quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Prabólica

Capenga, a saúde
é só sofrimento...

O leitor Roberto de Queiroz tentou agendar uma consulta pela Central de Atendimento do Sassepe - 0800.284.2727, através de um telefone móvel. Mas, para a sua surpresa, ouviu a seguinte mensagem: “O número discado não pode ser acessado por telefone móvel”. “Ora, de acordo com a legislação brasileira, não deve haver restrições para acessibilidade em telefonia. Assim, as empresas, que operam por meio de 0800, são obrigadas a receber ligações de telefones fixos e móveis. Nesse caso, exijo que se faça valer a legislação vigente. Mas, a quem reclamar?  À Anatel, ao Procon ou ao Ministério Público?”, desabafa Queiroz. Por sua vez, o leitor Jota  Santana, de passagem por Ipojuca, precisou levar o filho de 5 anos, com um mal estar, ao Hospital Santo Cristo, em Ipojuca. “Ao chegar, constatei que ali não era nada diferente do que estou acostumado a ver na TV, mas com alguns agravantes. Os pacientes são atendidos num local minúsculo e calorento e com dois ar-condicionado que não funcionam. Idosos, crianças, todos são atendidos juntos”.

Jota Santana/Cortesia 
 Exibindo IMG_20150222_111827.jpg
...para os cidadãos         

“Neste espaço, atendemos a todos os casos. Até tuberculoso, já dividiu o local com outros pacientes”, disse uma funcionária, segundo Santana. Ele conclui: “Para agravar a situação, a unidade não tinha termômetro para aferir a temperatura do meu filho. Um absurdo. Nada tenho reclamar dos funcionários, pelo contrário, só elogios. Não moro na cidade, mas peço que o prefeito trate as pessoas com dignidade. É importante que o povo denuncie e exija tratamento digno que o ser humano merece”.




Sujeira e fedor - Lama podre e uma água esverdeada escorrem pela Rua do Acre, perto do Mercadinho São Luiz, em Afogados, e prejudicam pedestres e comerciantes. O mau cheiro é sentido a léguas e, apesar das denúncias, a PCR não toma providências.




Obras irregulares
 Exibindo IMG_8438.JPG
Neto/Cortesia  

Um leitor, que se identifica como Neto,  denuncia um montão de obras irregulares às margens da PE-15, perto do Terminal da Integração. E pergunta: “Foram autorizadas pela Prefeitura de Olinda? Cadê, a fiscalização?”



Ótimo - A Farmácia de Pernambuco informa que o colírio Travatam já foi adquirido e a entrega deve ser regularizada nos próximos dias. Serão distribuídos 10.908 frascos, suficientes para abastecer todos os pacientes que precisam do medicamento.



Esgoto - A Compesa responde ao leitor Henrique Lotto e explica que o buraco, na esquina da Av. Colibri com a Rua 81, em  Maranguape I, Paulista, não é proveniente de sua intervenção. E que esgoto empoçado, no mesmo trecho, é de responsabilidade da prefeitura.



Leite - O Banco de Leite do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) convoca as mães, que produzem o alimento em excesso, para doar.  Atualmente, o estoque, de 24 litros, deve durar apenas 4 dias. As mulheres interessadas podem ligar para 81.3184.1690, tirar dúvidas e doar. 




Ensino à -
A Secretaria de Educação do Estado (SEE) abriu inscrições para o Ensino à Distância (EAD) de Pernambuco e o Programa Profuncionário 2015.


Distância -
Ao todo, são 8.115 vagas, sendo 7.360 para o EAD e 755 para o Profuncionário e distribuídas em 11 cursos. Inscrições, até 5 de março, no http://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/.

Prêmio -
Jornalistas e fotógrafos podem se inscrever, até 6 de março, ao  Prêmio Petrobras de Jornalismo: www.premiopetrobras.com.br e contato@premiopetrobras.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário