sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Parabólica


Ipojuca: hospital
explica as falhas


Com relação à reclamação do leitor Jota Santana, a Secretaria de Saúde do Ipojuca informa que “lamenta o incômodo causado ao leitor e ao seu filho e que já realizou a troca dos condicionadores de ar da sala do Pronto Atendimento (SPA) do Hospital Santo Cristo. A unidade está passando por uma reforma para se transformar num hospital de referência da mulher. Para não deixar de atender, a sala de atendimento de urgência reúne crianças e adultos. O serviço será transferido e totalmente readequado para a UPA que passará a funcionar nas margens da PE 60, em outubro deste ano. A secretaria explica ainda que está requalificando toda a rede de Atenção à Saúde para melhorar a qualidade das estruturas físicas, a exemplo dos já concluídos SPA de Porto de Galinhas e Nossa Senhora do Ó; e os em andamento de Camela e Serrambi. Embora o leitor tenha relatado contratempos na estrutura física, o atendimento foi adequado, uma vez que o serviço médico cuidou do caso da criança”. o Instituto de Recursos Humanos (IRH) informa ao usuário do Sassepe, Roberto Queiroz, que a Central de Atendimento, por telefone do Sassepe, segue corretamente todas as normas estabelecidas pela lei.


 Chacota no Whatsap...     

Esta fotomontagem está em alta, no Whatsap dos oficiais da PMPE, pela estagnação de promoções de capitães. O remédio Gardenal, em cima da mesa de um PM idoso, reflete a paciência que o capitão tem para aguardar a promoção a major. Afinal, não é fácil esperar mais de 10 anos.

Cortesia  
 Exibindo Oficiais da PM.jpg

...dos oficiais da PMPE - A indignação é tão grande que virou motivo de chacota. Mesmo com as recentes mudanças, promovidas pelo Governo, e que aumentaram em mais 56 vagas de major, o número é inexpressivo diante da situação caótica que os capitães
vivenciam.

 
Grana pelo ralo

Alexandre Pinto/Cortesia   
 Exibindo A-Lindu.jpg

Para Alexandre Pinto e milhões de pernambucanos, a crise de energia não afetou a Prefeitura do Recife. Mantém acesa, a madrugada toda, a iluminação do estacionamento do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.

Titia? - Com o cofre do Governo do Estado vazio, a Compesa não dispõe de recursos nem para furar poços, na comunidade de Juçaral, no Cabo. E o povão de lá, completamente sem água. “O jeito é pedir à “tia” Dilma”, ironiza um leitor.



Obras - Sobre a nota “Obras irregulares”, a Prefeitura de Olinda informa que a obra, na PE-15, já foi embargada pela Secretaria de Controle Urbano. E que mantém fiscalização constante para combater obras não autorizadas. Denúncias: 3429.3588, de 2ª. a 6ª., das 7h30 às 16h. 



Ar - A Prefeitura do Recife informa que os aparelhos de ar-condicionado a serem instalados, na Escola Municipal do Coque, já foram adquiridos e aguardam a abertura do pregão para contratação de serviço a ser realizado, na próxima quarta-feira. E que, até meados de abril, os aparelhos estarão instalados.




Estágios -
De amanhã até 6 de março, abertas as inscrições de estágios para alunos de nível superior do Curso de Tecnologia da Informação, no Ministério Público Federal. No www.prpe.mpf.mp.br.


Trainees -
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PE) oferece 29 vagas para trainees que querem trabalhar no desenvolvimento de projetos de inovação em empresas pernambucanas. Inscrições: www.ielpe.org.br.


Posse -
Silano Barros, presidente, e Leiliane Gomes, vice, tomam posse, hoje, no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (Crefito-1).


OAB-PE promove sua maior cerimônia de juramento de novos advogados

No domingo, dia 01 de março, a OAB-PE promove a maior cerimônia de juramento de sua história. Cerca de mil novos advogados e estagiários participam do ato de compromisso legal da profissão. O evento será realizado a partir das 17h, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
A solenidade será comandada pelo presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, e terá como paraninfo o advogado José Henrique Wanderley Filho, contando ainda com as presenças de membros da OAB Estadual e Federal e de representantes do Poder Judiciário e Ministério Público. Durante a cerimônia de juramento serão lançadas a Caravana do novo Código de Processo Civil (CPC) e a programação da Semana de Valorização do Jovem Advogado.

Gerência de Comunicação da OAB-PE


Projeto Salvando Vidas chega a Garanhuns

O Projeto Salvando Vidas, realizado pelo Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco (Cepam), junto com o Moto Amiga, chegou à Garanhuns, no Agreste do estado. Este projeto já vem sendo desenvolvido em Caruaru pelo coordenador do Cepam, João Veiga. Ele se reuniu esta semana com a presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes de Garanhuns (AMSTT), Ana Maria Rossini, e o representante do projeto Moto Amiga, Guto Alves, para desenvolver ações preventivas, educacionais e de fiscalização na tentativa de se reduzir o número de mortos em acidentes com motos na região. Para isso, a AMSTT irá fazer um levantamento dos 20 pontos onde mais acontecem acidentes com motos em Garanhuns, para que as ações sejam iniciadas. As ações educativas e preventivas serão desenvolvidas pelo projeto Moto Amiga, coordenado pela Assohonda (Associação Brasileira de Distribuidores Honda), através da NOA Nordeste II, Núcleo Operacional Assohonda, que atua nos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Os dados do segundo semestre de 2014 ainda não foram finalizados, mas estima-se que a meta de reduzir em 6% esse tipo de morte não seja cumprida. Pela primeira vez, desde que o Cepam foi criado, em 2011, a expectativa é ter um aumento no número das mortes. Cidades do Interior registram os maiores índices. O retrocesso, segundo o Cepam, está diretamente ligado à falta de compromisso dos municípios com a fiscalização.


Assinatura


Andre Lubambo
Caderno1 Comunicação Integrada






AORE/Recife

15:37 (Há 17 horas)
Estimados Aspirantes, Tenentes R/2 e amigos da AORE,

Estamos no início de 2015 e numa boa hora para você se filiar/se regularizar à Associação que lhe mantém em contato com as tradições, valores, vivências e lembranças de uma das melhores passagens de nossas vidas: o CPOR e o Exército Brasileiro.
Aproveite o início do ano para quitar sua anuidade e se regularizar. Fazendo isso, além de permitir à AORE pôr em prática os vários projetos e ideias em prol dos Oficiais da Reserva, você estará sempre na prioridade de nossos eventos e ações. Nossos associados-pagantes são considerados VIP's da Associação e possuem canal próprio de interação-comunicação (networking individualizado), convites prioritários para os eventos, garantia de participação em atividades como Exercícios no Terreno (ET) e muitas outras, além de descontos ou isenção em taxas e convênios em estabelecimentos.
Ajude a AORE/Recife a se manter no topo das 21 AORE's do Brasil. Nosso sucesso será sempre o seu sucesso, e dependerá sempre de você. Sua força e contribuição são fundamentais a esta organização.


Como fazer:
# O pagamento pode ser realizado via site da AORE, ou por depósito direto nas agências da CAIXA (ou Casas Lotéricas).
O valor do anuidade é 180,00 (sem reajuste desde 2009)
# Turmas com até 5 anos de formação (2010 a 2015) possuem descontos progressivos - veja em: http://bit.ly/1gmL6Pf

-> para pagamento via site: http://bit.ly/1gmL6Pf
-> para pagamento via depósito direto, taxa única: Caixa Econômica Federal / Ag: 3018 / Cc: 793-6 / Op: 003 / CNPJ: 35.328.228/0001-90 (Associação dos Ex-alunos do CPOR)
(nesta opção, enviar-nos o comprovante de depósito/transferência)



JUNTE-SE A NÓS, AGORA!
ESTAMOS AGUARDANDO VOCÊ.

Cordialmente
A Diretoria

--
Associação dos Oficiais da Reserva (R/2) do Exército - AORE/Recife
www.exalunoscporrecife.org.br

Of R/2, regularize sua situação com a AORE aqui 




Teresa Leitão exige que Governo 
do Estado pague o piso dos professores

A deputada Teresa Leitão (PT) fez um apelo, nesta segunda (23), pelo reajuste, em 13%, do valor do piso salarial dos professores em Pernambuco. Teresa explicou em plenário que o Governo Federal anunciou o percentual em janeiro deste ano, mas o valor ainda não foi repassado à categoria pelo Governo de Pernambuco.

Teresa disse que o governador Paulo Câmara não está cumprindo a promessa feita durante a campanha de dobrar o valor do piso salarial. A parlamentar ressaltou que o Poder Executivo está acumulando dívidas, uma vez que o pagamento do reajuste vai precisar ser retroativo ao mês de janeiro.

A deputada cobrou a valorização do magistério e afirmou que Pernambuco tem hoje 17 mil professores trabalhando em contratos temporários. Ela considera o número muito alto se comparado à quantidade de profissionais efetivos. Teresa defendeu que essas questões precisam ser resolvidas antes da aprovação do Plano Estadual de Educação, que deve ser apreciado pela Assembleia até 25 de junho. A proposta está sendo tratada em um seminário do Fórum Estadual de Educação, realizado até essa terça (24), com a participação da parlamentar.

Em aparte, Edilson Silva (PSOL) criticou o atraso do Governo em se pronunciar sobre o reajuste do piso salarial dos professores. Ele afirmou que os gastos públicos estão sendo direcionados para setores considerados por ele desnecessários, como publicidade institucional.

Já o líder da Oposição, Sílvio Costa Filho (PTB) parabenizou Teresa por ter assumido a presidência da Comissão de Educação. Ele também cobrou posicionamento do Governo sobre o piso dos professores e pediu aos deputados da base aliada que articulem a negociação, apontando a situação precária da educação em Pernambuco.

Durante o tempo de liderança, o deputado Waldemar Borges (PSB) informou que a mesa de negociação do Governo sobre educação promoveu reunião semana passada, iniciando os debates sobre as questões registradas por Teresa Leitão.

Com informações da Rádio Alepe





Paulista assina termo de cooperação técnica com a UFRPE para projeto de arborização no município

Nesta segunda-feira (23.02), o secretário de Meio Ambiente do Paulista, Leslie Tavares, encontrará com a reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a professora Maria José de Sena, para a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica com a instituição de ensino. A reunião será às 16h, na sede da reitoria da universidade. O objetivo do acordo é aperfeiçoar os procedimentos técnico-científicos para coleta de informações socioambientais nas áreas dos corredores ecológicos. O acordo permitirá que estudantes da instituição, sendo dos cursos de graduação ou de extensão, realizem estudos voltados para a fauna e flora no município, favorecendo o trabalho dos agentes de meio ambiente na formação de um banco de dados que direcione as ações e as decisões no tocante ao Plano de Arborização Municipal.

SERVIÇO:
O quê: assinatura de um Termo de Cooperação Técnica com a UFRPE;
Quando: segunda-feira (23.02), às 16h;
Onde: sede da reitoria da UFRPE, Rua Dom Manoel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos, Recife.

CONTATO:
Imprensa Paulista – 8788.4909









SECRETARIA DE IMPRENSA

Aline Mariano assume Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas

Com a criação da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Recife, através da publicação, hoje, da Lei Municipal 18.120/2015, no Diário Oficial, o prefeito Geraldo Julio convidou a vereadora Aline Mariano para ser titular da recém criada pasta. A parlamentar já aceitou o convite.

Aline Mariano é formada em serviço social e está no segundo mandato como vereadora do Recife. Na Câmara Municipal foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania durante seis anos. Atualmente é vice-presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da Câmara.

Atuou ainda na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria Estadual de Justiça e na Secretaria de Saúde do Governo do Estado, onde foi uma das idealizadoras do Núcleo Integrado de Segurança e Atenção às Mulheres Vítimas de Violência (Nisam).  







Nenhum comentário:

Postar um comentário