sábado, 8 de novembro de 2014

Parabólica

Ouvidoria: a voz
de cada cidadão

A Ouvidoria é o canal de acesso da população à administração pública, pelo qual o cidadão pode fazer reclamações, sugestões, elogios, denúncias, solicitações e obter informações sobre qualquer órgão estadual e serviços prestados. Para que o cidadão conheça os seus direitos e, também o papel das ouvidorias públicas no novo cenário de transparência, a Secretaria de Turismo de Pernambuco promove a palestra “Ouvidoria: Controle Social, Controle Interno e Lei de Acesso à Informação”, no próximo dia 11, às 9h, na Sala Ipojuca, do Centro de Convenções de Pernambuco. A palestra será ministrada pela gerente de Ouvidoria do Estado, Karla Julia Marcelino, e o acesso é gratuito e não precisa de inscrição. Endereço: Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda, na Secretaria de Turismo de Pernambuco, Centro de Convenções, telefones: 81.3182.8308/8309 e  ouvidoria@setur.pe.gov.



Menores destroem...    

Edson Campos/Cortesia
Exibindo DSC04492.JPG

Edson Campos E Silva, idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem, denuncia, mais uma vez à PCR, que uma turma de menores arrancou as palhas e os coquinhos de 11 mudas de coqueiros, na praia e na Pracinha. E destruíram os coqueiros.

 Edson Campos/Cortesia

 Exibindo PREÇO DO COCO 008.JPG
...mudas de coqueiros - Campos afirma: “Não satisfeitos e, por pura maldade, depredaram as mudas plantadas recentemente. Não dá para entender que a PCR tenha o objetivo de plantar milhares de árvores e não tenha um órgão para protegê-las. Os menores são os mesmos de sempre”.


Sem capacete e CNH

Imprudentes e irresponsáveis, estes jovens, sem capacetes, levam uma criança na “Cinquentinha”, na Av. Beberibe, em Beberibe. E, tudo indica, sem Carteira de Habilitação. Nesta hora, agentes da CTTU somem.
 
Genival Paparazzi/Cortesia   
 Exibindo _DSC8783.JPG

Dengue e... - Uma laje, nos fundos do Edifício Canadá, na Avenida Conde da Boa Vista, 149, está coberta de lixo, garrafas, tampinhas, latas vazias, etc. A denúncia é de um leitor com medo dos mosquitos da dengue e da chikungunya.


...chikungunya - Segundo ele, a imundície é jogada pelos próprios moradores e usuários do  prédio, sendo um foco desses famigerados mosquitos já citados. Já reclamou, na portaria, para que fizessem uma faxina, e nada. Pede providências à Prefeitura do Recife.


Música - No Projeto Música na APL, com curadoria de Elyanna Caldas, a Academia Pernambucana de Letras apresenta, amanhã, às 16h, o Conjunto Allegretto, que exibe músicas renascentistas e antigas. Direção musical de Alberto Guerra e participação de dez integrantes. Na Av. Rui Barbosa, 1596, Graças, tel.: 81. 3268.2211. Entrada franca.




Ação Social -
O SESI e o Sindipão promovem, amanhã, às 9h, a 5ª Ação Social da Panificação, com serviços de saúde, cidadania, educação e lazer, no Clube de Campo dos Panificadores, em Igarassu.


Criança -
Amanhã, às 14h, a Vitarella finaliza o Projeto Domingo Treloso, com uma festa para a criançada e distribuição de biscoitos, no Parque da Macaxeira. Na Campanha Rede Social de Verdade.

Sorrir -  
Sócios e dependentes da Associação Pernambucana de Servidores do Estado (Apse) dispõem de implante dentário, ortodontia e prótese. Uma parceria com o Projeto Sorrir.


Exibindo Outdoor Motivo-03.jpg




 Vovô  Coruja:
Este é o meu neto, Pedro Sampaio Guimarães Santos, o novo "astro" da família. Beijos.




Exibindo FLIPORTO_2014_CONVITE_ABERTURA_VIRTUAL.png





Danyelle Amorim

Anexos12:07 (Há 21 horas)


Bom dia! Querido, segue convite e sugestão de nota para você. Aguardo- lhe no evento! bjs! Dany


Caipirinha
 
Muita gente não sabe, mas uma das mais típicas bebidas brasileiras, a caipirinha surgiu no  início do Século XX como remédio contra a gripe. Essa e outras curiosidades históricas, culturais e gastronômicas serão contadas no livro Caipirinha: Espírito, Sabor e Cor do Brasil”. Iniciativa da APAR – Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente e Rapadura, com apoio do Sebrae Pernambuco e da AD-DIPER.
Exibindo convite.jpg
 O livro terá lançamento nacional no Recife nesta terça, no Empório Eça de Queiroz, na Madalena, a partir das 19h30.  Escrito pelo Professor e Engenheiro Jairo Martins da Silva, estudioso, pesquisador e especialista em Cachaça e em Caipirinha, o livro é prefaciado por Gilberto Freyre Neto, que, com muita propriedade, classifica a Caipirinha como um dos importantes legados da Civilização do Açúcar.


PROJETO O SUJEITO E A LEI, NA LIVRARIA JAQUEIRA, DEBATE "ADOLESCENTE COM VIVÊNCIA DE RUA"

​A Livraria Jaqueira recebe o Projeto O Sujeito e a Lei, no próximo sábado, 08 de novembro, às 16h, para abordar o tema​
​: " Adolescente com vivência de rua", com Milton Bezerra, psicólogo do Tribunal de Justiça de Pernambuco​, e a psicóloga clínica Paula Barros. A coordenação é da psicanalista Edineide Silva.

Aberto ao público!


Livraria Jaqueira fica na Rua Antenor Navarro, 138, Jaqueira.
 
Tel: 3265.9455




Caxangá Ágape:Reunião

O Caxangá Ágape, o maior clube informal do Brasil, por meio de seu Presidente Executivo, Braga Sá, Conselheiros e toda sua Diretoria, convidam a família agapeana e o público em geral, para o próximo almoço-reunião de 2014, quando estaremos prestando justa homenagem às seguintes empresas de TI: MIDIAVOX,IN FORMAFACILIT TecnologiaCAPITAL LOGIN/KurierWIT/URJA Social, nas pessoas de respectivos diretores: Garibaldi RochaIsmar KaufmanManoel AmorimFred Ferraz e Waldemir Farias, além do executivo José Cláudio de Oliveira, presidente do SOFTEX Recife, que falará em nome dos homenageados. Todas as empresas mencionadas completam 20 anos de existência, inclusive a associação. Na oportunidade, o deputado estadual Waldemar Borges, fará a saudação aos homenageados, e aos presentes. Ainda no evento o empresárioAlcides Pires, da MIDIAVOX, receberá o título de cidadão agapeano.
Participe! É muito importante sua presença. Caxangá Ágape, sempre na defesa da cultura da boa amizade.

Dia: 12 de novembro de 2014 (quarta-feira)
Horário: 12h
Local: Salão nobre do restaurante Boi e Brasa (Av. Boa Viagem)
Adesão: R$60,00
Inclusos: Almoço, sobremesas, café, água, sucos, chopp e whisky.

Braga Sá
Presidente Executivo 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário