segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Parabólica


Teatro da Vida:
A manchete...

Esta aconteceu numa cidade do Interior do Maranhão, logo depois da Revolução de 64, quando o clima estava ainda bastante quente. Um repórter de um jornalzinho local gostava de escrever com frases de efeito, embora fosse sempre repreendido pelo chefe de Reportagem, que procurava ensinar que o texto, quanto mais simples, melhor para o leitor entendê-lo. De nada adiantava. Ele gostava mesmo era de enfeitar e de demonstrar aos colegas que possuía “bagagem cultural”. Um dia, recebeu uma missão bastante delicada. Um padre foi flagrado transando (como ativo) com um soldado, que já fora visto depilado na praia e com os cabelos pintados de louro, embora fosse mulato. Matéria feita, o chefe pediu para ele titular e foi embora sem olhar como ficou o título. No dia seguinte, a manchete: “Membro do clero entra no círculo militar”. O jornal quase que era empastelado e o “brilhante” jornalista foi demitido. Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.

Gabinete Português...  
       
Cortesia



O Gabinete Português de Leitura (GPL) comemora, hoje, 164 anos com solenidade, às 20h, no Salão Nobre, e reúne portugueses e  os seus descendentes no Recife e convidados. O discurso de abertura será do presidente Antônio José Bastos de Almeida.



...de Leitura - Margarida Cantarelli, Manuel Tavares de Oliveira e o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano recebem a Comenda de Mérito Luiz Vaz de Camões. A fadista Marly Gonçalves é a atração musical, ao lado de Ricardo e Renato Araújo.




Broncas na PE

Cortesia 
 Exibindo foto0310[1].jpg

Leitor elogia a Prefeitura de Paulista, pois ela sempre pinta o meio fio da PE-22. Porém, lamenta a péssima iluminação, a buraqueira e animais soltos. - De quem é a competência para sanar esses problemas?, pergunta.




Meninos - O Projeto Orquestra Cidadã - Meninos de Ipojuca, lançado pela prefeitura, completou um mês de funcionamento. Mantém a atividade num prédio, no Distrito de Camela, e beneficia cem adolescentes da localidade.



Alô ,PCR? - A Compesa informa ao leitor Sandro Alves que a rede de esgoto operada por ela, na Rua Sete de Setembro, funciona sem obstruções ou vazamentos. E que há ligações clandestinas de esgoto na rede de drenagem e não são da sua responsabilidade.



Museu - Abertas as inscrições para o Encontro: Museu e Educação, que será realizado, amanhã e quarta-feira, no Memorial da Justiça de Pernambuco. O evento acontecerá, das 13h às 18h, no prédio do Memorial, na Av. Alfredo Lisboa, s/n, no Bairro do Recife. Inscrições pelo e-mail memorial.educativo@tjpe.jus.br.



Posse -
O escritor Cássio Cavalcante toma posse, 4ª.-feira, às 19h30, na Cadeira nº 10, da Academia de Artes e Letras de Pernambuco. Na AABB, na Av. Dr. Malaquias, 204, Graças.


Azul -

O Plaza Shopping e o Rotary aderem ao Novembro Azul, de hoje a sexta, com ações relacionadas à prevenção do câncer de próstata em todos os Rotary. Das 14h às16h.

Direito -
A Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), da OAB-PE abriu inscrições para cinco cursos de Extensão para advogados, no Recife e em Palmares. Inscrições: www.esape.com.br.
 





Ajudando a salvar vidas 

O Hospital Miguel Arraes realiza, amanhã (04), campanha de doação de sangue em parceria com o Hemope. 

A ação tem o objetivo de reforçar o estoque do Hemocentro e usa a estrutura do Hospital Miguel Arraes para facilitar o acesso da população que vive na Região Metropolitana do Recife para fazer a doação. 

A Campanha será realizada das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h e contará com o apoio de uma equipe multiprofissional composta por Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Assistentes Sociais. 

O processo de doação dura em torno de 30 a 40 minutos, considerando o período de cadastro e pré-triagem, mas a doação em si leva apenas 15 minutos. Cada doação ajuda a salvar até quatro vidas.

O HMA fica na Estrada da Fazendinha s/n, Jaguaribe, Paulista-PE. Mais informações: 81 3182.4648 / 4651.

Ana Cláudia Mara
Hospital Miguel Arraes
Assessoria de Imprensa
(81) 9321.3087 / 3181.9610   




PCR promove formatura de jovens capacitados 
pelo projeto Núcleo Comunitário de Defesa Civil

Evento será realizado nesta segunda-feira (3), às 14h, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire

Cerca de setenta jovens que moram em áreas de morro nas localidades da Linha do Tiro e da Lagoa Encantada irão participar da formatura do projeto Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec), que acontece nesta segunda-feira (3), às 14h, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire. Na ocasião, haverá apresentações culturais realizadas pelos próprios concluintes, que irão receber o certificado de participação nas capacitações de defesa civil, primeiros socorros, cidadania, meio ambiente, resiliência e nas oficinas de grafitagem, mosaico, reciclagem, teatro, dança, totalizando cerca de 150 horas/aula.

O Nudec é uma iniciativa desenvolvida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil, que capacita crianças e adolescentes para atuarem como agentes multiplicadores de práticas seguras nas áreas de risco, a partir de cursos e oficinas de diferentes temáticas ministradas ao longo de cinco meses. O principal objetivo é estimular o olhar dos jovens para as comunidades onde vivem e também ajudá-los a entender de que forma eles podem se adaptar a esse cenário de forma resiliente.

Ao todo, cerca de 120 jovens estão sendo atendidos pelo Nudec, que também abrange as localidades do Morro da Conceição e da Várzea. No ano passado, um projeto piloto foi executado na Guabiraba capacitando 30 jovens. 


--
Marina Andrade
Assessoria de Imprensa da Secretaria Executiva de Defesa Civil
Twitter: @sedecpcr
Facebook: facebook.com/sedecpcr  




Nenhum comentário:

Postar um comentário