quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Parabólica

O ar-condicionado
tá vindo da China?

A mãe de uma aluna, da Escola Municipal do Coque, reclama da morosidade da Prefeitura do Recife em instalar ar-condicionado nas salas de aula. Diz que, no início de dezembro, colocaram a fiação e a expectativa era que os aparelhos seriam postos nas férias das crianças. As aulas começaram, já passou o Carnaval (de mais de 38 milhões de reais, sendo 75% dos cofres da nossa milionária PCR) e nada de ar-condicionado para as salas que parecem uma sauna. Ela pergunta: “Será que os aparelhos vêm de navio da China ou tomou outro destino?” Já a Celpe, em atenção aos questionamentos de moradores da Rua Pitiguaras, em Campo Grande, sobre a instalação de medidores de energia nos postes,  diz que a nova tecnologia é homologada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e atende aos critérios estipulados pela legislação vigente. Embora a aferição seja externa, cada imóvel possui um visor digital no qual o cliente pode conferir o consumo diário de energia. A Celpe informou ainda que uma equipe da concessionária visitou o local, anteontem, repassou orientações à população e confirmou a correta medição dos equipamentos.



 
Sem o teto e no breu    

 Arthur Mota/Folha   
 Exibindo ART_1668.JPG

Esta parada de ônibus, da Av. Conde da Boa Vista, na altura do Banco Itaú, está com o teto caindo e a fiação de luz exposta. Pedestres, que passam no local, correm riscos de se acidentar no equipamento danificado. E a estrutura pichada com propaganda ilegal.




Terra de ninguém - O Recife parou, anteontem, e milhares de cidadãos foram prejudicados nos afazeres do dia a dia. Tudo, porque caminhoneiros e taxistas alardearam os seus direitos em detrimento dos direitos dos outros. Falta autoridade às autoridades.


Um otimista?

Heloísa Mello/Cortesia       

Exibindo # O Otimista.jpg
 “Jogue flores, não lixo!” É o apelo de um grafiteiro, nesta parede de um imóvel, na Av. Visconde de Jequitinhonha, em Boa Vagem, e fotografada por Heloísa Melo. O cidadão protesta pela falta de cidadania e esbanja otimismo.



Banco... O Banco de Leite do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, da Universidade de Pernambuco (Cisam/UPE), está precisando de doações de vidro de café solúvel com tampa de rosca. Vamos lá, companheiros.



...de Leite - Os recipientes serão utilizados na pasteurização de leite materno para os recém-nascidos prematuros. A entrega dos potes deve ser feita, no Banco de Leite do Cisam (na Rua Visconde de Mamanguape, s/n, Encruzilhada). Informações: 81.3182.7720.



Desdentados - O Sindicato dos Odontologistas e o Conselho Regional de Odontologia/PE reúnem-se, hoje, com lideranças políticas e comunitárias e discutem o déficit de dentistas na PCR. A cobertura da saúde bucal, no Recife, é de 30%, enquanto 582 profissionais aprovados, no Concurso de 2012, aguardam ser chamados.




Chumbo -

A Bancada de Oposição de Pernambuco, na Assembleia Legislativa, realiza, hoje, às 10h, Audiência Pública sobre o Pacto pela Vida e o Sistema Prisional. Vem chumbo-grosso, por aí.


Estágio -
Terminam, hoje, as inscrições para o Programa de Estágio de Estudante/2015 da Petrobras, nos níveis médio, técnico e superior. Edital de seleção: www.petrobras.com.br.

Logística -

A MPE Treinamento & Consultoria oferece, amanhã e sábado, Curso de Gerência de Logística, com o especialista Edson Xavier. Inscrições: 81. 3423.2729 ou mpetc@mpetc.com.




População do Ipojuca contará com mais de 25 especialidades na nova Policlínica Severina Teles

Novo Centro de Especialidades deverá atender aproximadamente 1.200 pessoas diariamente

A Prefeitura do Ipojuca continua melhorando a qualidade de vida da população. Exemplo disso será a entrega das novas instalações da Policlínica Vereadora Severina Teles a ser feita pelo prefeito Carlos Santana na próxima terça-feira (03). A mais nova unidade de saúde - que funcionará como um centro de especialidades -, abrirá as portas com mais de 20 áreas médicas para atender a população do município. Uma das novidades da policlínica será a farmácia especial, local onde portadores de Alzheimer, Parkinson, esquizofrenia, entre outras enfermidades, poderão retirar medicamentos. A unidade fica na Rua João Pessoa, em frente à Praça Getúlio Vargas. A inauguração acontecerá às 10h.

O prédio foi totalmente reformado e ampliado com recursos municipais. A nova policlínica deverá atender aproximadamente 1.200 pessoas por dia nas especialidades médicas e não-médicas. Ao todo, 12 consultórios irão abrigar 26 áreas como clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia, dermatologia, endocrinologia, cardiologia, psiquiatria, neurologia, angiologia, geriatria, urologia, proctologia, gastrenterologia, oftalmologia, cirurgia, ortopedia, otorrino e tisiologia. Além dessas, a população poderá ser atendida pelas especialidades não-médicas como psicologia, nutrição, assistência social, fonoaudiologia, atendimento odontológico, farmacêutico e de enfermagem. Dentre os exames que poderão ser feitos na unidade estão os voltados para a visão como campimetria e paquimetria e na área ginecológica exames de prevenção e colposcopia. A policlínica ainda dispõe de salas de vacina, curativo e escovódromo. O atendimento será feito pela Central de Regulação do Município ou por demanda espontânea nas áreas de clínica médica, pediatria e ginecologia. As pessoas com limitação de locomoção não precisam se preocupar. A unidade atende às normas de acessibilidade com banheiros, portas, rampas com corrimão adaptados. A estrutura irá funcionar com mais de 40 servidores entre médicos, enfermeiros, auxiliares, administrativo, segurança e conservação.

Farmácia Especial – uma novidade na policlínica consiste na sala onde funcionará a farmácia especial. O espaço irá distribuir medicamentos especiais para pacientes transplantados, com insuficiência renal, asma grave, esquizofrenia, Alzheimer, Parkinson, epilepsia, doenças reumáticas graves e hepatite. Todos eles terão que apresentar receita e atender aos critérios do Ministério da Saúde. A nova farmácia irá desafogar o atendimento na Farmácia Central do Estado, onde a população ipojucana é atendida.

- 
Secretaria de Comunicação & Imprensa
(81) 3551.1156 | 1147 | 1296 - Ramal: 205
Ceça Britto - Secretária de Imprensa e Comunicação: 9269.8486
Christiane Huggins - Diretora de Jornalismo: 9299.7986 / 9106.1098
Tádzio Estevam - Gerente de Jornalismo: 9714-0849 / 9268 6287
Márcio Santana - Repórter: 8747-5890





Armando cria grupo de trabalho para tratar do setor gesseiro

Brasília – Em reunião no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior com os representantes do polo gesseiro do Sertão do Araripe, em Pernambuco, o ministro Armando Monteiro Neto anunciou a criação de um grupo de trabalho, coordenado pelo secretário de Desenvolvimento da Produção da pasta, Carlos Augusto Gadelha, para estabelecer as prioridades e as ações de estímulo às atividades do setor, sobretudo com a geração de novos empregos.

O encontro, realizado no gabinete de Armando, em Brasília, contou com a participação de parlamentares e representantes de sindicatos e associações do setor. O ministro se colocou à disposição para atender às demandas apresentadas pelo representante do Sindicato da Indústria do Gesso do Estado de Pernambuco (Sindugesso), Josias Inojosa Filho. O objetivo do Grupo Técnico de Trabalho é assegurar maior agilidade no tratamento dos assuntos que dizem respeito ao polo gesseiro.


Cartas - 26.02.2015 - Quinta-feira
Dalton Torres
Repórter Especial
Fone: (81) 3425-5836 / 91469794
logomarcaemail


Poste depósito de lixo

Neste trecho da Avenida Caxangá, no cruzamento com rua Firmino de Barros, no bairro do Cordeiro, Recife, este poste vive cercado pelo lixo, numa atitude típica de pessoas que não prezam pelo meio ambiente e não têm o mínimo de educação. A imundície é jogada ali por transeuntes e comerciantes da área, que deveriam deixar a sujeira em frente às casas e lojas deles, e não em um poste. O problema é antigo e a Prefeitura da Cidade do Recife não move uma palha sequer no sentido de descobrir quem são os sujões para aplicar-lhes uma multa pesada. Minha sugestão é para que se mande um fiscal da Emlurb ao local, e que ali fique às escondidas (sem farda da empresa) e na hora que alguém depositar o lixo, tire uma foto, peça o documento e identifique onde a pessoa mora para logo em seguida enviar pelos Correios a multa.
Amanda Alves Ferreira - Recife/PE amandaalves00@zipmail.com.br

Carnaval do Recife
Este ano o Carnaval do Recife cresceu mais de 15% em relação ao de 2014. Mais de um milhão de pessoas  passaram pela festa durante os quatro dias de folia. A ocupação dos hotéis ficou em 90%, de acordo com a Asssociação Brasileira de Indústrias e Hotéis (ABIH). Do pondo de vista turístico, foi um dos melhores carnavais da história do Recife. De acordo com o secretario de Turismo e Lazer, Camilo Simões, foram investidos R$ 35 milhões para a realização do evento, tendo a maior parte desse valor saído dos bolsos dos patrocinadores
Bartolomeu Felix de Morais - Paulista/PE -bartolomeumorais@ig.com.br

Telefonia
Esta é a impressão que se tem quanto ao atual atendimento da Claro para com os clientes de linhas de telefonia móvel. Verifica-se com maior intensidade, no momento, algumas iniciativas adotadas por esta operadora que contemplam negativamente o assinante, tais como: subtrações de créditos indevidas, adoção de serviços não solicitados pelo assinante e outras ilegalidades, todas elas certamente adotadas para trazer prejuízos única e exclusivamente ao usuário na tentativa de engrossar o faturamento da empresa.E a Anatel - como sempre - continua estratégica e propositadamente “mergulhada” numa omissão absoluta, fazendo com que as operadoras, de um modo geral, façam das suas, sem que se veja nenhuma iniciativa visando coibir essas irregularidades.
Nilson Aguiar de Freitas - Olinda/PE -nafreitas39@gmail.com

Petrobras
A corrupção na Petrobras é uma verdadeira enganação no atual sistema da política brasileira. Só vemos os ataque de grandes nomes da política nacional contra os cofres da empresa, e o povo não tem conhecimento de punição para os corruptos que se beneficiaram do dinheiro desviado. Recentemente, a  presidente Dilma Rousseff se transporta ao passado de governos anteriores. Ora, estamos no presente e a sociedade quer os corruptos de gravata na cadeia. O lamentável é que o povo nunca verá esses bandidos presos.
Manoel Limoeiro - Recife/PE -manoeljs127773997@hotmail.com 

Bloqueio de bens

A Justiça acaba de bloquear os bens do ex-governador de Brasília, Agnelo Queiroz. Recentemente, a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster, também teve seus bens bloqueados, porém o bloqueio não demorou muito. Até onde se sabe, já estão todos devidamente desbloqueados. Há apostas sendo feitas para adivinhar por quanto tempo os bens do senhor Agnelo ficarão bloqueados. Sendo bastante condescendente, aposto que, no máximo, em dois meses. E você, brasileiro honesto e decente, trabalhador que paga seus impostos em dia. O que acha?

José Marques - Tatuapé/SP - seuqram2@hotmail.com


A Bandeirantes Mídia Exterior completa este ano
 59 anos de pioneirismo.
 Tendo muito orgulho de ser nordestina e ser referência 
do mercado nacional!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário