhor Antônio de Pádua - Afogados
  • EREM Carlota Breckenfeld -  Tabira


-- 

SECRETARIA DE TURISMO DE PERNAMBUCO
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Alessandra Raposo - Gestora de Comunicação
81.3182.8355 / 9488.3112
Ana Luíza Accioly | Amanda Barros | Júlia Araújo | Joyce Pina
instagram/turismopernambuco

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário