sábado, 10 de janeiro de 2015

Parabólica

“O presidente do Sinsempa diz que ficou acertado, em rodada de negociação com o prefeito Junior Matuto, que o repasse seria automático, a cada dia 5 do mês. No entanto, o acordo não está sendo respeitado. Isso é obrigação e não favor.

Sem atendimento
de plano de saúde

O Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa) denuncia que o atendimento dos usuários do Plano de Saúde de Hapvida pode ser suspenso a partir de hoje. Acusa as Secretarias Municipais  de Saúde e Finanças de não repassarem, desde o último dia 30, 350 mil reais correspondentes ao pagamento do plano e já descontado. - Não sabemos o porquê do dinheiro ainda não ter sido depositado na conta do sindicato. Os usuários merecem respeito e não podem ficar sem assistência médica. Queremos respostas imediatas do secretário de Saúde, Alberto Luis Alves de Lima, reclamou o presidente do Sinsempa, Genivaldo Ribeiro. - Existem pacientes que precisam de tratamento contínuo, como diabetes, hipertensão, hemodiálise, entre outros, completa. O sindicalista denunciou, também, que os tíquetes-refeição dos profissionais de saúde, que trabalham no regime de plantão, na Unidade Mista de Paulista, não estão sendo liberados desde o último dia 5.“O presidente do Sinsempa diz que ficou acertado, em rodada de negociação com o prefeito Junior Matuto, que o repasse seria automático, a cada dia 5 do mês. No entanto, o acordo não está sendo respeitado. Isso é obrigação e não favor.



Campeã em desperdício      

Na opinião do professor e ambientalista Fernando Melo, o Governo do Estado precisa reformular a Compesa. “Em Igarassu, a população não suporta mais se deparar com vazamentos de água em várias localidades. E o mais grave é a demora para fazer o conserto”.



Mais água pro ralo - Hipólito Soriano Lira denuncia uma galeria, em frente ao Armazém Preço Bom, na Rua Antônio de R. Oliveira, na Muribeca, Jaboatão. Diariamente, jorra grande quantidade de água limpa e potável e que vem da caixa de abastecimento da rede pluvial.


  
Descaso perigoso 

George Maia/Cortesia 

Exibindo # Na Bernardo Vieira de Melo - Piedade - Jaboatao 1.jpg
Esta boca de lobo destampada e com ferros expostos, na Av. Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, deixa o caminho bastante perigoso para os pedestres. O leitor George Maia critica o descaso da Prefeitura de Jaboatão.



Queda... - A construção civil foi a vilã, no desemprego, em Pernambuco, em 2014. A redução, de acordo com Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foi de quase vinte mil vagas. Um número, infelizmente, bem expressivo.


...no emprego - O Recife sentiu a queda do emprego, no setor, devido às dificuldades na aprovação de grandes projetos imobiliários, como o Novo Recife. Caso estivesse em execução, estaria gerando um total de seis mil empregos diretos e indiretos no setor.


Viveiro - A secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Cida Pedrosa, faz vista técnica, nesta 2ª.-feira, ao viveiro do ITEP, em Palmares. O equipamento está em implantação e, quando pronto, terá a capacidade de produzir 40 mil mudas por mês. A ideia de Cida é conhecer a experiência e desenvolver algo semelhante no Jardim Botânico.




Doações -
A Turquesa fará a doação de uma tonelada de produtos alimentícios, amanhã, nos 25 anos da comunidade católica Obra de Maria, na Arena Pernambuco.

Férias -
Amanhã, com sessões às 10h e às 16, começa o Festival de Férias para a garotada no Teatro Boa Vista. O espetáculo é apresentado pelo Palhaço Chocolate. Ingressos à venda na bilheteria.

Brincarte -
Hoje, às 10h, na Livraria Jaqueira, “Cantigas de Brincar”, com Ilana Ventura. Às 15h, a Turma do Misack, com teatrinho do Mickey. E amanhã, às 16h, o Teatro Lobatinho. Tel.: 3265.9455.





Nenhum comentário:

Postar um comentário