sábado, 28 de março de 2015


Faculdade pede
reforço à PMPE

​​​Sobre os assaltos, inclusive à mão armada, na entrada (18h) e na saída (22h) dos alunos e no estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, a direção explicou o seguinte: “A Faculdade Estácio  ​do Recife mantém contato constante com os órgãos responsáveis pela segurança pública. E que, após saber do lamentável episódio ocorrido envolvendo alunos do Campus Abdias de Carvalho, entrou em contato com o 12º BPM para solicitar uma intensificação no patrulhamento da PM na região onde se encontra a unidade e nos outros campi na cidade. A faculdade dá toda assistência aos alunos, inclusive realizou recente palestra com o 12º BPM para orientar os alunos, inclusive a prestarem queixa na delegacia. Para fazer valer qualquer pleito junto aos órgãos de segurança, é importante que, além de avisar a direção do campus, o aluno encaminhe também para a unidade o relatório de Ocorrência para que este documento seja entregue, pela instituição, às autoridades competentes. A unidade possui segurança patrimonial 24 horas por dia e está ampliando as câmeras em locais estratégicos, além de melhorar a iluminação, como vem fazendo, no sentido de tentar inibir possíveis ocorrências”.



Busto de Nelcy está...          

Sobre o busto do prático Nelcy Campos, Manuela Leimig, coordenadora de Comunicação e Imprensa, informa que “o referido nunca esteve perdido. Desde que foi retirado do Marco Zero,  encontra-se  resguardado em uma sala dentro do Porto do Recife”.

Cortesia 
 Exibindo BUSTO DE NELCY.JPG
...guardado no Porto- E conclui: “E aguarda o momento ideal para ser exposto, definitivamente, no Terminal Marítimo de Passageiros, quando o mesmo estiver com um arrendatário. Esperamos que  possa esclarecer esta informação que lhe foi repassada de maneira equivocada”.


Virou rio

Cortesia  
 Exibindo A-Rua alagada.jpg
A Rua João de Barro, em Rio Doce, Olinda, alaga em época de chuva ou não. A Prefeitura de Olinda e a Compesa já foram ao local, mas não resolvem. Para piorar, moradores ainda obstruem a via com sobras de construção.


Lenhadores - Fundado em 5 de março de 1897, o Clube Carnavalesco Misto Lenhadores comemora 118 anos, amanhã, com uma festa, na Rua Moçambique, 160, na Mustardinha. Tels.: 3422. 6214 e 9603.6410 (Jamesson Tavares).


Aurora... - Um inquérito civil, a ser instaurado pelo Ministério Público de Pernambuco, vai apurar a razão de estabelecimentos privados, como um posto de combustível e a sede da Associação de Cimento Portland, funcionarem em áreas públicas da Rua da Aurora.

...na mira - A via, um dos principais cartões-postais do Recife, é alvo de descaso por parte da Prefeitura do Recife. A decisão foi do promotor de Meio Ambiente, Ricardo Coelho, após reunião, anteontem, na sede do MPPE, na Boa Vista, com a participação da vereadora Marília Arraes e representantes da Associação Amigos da Aurora.




Ramos -
Amanhã, o Domingo de Ramos será celebrado com missa, às 8h, na Igreja da Venerável Ordem 3ª. de São Francisco do Recife. Marca o fim da Quaresma e o início da Semana Santa.


Aleitamento -
Palestra gratuita da pesquisadora em aleitamento materno, Juliana Caldas, diretora do SOS Amamentação, para gestantes. Hoje, às 15h, na Associação dos Moradores da Vila Popular/Jardim Brasil I, em Olinda.



Ministério Público instaura inquérito civil 
para apurar irregularidades na Rua da Aurora

Em reunião com a vereadora Marília Arraes e moradoras da via, promotor de Meio Ambiente do Recife, Ricardo Coelho, informou que vai pedir informações à PCR sobre o funcionamento de estabelecimentos privados em áreas públicas na Aurora

Um inquérito civil a ser instaurado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai apurar o porquê de estabelecimentos privados, como um posto de combustível e a sede pernambucana da Associação de Cimento Portland, funcionarem em áreas públicas da Rua da Aurora, um dos principais cartões-postais do Recife, alvo de descaso por parte do poder público municipal. A decisão foi do promotor de Meio Ambiente do Recife, Ricardo Coelho, após reunião na tarde desta sexta-feira 27, na sede do MPPE, na Boa Vista, com a participação da vereadora Marília Arraes e representantes da Associação Amigos da Aurora.

A reunião foi fruto de encaminhamento feito no dia 17 de março, durante audiência pública conduzida por Marília e tendo como tema a degradação da Rua da Aurora e a falta de informações sobre o que a Prefeitura do Recife pretende fazer na área. Segundo a vereadora, o promotor vai pedir informações à PCR e dará um prazo de 15 dias para as respostas. O excesso de lixo nos equipamentos culturais e esportivos da Aurora também será alvo do inquérito civil. 

“Ao fim do inquérito, o promotor vai sugerir a resolução dos problemas por meio de um termo de compromisso. Se isso não for respeitado, aí a saída será uma ação civil pública e uma ação pena, entre outras medidas possíveis e cativeis”, disse a vereadora após a reunião. “Assim como o promotor, eu acredito que a mobilização da população foi extremamente importante para tentar reverter o quadro de abandono por que passa a Aurora”, destacou Marília.

Na próxima terça-feira 31, haverá uma outra reunião de Marília e representantes da associação. Desta vez, na Empresa de Urbanização do Recife (URB), com o presidente do órgão, Victor Vieira. Na ocasião, a vereadora e os moradores esperam ter acesso ao plano de revitalização que URB pretende implementar na Aurora. 

Créditos das fotos: Victor Fialho
 SECRETARIA DE IMPRENSA
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS
EMPRESA DE MANUTENÇÃO E LIMPEZA URBANA DO RECIFE


Emlurb debate contratação dos serviços de coleta e limpeza urbana em audiência pública

A Prefeitura do recife, através da Emlurb, promoveu nesta sexta-feira (27), uma audiência pública para debater com a sociedade a contratação dos serviços de coleta de resíduos sólidos e limpeza urbana do Recife para os próximos 60 meses. O encontro aconteceu no auditório do 15º andar, da sede da PCR e foi aberto para questionamentos dos participantes.

Além dos pontos essenciais do novo contrato de coleta, também foram discutidas as principais inovações a serem implementadas no serviço de limpeza urbana da capital. "Hoje nós cumprimos mais um rito processual legal para dar conhecimento à população de como devemos fazer um novo contrato da limpeza urbana da cidade", explica o presidente da Emlurb, Antônio Barbosa.

Segundo ele, a participação popular é muito importante para esse tipo de processo. "Foram apresentadas aqui todas as modificações e inovações que vamos instituir nesse novo edital. Estamos com o projeto básico em finalização, mas ele se encontra aberto à contribuição de todos os interessados", revela Antônio Barbosa. "Nós iremos reformular as questões relativas aos crimes ambientais, como por exemplo, o descarte irregular do lixo e do resíduos da construção civil", completa.

De 30 de março até 10 de abril, qualquer interessado pode enviar seus questionamentos para o e-mail emlurb@recife.pe.gov.br. A partir do recebimento, a Emlurb tem dez dias para responder e publicar no site da Prefeitura do Recife. Além disso, a minuta do projeto básico da audiência está disponível para download no mesmo site.



--

Assessoria de Imprensa EMLURB Recife
Pâmella Cavalcanti
Geraldo de Fraga
(81) 3355-5562 - 9488-6190

Carlos Eduardo
Gerente de Relações com a Imprensa

Alexandre Gabriel
Secretário de Imprensa


Crédito: Divulgação/Prefeitura do Paulista

Sexta-feira, 27.03.15
Construções irregulares são demolidas no Janga

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paulista demoliram nesta quinta-feira (26.03) quatro construções irregulares localizadas na Rua Jataúba, no bairro do Janga. As estruturas de alvenaria e concreto armado ocupavam uma área pública não edificante às margens do canal de Nossa Senhora Aparecida. Antes de executar a ação, os funcionários da prefeitura já haviam notificado os proprietários.
            Das quatro edificações removidas, duas estavam na fase inicial (base) e as outras já apresentavam paredes levantadas. A localização das construções irregulares fatalmente iria provocar a obstrução do leito do canal, alagando a região no período chuvoso. O trabalho de demolição contou com um efetivo de cinco homens.

 
SECRETARIA DE IMPRENSA

PCR realiza sonho da Banda e Orquestra
Sinfônicas com o Plano de Cargos e Carreiras

Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito sancionou a Lei que garante o PCCV da categoria

            Os olhos da  violonista Carla Gadelha ficaram marejados de emoção. Escolhida para falar em nome da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR), ela não conseguia esconder sua alegria como música por, finalmente, ter um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) em sua profissão. Nesta sexta-feira, o prefeito Geraldo Julio foi aplaudido de pé, depois de sancionar a Lei que garante o PCCV para a Banda e Orquestra Sinfônicas do Recife. Enviado pelo executivo municipal e aprovado pela Câmara de Vereadores do município por unanimidade, o plano entrará em vigor  a partir deste mês de março.

            "Estou honrado em vivenciar esse momento. Ouve um tempo em que os pais não queriam que seus filhos fossem artistas. Justamente, pela falta de recurso. Hoje, a Prefeitura do Recife alimenta o sonho desses artistas, a partir do PCCV. Eu tenho orgulho de ser recifense e assistir tanta gente talentosa. Quando ouço vocês, deixo de ser prefeito e torno-me apenas um recifense orgulhoso por saber que existe tanto talento em nossa cidade", reiterou o prefeito Geraldo Julio, durante sanção do PL, realizada no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas.

            Desde 2001  a categoria buscava a revisão da carreira. O novo plano prevê uma mudança na tabela de níveis da carreira, que passa de 9 para 15 níveis. Neste primeiro momento, o reajuste chega até 50,85% já para 2015, com exceção do salário inicial, que não sofre mudanças. Os reajustes de 2016 e 2017 também já foram acordados. Serão de 7,96% e 7,36%, respectivamente.

            Maestro responsável pela OSR, Marlos Nobre fez questão de agradecer a conquista ao prefeito com um concerto de Brandenburg número três. "Hoje a categoria realiza um sonho. Estamos em êxtase pela conquista", comemorou. Neneu Liberalquinho, condutor da Banda Sinfônica, reiterou que o dia é de emoção. "Essa é uma luta histórica. Agradecemos a sensibilidade da gestão por entender nossas necessidades. Eu só posso externar minha satisfação", finalizou.

            Há também uma previsão para ampliação do número de cargos. Na Banda, o quadro atual é de 78 músicos e agora passa a ser de 92. Já na Orquestra, são 109 músicos e com o novo plano passa a ser 120. Ao total, são 25 novos cargos a serem preenchidos através de concurso público. Presente ao ato, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas do Recife, Marconi Muzzio explicou que a realização é fruto de um trabalho conjunto da PCR para beneficiar os servidores com qualidade e eficiência.

            Em relação à gratificação de produtividade, haverá uma grande mudança em relação aos valores pagos atualmente. Hoje, os membros da BSR recebem R$ 1.750,00 e a OSR R$ 2.000,00. Agora, os servidores ganharão de acordo com o nível da tabela de produtividade única. Os valores reajustados neste ano vão de R$ 2.012,00 a R$ 4.054,00. Já em 2017, os servidores poderão receber de R$ 2.564,00 a R$ 4.700,00. Para os chefes e assistentes de naipes, a gratificação também foi reajustada em mais de 50%.

            Para os músicos já aposentados, que também estão contemplados por este Plano e recebem pelo último nível da carreira, o salário passará de R$ 1.402,73 para R$ 2.116,03 neste ano. Em 2017, o valor chegará a R$ 2.452,00, representando um incremento de mais de 70%. 



RESUMO

Principais pontos de mudança na carreiras dos músicos da PCR:

- Mudança na tabela de níveis da carreira, que passa de 9 para 15 níveis;

- Acordo salarial já firmado para 2015, 2016 e 2017:

·       Em 2015, o reajuste chega até 50,85%, com exceção do salário inicial de R$ 1.245,00, que não sofre mudanças.

·       No último nível da tabela, o salário passará de R$ 1.402,73 para R$ 2.116,03 neste ano. Em 2017, o valor chegará a R$ 2.452,00.

·       Em 2016, no mês de janeiro, todos os níveis sofrem um reajuste de 7,96%.

·       Em 2017, no mês de janeiro, o reajuste será de 7,36%.

- A gratificação de produtividade também foi modificada. Atualmente os servidores recebem um valor fixo, independente de que nível da carreira esteja lotado. Agora, a gratificação obedecerá a uma tabela e fica atrelada à carreira, formação, produtividade e avaliação de desempenho.

·          Hoje a Banda recebe R$ 1.750,00 e a Orquestra R$ 2.000,00.

·         Com o plano, na tabela de 2015, os valores variam de R$ 2,212,00 a R$ 4,054,00.

·          * Já na tabela de 2017, os valores vão de R$ 2.564,00 a R$ 4.700,00.

- O PCCV amplia o número de cargos na Banda e Orquestra:

·          Na BSR o quadro atual é de 78 músicos e agora passa a ser de 92.

·          Já na OSR, são 109 músicos. Com o novo plano passa a ser 120.

·         Ao total, são 25 novos cargos a serem preenchidos através de concurso público.

- A gratificação de assistente e chefe de naipe foi reajustada.

·          O chefe de naipe passará a receber R$ 600,00. Hoje o valor é de R$285,98.

·          O assistente de naipe passará a receber R$ 400,00. Hoje o valor é de R$214,48. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário