sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Parabólica


A superlotação
ocorre também...


As farras e o desmando dos presos, em Pernambuco, passam pela superlotação dos presídios e, também, pela falta de agentes penitenciários. São 81.500 vagas para uma população carcerária de 31 mil detentos. E, sobretudo, pela ausência de um pulso forte, na administração das penitenciárias, nesses últimos oito anos ou mais no Estado. Além, é claro, da agilização processual dos presidiários, pois muitos já deveriam estar fora das celas. O pior é que a situação dos jovens infratores internos é bem parecida, conforme relatório sobre as nove unidades de acolhimento, entre Casas de Atendimento Socioeducativo e Casas de Semiliberdade do Recife e da Região Metropolitana. E apresentado, em dezembro passado, pelo coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos Figueiredo. Dos com 832 jovens, 20 tiveram progressão durante audiências e quatro tiveram extinção da medida.     




...nas unidades para...   

De acordo com o desembargador, “não existe número excessivo de jovens com privação de liberdade por cometer infrações leves. O que existe é falta de unidades suficientes para todos. O Estado está fazendo um esforço, mas o ritmo não acompanha o tamanho do problema.”

...menores infratores - Da lista da Funase, 37 foram mantidos cumprindo as mesmas medidas e 11 progrediram normalmente, por estar no prazo para reavaliação. O relatório mostra que, das nove unidades analisadas, cinco estão com número de internos acima da capacidade.



Fios perigosos - Nas esquinas das ruas Setúbal e Professor Mário de Castro, em Boa Viagem, estes fios soltos assustam motoristas e pedestres, todos com medo de um acidente fatal. Um morador já denunciou e não foi tomada nenhuma providência.


Assaltos - Onda de violência, em Rio Doce, Olinda. Dois assaltantes, numa moto e de roupas pretas, agem, nas ruas da Amora, Vicente Salvador,  Pêssego, Coração de Negro, Abacate, Fruta Pão, Carlos Xavier de Brito, na III Etapa.



Saúde - O Projeto Verão com Saúde, do Hospital Santa Joana, oferece exames de saúde gratuitos, a partir de hoje, em Porto de Galinhas. As ações acontecem, das 09h às 22h, em um estande na frente do Restaurante Beijupirá, todas sextas e sábados e até o dia 31.




DETRAN - O presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, visitou a presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN-PE), Semíramis Queiroz, quando discutiram, ontem, ações que serão implantadas no órgão. Segundo ela, durante todos esses anos à frente do CETRAN, Ribeiro foi o único presidente a visitar o conselho. 




Prêmio -

As inscrições para o Prêmio Petrobras de Jornalismo terminam, no dia 6 de fevereiro, e serão premiadas as melhores reportagens nacionais e regionais. No http://www.premiopetrobras.com.br.

Artes -
 Abertas as inscrições para os cursos de violão, cavaquinho, contrabaixo, sanfona, bateria, teoria musical e dança oferecidos pela Prefeitura de Sertânia. Na antiga Estação Ferroviária.

Inglês -
A Escola de idiomas Transworld oferece colônia de férias de inglês para crianças de 5 a 12 anos. Na unidade da Boa Vista, das 9h às 11h ou das 15h às 17h. Tel.: 81. 3302.6120.


Nenhum comentário:

Postar um comentário