terça-feira, 7 de outubro de 2014

Parabólica


  
Secretaria explica
reforma na escola

A Secretaria de Educação do Recife afirma que “está ciente da falta de acessibilidade da Escola Municipal Mundo Esperança e esse é um dos motivos para a unidade está em reforma. Esclarecemos ainda que a obra está na fase final de execução. Já foi feita a contenção da barreira que ameaçava a unidade de ensino, foram construídas duas novas salas, foi feito retelhamento, colocação de piso e de forro no teto. Só falta fazer a rampa de acesso a duas salas e colocar cerâmica nas paredes das salas de aula, para evitar mofo. Tudo deverá ficar pronto até o início de novembro”. E continua: “Esclarecemos que, enquanto a reforma não é concluída, os estudantes estão tendo aula no Alto do Mandu, numa unidade de boa estrutura física e com transporte garantido pela Secretaria Municipal de Educação. Apesar das dificuldades, os 220 estudantes da Mundo Esperança não tiveram prejuízos no desempenho pedagógico”. O Ideb da unidade da escola subiu de 3.3 em 2011 para 4.6 em 2013, atingindo a meta estipulada pelo MEC para o ano de 2017, segundo a Secretaria de Educação do Recife.



“Lagoa Negra” volta...    

Mais uma vez a famosa “Lagoa Negra” invadiu, sábado, a praia de Boa Viagem, no Parque dos Coqueiros, em frente ao nº 357, com uma mancha suja vinda dos esgotos e da água da chuva. A chuva leva os resíduos das borrachas dos pneus dos carros e motos  que trafegam na avenida.

 Edson Campos/Cortesia  
  Exibindo 1.0 lagoa Observadores.JPG
...a espantar banhistas - Os garis limparam o local, mas para o ambientalista Edson Campos, a Prefeitura do Recife não está dando a devida importância que o problema merece. Desentupir o dreno do local não resolve o problema que já dura há anos. É um descaso.


     
Cadê, a CTTU?

Juna Fard/Cortesia Exibindo # Rua Dr. Joao Guilherme de Pontes Sobrinho, n 576, Boa Viagem (8).jpg


 O leitor Juna Fard denuncia que, diariamente, carros são estacionados, na calçada da Rua Doutor João Guilherme de Pontes Sobrinho, em frente ao número 576, em Boa Viagem. E acontece o mesmo nas vias próximas.

Mama - O Real Hospital Português participa do Outubro Rosa e realiza, sábado, das 07h às 16h, na Igreja do Morro da Conceição, em Casa Amarela, exames  gratuitos da mama. E destaca a importância do diagnóstico precoce.



Medo - Leitores pedem mais policiamento, na Rua Sansão Ribeiro e outras vias próximas ao Colégio Santos Dumont, em Boa Viagem. Afirmam que à noite o perigo aumenta mais ainda, principalmente nas paradas de ônibus. Querem mais rondas do 19º. BPM.


Povão - Mais um sofrimento pela frente para quem usa o transporte público. O povão, depois comer o pão que o diabo amassou com a greve dos rodoviários, enfrenta a greve dos metroviários. Eles param, hoje, o Metrô, alegando constantes assaltos, nas bilheterias e nas estações, e ainda da quantidade insuficiente de seguranças nesses locais.




Inglês -  
As unidades do CNA do Recife e de Olinda selecionam professores de inglês. Currículos para annie.bittencourt@cna.com.br e marcar teste escrito no 3032.0654 (Catharine). 

Prêmio -

Instituições de Ensino Superior e universitários do Recife e que apoiam estágios recebem, hoje, o Prêmio IEL de Estágio. Às  19h30, no Arcádia Domingos Ferreira, em Boa Viagem.


​​Criança -
A Livraria Jaqueira comemora, a partir das 10h de sábado, o Dia das Crianças, com a Maratona da Alegria. Na Rua Antenor Navarro, 138, Jaqueira, tel.: 3265.9455.


 Fwd: aplicativo para dispositivos móveis que dá dicas de restaurantes, made in Recife
Entrada
x

Criz Rodrigues

3 de out (Há 4 dias)
para mim
Chega ao mercado recifense um aplicativo para dispositivos móveis, tablets e smartphones, que disponibiliza o cardápio completo de restaurantes com preços, descrição das delícias gastronômicas e formas de pagamento. O e-cardápios está dando certo e já conta com mais de 8mil downloads.
Com esta ferramenta, o usuário conta com a opção gastronômica na palma da mão. O aplicativo ainda dá opções de ambientação, estacionamento, horários de funcionamento, fotos e localização.
A busca pode ser ainda mais refinada com pratos prediletos, tipos de cartão de crédito, e com itens relacionados à acessibilidade, contendo dicas para os cadeirantes e para a área de lazer infantil.
Idealizado por três pernambucanos, o aplicativo já tem utilidade no estado vizinho da Paraíba e a meta é conquistar o Brasil. Os conteúdos são disponibilizados em três idiomas – português, inglês e espanhol – e já conta com mais de 150 restaurantes cadastrados. E o melhor: o usuário ainda conta com promoções e cupons de desconto. É possível avaliar a qualidade dos atendimentos, comentando as experiências e compartilhando os conteúdos nas redes sociais. O aplicativo é 100% gratuito.
Para baixar é apenas preciso acessar o Google Play, o Itunes ou o site: www.e-cardapios.com.br

Assessoria de Imprensa – Jornalista Criz Rodrigues – 92254388 ou 97229535


Bandeirantes Mídia Exterior amplia cobertura dos painéis de LED no Recife


A Bandeirantes Mídia Exterior, líder absoluta do setor no Norte e Nordeste, apresenta novidades nesse segundo semestre para o mercado publicitário. Os empresários Marcelo e Mauros Santos, já colocaram em atividade mais um moderno painel de LED na Zona Norte do Recife, que atingirá mais de 40.000 veículos dia. O TOPLED, que foi instalado na Avenida Rui Barbosa esquina com Rua Amélia, é uma excelente ferramenta de mídia e possibilita as agências e anunciantes atingirem com precisão milhares de consumidores potenciais que se deslocam dos importantes bairros das Graças, Aflitos, Espinheiro, Casa Forte, Apipucos, Jaqueira, Parnamirim, dentre outros da Zona Norte, no sentido da Avenida Agamenon Magalhães, que é a principal via do Recife. O TOPLED é um equipamento de altíssima resolução e qualidade de imagemsimilar aos modernos painéis de LED instalados em cidades como Nova Iorque, Las Vegas e Toquio e possibilita a veiculação de vídeos institucionais e promocionais de curta duração. A cobertura dos painéis de LED da Bandeirantes passa a ser a maior do Recife, atingindo diariamente uma população economicamente ativa de mais de um milhão de  pessoas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário