quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Parabólica






Bonecas do IMIP e
bonecos de Olinda

A Exposição de Bonecas, com mais de 400 e que foram arrecadadas e recuperadas ao longo do ano por um grupo formado por cinco voluntárias, faz parte da tradição natalina no IMIP, a partir das 10h de amanhã, na Recepção do Voluntariado (1º andar da Fundação Alice Figueira, Hospital Pedro II). É um trabalho  minucioso de restauração e ficam sempre novinhas, idênticas aos modelos que acabaram de sair das lojas. Como costuma acontecer desde 2011, ano em que a mostra foi realizada pela primeira vez, as bonecas serão doadas às crianças das enfermarias pediátricas, no dia 17 próximo, na Festa de Natal, promovida pela equipe do voluntariado.  Já a Estação Quatro Cantos, no Sítio Histórico, em Olinda, recebe a “A Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda”, de Sílvio Botelho, de amanhã até 5 de fevereiro, na Semana Pré-Carnavalesca. Num total de 30 peças, dentre elas,Menino da Tarde (1974), primeiro boneco criado por Botelho, compõem a mostra temporáriaA Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda”, na Estação Quatro Cantos Galeria & Café, na Rua Prudente de Moraes, 440, Sítio Histórico (em frente à Pousada dos Quatro Cantos, tel.: 81.3429.75 75 e galeria@estacao4cantos.com.br).


Boca de lobo perigosa   

 Henrique Lotto /Cortesia 
Exibindo 20141201_093541.jpg
Na Rua 52, em Maranguape I, esta boca de lobo sem tampa, há seis meses, prejudica moradores e fiéis da Igreja Nazareno. Ligam para a Compresa e para a Prefeitura de Paulista e ninguém conserta. - Estão esperando um acidente?, pergunta Henrique Lotto.



Gente fina é outra coisa - A Dibasa Elevadores é a empresa que cuidará dos elevadores do governador eleito Paulo Câmara. Vai cuidar da manutenção dos quatro equipamentos, sendo dois deles no Palácio do Campo das Princesas e, outros dois, no Centro de Convenções. 




       
Mulheres Negras 

Divulgação 
Imagem inline 1
A Rede de Mulheres Quilombolas/PE, a Comunidade Quilombola 11 Negras e a Secretaria de Mulheres do Cabo realizam, hoje, às 9h, o I Seminário de Mulheres Negras e Políticas Públicas. Na Quilombola 11 Negras, no Cabo.



“Beija-Mão”? - Hoje, às 19h, no Palácio do Campo das Princesas, a confraternização do governador João Lyra Neto com a Imprensa, o chamado “Beija-Mão”. Eu vou, mas nada de beijar, pois não beijo mão de homem. De jeito nenhum.



Fogo!!! - Com a terceira etapa inacabada e à espera de recursos do Governo Federal, a audiência pública de hoje, às 9h, na Câmara Municipal do Recife, sobre a “Via Mangue”, vai ser quente, ou melhor, vai pegar fogo. Foi convocada pela vereadora Priscila Krause.




Gravame - Em Segunda discussão, o Projeto de Lei Ordinária n° 2076/2014, do deputado Ricardo Costa (PMDB), que trata da aplicação de penalidades às instituições que não procederem a baixa de gravame. Que é a liberação do documento, que comprova quitação do financiamento de veículo, nos prazos legalmente fixados.


Bazar -

Hoje, a 2ª. edição da Feira dos Produtos das Mães Corujas do Ipojuca (Feiruja), na prefeitura e com entrada aberta ao público. O bazar acontece das 9h às 13h.


Residência -
Abertas até o dia 28, as inscrições para seleção de candidatos à Residência em Enfermagem da Secretaria Estadual de Saúde. Exclusivamente, no www.upenet.com.br.

SESI -
Sesi e Senai encerram, hoje, as inscrições para quase 800 vagas gratuitas, no Programa Ebep, que une o Ensino Médio à Aprendizagem Técnica. No www.pe.sesi.org.br.

De: Imprensa PE [mailto:imprensa.pe@imprensa.pe.gov.br]

Confraternização com a imprensa

Imagem inline 1

Placas de veículos brasileiros licenciados a partir de 2016 terão padrão Mercosul

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apresentará nesta quinta-feira (04/12), o novo modelo brasileiro de placas veiculares no padrão  Mercosul. O Coordenador-Geral de Informatização e Estatística do Denatran, Rone Evaldo Barbosa, concederá entrevista coletiva sobre o assunto às 9h, no Ministério das Cidades, em Brasília (DF). O novo modelo da placa dos veículos foi aprovado, por unanimidade, na última reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A Resolução 510, com as especificações da nova placa, será publicada no Diário Oficial da União, desta quinta-feira (04/12). O padrão Mercosul será obrigatório a partir de 1º de janeiro de 2016 para o emplacamento de veículos novos.A decisão do Contran obedece a Resolução 33/2014 do Mercosul. O novo modelo terá controle nacional para identificar a origem do carro.



Carteira Nacional de Habilitação e documentos de veículos terão novos itens de segurança a partir de julho de 2015


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão do Ministério das Cidades, apresentará nesta quarta-feira (10/12), a nova versão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dos documentos do veículo – Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O Coordenador-geral de Informatização e Estatística do Denatran, Rone Evaldo Barbosa, concederá entrevista coletiva sobre o assunto às 10h, no Ministério das Cidades, em Brasília (DF).

Os novos modelos serão obrigatórios apenas para os documentos emitidos a partir de 1º de julho de 2015, conforme as Resoluções 511 e 512 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As resoluções serão publicadas no Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (10/12).

A nova versão dos documentos traz 28 dispositivos de segurança na carteira do motorista e 17 no CRV e CRLV. O objetivo desta medida é  impedir a falsificação e adulteração dos documentos, além das fraudes no pagamento de licenciamento e Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).  

Serviço:

Assunto: 
Denatran apresenta novos modelos de carteira de habilitação e documentação de veículos
Data: 
Quarta-feira (10/12)
Horário: 
às 10h
Local: 
Ministério das Cidades. Setor de Autarquias Sul. Quadra 01. Lote 01/06. Bloco "H". Edifício Telemundi II – Brasília (DF).
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO MINISTÉRIO DAS CIDADES


Curso

A MPE Treinamento & Consultoria movimenta nesta  sexta-feira (12) e sábado (13), curso de gerência de RH, com 12 horas aula, que será ministrado pela  consultora organizacional e psicóloga Tatiana Varela. Em pauta planejamento estratégico de RH, aplicação e desenvolvimento de pessoas , entre outros temas. O  curso custa R$ 220 até o dia 11. No dia é R$ 250. Informações.: (81) 3423.2729.



TORTURA NUNCA MAIS

.


Raimundo Edson Pereira Campos e Silva

08:46 (Há 1 hora)
Eu sou contra contra todo tipo de tortura, mesmo que traga benefícios para o país como um todo. Nos Estados Unidos da América, um país que prega a democracia, depois do Onze de Setembro, desencadeou-se uma onda de bárbaras torturas em algumas pessoas, até inocentes, em nome da salvação de milhões de americanos. No Brasil para não permitir um golpe para implantação do comunismo no país, também houveram torturas nos militantes comunistas, alguns até inocentes também, para impedir o golpe. Também houveram torturas físicas e psicológicas por parte dos comunistas como os justiçamento dos jovens que queriam deixar o movimento, morte de militares e civis com terrorismo etc. Foi assinada uma anistia ampla e os brasileiros que estavam no estrangeiro retornaram ao Brasil com um amplo acordo de esquecimento desta fase triste de nossa história. O que não concordo é que a Comissão da Verdade só investigou o que os militares fizeram, o que os comunistas e terroristas da esquerda fizeram foi para o esquecimento. O que me preocupa, é que se o acordo da anistia ampla não está sendo respeitado, os militares não poderiam considerar que os anistiados perderam seu direito também ?          

 
Edson Campos E Silva, 
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem
Blog causos e Fatos
E-mail 
edsoncamposesilva@globo.com
(81) 9972-1110, 3465-2535.


Aos fiéis dos fogos

Cláudio de Melo Silva

06:22 (Há 3 horas)

Os romeiros da santa Nossa Senhora da Conceição precisam rever os seus procedimentos quando se dirigem para o Morro da Conceição. Às 4 horas da madrugada do dia 8/12 de cada ano, os fiéis aos fogos saem de suas moradias soltando eles, poluindo o meio ambiente e assustando crianças e idosos que estão dormindo, além de matar os pássaros que fazem os seus voos matinais. Se esse impensado procedimento é para agradar a santa, com certeza terá um efeito contrário, pois acredito que a mesma jamais irá aprovar esse ato patético e ofensivo às pessoas, animais e a natureza. Falando em poluição por fogos de artifício, vêm ai, à meia noite do dia 31, mais algumas toneladas deles nas praias do mundo todo. A exaltação mostrada não vale a poluição causada. Mas como a humanidade vive de aparências...

Atenciosamente, Cláudio de Melo Silva, Rio Doce, Olinda.



A partir deste dia 10 de dezembro, atendimento presencial
 no DETRAN só será realizado por meio de agendamento online, 
exclusivamente pelo site:www.detran.pe.gov.br

O agendamento é para o atendimentos presenciais de Habilitação de Condutores e Veículos. O cidadão deve evitar deixar o agendamento para última hora e ficar atento aos prazos-limite para requerer documentação.

A partir deste dia 10 de dezembro, para resolver assuntos relativos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Veículos será obrigatório antes agendar dia, hora e local de atendimento, exclusivamente através do site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br, no banner  “Serviços e Agendamentos online”. É importante que o cidadão compareça para o atendimento munido dos documentos necessários, tanto para os serviços de Habilitação quanto para os de Veículos.

Fique atento para as exceções. Os seguintes atendimentos não precisam ser agendados:
ENTREGA DE DOCUMENTOS
ATENDIMENTOS NA UNIDADE DE TÁXIS E COLETIVOS (DUAT)
ATENDIMENTOS RELATIVOS A TRÂMITES DE RECURSOS DE INFRAÇÃO
ATENDIMENTOS SOBRE VEÍCULOS RECOLHIDOS E CNHs RECOLHIDAS


IMPORTANTE: A maior parte dos serviços de Habilitação pode ser aberta diretamente na Internet, sem que seja necessário comparecer ao DETRAN. Basta clicar no banner “Serviços e Agendamentos online” e depois na opção “Abrir Serviço”.


Atenção para a Vistoria Veicular:

A maioria dos atendimentos de veículo requer o comprovante de vistoria veicular. Isto quer dizer que antes de agendar o atendimento de veículo, o cidadão deve primeiro agendar a realização da vistoria. Confira os detalhes no site www.detran.pe.gov.br


Existem três tipos de serviços do DETRAN-PE:

1.       Aqueles que podem ser realizados totalmente pela Internet. É o caso dos serviços de emissão da CNH definitiva (após o primeiro ano de habilitação do condutor, obedecendo as normas de conduta previstas pela legislação de trânsito) 2ª via da CNH e Permissão Internacional para Dirigir (PID). Para estes serviços, o usuário pode fazer tudo online, o que inclui a emissão de boletos para pagamentos de taxas. No final, o cidadão só precisa comparecer à unidade do DETRAN, informada durante o preenchimento do formulário de abertura de serviço, para pegar sua CNH
2.       Aqueles que podem ser realizados em parte através da Internet e em parte presencialmente. É o caso de serviços como Renovação da CNH, Mudança e Adição de Categoria da CNH. Nesses casos, o usuário pode informar seus dados e emitir os boletos de pagamento de taxas pela Internet, só precisando comparecer ao DETRAN para coleta de impressões digitais e fotografia ou comparecer a uma clínica credenciada para avaliação médica e/ou psicológica. Mas, estas etapas presenciais obrigatórias por Lei, podem ser agendadas pela Internet. Nesse caso, o agendamento está incorporado ao formulário de abertura do serviço online.
3.       Serviços que requerem a presença do cidadão para atendimento presencial. Para estes casos, o cidadão pode agendar, pelo site do DETRAN, dia, hora e local do atendimento.
IMPORTANTE: As pessoas que agendarem sua vinda ao DETRAN devem chegar com 15 minutos de antecedência, portando documentos de identificação atualizados e legíveis, além do comprovante impresso do agendamento.


ÁREA DE HABILITAÇÂO
Atendimento para Primeira Habilitação
1.       Agende online o atendimento presencial
2.       Compareça ao DETRAN para dar entrada no processo
Serviços de Renovação de CNH, Mudança e/ou Adição de Categoria da CNH
1.       Abra o serviço pela Internet, preenchendo formulário online e emitindo boleto de pagamento das taxas
2.       Compareça às etapas presenciais obrigatórias da biometria (coleta eletrônica de digitais), fotografia e exames médico e/ou psicológico. Estas etapas presenciais podem ser agendadas no ato de preenchimento do formulário online de abertura do serviço, disponível no site do DETRAN.
Serviços de CNH Definitiva, 2ª via de CNH, Permissão Internacional para Dirigir (PID)
1.       Abra o serviço pela Internet, preenchendo formulário online e emitindo boleto de pagamento das taxas
2.       Compareça ao DETRAN somente para pegar a CNH

ÁREA DE VEÍCULOS
A maioria dos serviços exigem o comprovante de vistoria. Nesses casos, é preciso fazer dois agendamentos:
1.       Primeiro deve-se fazer o Agendamento da Vistoria
2.       Após ter agendado a vistoria veicular, o cidadão deve fazer o agendamento no link “Serviços de Veículos”
IMPORTANTE: Mesmo agendando o atendimento de veículos, o cidadão não poderá realizá-lo sem ter passado pela vistoria veicular quando assim for exigido pelo DETRAN.

Nos demais casos de atendimento veicular, o usuário deverá somente agendar o comparecimento ao DETRAN.



1.       Acesse o site do DETRAN- www.detran.pe.gov.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário