sexta-feira, 27 de março de 2015

Parabólica

Shows tiram a
paz dos cidadãos

Os moradores de Campo Grande e Salgadinho denunciam que estão comendo o "pão que o diabo amassou" com o barulho dos shows realizados, no Mirabilândia, em Olinda. “O problema é que não existe respeito pelo sono alheio já faz alguns meses. A verdade é que bebês, crianças, adolescentes, homens e mulheres, todos sofrem com o barulho quase todos os fins de semana. Conheço gente que só dorme sob o efeito de tranquilizantes. Está na hora do Ministério Público acabar com esse inferno sonoro, através da campanha, lançada em 2010: Som Sim, Barulho Não”, afirma o jornalista Chico Carlos. Festas frequentes que varam a madrugada, música em som que se espalha para o imóvel vizinho, construção e reformas que não respeitam os horários de silêncio e outras situações causadoras de incômodos sonoros são proibidas por leis - federal e municipais. Independente do horário de silêncio, poluição sonora em qualquer hora do dia é passível das penalidades previstas em lei. O sossego do cidadão é assegurado pela Constituição Federal, pelo Código Civil, por lei estadual, algumas municipais, penais e, finalmente, leis trabalhistas e convenções internacionais.




Muito lixo, drogas e...    

Os moradores e transeuntes da Rua Clóvis da Silveira Barros, próximo ao Parque Amorim, estão preocupados com moradores de rua que se fixaram em frente a um imóvel fechado. O acúmulo de lixo e o consumo de drogas têm aumentado bastante, denuncia uma leitora.

Cortesia
Exibindo A-Lixo e invasão.jpg
...sexo explícito - De acordo com ela, além da ocupação das calçadas, ocorrem cenas de sexo explícito, furtos e roubos nos arredores. “O poder público precisa agir relocando essas pessoas para abrigos e trazendo mais segurança para moradores e pedestres”, diz.

         
Alô, PMPE? - Na Rua Antônio de Pádua, 12, na Vila Santa Luzia, na Torre, o Bar Caldinho do Val vara a madrugada com som alto,  sextas, sábados e domingos, e ninguém tem sossego. E fecha a via e a calçada com cadeiras e mesas.



Médicos - Por 9 mil e 500 paus, a Prefeitura de Jaboatão seleciona médicos para Unidades de Saúde da Família e carga horária de 40 horas semanais. Currículos, na Secretaria Executiva de Saúde, na Av. Barreto de Menezes, em Prazeres.



Cratera - Um buraco enorme, ao lado da ponte da Av. Pedro Álvares Cabral, em Jardim Atlântico, causa retenções e põe em risco a segurança dos motoristas. Cláudio de Melo já reclamou e nada foi feito. Ele ironiza: “Vou contratar um pedreiro para colocar metralhas.” 



Gabinete - Em Assembleia Geral, no Gabinete Português de Leitura, o presidente Antônio Almeida foi reeleito: biênio 2015-2017. Também foram eleitos, os Conselhos Fiscal e Deliberativo e aprovado o Balanço de 2014. Estão previstos vários eventos culturais, reformas no edifício e no prédio anexo e melhorias estruturais.



Geraldo -
Ontem, a presidente da Academia de Artes e Letras do Nordeste, Maria Teresa Netto de Magalhães Mello, em Reunião Ordinária, homenageou o acadêmico falecido Geraldo Pereira.

Ludoteca -
Amanhã, das 14h às 16h30, na Ludoteca do Museu da Abolição, haverá Oficina de Contação de Histórias, ministrada pela recreadora e brinquedista, Mônica Xavier. Tel.: 3228.3248.

 
Psico -
Abertas as inscrições para o Curso de Psicoterapia Infantil e Adolescente da Sociedade Psicanalítica do Recife, na Torre, com a psicanalista Magda Passos. Tel.: 81.3226.0462.

HOMENAGEM AO JORNALISTA, ESCRITOR E POETA ROBSON SAMPAIO

x

Raimundo Edson Pereira Campos e Silva

)
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

TROPICAL MIX, HOMENAGEM A ROBSON SAMPAIO


Edson e Robson

Homenagem da APA ( Associação Pernambucana de Automobilismo) ao amigo jornalista, poeta e escritor ROBSON SAMPAIO da Folha de Pernambuco, no excelente Happy Hours Bar TROPICAL MIX. 

Robson e os presidentes da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA), Cleyton Pinteiro (de azul) e Waldner Bernardo, uma placa em homenagem aos meus 47 anos de profissão. No Tropical Mix, na Rua Major Armando de Souza Melo, 117, em Boa Viagem/Setúbal.

O Blog Causos e Fatos foi lá prestigiar o evento. Robson recebeu uma linda placa onde estava escrito: ¨ A VOCÊ QUE FEZ HISTÓRIA, NESTES 40 ANOS DE AUTOMOBILISMO. 










O Tropical Mix é um ambiente onde se reúne pessoas de todas as idades maiores de dezoito anos e é lotado todas as noites. 





https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3O0ht5cXWudJDzCAB94CK0r1ea0FZpXPiAsi7K8yiSEfAvZJpA_NTb1Jx1ks23U54NLD2DJXfgSpK5aDfnCImBC2WEuIAHcyfIcX1qy54fpQUXkloJO3Dv0Nl82_E4Fd3HV3sDhhvL-w/s1600/1.4+Homenagem+Robson.JPG
Para quem gosta de tomar uma cerveja gelada e uma gama de tira gostos, sem contar com as mulheres bonitas que servem de colírio para sua catarata eu recomendo.









Edson Campos E Silva, 
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem
Blog causos e Fatos
E-mail 
edsoncamposesilva@globo.com
(81) 9972-1110, 3465-2535
https://plus.google.com/u/0/_/focus/photos/public/AIbEiAIAAABECOeOxKuT-6DSsAEiC3ZjYXJkX3Bob3RvKihhNDllNDc4NmQ4MGU5YWQyNGMwMmQxYzQyNDM4ZWYzMGI3NjZhZTkxMAEHVj-pOS537-4DrsNQ7XhVBPWxug?sz=32

Robson Sampaio 

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Obg , amigo Edson. Abs.


22 h · 
ROBSON SAMPAIO, jornalista, escritor e grande amigo, foi homenageado com uma placa na noite desta quarta-feira, 25 de março de 2015, pelos presidentes da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA). pela passagem dos seus 47 anos de profissão.
 — se sentindo maravilhosa em Restaurante em Setúbal, Recife, Pernambuco, com amigos e sob a proteção divina. .


Lúcia (esposa de Robson), o piloto Joca Ferraz, Robson, o piloto Ricardo Menezes e Maria Helena

"CAROL, filha de ROBSON SAMPAIO e esposo - MAURÍCIO DIDIER, a blogueira MARIA HELENA e um convidado."

Carolinne (filha de Robson e Lúcia), o genro Maurício Didier,  Maria Helena Edson  Campos.
"ROBSON SAMPAIO é homenageado pelas Federações de Automobilismo, pernambucana e brasileira.
Ricardo Menezes, piloto de automóvel, Robson Sampaio e Maria Helena."
O piloto Ricardo, Maria Helena e Robson
"MARIA HELENA E LÚCIA, ESPOSA DE ROBSON SAMPAIO."

Maria Helena e Lúcia Sampaio

"ZECA MENDONÇA, do Clube dos carros antigos e MARIA HELENA na homenagem para ROBSON SAMPAIO."

O piloto Zeca Monteiro e Maria Helena





Carlos Nejar e Fabrício Carpinejar hoje no Sesc

Entrada
x

Interpoética por  enviodecampanhas.net 

08:37 (Há 38 minutos)
para mim
O Sesc Santa Rita convida para o lançamento do Programa de Atividades 2015 do Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira, dia 27 de março (sexta-feira), às 19h, no salão de eventos da unidade, uma conversa com CARLOS NEJAR e FABRÍCIO CARPINEJAR e abertura da Exposição Imagem e Política, de LUCIANO FÉLIX.

Cais de Santa Rita, 156 - São José - Recife
Fone: (81) 3224 7577

Nenhum comentário:

Postar um comentário