domingo, 18 de janeiro de 2015

Parabólica





“Os moradores do Sítio dos Pintos querem mais policiamento, pois os assaltantes agem a qualquer hora do dia e conscientes da impunidade.


Sítio dos Pintos:
violência assusta

Os moradores do Sítio dos Pintos enfrentam momentos de terror devido ao alto índice de assaltos e, também, pela falta de um policiamento ostensivo na localidade, de acordo com denúncia dos integrantes da Comissão Pró-Arraial do Sítio dos Pintos. E segundo informações dos moradores, não existe uma explicação para a violência no bairro e, na verdade, o que existe é uma insegurança total. Uma viatura da Patrulha do Bairro faz a ronda, na Estrada dos Pintos - da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) até o terminal de ônibus - só que as ruas do Parque Santa Maria e do Alto Boa Esperança ficam desprotegidos e à mercê dos marginais. Os cidadãos sugerem um maior investimento na segurança, com policiamento ostensivo e com rondas motorizadas e viaturas. Eles afirmam que, na maioria dos assaltos, os bandidos usam motos e que as vitimas não registram ocorrência, na Polícia, com medo de represálias. Já que os assaltantes são daquela área.



CTTU: Um peso...      

Na Rua Antônio Falcão, em Boa Viagem, em frente ao Restaurante Ilha Camarões, uma placa de “proibido estacionar” fica por trás de outra placa de anúncios e quase não se vê.  E os motoristas, que vão para o restaurante, estacionam sem nenhum problema e numa boa.


...e duas medidas? - A denúncia é de Fátima Perruci, indignada:  “Anteontem de manhã, uma moça estacionou e não deu 5 minutos para a CTTU rebocar o carro. Liguei para a CTTU dizendo que os clientes do restaurante têm ‘passe livre’. Não obtive resposta”.


     

Haja descaso! 

O girador de Maranguape I, em Paulista, está cheio de mato, lixo, crateras e motoristas, motoqueiros e pedestres reclamam. “O descaso da prefeitura já dura 12 anos. Cadê, os recursos do IPTU e do IPVA?, pergunta Henrique Lotto.



Militar - A Funase empossou uma nova diretora presidente. Mas, enquanto houver rebelião e os “menores” queimar colchões, depredar móveis e o Governo comprar tudo de novo, nada vai mudar. É preciso implantar a disciplina militar.

Ruim - É ruim, de melodia e de versos, o frevo Adoro Celulite”, de Gustavo Krause e de Jota Michiles, classificado no 10º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas, patrocinado pelo Petrobras Cultural. Infelizmente, já não se faz música de qualidade como antigamente.


Budega - O Carnaval do Bar Budega do Rafa e de Maysa Club será, no dia 25, a partir das 14h, na Rua Hipólito Cardoso, 575, em Boa Viagem, com Patusco, Helton Lima, Sambar & Love e Dj Jotinha Pereira. Camisas à venda, nos bares Budega do Rafa (Recife e Porto de Galinhas). Informações: 81.8255.0726 e 3077.1114.



Frevo -
Frevo (dos bons), hoje, das 15h às 17h, no Marco Zero, Bairro do Recife, com a Orquestra Arruando, o dançarino Emerson Dias (Grupo Galante) e 6 passistas do Arruando de Passo.


Bonecos -
Em comemoração ao aniversário do Aeroporto Internacional dos Guararapes, uma exposição, até o dia 31, dos bonecos gigantes de Olinda, na Praça da Alimentação do espaço.


Mar -
O Fundo do Mar, no Teatrinho Misack, hoje, às 11h, no Clube 17, em Casa Forte. Entrada: doação de fraldas para o NACC. No Clube 17, Av. 17 de Agosto, 2613, Casa Forte - www.clube17.com.







Fwd: Mordomia em Pernambuco

Entrada
x

Hamilton Silva hamiltonsilva1946@gmail.com

08:13 (Há 1 hora)
para Cco:mim
Assunto: Fwd: Mordomia em Pernambuco. Gente fina é outra coisa.

   Enquanto isso, os peões madrugadores vão em pé nos ônibus superlotados.



REPASSANDO:

Secretário adora mordomia. Suape, só de helicóptero 


Enquanto o governador Paulo Câmara (PSB) tem viajado em voo de carreira por economia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, tem ido, frequentemente, bater expediente em Suape, no Cabo, de helicóptero. Hoje mesmo, segundo uma fonte do blog, ele embarcou cedinho, por volta das oito horas.
Em sua companhia, Caio Ramos, Igor De Sordi e Leonardo Cerquinho. Já os diretores que integram o segundo escalão recorrem a um moderno e confortável ônibus. Foram vistos indo de ônibus, hoje, para Suape, Irina Terezo, Marcela Morina, Luciano Vasques, Manuela Leimig, Olavo de Andrade e Luiz Antônio.
Também estavam Pedro Mendes, Rodrigo Valadares, Luiz Quental, Pedro Arraes, Cirilo Amorim, Jenner Guimarães e Eduardo Azevedo, convocados para uma reunião em Suape. O uso de helicóptero, por parte do secretário de Desenvolvimento, se configura num abuso. O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, se envolveu numa grande enroscada abusando do equipamento, usado até por familiares e por pouco não perde o mandato.






Nenhum comentário:

Postar um comentário