sábado, 7 de março de 2015

Parabólica




Haja descaso e os
pacientes sofrem


Verônica Inácio da Silva denuncia o descaso e a falta do medicamento Metrazol, no Hospital Mendo Sampaio, no Cabo, e que o ambulatório se encontra superlotado e não possui remédios para os pacientes. “Preciso do Metrazol e ele tá em falta em todos os ambulatórios aqui do cabo, lamentou a paciente”. Ela afirma ainda que, após consulta, a remarcação não foi feita. Quando procurou a administração foi maltratada e não obteve posicionamento algum, ficando sem atendimento. Já os pacientes do Hospital Otávio de Freitas denunciam também descaso, na Emergência. Marilene Araújo acompanha o irmão de 6 anos, que está com o braço quebrado, e sem previsão de alta, há cerca de 10 dias. “Fiquei sem informações sobre atendimento, sem previsão, e acabei perdendo o meu emprego”, relatou. Já Josefa Maria aguarda atendimento para o filho há 9 dias. "Ele está com o tendão do braço direito rompido e, até agora, espera notícias de sua cirurgia", lamentou.“Há 30 crianças numa sala e a superlotação obriga as mães a dormirem no chão, enquanto os filhos aguardam os médicos nas poltronas destinadas a elas. -Têm crianças com mais de 15 dias sem atendimento. Isto é um absurdo, afirmou Josefa.



Alvo de bandidos...    

A professora Denise Góes e outras denunciam que o prefeito de  Paulista, Júnior Matuto, suspendeu o transporte à noite para algumas escolas da área da praia por “contenção de despesas”. - Agora, ficamos num ponto de ônibus escuro, deserto e à mercê de assaltos, diz.

Denise Góes/Cortesia  
 Exibindo Às escuras - 1a. Foto.jpg
...no ponto de ônibus - Ela leciona, na Escola Professora Jandira Wanderley, no Loteamento Conceição, e convida o prefeito e o secretário de Educação para que deixem os seus “carros do ano”, em casa, e aguardem um coletivo, no citado ponto de ônibus à noite.


Passos de tartaruga

Rogério Alves/Cortesia  
Exibindo A-Posto de Saúde.jpg
Esta Unidade de Saúde da Família, no Janga, em Paulista, vem sendo construída, desde 3 de setembro de 2013, e seria concluída em 2 de fevereiro do ano passado. - Com o descaso de sempre, o povo é quem sofre, detona Alves.   


Zorra - A Secretaria Executiva de Mobilidade, de Jaboatão, funciona das 8h às 13h. Ontem, um cidadão foi registrar uma ocorrência de trânsito e não tinha ninguém para atender a denúncia. Ele saiu indignado, depois de 45 minutos de espera.



Omissão? - Na Farmácia de Medicamentos Especiais do Estado, falta o remédio Entacapone para o Mal de Parkinson e, quando o tratamento é interrompido, as consequências para o paciente são terríveis. Célio Cruz critica o MPPE por não cobrar ao Estado uma solução.



Escuro - Cláudio de Melo diz que um poste, em Rio Doce, Olinda, está apagado e a reclamação foi feita em 23 de fevereiro: protocolo n º 25790. Cinco dias depois, não houve conserto e a Prefeitura de Olinda - 0800.730.3737 - disse que fez o serviço. Mais protocolo: nº 25.941 e nada. - É para isso que servem os impostos que pagamos?, indaga Melo.


 Livros -

Livro didático seminovo e material escolar podem ser doados ao Lar de Clara, que atende a mais de 300 crianças e jovens de Jaboatão e Pontezinha. Tels.: 3479.4081, 3343.7980 e 8873.1460.






Nenhum comentário:

Postar um comentário